Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Lesão Meniscal no Joelho

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Lesão Meniscal no Joelho

O joelho é a maior  articulação do corpo e uma das mais vulneráveis a lesões. As lesões meniscais são extremamente comuns no joelho. Com um bom diagnóstico, tratamento e reabilitação, os pacientes freqüentemente retornam as atividades anteriores a lesão meniscal.

A lesão do menisco é uma lesão frequente?
Sim, as roturas meniscais estão entre as lesões de joelho mais comuns. Os atletas, particularmente aqueles que praticam esportes de contato, estão em risco de rupturas meniscais. No entanto, qualquer pessoa em qualquer idade pode lesar um menisco. Quando as pessoas falam de uma lesão na cartilagem no joelho, elas estão geralmente se referindo a um rompimento do menisco.

Qual a lesão de menisco mais frequente?
O menisco mais lesado é o menisco interno ou menisco medial. O menisco lateral também é lesado porém essa lesão é mais rara.

A anatomia do joelho 
Três ossos se encontram para formar o  joelho: o fêmur (fêmur), tíbia (tíbia), e  rótula (patela).

Meniscos são duas peças em forma de cunha de fibrocartilagem que agem como "amortecedores" entre o fêmur e a tíbia. Eles são resistentes e elásticos para ajudar a amortecer a articulação e mantê-la estável. 

Descrição da lesão meniscal
Os meniscos rompem de maneiras diferentes. Lesões são classificadas por sua aparência e localização. Lesões comuns incluem longitudinal, transversa,  Flap, alça de balde e lesões complexas.

As lesões de menisco são sempre lesões isoladas?
Não, muitas vezes a lesão meniscal está associada a lesão ligamentar (Lesão  do LCA-Ligamento Cruzado Anterior) e lesões condrais. 

Quais as causas da lesão do menisco?
Lesões repentinas de menisco geralmente acontecem durante a prática desportiva. As lesões em geral ocorrem com movimentos de agachamento e ao girar  o joelho. O contato direto como no futebol às vezes está envolvido.

Lesão meniscal em pacientes com mais de 55-60 anos
As pessoas mais velhas são mais propensas a ter lesão meniscal degenerativa.  Basta rodar um pouco mais o joelho ao levantar de uma cadeira. Pequenos  movimentos podem ser suficientes para provocar uma lesão se os meniscos estiverem enfraquecidos com a idade.

O que os pacientes sentem no momento da lesão meniscal?
Alguns pacientes relatam um  "pop" ( misto de barulho com sensação de estalo no joelho) quando lesa um menisco. A maioria das pessoas conseguem  andar sobre o joelho com lesão meniscal. Muitos atletas continuar jogando com uma lesão meniscal. Com a passar dos dias (2 a 3 dias), o joelho vai gradualmente se tornando mais duro e inchado.

Quais os sintomas mais comuns de lesão meniscal?
* Dor
* Rigidez, inchaço e derrame articular ( água no joelho)
* Sensação de bloqueio no joelho - dificuldade para dobrar e esticar a articulação
* Sensação que o joelho "está fora do lugar"
Sem tratamento, um pedaço do menisco  pode se soltar e flutuar dentro da articulação fazendo com o joelho trave (semelhante a uma cavilha colocada numa engrenagem que emperra o movimento)

Diagnóstico com Exame Físico  
Depois de discutir os sintomas e história médica, palpamos a interlinha articular, dor a palpação dessa região em geral provoca dor nas lesões meniscais. 
Em casos de duvida podemos usar testes especiais como o teste de McMurray. 

Exames de Raios-X.
As Radiografias simples não mostram as lesões meniscais porém podem apresentar outras causas de dor no joelho, como a artrose.

Qual exame de imagem é usado para diagnosticar a lesão de menisco?
O exame padrão ouro para diagnóstico da lesão de menisco é a ressonância magnética (RM).

Qual a classificação das lesões meniscais?
A lesão do menisco e classificada em 3 graus, Grau I: lesão intrasubstancial do menisco, não se estende a superfície , Grau II: lesão do menisco que se estende a uma das superfícies, Grau iii, lesão que se estende as duas superfícies ( superior e inferior)

Como é feito o tratamento da lesão de menisco?
O tratamento vai depender do tipo, tamanho e localização da lesão meniscal . 
A parte externa do terço periférico do menisco tem um rico suprimento sanguíneo e é chamada de zona vermelha. Uma lesão na zona "vermelha" pode curar sem cirurgia, ou muitas vezes podem ser reparados com cirurgia. (meniscorrafia) Um corte longitudinal é um exemplo deste tipo de lesão. 
Em contraste, os dois terços internos do menisco não tem um suprimento de sangue e se nutrem através do liquido sinovial, essa região é chamada de zona branca. Sem os nutrientes do sangue, as lesões nesta zona "branca" não cicatrizam. As lesões são muitas vezes complexas e apresentam afilamento na cartilagem da tíbia e do fémur que ficam apoiadas nessa região do menisco. As lesões nessa região são tratadas cirurgicamente com meniscectomia parcial. 
As lesões em pacientes mais velhos em geral são lesões degenerativas e muitas vezes não são operadas.

O tratamento Conservador da lesão meniscal (não cirúrgico)
O protocolo RICE (arroz em inglês) é eficaz para a maioria das lesões esportivas. RICE significa descanso, gelo, compressão e elevação.(rest, ice, compression, elevation)
* Rest. Repouso e aliviar a carga, andar com um par de muletas 
* Ice. Gelo por 20 minutos várias vezes ao dia. Não aplique gelo diretamente sobre a pele. 
* Compression.  Bandagem elástica de compressão tipo joelheira 
* Elevação. Para reduzir o inchaço, colocar o joelho num nível mais alto que o  coração.
Antinflamatórios podem ajudar a melhorar o quadro algico.

