Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

TOP 5 DEFESAS DE MAYSSA DO HANDEBOL NOS JOGOS OLÍMPICOS

terça-feira, 31 de julho de 2012

TOP 5 DEFESAS DE MAYSSA DO HANDEBOL NOS JOGOS OLÍMPICOS


(FONTE: Terra)

Brasil vence amistoso antes da estreia nas Olimpíadas

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Brasil vence amistoso antes da estreia nas Olimpíadas

Equipe derrotou a Suécia por 30 a 25 nesta manhã
Eduarda Amorim
Divulgação/COB
Santo André (SP) - Nada melhor do que conquistar mais uma vitória a três dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres para ganhar ainda mais confiança. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu amistoso contra a Suécia por 30 a 25 (18 a 10 no primeiro tempo) na manhã desta quarta-feira (25), no Mayesbrook Park. Foi o último teste da equipe antes de enfrentar a Croácia no sábado (28), às 14h30 (10h30 de Brasília), no ginásio Coper Box, pela primeira rodada do maior evento esportivo do mundo. Brasileiras e croatas estão no Grupo A, ao lado de Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. Já as suecas ocupam a Chave B, com Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul e Noruega.
A brasileiras já haviam derrotado a Suécia neste ano, durante um torneio disputado na Turquia em maio e, mais uma vez, mostraram sua qualidade. O ritmo de jogo foi puxado e o ponto forte do Brasil foi a defesa, além dos contra-ataques, que funcionaram bem. No segundo tempo, as europeias melhoraram e as comandadas de Morten Soubak cometeram alguns erros, mas conseguiram se manter à frente no placar. "Foi uma boa partida, ainda mais sendo a última antes de estrearmos nos Jogos. Eu, particularmente, estou um pouco ansiosa por ser minha primeira Olimpíada. Mas estamos totalmente focadas, confiantes no trabalho que vem sendo realizado e fazendo tudo como o Morten pede", comentou a ponta Fernanda.
Depois do quinto lugar inédito alcançado no Mundial de São Paulo, em dezembro, a Seleção não perdeu nenhum dos 16 amistosos disputados em casa e em outros países. De lá para cá, a equipe acumulou vitórias contra Grã-Bretanha e Bielorrússia, por exemplo, além de dois empates contra a atual campeã mundial Noruega. As brasileiras chegaram a Londres na última segunda-feira (23) e seguem treinando até sexta (27) no Crystal Palace, centro de treinamento do Brasil na capital inglesa. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, no dia 7 de agosto, também no Cooper Box. As semifinais serão no dia 9 e a disputa do bronze e do ouro no dia 11, na Basketball Arena.
Grupo A: Angola, Brasil, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia
Grupo B: Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul, Noruega e Suécia
Tabela do Brasil na fase de grupos:
28 de julho, às 14h30 (l10h30 de Brasília) - Croácia x Brasil
30 de julho, às 19h30 (15h30 de Brasílial) - Brasil x Montenegro
1 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Grã-Bretanha x Brasil
3 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Rússia x Brasil
5 de agosto, às 11h15 (7h15 de Brasília) - Brasil x Angola

Treinador dinamarquês pode ser a chave do sucesso para o handebol do Brasil


Treinador dinamarquês pode ser a chave do sucesso para o handebol do Brasil

Morten Soubak é exigente na medida certa


Morten Soubak comanda a seleção brasileira de handebol, que vem crescendo na preparação para a Olimpíada (Foto: Cinara Piccolo/PhotoeGrafia)


Entre vários fatores importantes para o crescimento da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, um deles é a competência do técnico Morten Soubak. O dinamarquês assumiu a equipe em 2009 e consegue alinhar sua competência com o conhecimento trazido por várias atletas que defendem clubes da Europa.
O estilo exigente do comandante é aprovado pelas jogadoras, que revelam que Morten já é metade brasileiro. A capitã da equipe, a pivô Dara demonstrou admirar o treinador.
—O Morten é bastante exigente. Em alguns momentos, até um pouco chato! Às vezes, ele insiste tanto em algumas coisas que até cansa. Mas respeitamos muito seu trabalho.

O próprio Morten confessa que já está bem mais tranquilo do que quando começou.
—O trabalho frente à Seleção foi mudando, criamos uma filosofia e ficou cada vez mais fácil. Com isso, eu também mudei um pouco.
Ele se emocionou ao dizer o quanto é importante para ele estar representando o País em sua primeira Olimpíada e afirmou que a seleção irá brigar com todas as forças pela medalha.
—Estamos cientes de que não somos favoritos e que disputaremos uma medalha com mais 11 equipes de muita qualidade. Mas temos totais condições de chegar lá. Não podemos perder o foco.
O contrato já foi renovado e Soubak comandará o time também no próximo ciclo olímpico.

(Fonte: Portal R7)

FÓRUM MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER

terça-feira, 24 de julho de 2012




O BLOG ESPORTES NA SERRA GAÚCHA CONVIDA OS AMIGOS, INTERESSADOS A LUTAR PELO ESPORTE DE CAXIAS, A PARTICIPAR DO FÓRUM MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, ORGANIZADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO DE CAXIAS DO SUL.

Brasil realiza primeiro treino em Londres

Brasil realiza primeiro treino em Londres

Londres (ING) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol  chegou nesta segunda-feira a Londres para disputar os Jogos Olímpicos e receberá a imprensa hoje durante o primeiro treino no ginásio do Crystal Palace, a casa do handebol do Brasil na cidade dos Jogos Olímpicos. A atividade foi liberada para os jornalistas às 12h40 (horário local). Na sequência, das 13h às 13h15, haverá entrevista coletiva com duas atletas e o treinador Morten Soubak.
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos 2012 no próximo sábado (28), contra a Croácia, às 14h30 (10h30 de Brasília) no ginásio Cooper Box, dentro do complexo esportivo Olympic Park. O local sediará a primeira fase e, também, as quartas de final, no dia 7 de agosto. As semifinais serão no dia 9, na Basketball Arena, que também receberá a disputa do ouro e do bronze, no dia 11.

Primeiro treino brasileiro no Crystal Palace em Londres


(Foto: Portal do Handebol)

CAXIAS INAUGURA PISTA DE SKATE COMPATÍVEL COM A EVOLUÇÃO DO ESPORTE

segunda-feira, 23 de julho de 2012

UMA PISTA, ENFIM

Skatistas aprovam complexo inaugurado na Praça das Castanheiras: a oitava pista da cidade está de acordo com a evolução do esporte. O desafio, agora, é mantê-la intacta


Skatistas experimentaram, neste domingo, a nova pista de Caxias do Sul, no bairro Santa Catarina:imagem 4
Caxias do Sul – Berço de pelo menos 500 atletas, entre eles o campeão gaúcho, Caxias ganhou no final de semana uma moderna pista de skate. A espera pelo espaço no bairro Santa Catarina durou três anos, desde a conquista da verba via Orçamento Comunitário (OC). Porém, quem anda sobre rodinhas reconhece a necessidade de uma estrutura adequada há muito mais tempo: das sete pistas caxienses até então existentes, nenhuma atende às reais necessidades do esporte. Há ainda problemas de má conservação.

A pista dos Macaquinhos, construída em 1993, chegou a ser o principal ponto de skatistas. A deterioração persistiu mesmo após reformas, e o grupo abandonou naturalmente o lugar. Hoje, circulam por ali os adeptos da bike. Outra dificuldade, alegam os skatistas, é que o esporte evoluiu e as pistas em formato de U não suportam a variedade de manobras. Nos últimos anos, os praticantes recorreram às ruas e a pistas em outras cidades. Até o estacionamento da prefeitura era mais adequado, bastava improvisar caixotes e outros obstáculos.