Tratamento Cirúrgico 
A artroscopia do joelho é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados. Nele, uma microcâmera é introduzida através de uma pequena incisão. Isso proporciona uma visão clara do interior do joelho. Inserimos instrumentos cirúrgicos ortopédicos em miniatura através de outra pequena incisão para cortar ou reparar a lesão.

Fisioterapia pós operatória.
Recomendamos exercício físico regular para restaurar a mobilidade e força do joelho. O paciente precisa realizar exercícios para melhorar a amplitude de movimentos. Exercícios de fortalecimento são gradualmente adicionados ao  plano de reabilitação. 
A maior parte da reabilitação pode ser feita em casa, porém muitos paciente requerem fisioterapia com auxílio de um fisioterapeuta.

Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte

Łąkotki Kontuzja kolana
Kolano jest największym wspólnym w organizmie, a jednym z najbardziej narażonych na uszkodzenia. Łąkotki obrażenia są bardzo powszechne w kolano. Z rozpoznaniem właściwego, leczenia i rehabilitacji, pacjenci często powrócić do poprzednich działań urazów łąkotki.

Uraz łąkotki jest wspólnym szkody?
Tak, łzy łąkotki są jednymi z najczęstszych urazów stawu kolanowego. Zawodnicy, zwłaszcza ci, którzy praktykują sport kontaktowy, są narażone na ryzyko pęknięcia łąkotki. Jednak każdy, w każdym wieku może szkodzić menisku. Kiedy ludzie mówią o uszkodzenia chrząstki w kolanie, są one zwykle odnoszące się do rozdartej menisku.

Co jest najczęstszą uraz łąkotki?
Menisk jest kontuzjowany więcej wewnętrznej łąkotki lub łąkotki przyśrodkowej. Łąkotki bocznej jest kontuzjowany, ale to uszkodzenie jest rzadkością.

Anatomia stawu kolanowego
Trzy kości spotkać tworząc kolano: kości udowej (kość udowa), goleni kości (tibia) i rzepki (rzepki).


Łąkotki dwa klinowe kawałki chrząstki włóknistej, które działają jak "amortyzatorów" między kości udowej i piszczelowej. Są twarde i gumowate, aby pomóc złagodzić staw i zachować stabilny.

Opis łąkotki
Pęknięcie Łąkotki na różne sposoby. Urazy są klasyfikowane według ich wyglądu i lokalizacji. Najczęstsze urazy to podłużnym, poprzecznym, klapa, uchwyt wiadra i skomplikowanych zmian.

Obrażenia menisk są zawsze odizolowane urazy?
Nie często uraz łąkotki jest związane z uszkodzeniem więzadeł (ACL-Injury więzadła krzyżowego przedniego) oraz uszkodzeń chrzęstnych.


Co powoduje uszkodzenie łąkotki?
Urazy łąkotki zazwyczaj nagle się podczas uprawiania sportu. Zmiany chorobowe występują zwykle z ruchami przysiadzie i obrócić kolano. Bezpośredni kontakt, jak w futbolu czasami jest zaangażowany.

Uraz łąkotki u pacjentów powyżej 55-60 lat
Starsi ludzie są bardziej narażeni na zwyrodnieniowe łąkotki obrażenia. Wystarczy przekręcić kolano trochę więcej, aby podnieść się z krzesła. Małe ruchy mogą być wystarczające, aby spowodować obrażenia Łąkotki są osłabione z wiekiem.

Co pacjenci czują się w momencie urazu łąkotki?
Niektórzy pacjenci zgłosić "Pop" (mieszany z hałasem sensacji popping w kolanie), gdy uszkodzeniu łąkotki. Większość ludzi może chodzić na kolanie łąkotki szkody. Wielu sportowców nadal gra z łąkotki szkody. Z biegiem dni (2-3 dni), kolano będzie stopniowo coraz bardziej sztywny i spuchnięte.

Jakie są najczęstsze objawy uszkodzenia łąkotki?
* Pain
Sztywność, obrzęk i wysięk stawów (woda w kolanie)
Uczucie * kolano zamek - trudności zginania i prostowania stawu
* Poczucie, że jego kolano jest "nie na miejscu"
Bez leczenia, fragment łąkotki może złamać się i pływać wewnątrz wspólnego zamek powodując kolanowego (podobny do kołka umieszczonego w biegu, które utrudnia ruch)

Diagnoza z badania fizykalnego
Po omówieniu objawów i historii choroby, palpamos interline stawowy, ból przy palpacji tego regionu zazwyczaj powoduje urazów łąkotki ból.
W razie wątpliwości możemy użyć specjalnych testów takich jak test McMurray.

Badań rentgenowskich.
Równiny radiogramy wykazują żadnych urazów łąkotki, ale mogą mieć inne przyczyny bólu kolana, takie jak choroby zwyrodnieniowej stawów.

Który test obrazowania służy do diagnozy łąkotki szkodę?
Złoty standard w diagnostyce badanie urazu łąkotki jest rezonans magnetyczny (MRI).