– Caxias estava defasada. A maioria das cidades do Estado tem pistas nestes moldes. Porto Alegre, São Borja e São Leopoldo são alguns exemplos – analisa o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, na inauguração oficial, sábado.

A Pista de Skate das Castanheiras, ou Plaza, como chamam os atletas, atende à modalidade street, com percurso que imita obstáculos de rua, como escadas e corrimões. Para cumprir a missão de construir um espaço moderno e que não caísse em desuso como os outros sete, a União dos Skatistas Caxienses (USC) angariou verba com eventos e comprou o projeto de um especialista em pistas, o porto-alegrense Frederico Cheuiche.

Os atletas doaram a criação do arquiteto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A prefeitura somente pode executar projetos para obras públicas assinados por servidores que, embora engenheiros, não são especialistas em pistas. A construção, iniciada em maio, custou R$ 246.607,50, conquistados em mais de uma reunião do OC.

FONTE: PIONEIRO.COM






(FOTOS: JOCEMAR ZULIAN)

WISSTHON RODRIGUES REPRESENTA CAXIAS NO ULTRAMAN DO CANADÁ

CAXIENSE WISSTHON RODRIGUES REPRESENTA DO RS NO ULTRAMAN DO CANADÁ

Nos dias 04, 05 e 06 de agosto, em Penticton, no Canadá, ocorre uma das provas mais importantes do Ultraman mundial, o Ultraman Canada. A prova reunirá competidores do mundo todo. O único representante gaúcho na competição é o triatleta caxiense Wissthon Andres Rodrigues.
Wissthon, de 29 anos, compete no triatlo há 14 anos. Já foi convocado em seis oportunidades pra representações brasileiras, e em 2011, se candidatou a uma vaga para a maior prova de triatlo do Planeta o Ultraman, onde a competição é disputada somente por 32 atletas do planeta inteiro, selecionados e após convidados.
A competição acontece em três dias (etapas) devido a sua extensão. No primeiro dia (04/08) serão 10 km de natação mais 145 km de ciclismo. No segundo dia (05/08) são 275 km de ciclismo. E no último dia (06/08) são 84 km de corrida. O vencedor é o atleta que tiver o menos tempo na somatória dos 3 dias.
De acordo com Wissthon, esta é uma competição onde foram selecionados apenas 32 triatletas do planeta, com vasto currículo em competições de longa duração. “O grande desafio é, após três dias, cruzar a linha de chegada e ser considerado um legítimo ultraman”.
O atleta viaja ao Canadá no dia 31 de julho. A inscrição e a lista completa dos competidores encontra-se no site:http://ultramancanada.com/race-entrants/individual-entrants
DADOS DO TRIATLETA
WISSTHON ANDRES RODRIGUES
Idade: 29 anos
Natural: Caxias do Sul
Patrocinador: Univias

INFORMAÇÕES
:
3 Campeonatos Mundiais ITU (União Internacional de Triatlo) 2001, 2002 e 2005
2 Pan-americanos de triathlon 2002 e 2004
1 Sulamericano de Triathlon 2004
8 Ironmans Brasil (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida) 2004 a 2011
5 Ultra Maratonas

(FONTE: JORNAL O CAMPEÃO)

TALENTO CAXIENSE DA CANOAGEM BUSCA PATROCINADOR

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Com vaga, sem verba


Atleta da Associação Caxiense de Canoagem, Larissa Scarmin, 16 anos, foi convocada para participar do Mundial de Canoagem Maratona, em Roma, na Itália, entre os dias 21 e 23 de setembro. Larissa obteve a vaga ao ficar em primeiro lugar no Brasileiro, em maio, em Ribeirão Claro (PR).

Agora, batalha da atleta é para conseguir recursos para a viagem, já que a Confederação Brasileira de Canoagem não possui verbas para a competição. O custo total da viagem é de R$ 13 mil e as empresas interessadas em ajudar podem contatar pelo fone (54) 9169.2409, com o professor Eduardo Costa.

Seleção Feminina de Handebol vence jogos-treino contra a Holanda

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Seleção Feminina vence jogos-treino contra a Holanda

Equipe nacional, no Grupo A das Olimpíadas, viaja para Londres no dia 23
Santo André (SP) - A dez dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol segue com 100% de aproveitamento nos amistosos disputados durante a fase final de preparação, já na Europa. Após derrotar duas vezes a Alemanha na última semana (30 a 23, em Bremen, e 27 a 20, em Minden), a equipe comandada por Morten Soubak levou a melhor nos jogos-treino realizados em Zeist, na Holanda. Os confrontos com as holandesas foram divididos em quatro tempos de 15 minutos. Na terça-feira (17), 39 a 28 para as brasileiras. Nesta quarta (18), nova vitória por 28 a 21. Alemanha e Holanda não disputarão as Olimpíadas.

Morten Soubak avaliou os jogos contra as holandesas. "Não foram amistosos oficiais. Combinamos jogadas com as adversárias para testarmos situações de ataque e defesa e foi bastante produtivo. No de hoje, cometemos alguns erros nos dois primeiros tempos. Mas nos dois últimos melhoramos e quase não erramos, o que foi positivo", A Seleção segue treinando na Holanda até a próxima segunda-feira (23), quando viaja para Londres e entra na Vila Olímpica. O último amistoso antes dos Jogos será contra a Suécia, no dia 25. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. As suecas estão na Chave B com Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul.

A primeira fase, de grupos, será disputada até o dia 5 de agosto no ginásio Cooper Box, dentro do complexo esportivo Olympic Park. A estreia das brasileiras, no dia 28 de julho, será contra a Croácia, às 10h30 (de Brasília). Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, que será no dia 7, também no Cooper Box. As semifinais estão marcadas para o dia 9, na Basketball Arena, e a disputa do bronze e do ouro para o dia 11, no mesmo local.

Seleção Brasileira

Goleiras
Chana Franciela Masson (CHANA) - Randers HK/Dinamarca
Mayssa Pessoa (MAYSSA) - Issy Paris Hand/França

Armadoras-direita
Deonise Fachinelo Cavaleiro (DEONISE) - Hypo/Áustria
Francine Camila Gomes de Moraes (FRAN) - Hypo/Áustria
Silvia Helena Araújo Pinheiro (SILVIA) - Toulon/França

Armadora-esquerda
Eduarda Amorim (DUDA) - Györi Audieto KC/Hungria

Centrais
Ana Paula Rodrigues (ANA PAULA) - Hypo/Áustria
Mayara Fier de Moura (MAYARA) - Hypo/Áustria

Pontas-direita
Alexandra Priscila Nascimento (ALÊ) - Hypo/Áustria
Jéssica da Silva Quintino (JÉSSICA) - A.D. Blumenau/Santa Catarina

Pontas-esquerda
Fernanda França da Silva (FÊ) - Hypo/Áustria
Samira Pereira da Silva Rocha (SAMIRA) - Hypo/Áustria (EX-ATLETA DA APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS) 

Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade (DANI PIEDADE) - Krim Ljubljana/Eslovênia
Fabiana Carvalho C. Diniz (DARA) - Hypo/Áustria

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprille
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeutas: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Equipe nacional, da armadora Deonise (E),  viaja para Londres no dia 23

A GOLEIRA CHANA É UM DOS DESTAQUES DA EQUIPE PELA QUALIDADE E EXPERIÊNCIA
(FONTE: Photo&Grafia)

CMD DE CAXIAS DO SUL PROMOVE FÓRUM MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER

RUMOS DO ESPORTE

No próximo dia 4, o Conselho Municipal do Desporto (CMD) de Caxias do Sul promove o Fórum Municipal do Esporte e Lazer. O objetivo do encontro, a ser realizado no Teatro do Sesc, é proporcionar à comunidade a oportunidade de discutir e elencar propostas que serão encaminhadas aos candidatos a prefeito.