Co to jest klasyfikacja urazów łąkotki?
Łąkotki i klasyfikuje się w trzech klasach, klasa I: uszkodzenie łąkotki intrasubstancial, nie rozciąga się na powierzchni, klasa II: uszkodzenie łąkotki, która rozciąga się na jednej powierzchni, stopień III zmiana, która rozciąga obie powierzchnie (górna i dolny)

Jak to jest leczenie łąkotki szkody?
Leczenie zależy od rodzaju, wielkości i lokalizacji uszkodzenia łąkotki.
Zewnątrz obwodowej trzeciej menisku ma bogatą ukrwienie i nazywa strefy czerwonej. Szkoda dla "czerwonej" strefy może leczyć bez operacji, lub często może być naprawiony z chirurgii. (Meniscorrafia) w przekroju wzdłużnym jest przykład tego typu uszkodzenia.
W przeciwieństwie do tego, wewnętrzne dwie trzecie menisku ma dopływ krwi i karmią mazi, region ten nazywa białe strefy. Bez składników odżywczych z krwi, zmian w tym obszarze "białe" non-uzdrawiania. Uszkodzenia są często złożone i nie przerzedzanie chrząstki kości piszczelowej i kości udowej, które są obsługiwane w tym regionie menisku. Uszkodzenia w tym regionie są leczone chirurgicznie z częściowym łąkotki.
Zmiany chorobowe u starszych pacjentów są zazwyczaj zmiany zwyrodnieniowe i często nie są eksploatowane.

Zachowawcze leczenie urazu łąkotki (nie chirurgiczne)
RICE protokół (ryż w języku angielskim) jest skuteczna w przypadku większości urazów sportowych. RICE oznacza odpoczynek, lód, kompresji i elewacji. (Rest, lód, kompresja, wysokość)
* Rest. Odpocząć i zmniejszyć obciążenie, jeździć z parę kulach
* Ice. Hokej na 20 minut kilka razy dziennie. Nie stosuje się lodu bezpośrednio do skóry.
* Kompresja. Elastyczny bandaż klamra typ kompresji
* Npm. Aby zmniejszyć obrzęk, położył kolano na wyższym poziomie niż w sercu.
Leki przeciwzapalne mogą pomóc poprawić bólu.

Leczenie chirurgiczne
Artroskopia kolana jest jednym z najczęściej występujących procedur chirurgicznych. W tym, miniaturową kamerę wprowadza przez niewielkie nacięcie. Zapewnia to widoczność wewnątrz kolana. Ortopedyczne chirurgiczne dodaje miniaturę pośrednictwem innego małe nacięcie naprawy cięcie lub obrażenia.

Pooperacyjnej fizjoterapii.
Zalecamy regularne ćwiczenia w celu przywrócenia mobilności i siły kolana. Pacjent musi wykonać ćwiczenia w celu poprawy zakresu ruchu. Ćwiczenia wzmacniające są dodawane stopniowo do planu rehabilitacji.
Większość z rehabilitacji można zrobić w domu, ale wielu pacjentów wymaga terapii fizycznej z pomocą fizjoterapeuty.

半月板膝の怪我
膝は最大のボディでジョイントやけがの影響を最も受けやすいの一つです。半月板損傷は膝に非常に一般的です。適切な診断、治療とリハビリで、患者はしばしば前の活動半月板損傷に戻ります。

半月板損傷は、一般的な傷害ですか?
はい、半月板涙が最も一般的な膝の怪我の一つです。選手は、特にコンタクトスポーツを行う者、半月板断裂の危険にさらされている。しかし、年齢を問わず誰もがメニスカスを傷つけることができる。人々は膝の軟骨への損傷の話をするとき、彼らは通常、引き裂かれたメニスカスを参照しています。

最も一般的な半月板損傷とは何ですか?
メニスカスが複数の内部メニスカスまたは内側半月の怪我をしています。外側半月も負傷したが、この損傷はまれである。

膝の解剖学
大腿骨(大腿骨)、すねの骨(脛骨)と膝頭(膝蓋骨):3つの骨は膝を形成するために満たしています。


半月板は、2つのくさび形の大腿骨と脛骨の間に "ショックアブソーバー"として作用することが線維軟骨の断片です。彼らはタフや関節を緩和し、それが安定した状態に保つためにゴムである。

半月板の説明
さまざまな方法で半月板断裂。負傷者は、その外観と場所によって分類されます。一般的な傷害は、縦、横、フラップ、バケツハンドルと複雑な病変が含まれています。

半月板損傷は、常に孤立怪我ですか?
多くの場合、半月板損傷は靭帯損傷(ACLベース傷害前十字靭帯)と軟骨病変に関連付けられていません。


何がメニスカスけがの原因は何ですか?
負傷突然メニスカスは、通常スポーツ中に起こる。病変は通常スクワットの動きで発生すると膝を回転させます。サッカーのように、直接接触は、含まれています。

55から60歳以上の患者では半月板損傷
年配の人は、変性半月板損傷を起こしやすい傾向があります。単に椅子から立ち上がるにはもう少し膝をねじる。小さな動きがメニスカスが年齢とともに弱体化していると、けがを引き起こすのに十分なことができます。

何人の患者は半月板損傷時の感じ?
一部の患者は、メニスカスを傷つける "ポップアップ"(膝のノイ​​ズポップ感覚と混合)を報告します。ほとんどの人は、半月板損傷、膝の上を歩くことができます。多くの選手が半月板負傷でプレーを続行。日数の経過(2〜3日)で、膝が徐々に硬く腫れになります。