Os eixos em debate são o financiamento ao esporte e lazer, inclusão social, alto rendimento e esporte e lazer comunitário. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo fone (54) 3901.1265.

É uma iniciativa oportuna. Até porque esta semana o Pioneiro apresentou reportagens que apontam a difícil situação do esporte de alto rendimento na cidade. Quem sabe nesse encontro surjam caminhos para serem indicados aos que postulam comandar a cidade nos próximos anos.

O CMD, PRESIDIDO PELO TÉCNICO DE HANDEBOL GABRIEL CITTON, JÁ VEM DISCUTINDO OS TEMAS

(FONTE: Jornal Pioneiro)

AABB É CAMPEÃ DO CITADINO DE FUTSAL

SUB 13 DA AABB É CAMPEÃO DO CITADINO

A EQUIPE SUB 13 DA AABB, DO TÉCNICO VINICIUS PIAZZA CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO DO CITADINO DE CATEGORIA DE BASE DE FORMA INVICTA. A ÚLTIMA PARTIDA OCORREU NA QUARTA-FEIRA, NO GINÁSIO DO CLUBE DA AABB, DIANTE DO RECREIO DA JUVENTUDE. OS MENINOS ENCERRARAM SUA PARTICIPAÇÃO COM UMA BELA VITÓRIA DE 12 A 2.

NA PARTIDA DO SUB 15, A PARTIDA SEGUIA EQUILIBRADA ATÉ OS MINUTOS FINAIS, QUANDO A AABB PERDIA POR 3 A 2. PORÉM A BOA EQUIPE DO RECREIO DA JUVENTUDE SOUBE APROVEITAR AS FALHAS DA AABB E DETERMINOU O PLACAR FINAL DE 6 A 2. DESTACAMOS O BOM DESEMPENHO DO SUB 15 DA AABB NA COMPETIÇÃO, QUE APESAR DE CONTAR COM VÁRIOS MENINOS PRIMEIRO ANO, DIFICULTOU AO MÁXIMO A VIDA DE SEUS ADVERSÁRIOS NA COMPETIÇÃO.

PELO SUB 11, A EQUIPE DO TÉCNICO ANDERSON, BUSCAVA A VITÓRIA PARA FICAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS DA COMPETIÇÃO. A EQUIPE DO RECREIO DA JUVENTUDE MOSTROU BOA QUALIDADE E DEUS ALGUNS SUSTOS DURANTE A PARTIDA APOSTANDO NOS CONTRATAQUES. A AABB SEGUIA COM POSSE DE BOLA MAS PECAVA NAS FINALIZAÇÕES. QUANDO TODOS ACHAVAM QUE A PARTIDA TERMINARIA EMPATADA EM 1 A 1, HOUVE UM PENALTI A FAVOR DOS DONOS DA CASA. MATHEUS COBROU E DEFINIU O PLACAR DE 2 A 1 E GARANTIU A TERCEIRA COLOCAÇÃO NA COMPETIÇÃO.

QUEREMOS AGRADECER AOS ATLETAS E PROFESSORES PELAS BOAS CAMPANHAS NAS DIFERENTES CATEGORIAS. AS EQUIPES MOSTRARAM QUALIDADE, VIBRAÇÃO E ACIMA DE TUDE EVOLUÇÃO DURANTE A COMPETIÇÃO.

AGRADECEMOS AINDA OS PAIS E AMIGOS QUE PRETIGIARAM E TORCERAM MUITO POR NOSSAS EQUIPES.


TODA A EQUIPE SUB 13 CAMPEÃ DO CITADINO CATEGORIA DE BASE 2012 (FONTE: MICHELE ZINI)


EMPATE E DERROTA DA AABB EM GUAPORÉ PELO ESTADUAL

EM VIAGAM A GUAPORÉ, PARA MAIS UMA PARTIDA VÁLIDA PELO ESTADUAL, DIANTE DA AGE, A AABB OBTEVE UM EMPATE PELO SUB 11 E DERROTA NO SUB 13.

A CATEGORIA SUB 11 REALIZOU UMA BELA PARTIDA, MUITO EMOCIONANTE E EQUILIBRADA. NÃO É A TOA QUE AS DUAS EQUIPES ESTÃO EMPATADAS EM TODOS OS CRITÉRIOS, SENDO A EQUIPE DA AGE, LIDERANDO NO CONFRONTO DIRETO COM A AABB.

NO PRIMEIRO TEMPO, OS MENINOS DA SUB 11 MOSTRARAM QUE NÃO FORAM PASSEAR E QUERIAM A VITÓRIA. APROVEITANDO FALHAS DO GOLEIRO ADVERSÁRIO, A AABB ABRIU UM PLACAR DE 5 A 2. NO SEGUNDO TEMPO, A AGE PRESSIONOU E MOSTROU SUA FORÇA EMPATANDO A PARTIDA. NUMA ROUBADA DE BOLA NO MEIO DA QUADRA, O ATLETA MATHEUS DRIBLOU O GOLEIRO E FEZ 6 A 5 PARA OS VISITANTES. ARRISCANDO TUDO, A AGE VEIO COM GOLEIRO LINHA E NUM ERRO DE MARCAÇÃO, EMPATOU NOVAMENTE A PARTIDA. O RESULTADO FINAL MOSTRA O EQUILÍBRIO DESTAS DUAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO.

NA PARTIDA SEGUINTE O SUB 13 PRECISAVA DA VITÓRIA PARA FICAR MAIS TRANQUILO NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO. NO PRIMEIRO TEMPO, A AABB CRIOU AS MELHORES OPORTUNIDADES, MAS EM DOIS ERROS DE MARCAÇÃO A AGE MOSTROU SUA MELHOR QUALIDADE, APROVEITAR O ERRO ADVERSÁRIO COM GOLS.

FAZENDO MUITAS FALTAS, A AGE SOFREU UM TIRO LIVRE, QUE FOI CONVERTIDO PELO ATLETA GABRIEL. ESSE GOL COLOCOU OS MENINOS DE NOVO NO JOGO.

PARA O SEGUNDO TEMPO, O PROFESSOR VINICIUS VOLTOU APENAS COM ATLETAS PRIMEIROS ANOS E AINDA INCOMODOU MUITO SEUS ADVERSÁRIOS. PORÉM AO FINAL DA PARTIDA, NUM ERRO DE PASSE NA ENTRADA DA ÁREA A AGE FEZ 3 A 1. NA SEQUENCIA, NOVO ERRO E MAIS UM GOL DOS DONOS DA CASA DECRETANDO O PLACAR FINAL DE 4 A 1. MESMO COM ESSA DERROTA, A AABB AINDA TEM CHANCES DE CLASSIFICAR, MAS PRECISA VENCER NAS PRÓXIMAS DUAS DIANTE DO CAXIAS FUTSAL E AFA.

EQUIPE SUB 11 ANTES DA PARTIDA...

             ...AO FINAL, GRITO DE GUERRA E SAUDAÇÃO A TORCIDA!

AABB SEGUE SUA LUTA NA COPA IPAM DE FUTSAL FEMININO COM SUAS DUAS EQUIPES.

NO DIA 08/07, AS MENINAS DA AABB ENTRARAM EM QUADRA PARA ENFRENTAR A FACULDADE MURIALDO. O EMPATE EM 0 A 0 NÃO AGRADOU AS MENINAS E NEM A PROFESSORA DAIANE. COM ESSE EMPATE, A AABB SOMA QUATRO PONTOS EM CINCO PARTIDAS E NECESSITA OBTER VITÓRIAS PARA SEGUIR ADIANTE NA COMPETIÇÃO.

PELA SÉRIE PRATA, AS MENINAS MOSTRAM UMA EVOLUÇÃO ABSURDA E VENCERAM MAIS UMA, DESTA VEZ A EQUIPE DO SEGREDO PELO PLACAR DE 3 A 1. COM ESSA VITÓRIA, AS MENINAS SOMAM NOVE PONTOS EM SEIS JOGOS DISPUTADOS.

AGORA O FUTSAL FEMININO DA AABB DA UMA PARADA E VOLTA A JOGAR EM DUAS SEMANAS. ESSE TEMPO SERÁ APROVEITADO PARA INTENSIFICAR OS TREINAMENTOS COM AS MENINAS.

AS MENINAS DA AABB EM PARTIDA DIANTE DO “SANTA”

(FONTE: VISÃO ESPORTIVA)

Canoagem: Além dos limites

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Canoagem: Além dos limites

Caxias do Sul – A palestra do paulista Fernando Fernandes no fechamento do primeiro semestre do projeto Remadas Solidárias, sábado à tarde, no Sesi, foi uma amostra de superação e otimismo diante das adversidades. Falando para cerca de 300 pessoas, entre alunos do projeto, atletas da Associação Caxiense de Canoagem (Accan) e público em geral, ele contou sua trajetória, que sempre foi ligada ao esporte, mas teve também atuação como modelo, participação no Big Brother Brasil de 2002 e, hoje, se estende ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Mas, entre todas as atividades, a que Fernandes coloca em primeiro lugar é a canoagem. Nela, reencontrou a liberdade total depois do acidente de carro que, há três anos, tirou o movimento das pernas. Mas, como disse ao atento público, jamais desistiu. Pelo contrário, durante o processo de recuperação, num hospital em Brasília, viu casos piores.

– Pensei: quem sou eu para me acovardar num momento como este, vendo pessoas com problemas tão grandes, que faziam um esforço para movimentar um braço e lutando pela vida? – relatou.

Cerca de seis meses depois do acidente, Fernandes superou um dos primeiros grandes desafios a que se propôs: participou da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no último dia de 2009. Foi numa cadeira de rodas emprestada, muito menor que a ideal para seu 1m90cm de altura, usando esparadrapos como luvas e, até, com pneu furado no final.

Nessas condições, Fernandes largou na frente e foi muito bem até a descida, quando começou a sentir dificuldades. Assim, cruzou a linha de chegada em último lugar, depois de um esforço gigantesco, mas não evitou a choradeira dos pais e amigos, emocionados com a atuação.

– O último lugar foi o ouro para mim – revelou.

Enquanto se preparava para essa corrida, Fernandes, que havia sido jogador de futebol e lutava boxe, entre outras atividades, começou a se interessar pela canoagem. Nesse esporte, ele se tornou um pioneiro, pois não havia a informação de nenhum atleta com dano na medula desenvolvendo a prática. E, pouco depois de um ano do acidente, conquistou o primeiro ouro de um brasileiro na modalidade, na Polônia.
No Esporte Espetacular, Fernandes participa do quadro Desafio sem Limites, no qual, dentro de suas condições, procura desenvolver outras modalidades. Numa prova de que, para ele, nenhuma barreira é intransponível. Mais informações em www.fernandofernandeslife.com.
Foto: Daniela Xu

A importância do esporte está na saúde, qualidade de vida, disciplina e foco. Ele nos ensina a perder e a ganhar.
Quem me trouxe até aqui foi o esporte. Lá atrás me mostrou que, perdendo ou ganhando, você tem que treinar no dia seguinte. Com chuva, frio, sol...
Aprendi no boxe que, quando se está apanhando, é preciso ver de onde vêm os golpes para reagir. Na vida é assim.
Quando você pratica esporte, seu limite é muito maior do que pensa.
Eu sou capaz de fazer o que quiser, numa cadeira de rodas ou não. O mundo pode falar que não, mas você pode usar isso como motivação.
É preciso valorizar a eficiência das pessoas, e não as deficiências.
(Fonte: Jornal Pioneiro)

SERRA SEM OLIMPÍADAS: Cidef quer ampliar o projeto

SERRA SEM OLIMPÍADAS: Cidef quer ampliar o projeto

Na última semana, reuniões marcaram a tentativa de encontrar soluções para o futuro do esporte caxiense. No dia 4 de agosto, o Conselho Municipal de Desporto (CMD) promoverá o Fórum Municipal do Esporte e Lazer, no Sesc. O objetivo do encontro, aberto à comunidade, é apresentar propostas que serão colocados em um documento que posteriormente será entregue aos candidatos à prefeitura de Caxias do Sul.

Não é novidade para ninguém que o esporte é uma ferramenta fundamental para a socialização e a diminuição da criminalidade de jovens e crianças. E para a inclusão. É o caso dos atletas do Cidef/UCS. Neste ano, a equipe do técnico Tiago Frank está disputando o Campeonato Catarinense de basquete em cadeiras de roda e ainda vai participar de diversos torneios como o Regional Sul e o Brasileiro da Segunda Divisão. Para manter a equipe, as dificuldades são grandes. O time conta com o apoio da UCS e da Di Trento.

– No esporte caxiense, existem algumas ações, parcerias pequenas. Até quando vamos ficar dependendo de pessoas que corram atrás de tudo? É preciso um grupo, um projeto político – diz o treinador.

Frank também trabalha com as categorias de base do basquete masculino na UCS. No Cidef, luta com um objetivo claro:

– O Cidef hoje trabalha com natação e basquete. A ideia é ampliar. Trazer uma possibilidade porque hoje temos cerca de 600 crianças com deficiência na rede municipal de ensino. O paradesporto poderia servir como um meio de lazer e a prática do esporte é sempre benéfica.

(FONTE: Jornal Pioneiro)

CURTAS: CIDEF, VÔLEI E JUDÔ


  • CIDEF/UCS/PREF. DE CAXIAS

    - Basquete – De hoje até domingo, o Cidef/UCS/Pref. de Caxias participa do Regional Sul de Basquete em Cadeira de Rodas, em Concórdia. O torneio terá a presença de oito equipes. Para a caxiense, serve de preparação ao Brasileiro da 2ª Divisão.


    BENTO VÔLEI


     Vôlei – Para angariar fundos e divertir atletas e familiares, o Bento Vôlei promoverá, na sexta-feira, dia 20, um bingo. O local será o CTG Laço Velho, em Bento, a partir das 19h30min. Ingressos, a R$ 10 e dando direito a 10 cartelas, podem ser obtidos na sede do clube.