半月板損傷の最も一般的な症状は何ですか?
*痛み
こわばり、腫れや関節滲出液(膝の水)
*フィーリングロック膝 - 難易度関節を曲げ、まっすぐに
*彼の膝は "場違い"であることを感じ
治療せずに、半月板の部分は、ジョイント原因膝ロック(動きを妨げるギアに入れピンに似ています)内側に断つと浮くことができる

身体検査と診断
あなたの症状や病歴を議論した後、関節インターラインをpalpamos、この地域の触診で痛みは通常の痛み半月板損傷を引き起こす。
疑わしい場合には、我々はそのようなマクマリーのテストなどの特殊なテストを使用することができます。

X線検査。
単純X線ではなく半月板損傷を示していないが、このような変形性関節症などの膝の痛みの他の原因があるかもしれません。

どの画像検査は、メニスカス傷害を診断するために使用されていますか?
半月板損傷の診断のためのゴールドスタンダードテストは、磁気共鳴画像法(MRI)である。

半月板の怪我の分類は何ですか?
半月板と3つの等級に分け、Iグレード:intrasubstancial半月板障害、表面には及ばないグレードⅡ:一面にまで及ぶ半月板病変、両面を拡張グレードIIIの病変(上部·下)

半月板損傷の治療はどうですか?
治療には、タイプ、サイズ、および半月板損傷の場所によって異なります。
メニスカスの周辺第三の外装は、豊富な血液供給を持っており、レッドゾーンと呼ばれています。 "赤"ゾーンへの損傷は、手術をせずに治すことができるか、多くの場合、手術で修復することができます。 (Meniscorrafia)損傷のこのタイプの縦断面の例です。
半月板の内側の三分の二は全く血液供給を持っていないと滑液で育つとは対照的に、この領域は白帯と呼ばれています。この地域の "白"非治癒における血液、病変から栄養素なし。病変はしばしば複雑であり、脛骨およびメニ​​スカスのこの地域でサポートされている大腿骨の軟骨を薄くしている。この地域では病変が部分的な半月板切除と外科的に治療される。
高齢患者では病変は通常退行性病変であり、しばしば運営ではありません。

半月板損傷の保存的治療(非外科的)
ライスプロトコル(英語のコメ)が最もスポーツ外傷に効果的である。ライスはRICE処置を意味します(休憩、氷、圧縮、標高)
*休憩。休ませ、負荷を軽減、松葉杖のペアと一緒に乗る
*アイス。 20分一日に数回のために氷。肌に直接氷を加えないでください。
*圧縮。弾性包帯の圧縮タイプブレース
*昇格。腫れを軽減するために、心臓より高いレベルで彼の膝を入れた。
抗炎症薬は、痛みを改善することができます。

外科治療
膝関節鏡検査は、最も一般的な外科的手技の一つである。その中で、小型カメラは、小さな切開を介して導入されています。これは、膝の内側のクリアな視界を提供します。整形外科手術器械は、カットやけがを修復するために別の小さな切開を通して挿入ミニチュア。

術後の理学療法。
我々は膝の可動性と強度を復元するために、定期的な運動をお勧めします。患者は動きの範囲を向上させるために演習を実行する必要があります。強化練習は、再生計画を徐々に追加されます。
リハビリテーションのほとんどは自宅で行われますが、多くの患者は、理学療法士の助けを借りて、物理的な治療を必要とすることができます。

AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SE PREPARA PARA AS SEMIFINAIS DO ESTADUAL NA CATEGORIA SUB 11.


AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SE PREPARA PARA AS SEMIFINAIS DO ESTADUAL NA CATEGORIA SUB 11.


A CATEGORIA SUB 11 DA AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL VIAJA NO MÊS DE NOVEMBRO PARA A CIDADE DE PELOTAS, ONDE SERÁ DISPUTADO O QUADRANGULAR SEMIFINAL DO ESTADUAL NA CATEGORIA DE BASE. NOS DIAS 03 E 04, OS MENINOS DE CAXIAS DO SUL ENFRENTAM AS EQUIPES DO URUGUAIANENSE, AJS E PAULISTA.
PARA CHEGAR ATÉ ESSA FASE SEMIFINAL, O SUB 11 DA AABB CLASSIFICOU EM SEGUNDO LUGAR NO GRUPO A NA PRIMEIRA FASE. NO TRIANGULAR DA SEGUNDA FASE, VIAJOU A CARAZINHO E VENCEU UMA PARTIDA (APA DE RIO GRANDE) E PERDEU PARA O SERCESA (CARAZINHO). COM ESSES RESULTADOS, A EQUIPE DO PROFESSOR ANDERSON DE SOUZA CONQUISTOU O DIREITO DE DISPUTAR AS SEMIFINAIS DA COMPETIÇÃO.
O PROFESSOR ANDERSON DE SOUZA CONFIA NA CONQUISTA DA VAGA A FINAL ESTADUAL, MAS SABE QUE SUA EQUIPE TERÁ MUITAS DIFICULDADES E ENFRENTARÁ EQUIPES COM ÓTIMAS CAMPANHAS TAMBÉM. EXEMPLO DISSO É A EQUIPE DO PAULISTA, QUE TEM A MELHOR CAMPANHA NA CATEGORIA.
O RITMO DOS TREINOS SEGUE FORTE NO SUB 11 DA AABB E A COMISSÃO TÉCNICA, FORMADA PELOS PROFESSORES VINICIUS PIAZZA E ROBERTO TOMAZI, APROVEITAM O ÓTIMO NÍVEL DO NORDESTÃO PARA COLOCAR SEUS MENINOS PARA ATUAR E GANHAR EXPERIÊNCIA. ALÉM DISSO, ALGUNS AMISTOSOS SÃO MARCADOS COM OUTRAS EQUIPES.
PARA A DISPUTA DO ESTADUAL, A AABB CONTA COM O FINANCIAMENTO DO FUNDEL PARA A DISPUTA DO ESTADUAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DO ESPORTE E LAZER (SMEL).
Fotos: Alexandre Dal Zotto - Fonte: Show de Bola