  • RJ se sai bem em Minas

    No final de semana, o Recreio da Juventude participou com 17 atletas da Copa Minas Tênis Clube de Judô, em Belo Horizonte. Os caxienses competiram em quatro categorias, da sub-13 à sênior, no masculino e feminino. O melhor desempenho foi de Arthur Dimmas Zolet, campeão na sub-13 até 47 quilos. Em agosto, ele disputará o Brasileiro, em Manaus.

    Na mesma categoria, Fernando Bueno Koch (até 38kg) e Eduardo Barbieri (até 52kg), ficaram em terceiro, e Maria Augusta Emerim Nunes (até 47kg) e Hyan Melo (acima de 52kg), em quinto. Na sub-15, Emerson Nolasco dos Santos foi o terceiro na até 70kg.

    Assim, o RJ acabou em sexto lugar na sub-13, entre mais de 80 clubes. O grupo é treinado por Miguel Kuse e Giovani Cruz, e teve a presença ainda de Gabriel Ruziska.

CANDIDATOS A PREFEITO DE CAXIAS FALAM SOBRE O ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

terça-feira, 17 de julho de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE CAXIAS FALAM SOBRE O ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

EM ENTREVISTA AO JORNAL PIONEIRO DE CAXIAS DO SUL,  OS CANDIDATOS A PREFEITOS RESPONDERAM A UMA PERGUNTA CLARA  SOBRE O ESPORTE DE RENDIMENTO DA CIDADE. BASTA UMA BREVE REFLEXÃO PARA VER A SITUAÇÃO DO ESPORTE EM CAXIAS E SABER QUE A ESPERANÇA DEVE PERMANECER. SÓ NÃO SEI ATÉ QUANDO...

Qual a sua opinião sobre o atual momento do esporte de alto rendimento em Caxias do Sul e quais seus projetos para a área?
Alceu Barbosa Velho (PDT)
– Temos o Fundo de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel) que tem feito um grande trabalho. Porém, é preciso mais. Queremos avançar neste sentido. Criar eventos, como um passeio ciclístico de Caxias do Sul, por exemplo, e retomar algumas modalidades como a canoagem. Tenho grande interesse em trabalhar nesta área e acredito que seja fundamental. O poder público precisa ser um elo de ligação para ajudar equipes a conseguir patrocínios e fomentar a questão do esporte.
Assis Melo (PCdoB)
– Não podemos trabalhar o alto rendimento pelo topo. Precisamos constituir a questão do esporte na sua base, formando atletas e evoluindo a partir disso.
Precisamos investir no esporte da base para ter uma sustentação para elevar o nível de todas as modalidades. A Lei de Incentivo ao Esporte ainda é pouco difundida e se não tivermos um investimento do setor público para colocar empresas junto pouco vale. É preciso mais evidência para colocar não só nossa região, mas o país como destaque do esporte mundial.
Luís Fernando Possamai (PSOL)
– Houve um tempo em que Caxias do Sul era referência no esporte de alto rendimento. Ao longo do tempo isso foi se perdendo por falta de investimento das empresas, falta de apoio do poder público. Tínhamos um centro de treinamento da canoagem e acabamos perdendo isso porque faltou o poder público acreditar e investir mais. Principalmente nos esportes olímpicos. Se o investimento é feito, ainda é muito pouco. Esperamos tornar Caxias referência nesta questão e o poder público precisa liderar isso.
Marcos Daneluz (PT)
– Precisamos imediatamente fortalecer questões como os programas federais relacionados ao esporte e que não estão sendo utilizados. A descoberta de talentos, o Bolsa Atleta, o projeto Segundo Tempo, por exemplo. Defendemos isso e quero promover e fortalecer ações para que consigamos incentivar os esportes de alto rendimento. Não existem em Caxias do Sul espaços e momentos para que os jovens pratiquem o esporte e ele é fundamental para tirar crianças das ruas e de outro tipo de atividade.
Milton Corlatti (DEM)
– É uma lástima. Até pouco tempo éramos referência, com o futsal, com a canoagem. Perdemos porque faltou investimento. Nós vamos incentivar a prática esportiva nas escolas e a ideia é criar um grande complexo esportivo, com ginásio de esportes, ao lado do Estádio Municipal. Entendemos que o esporte, se não tiver incentivo do poder público, não vai conseguir reagir. É preciso parceria do público e do privado. Foi só feito o corte. Se a cidade quer ser referência, o município terá de investir.

 HANDEBOL: AINDA EXISTE
 ENXUTA: JÁ SE FOI
CORTIANA/UCS: IGUAL A ENXUTA
 BASQUETE: AINDA NA LUTA
 VÔLEI: QUEM SABE VOLTE
CANOAGEM: ?

SERRA SEM OLIMPÍADAS: O futuro em questão

SERRA SEM OLIMPÍADAS: O futuro em questão


Caxias do Sul traz o questionamento ao poder público, aos candidatos à prefeitura de Caxias do Sul e também a quem, de alguma forma, ajuda a manter acesa a chama do esporte na cidade. O debate rende questões interessantes sobre a necessidade de maior apoio e investimento no setor e também ressalta a importância da prática esportiva na sociedade.

Afinal, quais foram as causas da decadência do esporte caxiense? As respostas são diversas. Sem buscar um único culpado, a ideia desta série de matérias foi buscar um caminho, uma solução para o problema. Ou simplesmente alertar para o quanto o descaso com o assunto pode prejudicar o futuro de muitos jovens.

Para o atual secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, o ex-jogador José Luiz Plein, o poder público não deve financiar as modalidades de alto rendimento, mas possibilitar que parcerias sejam criadas para que ocorra o desenvolvimento na área. A prioridade da pasta neste momento é a questão social do esporte.

– Em anos anteriores existiam empresas que financiavam as equipes. Às vezes em uma cidade menor é mais fácil, mas pela demanda de Caxias do Sul não conseguimos atender a todas as necessidades e priorizamos outros setores como o saneamento, por exemplo. Não conseguimos nem fazer o ginásio municipal de esportes, que é uma das principais lamentações do prefeito Sartori. Acredito que o poder público não pode investir diretamente. A secretaria atualmente privilegia a situação social. O caminho me parece a Lei de Incentivo ao Esporte, que permite às empresas transferirem os valores direto ao esporte e não ao governo – comenta Plein.

A posição da UCS – A lei federal, que ainda é tratada com certo receio após recentes escândalos envolvendo o Ministério do Esporte, também é citada pelo professor Ubirajara Klamos Maciel, coordenador do programa UCS Olimpíadas. A instituição é relacionada como uma das principais responsáveis pela queda do esporte na cidade. Porém, ele garante que a UCS não tem condições de manter sozinha o esporte de alto rendimento e espera que o poder público seja o eixo condutor de um novo processo.

– A Universidade é uma das parceiras do esporte. Porém, temos também a pesquisa e a extensão. O município e as empresas precisam trabalhar em conjunto. Dentro das nossas limitações fizemos a nossa parte na questão de formação. Com grandes parcerias é viável pensar em esporte de alto rendimento no futuro – destaca o professor.

Ubirajara garante que a UCS está de portas abertas para um novo projeto, caso haja apoio de empresas.

– Uma região rica como a nossa investe muito pouco no esporte – destaca, ao lembrar que a instituição permanece ajudando o handebol feminino, o Cidef e as categorias de base de outras modalidades.

Falta investimento. Falta vontade de mudar e evoluir. É esperar que nos próximos anos o cenário se altere e Caxias do Sul volte a ser referência no esporte gaúcho, reencontrando o gosto pela sua prática.

(FONTE: Jornal Pioneiro / Maurício Reolon)

Basquete: Gigantes Campeões

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Gigantes campeões

A equipe Gigantes/UCS/Caxias do Sul conquistou no sábado o título de basquete dos Jogos Abertos de Caxias do Sul. Na decisão, os comandados dos técnicoc Tiago Frank e Tiago Moreno venceram o Recreio da Juventude (RJ) por 66 a 59.

A fase final foi no ginásio do RJ, como parte das homenagens pelo seu centenário.

SERRA SEM OLIMPÍADAS

SERRA SEM OLIMPÍADAS


Caxias do Sul – Na matéria de hoje da série Serra sem Olimpíadas, destaque para alguns abnegados que lutam para mudar o cenário atual do esporte caxiense de alto rendimento. São sonhadores que tomam a frente da batalha. Eles são técnicos e dirigentes ao mesmo tempo. Remam juntos contra a maré. São apenas exemplos diante de tantos outros profissionais que buscam tornar o esporte mais profissional em Caxias do Sul e na região. Bons exemplos, é preciso deixar claro.

Para os mais saudosos, é comum lembrar dos tempos dos clássicos entre Enxuta e Vasco, no futsal. Dos jogos na UCS, do vôlei, pela Superliga Masculina, ou do time de futsal, na Liga. Isso sem contar tantos outros eventos trazidos para a cidade e a mobilização que existia em torno do esporte para encontros no Ginásio Pedro Carneiro Pereira, o Pereirão, ou no Enxutão. Isso, hoje, é apenas história. A realidade é dura e preocupante.

Faltam investimento, apoio, mas principalmente planejamento e organização. Não existe um único culpado. Mas uma junção de fatores aponta para uma necessidade: a iniciativa do poder público municipal de colocar o esporte como uma de suas prioridades.

Rodrigo Barbosa, no basquete, Gabriel Citton, no handebol, e Tiago Frank, com o time do basquete de cadeira de rodas do Cidef, são alguns dos abnegados que buscam mudar o cenário atual mantendo a prática esportiva de alto rendimento na cidade. Os três, junto com outros profissionais, tentam encontrar soluções para o problema.

– O processo começa errado porque o técnico precisa fazer todos os contatos. Isso poderia ser uma exceção, mas é a regra. Falta um plano de esporte municipal e estadual – comenta Barbosa.

O momento é importante para o debate. Em período eleitoral e quando o assunto Olimpíada passa a ser tratado com mais ênfase, situações como a construção do ginásio municipal voltam a ser tema recorrente.

Além de ser a opção mais viável para retirar crianças das ruas e da criminalidade, o esporte é sinônimo de saúde. É negável que existem opções de escolinhas e projetos isolados, possibilidades para que os jovens tomem gosto pela prática esportiva. Para alguns será só um passatempo, um lazer. Para os que constroem o sonho de ser um atleta, falta um caminho.

 HANDEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA E APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS, TREINAMENTO DE ALTO NÍVEL
 CIDEF: EQUIPE REFERÊNCIA NA REGIÃO SUL DO BRASIL
 BASQUETE: SEMPRE LUTANDO PARA SE MANTER NO CENÁRIO NACIONAL
´HANDEBOL: ÚNICO REPRESENTANTE CAXIENSE EM LIGAS NACIONAIS ATUALMENTE
ENXUTA: REFERÊNCIA NO FUTSAL MUNDIAL

VÔLEI FEMININO: NA DISPUTA DO ESTADUAL 2012

(FONTE: Jornal Pioneiro / Maurício Reolon)

SERRA SEM OLIMPÍADAS: HANDEBOL

SERRA SEM OLIMPÍADAS: HANDEBOL

Gabriel Citton, Rafael dos Santos e Isabel Spies (ausente na foto) gerenciam o handebol desde 2004

O problema é evidente e fica ainda mais claro a cada início de temporada. A necessidade de correr atrás de investidores e buscar apoio nas instâncias federais, estaduais e municipais desgasta e ameaça a continuidade dos poucos vestígios de esporte profissional que se mantêm em Caxias. No handebol caxiense é assim. Gabriel Citton (foto) acumula funções e a cada ano busca recursos para colocar a equipe feminina em quadra na Liga Nacional. Em todas as quatro participações, chegou à semifinal.

– Todo ano começamos do zero, enquanto em outras cidades as equipes largam com R$ 100 mil ou R$ 150 mil reais de apoio do poder público – comenta Citton.

O técnico, que no próximo mês viaja como comandante da seleção brasileira juvenil feminina no Mundial da categoria, é também presidente do Conselho Municipal do Desporto e participa do Conselho Estadual do Esporte. Para ele, o Fundel, projeto municipal que repassa verbas aos esportistas caxienses, tem papel fundamental, mas pode ser melhor utilizado. O governo precisa encontrar mecanismos para ajudar os times de alto rendimento.

– Em Caxias do Sul estamos perdendo a cultura do esporte. Falta uma política de esporte – comenta.

Além do handebol e do basquete, a equipe de vôlei feminino, comandada pelo técnico Fernando Lemos, também voltou recentemente a disputar o Estadual Adulto Feminino. É mais um exemplo.

(Fonte: Jornal Pioneiro)

APAH/UCS/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL NO CAMPEONATO GAÚCHO CADETE

sexta-feira, 13 de julho de 2012

APAH/UCS/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL NO CAMPEONATO GAÚCHO CADETE


A equipe cadete feminino da APAH/UCS/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL embarca amanhã, rumo a Sapiranga, para a estréia no Campeonato Gaúcho Cadete Feminino 2012. A equipe é treinada pelo técnico Gabriel Citton,  pelo preparador físico Rafael dos Santos (Brasa) e conta com o auxílio de Isabel Spies e do estagiário Matheus Perini.
O estadual juvenil masculino que estava marcado para esta semana em Santa Rosa foi adiado devido ao surto da gripe H1N1. Ainda não há previsão para que a competição inicie.


Foto: Arquivo Handebol Caxias


RAFTING, JUDÔ, BASQUETE, FUTSAL E TENNIS

COPA GAÚCHA EM NOVA ROMA

Neste final de semana, Nova Roma do Sul sediará a Copa Gaúcha de Rafting R4. São esperadas 19 equipes, divididas nas categorias masculina, feminina e iniciante. As provas ocorrerão no sábado, pela manhã e à tarde, e domingo de manhã, no Rio das Antas, de fácil acesso rodoviário.

Entre os participantes estará a equipe feminina Cia. Aventura Xícara Malika, que começou no ano passado. Depois de alguns meses de treinos, as meninas conquistaram o Brasileiro de Rafting R6 na categoria júnior, em Foz do Iguaçu, e se classificaram ao Mundial, que ocorrerá em agosto na República Checa.

Além disso, há duas semanas a mesma equipe participou do Campeonato Brasileiro de Rafting R4 2012, em Juquitiba (SP), conquistou o título e garantiu a presença no Mundial do ano que vem, em local a ser definido. Este ano, ainda haverá a disputa do Brasileiro R6, com mais uma vaga ao Mundial da categoria, para 2013.

  • RJ compete em MG

    Neste sábado e domingo, a equipe de judô Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias participará da 8ª Copa Minas Tênis, em Belo Horizonte. Sob a orientação dos técnicos Giovani Cruz e Miguel Kuse, além do assessor do departamento de judô Henry Maggi, o RJ estará representado por 15 anos.