Equipe de Tênis de Mesa A/RAMPA- SMEL /FUNDEL, no 43° Campeonato Brasileiro – 2012


Equipe de Tênis de Mesa A/RAMPA- SMEL /FUNDEL, no 43° Campeonato Brasileiro – 2012

Após participar do 2º Grand Slam – Aberto de Bento Gonçalves, no ultimo dia 14 de outubro, onde conquistou 5 medalhas.

Agora  a Equipe de Tênis de Mesa A/RAMPA- SMEL /FUNDEL Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, participa do 43° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorre de 30/10/12 a 04/11/12, no Clube de Campo de Piracicaba em Piracicaba – SP. O campeonato é organizado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa).
A Equipe da cidade de Caxias do Sul,  representada pelo atleta Paralímpico Classe 8 (andante) Sr. Alexon Chilis Piccolin, convocado para defender a Seleção Gaúcha de Tênis de Mesa (FGTM), na disputa por Equipes Seleções Estaduais e Clubes nas disputas Individual Olímpica e Paralímpica.
Objetivo do atleta é conquistar mais uma medalha nesta que é a principal competição nacional da modalidade no Brasil.
A Equipe que conta com o Financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul a través do FUNDEL, Fundo Municipal do Desenvolvimento do Esporte e  Lazer, SMEL , e também conta com o patrocinio da SER Randon e Restaurante Saluth Festas e Eventos.
(Fonte: Jornal Show de Bola)

Santa, do técnico Laírton, decide título da Ouro


Santa, do técnico Laírton, decide título da Ouro

Na categoria Prata, Caxias do Sul/UCS e Faculdade Murialdo/PMCX/SB Ferramentas fazem o primeiro de dois jogos para a decisão do título, neste final de semana.

Cristóvão e Santa voltam a se encontrar, agora na decisão de 2012, 
jogos que acontecem nos dias 11 e 17 de novembro
A rodada do último final de semana definiu os dois grandes finalistas da Categoria Ouro: a Escola Santa Catarina, que eliminou a AABB “A”, sem muitas dificulades, e o Cristóvão de Mendoza, que eliminou a ACBF, com dificuldades: perdeu no tempo regulamentar por 4x2 e foi buscar a vaga na prorrogação, com vitória de 2x1 (no jogo de ida o Cristóvão havia vencido por 4x0). Agora, Santa Catarina e Cristóvão vão disputar o título em dois jogos, enquanto ACBF e AABB “A” disputarão o 3º lugar em apenas um jogo.
Na rodada do último final de semana também ficou definido o 3º lugar da Categoria Prata: o São Luiz, que derrotou a União Feminina Flores da Cunha pelo placar de 3x0. Neste sábado, tem o primeiro dos dois jogos que decidem a Prata: Caxias/UCS x Faculdade Murialdo. Toda a rodada deste final de semana será no Enxutão.

(FONTE: VISÃO ESPORTIVA)

CURTAS: GOLFE, IOIÔ E RALLY

CURTAS: GOLFE, IOIÔ E RALLY


- Golfe – A partir de sexta-feira o Caxias Golf Club sedia o 6º Votorantim Private Bank Open, com a expectativa de participação de 110 atletas de todo o Estado.

- Rali – O Rally Universitário Fiat, que ocorrerá dia 11 de novembro, em Caxias, está com inscrições abertas no site www.rallyuniversitariofiat.com.br.


- Ioiô – No próximo sábado, às 17h, no Mall do MartCenter, o campeão de ioiô Jouber Jr. fará uma apresentação. Natural de Petrópolis (RJ), ele mostrará as manobras que lhe deram dois títulos em seu Estado, além de interagir com o público.

Com o objetivo de divulgar o ioiô como modalidade esportiva para crianças e adolescentes, o campeão Jouber Jr. apresenta suas habilidades com o objeto, no dia 03 de novembro, sábado, às 17h, no mall do MartCenter Shopping.
            Jouber Jr., 20 anos, é de Petrópolis/RJ. Em seu currículo consta o bicampeonato regional Serra Fluminense na categoria Open (2009 e 2011). Além de exibir as manobras que o fizeram campeão, Jouber irá interagir com os visitantes do MartCenter ensinando truques com o ioiô.
            A Associação Brasileira de Ioiô – ABI -, por meio de seu site (http://www.ioiobrasil.org/), afirma que o Brasil é considerado como a terceira potência mundial do esporte, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. O motivo da boa colocação é o destaque no cenário internacional, com conquistas de ótimos resultados em campeonatos, e qualidade dos jogadores.
 