    Participarão da competição atletas registrados ou vinculados às federações estaduais do Brasil nas categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado, pesado e superpesado.
  • Curtas

    - Futsal _ Equipe da Sociedade dos Surdos de Caxias participa amanhã de um torneio em Novo Hamburgo. No total, serão quatro times, que se enfrentarão todos contra todos.

    - Vôlei – AA Veranópolis realiza no sábado o 1º Festival de Minivôlei de 2012, no Poliesportivo. O desafio será contra o projeto Super-Ação de Fagundes Varela, envolvendo mais de 100 crianças.

    - Basquete – O Colégio Murialdo, do técnico Leonardo Rosa, ganhou a categoria infantil masculina dos Jogos Escolares Prof. Luiz César dos Santos. Em segundo lugar ficou a Escola Caminhos do Saber, seguida pela São Vitor e pela Jardelino Ramos que tem como técnico o professor Tiago Frank.
  • Avanço

    Thomaz Bellucci avançou ontem às quartas de final do torneio de Stuttgart ao derrotar o australiano Bernad Tomic por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). Foi a sétima vitória seguida do paulista, que na semana passada se sagrou campeão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

    Nas quartas, Bellucci enfrentará o alemão Cedrik-Marcel Stebe.
  • Vale carro

    Estão abertas as inscrições para o 3º Aberto de Futsal do Soberano de Presidente Lucena, aberto a times de toda a Serra e cidades próximas. A grande atração é o carro 0km oferecido ao campeão, sendo que o vice leva uma moto Honda CG.

    A inscrição custa R$ 1 mil por time. Mais informações pelo fone (51) 9712.0167 e no site www.abertodosoberano.blogspot.com

  • (FONTE: Jornal Pioneiro / Elizeu Evangelista)

    Apresentada Comissão técnica que representará Caxias do Sul no 40º JIRGS E 1º PARAJIRGS

    quinta-feira, 12 de julho de 2012

    Apresentada Comissão que representará o Município no 40º JIRGS E 1º PARAJIRGS

    12/07/2012 | 10:58
    Foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, em visita ao Prefeito José Ivo Sartori, no Salão Nobre do Centro Administrativo, a Comissão Técnica que representará o Município de Caxias do Sul na 40ª edição dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul – JIRGS. “Participar dessa disputa é importante para os jovens, porque exige responsabilidade, disciplina e rotina”, disse o Prefeito.

    A Comissão foi apresentada pelo Secretário Municipal do Esporte e Lazer, José Luiz Plein Filho, e é formada por:

    Eduardo Rodrigues da Fonseca – Handebol Masculino
    Gabriel Citton – Técnico Handebol Feminino
    Rafael dos Santos - Preparador Físico Handebol Feminino
    Gisele Anália Nogueira – Atletismo Masculino e Feminino
    Miguel Kuse e Giovani Cruz – Judô Masculino e Feminino
    Tiago Pereira e Moroni Lima – Natação Masculino e Feminino
    Giovani Brisotto – Vôlei de Areia Masculino e Voleibol Masculino
    Ivan Prestes Reisdorfer – Vôlei de Areia Feminino
    Fernando Lemos – Voleibol Feminino
    Orivaldo da Silva Coelho e Mauro Amâncio da Silva – Futsal Masculino
    Lairton Zandonai – Futsal Feminino
    Rodrigo Barbosa – Basquetebol Masculino
    Leonardo de Ross Rosa – Basquetebol Feminino
    Tiago Frank e André Pereira da Silva – Basquetebol em Cadeira de Rodas - ParaJirgs
    Tiago Comiotto dos Reis – Goalball Masculino - ParaJirgs
    Renata Ramos Goulart – Natação Masculino e Feminino - ParaJirgs

    Confira as datas das fases Regional e Final para cada modalidade:

    Fase Regional

    Basquetebol Masculino: 25 de agosto, no Clube Juvenil de Caxias do Sul
    Futsal Masculino e Feminino: 2 de setembro, em Vacaria
    Voleibol Masculino e Feminino: 9 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul

    Fase Final

    Handebol Masculino e Feminino: 20, 21 e 23 de setembro, em Marau
    Atletismo Masculino e Feminino: 20 e/ou 21 de outubro, em Porto Alegre
    Judô Masculino e Feminino: 20 de outubro, em Porto Alegre
    Natação Masculino e Feminino: 20 de outubro, em Porto Alegre
    Vôlei de Areia Masculino e Feminino: 20 e 21 de outubro, em Porto Alegre
    Futsal Masculino e Feminino: 2, 3 e 4 de novembro, em Uruguaiana
    Basquetebol Masculino e Feminino: 9, 10 e 11 de novembro, em Santa Cruz
    Voleibol Masculino e Feminino: 23, 24 e 25 de novembro, em Rio Grande

    Os II Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Sul – ParaJirgs ocorrem de 24 a 26 de agosto, em Porto Alegre, nas modalidades Basquetebol em Cadeira de Rodas, Goalball Masculino e Natação Masculino e Feminino.

     EQUIPE DE TÉCNICOS DE CAXIAS DO SUL COM O PREFEITO JOSÉ IVO SARTORI

     APRESENTAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA

     APRESENTAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA PARA O JIRGS 2012

     PREFEITO DE CAXIAS RECEBEU OS PROFISSIONAIS NO SALÃO NOBRE

    PROF. MORONI LIMA SENDO CUMPRIMENTADO PELO PREFEITO SARTORI

    Fotos: Luiz Chaves
    Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

    CANOAGEM, VÔLEI, AUTOMOBILISMO, FUTSAL E PÁDEL

    CANOAGEM: AMOSTRA DE SUPERAÇÃO


    O tricampeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes será a grande atração no evento de encerramento do primeiro semestre do projeto Remadas Solidárias. A partir das 14h de sábado, no ginásio do Sesi, em Caxias, ele vai proferir a palestra Desafios e Vitórias, para atletas desse projeto, da equipe de treinamento da Associação Caxiense de Canoagem (Accan) e público em geral.

    Fernandes tem muito a contar. Afinal, ele sempre foi apaixonado por esportes e chegou a se profissionalizar aos 17 anos no futebol. Paralelamente, atuava como modelo e participou de uma edição do reality show BBB.

    Em 2009, sofreu um acidente de carro, que lhe tirou o movimento das pernas. A prática esportiva foi fundamental para a recuperação. Hoje, ele participa do quadro Desafio sem Limites, do programa Esporte Espetacular.


     

    VÔLEI: Dois jogos em casa

    A equipe adulta feminina APAAVôlei/Caxias do Sul/Clube Juvenil terá dois jogos em casa no final de semana pelo Campeonato Estadual. No sábado, às 16h, recebe o União, e no domingo, às 10h30min, a AER, de Passo Fundo. As partidas serão no ginásio do Juvenil.

    Na última partida, dia 5, a equipe do técnico Fernando Lemos levou 3 sets a 0 da Univates, em Lajeado.


     

    FÓRMULA 1.6 - Caxiense na frente

    O piloto Marcelo Giacomello, da equipe Benoit-Rebechi de Fórmula 1.6, defende a liderança do Campeonato Gaúcho neste final de semana, quando serão realizadas a nona e décima etapas, no Autódromo de Tarumã, em Viamão.

    O caxiense soma 114 pontos, sendo seguido pelo porto-alegrense Rodrigo Gonzales, com 92.