Curiosidade: O ioiô é um dos brinquedos mais antigo do mundo. “Ioiôs” rústicos de barro e de metal já foram encontrados em ruínas gregas de cerca de 2500 anos. Brinquedos similares eram usados pelos chineses antes disso. Há relatos que afirmam que as tropas de Napoleão se divertiam com ioiôs antes das batalhas.
Nos últimos 20 anos, a tecnologia vem mudando a cara dos ioiôs. Os atuais empregam tecnologia de ponta, a madeira e plástico usados há décadas foram substituídos por novos materiais, como aço, alumínio e policarbonato. Os truques e manobras acompanharam essa evolução e o ioiô agora é praticado com seriedade em muitos países.
Fonte: Associação Brasileira de Ioiô – ABI

ACBF goleia Bento no primeiro jogo pela Semifinal

ACBF goleia Bento no primeiro jogo pela Semifinal

Clique para ampliar...
Flávio, da ACBF, marcou duas vezes na vitória laranja pela Semifinal do Gauchão
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu de goleada o Bento Gonçalves Futsal, Bento Gonçalves – RS, no primeiro confronto válido pela Semifinal do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2012. Atuando fora de casa, na noite desta terça-feira, 30 de outubro, o time laranja saiu atrás do marcador, mas superou o adversário aplicando 7x3 no placar. Na próxima terça, 6 de novembro, as equipes voltam a se enfrentar em Carlos Barbosa.

O Ginásio Municipal de Bento Gonçalves ficou pequeno para receber o grande público que prestigiou o clássico da Serra Gaúcha no futsal. Os donos da casa iniciaram melhor e abriram o marcador aos 8min, com Carlão. A ACBF estava focada e ainda no primeiro tempo virou o jogo com Sinoê, aos 9min, e Flávio, aos 14min. No final da primeira etapa, Thiaguinho ampliou, aproveitando a assistência de Flávio para fazer o terceiro da laranja.

Após o intervalo, com apenas dois minutos de bola rolando, Marlon tratou de guardar o quato da ACBF, com um gol que contou com uma ajuda da defesa do time de Bento. Em seguida, Flávio, mais uma vez, tocou de primeira após a cobrança de escanteio de Daniel, para fazer o quinto da ACBF.

Os donos da casa ensaiaram uma reação, com Piolho, que marcou duas vezes, ambas jogadas de desatenção da defesa da ACBF. Mas nos instantes finais Thiaguinho, pela segunda vez, e Daniel, faltando apenas 16seg para o apito final, decretaram a vitória larga da Laranja Mecânica fora de casa pela Semifinal do Gauchão. Placar final: Bento Futsal 3x7 ACBF.

Com o resultado, o time de Carlos Barbosa recebe o Bento na próxima terça, dia 6, precisando apenas de um empate para chegar a grande Final do Gauchão 2012. Em caso de vitória do clube de Bento Gonçalves, a partida vai para a prorrogação, onde o empate por qualquer placar beneficia a ACBF.

ACBF e Bento reeditam o clássico da Serra Gaúcha pelo Campeonato Estadual na terça, às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Os ingressos para o jogo estarão à venda a partir desta quinta, dia 1º, no Posto do Guerra, em Carlos Barbosa. A rádio Estação FM e a TV COM realizarão a transmissão ao vivo do confronto.

Regional de Kart reúne 55 pilotos em Farroupilha


Regional de Kart reúne 55 pilotos em Farroupilha

Quarta etapa teve participação menor que as anterioresRegional de Kart reúne 55 pilotos em Farroupilha Idalicio Umpierre, divulgação /

Pontuação dobrada motivou mais os pilotos nesta etapaFoto: Idalicio Umpierre, divulgação
A quarta e penúltima etapa do Regional da Serra de Kart, em Farroupilha, no final de semana, teve a presença de 55 pilotos, cerca de 15 abaixo do número projetado pela organização. Mas isso não significou menor empenho nas baterias. 

Foi o contrário, pois como nas duas últimas etapas a pontuação vale em dobro, conforme o regulamento, a disputa foi intensa. Nesta etapa, ocorreram as primeiras vitórias de vários pilotos, o que indica o esforço para melhorar os equipamentos e a condução. 

Para a organização, isso mostra a importância que o Regional da Serra conquistou no kartismo gaúcho. 

A categoria Fireball, dividida em Sprinter e Master, reuniu 18 pilotos e teve o maior grid da prova. Destaque para as primeiras vitórias no campeonato de Carlos A. Duarte, na Sprinter, e de Paulo Cesar Euzébio, na Master. Já a Fórmula, dividida em Graduados e Sênior, foi a que mais perdeu, com apenas sete inscritos. 

A última etapa será nos dias 24 e 25 de novembro. O campeonato tem apoio do Grupo Uniserv, MG Pneus, PRacing e Pneus Speed. A realização é da Bepi Kart e BK Parts.

OS PRIMEIROS

Fireball Master
1º) Paulo Cesar Euzébio
2º) Jairo Luiz Kob 
3º) Conrado e Nicolas Freitag 

Fireball Sprinter
1º) Carlos A. Duarte 
2º) Daiane Petry e Rogério Fritsch 
3º) Daniel Claudino 

Speed 
1º) Analino Sirtuli 
2º) Mauricio Stapasolla 
3º) Daniel Francisquetti 

Parilla TAG 
1º) Marlo Binsfeld 
2º) Francesco Ventre 
3º) Daniel Rotta dos Reis 

Parilla Super TAG
1º) Daniel Farina
2º) Rui Perin
3º) Claudir Binsfeld 

Fórmula Graduados 
1º) André Vollmer 
2º) Saulo Ramos Filho 
3º) Pedro Goulart 

Fórmula Sênior 
1º) Dudu Moraes 
2º) Douglas Balardin 
3º) Vilson Viapiana 

Cadete 
1º) Henrique Vieira 
2º) Arthur Vargas
3º) Gustavo Lima Flores

CMD de Caxias recebe indicações ao Mérito Esportivo


CMD de Caxias recebe indicações ao Mérito Esportivo

Sugestões podem ser enviadas para a entidade, em seis categorias

O Conselho Municipal do Desporto (CMD) de Caxias receberá até o próximo dia 5 as indicações para o Mérito Esportivo 2012, que será entregue em 3 de dezembro. As categorias são Administrativa, Educacional, Rendimento, Técnico, Especial e Comunitário. Devem ser sugeridas pessoas que deram uma grande contribuição em cada área. 

Nesta fase, numa iniciativa pioneira, o CMD abriu espaço para a população apresentar nomes para análise. As indicações podem ser feitas pelo e-mail da entidade: cmd@caxias.gov.br.

Zhuhai Minshi, do téncico Jarico, vence a primeira e avança na tabela da Liga Chinesa.

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Zhuhai Minshi, do téncico Jarico,  vence a primeira e avança na tabela da Liga Chinesa.

O Zhuhai Minshi, comandado pelo técnico brasileiro Jarico, conquistou no final de semana, a primeira vitória na Liga chinesa, no quarto confronto da competição. Jogando fora de casa diante do Changchun, da capital da província de Jilin, o time de Jarico venceu o confronto de sábado pelo placar de 5 a 4. Aliás, já na sexta-feira o
 Zhuhai deixou escapar a vitória ao empatar pelo placar de 8 a 8. O time de Jarico chegou a abrir vantagem de quatro gols apresentando um ritmo de jogo muito forte no ataque. O time da casa reagiu com o apoio da torcida que lotou o ginásio e diminuiu a vantagem até chegar ao empate e as duas equipes se alternaram no placar. No final da ártida, já com goleiro linha, e faltando um segundo para acabar o primeiro confronto o Zhuhai Minshi empatou a partida em 8 a 8. Jarico lamentou o resultado pela chance que o time teve de conquistar já na sexta-feira a primeira vitória, “tivemos a vitória tão esperada nas mãos, mas o erros novamente foram capitais e decisivos para o empate. Estivemos na frente por duas vezes e com a oportunidade de matar o jogo, mas erramos muito na saída de bola. Mas tivemos coisas muito boas, com destaque para a atuação dos nossos jovens chineses”. No segundo confronto, no sábado, a partida foi equilibrada mais uma vez, mas o Zhuhai foi mais concentrado, minimizando os erros e com aplicação tática e alguns destaques individuais, a equipe conquistou a vitória por 5 a 4, “foi muito bom ver a vibração dos atletas, principalmente os chineses, que se empenharam muito para garantir o resultado. Precisávamos conquistar a primeira vitória, para aumentar a confiança do grupo e melhorar nossa posição na tabela”, comentou Jarico. O Zhuhai Minshi soma agora seis pontos em oito jogos e ocupa o nono lugar na Liga chinesa. No próximo final de semana, volta a atuar em casa diante do Chengdu Rongchao.






JARICO



珠海名仕téncicoJarico的,赢得在中国联赛的第一个表和垫款。

珠海名仕,带领巴西教练Jarico,赢得了周末,中国第一个胜利,在联赛中的竞争,第四冲突。客场家在长春,吉林省省会,为球队赢得了的对抗Jarico周六的比分以5比4。此外,由于上周五珠海脱口而出扳平比分8-8的胜利。的的团队到达打开Jarico优势的四个目标,一个节奏游戏,具有非常强的攻击。主队的人群挤满了健身房和优势,以达到降低领带和记分牌上,两队交替的支持与回应。在年底Artida,门将已经在网上和缺少第二个完成的首次交锋珠海名仕夷为平地的比赛在8-8。哀叹Jarico一次偶然的机会,球队赢得上周五的第一场胜利,“期待已久的胜利在手,但错误再次果断的资金和领带。我们前两次杀人游戏的机会,但很多出口处的球出了问题。但是,我们有非常好的事情,尤其是我们的年轻的中国人的表现。“在上周六的第二次交锋,本场比赛再次平衡,但珠海更集中,最大限度地减少错误和战术的应用程序和一些个别的亮点,由5-4,为球队赢得了胜利,“这是伟大的看振动的运动员,尤其是中国,一直在努力,以确保结果。我们需要赢得的第一场胜利,以增加本集团的信心和提高我们的表中的位置,说:“Jarico。珠海市名仕总和6​​点八场比赛,在中国联赛排名第九。下周末,在家成都荣超工作。

Natação ajuda bebês a desenvolver habilidades como equilíbrio e força


Natação ajuda bebês a desenvolver habilidades como equilíbrio e força

Idade recomendada para o início da atividade é a partir dos seis mesesNatação ajuda bebês a desenvolver habilidades como equilíbrio e força Guto Kuerten/Agencia RBS