    Curtas

    Futsal – Estão abertas as inscrições para o 18º Campeonato Interbairros de Futsal de Caxias, na Série Prata. O custo por equipe é R$ 200. Interessados devem procurar o Departamento de Esportes da UAB. O prazo de inscrições se encerra no próximo dia 6.

    Pádel – Estão abertas as inscrições para o 62º Kviva Paddle Open/Jogos Abertos de Caxias do Sul. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto pela Kviva Academia Escola e contará pontos para a quarta etapa do Circuito Serrano de Pádel 2012. Mais informações no site da Kviva (www.kviva.com.br) ou em outras academias onde esse esporte é praticado.

    FUTEBOL: Chance para novos árbitros

    Os interessados na arbitragem de futebol terão uma boa oportunidade para se inteirar do assunto e, até, começar a atividade. Com apoio da prefeitura de Caxias, Subdelegacia Regional da FGF e Faculdade Anhanguera, a Liga Serrana de Futebol de Campo promoverá um curso de formação de árbitros.

    As aulas ocorrerão nos dias 13, 14, 20 e 21 deste mês, na Faculdade Anhanguera. O ministrante será Milton Kruse, instrutor de cursos da FGF, com a participação de José Roberto Raack e Altemir Haussmann. O custo é R$ 250 para os novatos e R$ 70 para reciclagem. Mais informações pelo fone (54) 9102.5779.
  • LONDRES 2012: Uniformes da abertura

    O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou ontem os croquis com os modelos dos uniformes que serão utilizados pelos atletas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, dia 27.

    As roupas terão as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo, azul e branco. Os homens trajarão calça, e as mulheres, saia lápis. Ambas as peças são nas cores verde ou amarela explicou o comitê, que disse ter se inspirado em um forte conceito de brasilidade.
  • (FONTE: Jornal Pioneiro / Elizeu Evangelista)
  • HANDEBOL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012

    quarta-feira, 11 de julho de 2012

    Morten continuará no comando da Seleção para o próximo ciclo

     

    Santo André (SP) - Um incentivo a mais para a Seleção Feminina de Handebol, que vai em busca da medalha inédita nas Olimpíadas de Londres, com disputas da modalidade entre 28 de julho e 11 de agosto. A Confederação Brasileira (CBHb) anunciou nesta terça-feira (10) que o atual técnico, Morten Soubak, continuará no comando da equipe durante o próximo ciclo olímpico, visando, principalmente, aos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Um resultado positivo nos Jogos Olímpicos deste ano dará um impulso ainda maior para o futuro da modalidade no Brasil.
    O treinador, que assumiu o posto em 2009, tem grande aprovação de jogadoras e técnicos do País e vem contribuindo para o crescimento da modalidade. Em 2011, além de comandar a Seleção na conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o dinamarquês levou à equipe ao quinto lugar inédito no Mundial, disputado em casa, em São Paulo. Morten comemorou e agradeceu a oportunidade de dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado. "Sempre foi e continuará sendo uma honra e um prazer para mim estar à frente da seleção principal do Brasil. Estou muito feliz com mais essa oportunidade dada pelo Manoel Luiz (presidente da CBHb)."
    As Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, serão o grande objetivo do próximo ciclo. "É um sonho e um desafio. Vamos entrar para brigar por medalha e temos tudo para conseguir", destacou o dinamarquês. "Temos jogadoras talentosas à disposição, com possibilidade de formar um equipe de qualidade, mantendo a base da seleção atual e acrescentando as meninas das seleções júnior e juvenil. Daqui quatro anos, muitas delas, por seu desenvolvimento pessoal, estarão prontas para assumir uma posição importante. Nossa equipe, hoje, tem uma boa mistura de idade, com jogadoras experientes, na faixa dos 30 anos, um grupo intermediário e outro no início dos 20. Esse equilíbrio nos dá uma perspectiva muito boa para darmos sequência ao trabalho que já vem sendo realizado", completou.
    O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, elogiou Morten Soubak. "A avaliação que fazemos é muito positiva. Ele tem nosso reconhecimento, as atletas apoiam sua permanência e gostam de seu trabalho. É um treinador que está sempre em contato com o handebol em diversos locais do Brasil, trabalhando em conjunto com os outros técnicos." O dirigente também falou sobre a estrutura do handebol no País. "Não temos porque fazer grandes mudanças e sim aperfeiçoar o que já vem sendo realizado, por exemplo com a consolidação do Centro Nacional de Treinamento, em São Bernardo. O espaço será importante para lapidarmos novos talentos. Estar no degrau mais alto do pódio nas Olimpíadas do Rio é o nosso grande objetivo," disse Manoel Luiz.
    Fase final de preparação - o técnico e as jogadoras convocadas embarcam nesta quarta-feira (11) rumo à Europa, em voo marcado para sair as 21h55 (TAM JJ8070) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Antes do embarque, às 19h45, o grupo atenderá à imprensa. As exceções são a goleira Chana e a armadora Deonise, que já estão no velho continente.
    Essa será a fase final de preparação das brasileiras antes das Olimpíadas. O Brasil chega à Alemanha no dia 12 à noite e fará dois amistosos contra a seleção local nos dias 13 e 14, às 19h (horário local). No dia 15, a Seleção viaja para a Holanda, onde terá programação de treinos. De lá, a equipe segue diretamente para Londres no dia 23. No dia 25, três dias antes de estrearem nas Olimpíadas, as comandadas de Morten Soubak fazem amistoso contra a Suécia. "Agora o que falta são detalhes. Ainda temos que acertar mais nossa defesa 5-1 e outra prioridade serão os contra-ataques. Vamos pensar em alternativas para apresentar durante as partidas e surpreender os adversários", comentou o treinador.
    Seleção Brasileira
    Goleiras
    Chana Franciela Masson (CHANA) - Randers HK/Dinamarca
    Mayssa Pessoa (MAYSSA) - Issy Paris Hand/França
    Armadoras-direita
    Deonise Fachinelo Cavaleiro (DEONISE) - Hypo/Áustria
    Francine Camila Gomes de Moraes (FRAN) - Hypo/Áustria
    Silvia Helena Araújo Pinheiro (SILVIA) - Toulon/França
    Armadoras-esquerda
    Eduarda Amorim (DUDA) - Györi Audieto KC/Hungria
    Centrais
    Ana Paula Rodrigues (ANA PAULA) - Hypo/Áustria
    Mayara Fier de Moura (MAYARA) - Hypo/Áustria
    Pontas-direita
    Alexandra Priscila Nascimento (ALÊ) - Hypo/Áustria
    Jéssica da Silva Quintino (JÉSSICA) - A.D. Blumenau/Santa Catarina
    Pontas-esquerda
    Fernanda França da Silva (FÊ) - Hypo/Áustria
    Samira Pereira da Silva Rocha (SAMIRA) - Hypo/Áustria
    Pivôs
    Daniela de Oliveira Piedade (DANI PIEDADE) - Krim Ljubljana/Eslovênia
    Fabiana Carvalho C. Diniz (DARA) - Hypo/Áustria

     GOLEIRA CHANA MASSON EM VISITA A EQUIPE DA APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS: SEGURANÇA NO GOL DO BRASIL

     TÉCNICO MORTEN SEGUE MERECIDAMENTE EM MAIS UM CILCO OLÍMPICO

    SAMIRA ROCHA GANHOU PROJEÇÃO NA EQUIPE DA APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS 

    (Fonte: Photo&Grafia)
     
    Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
    Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
    Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
    Proudly powered by Blogger