Criança que recém saiu do útero ainda tem na memória o contato com a águaFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Cada movimento novo é uma descoberta. Submersos na piscina, um mundo diferente é desvendado pouco a pouco. Pais e filhos se aproximam num momento único. A indisposição não existe durante os 45 minutos de aula, e a alegria é compartilhada pelos pais como uma conquista. Todos sonham.
A diversão cativa os pais e a quem assiste na sala de espera. Os mais novos estranham, mas em poucos segundos estão familiarizados com o mundo aquático. Os pequenos atletas ganham prazer e felicidade.
Arthur Freiberger, dois anos e quatro meses, fica à vontade. Mergulha e nada tranquilamente. Entrou na aula por causa de crises de asma e bronquite.
— Resolvemos colocá-lo para prevenir novas crises e prevenir acidentes. Ele volta mais calmo e até o sono melhora — afirma o pai Felipe Hildebrawd Lima, 31 anos.
O professor de natação Dani D'Aquino trabalha há 25 anos com crianças e já deu aula para mais de 5 mil delas. Ele explica que os pequenos aprendem enquanto brincam:
— Primeiro, vem a perda do medo. Depois, o prazer de flutuar e o exercício de outras habilidades, como o equilíbrio e a força.
Para a pediatra Marice El Achkar Mello, a criança que saiu do útero ainda tem na memória o contato com a água e tem uma facilidade maior em nadar. Além disso, o desenvolvimento afetivo com os pais aumenta. É como uma proteção, como se fosse uma massagem no pulmão com a troca de oxigênio.
— O ideal é colocar a criança a partir dos seis meses, quando ela tem mais defesas. A natação melhora o sono e o apetite. É uma atividade completa — completa Marice.


Benefícios

:: É importante para o desenvolvimento físico, para a formação cognitiva e afetivo-social da criança, desenvolvendo sua personalidade e inteligência.
:: Crianças que praticam natação desde cedo têm uma melhor alfabetização.
:: A água, ainda nos primeiros meses de vida, favorece a saúde e proporciona momentos de prazer e descoberta. Desenvolve uma série de reflexos e estímulos e ajuda a tranquilizar o sono.
:: É uma excelente atividade motora e faz desabrochar a personalidade e o desenvolvimento do bebê.
:: O contato corporal entre pais e filhos, dentro d'água, provoca sensações positivas e de apoio emocional, o que fortifica ainda mais o relacionamento.
:: A natação é o único esporte que estimula todas as partes do corpo, já que a água proporciona movimentos tridimensionais. O pequeno não encontra barreiras.
Cuidados
:: A maior parte das aulas de natação é para crianças a partir dos três ou quatro meses. Alguns pediatras preferem esperar até os seis meses ou mais para liberar o uso da piscina, dependendo da criança e do risco de infecções.
:: Para entrar na água, o ideal são as fraldas especiais para uso em piscina, mas elas não são obrigatórias. As fraldas descartáveis comuns "incham" e atrapalham os movimentos do bebê.
:: Óculos de natação só serão necessários por volta dos três anos.
:: A temperatura ideal da água é entre 29ºC e 30ºC. Se estiver calor, você pode entrar com o bebê numa piscina não aquecida, mas lembre de levar uma toalha para aquecer bebê na saída.
PROCURE SEMPRE UMA ESCOLA ESPECIALIZADA E QUALIFICADA


水泳は、赤ちゃんがそのようなバランスや強度などのスキルを開発することができます
活動の開始のための推奨年齢は6ヶ月からです

子供が最近、子宮から出てきたまだメモリに水との接触を持っている
写真:Gutoクエルテン/ Agencia RBS
Gutoクルテン

それぞれの動きは新たな発見である。プールに沈め、別の世界をゆっくりと解いています。両親と子供たちは一瞬で接近している。クラスの45分の間にそこに気がすすまないこと、そして喜びが成果として両親によって共有されます。誰もが夢。
楽しいキャプティブ両親や待合室で見ていたもの。奇妙な若いが、数秒の水生世界に精通しています。若い選手たちは喜びと幸福を得ることができます。
アーサー·フライバーガー、2年4ヶ月は、使いやすさにあります。静かにダイブしても何も。なぜなら喘息発作や気管支炎のクラスに入った。
- 我々は新たな危機を防止し、事故を防止するためにそれを置くことを決めた。彼は穏やかに戻り、より良い睡眠 - 父はフェリペリマ、31歳をHildebrawd言う。
水泳教師ダニD'アキーノは25年間子どもたちと協力して、そのうちの5000人以上に講義を行っている。遊んでいる間、彼はその小さな学習を説明します:
- 最初は恐怖の損失を付属しています。次に浮遊の楽しさや、バランス、強度など他のスキルの行使。
小児科医MariceエルAchkarメロ、メモリ、水との接触ではまだ子宮を残し、水泳の大きな施設がありました子供のため。さらに、両親の増加との感情的な開発。それは酸素交換を伴う肺のマッサージのような保護、のようなものだ。
- 理想的な彼女がもっと防御力を有している場合、6ヶ月から子供を置くことである。水泳は睡眠と食欲を向上させます。完全Marice - それはフル活動です。


メリット
::それはあなたの人格と知性を開発し、物理的、認知的、子どもの社会情緒的のための訓練のために重要である。
水泳の練習::子どもたちが早い良いリテラシーを持っています。
::水があっても、人生の最初の数ヶ月で、健康を促進し、喜びと発見の瞬間を提供しています。反射や刺激のシリーズを開発し、睡眠を安心させるのに役立ちます。
それは優秀なモーター::活動であり、個性と乳幼児の発達を開花されています。
::水の中に親子のボディコンタクト、さらに関係を強化するポジティブな感情や精神的なサポートを、引き起こす。
::水泳は水が3次元の動きを提供しているので、体のすべての部分を刺激する唯一のスポーツです。小は何の障害が検出されなかった。
ケア
ほとんど::水泳のレッスンは3〜4ヶ月から子供のためのものです。いくつかの小児科医は、子どもと感染症のリスクに応じて、プールを無料でご利用に6ヶ月以上になるまで待ったほうがいい。
::水に入るには、おむつは、特別なプールでの使用に理想的ですが、それらは必須ではありません。一般的な使い捨ておむつ "うねり"と赤ちゃんの動きを妨げている。
スイミングゴーグル::約3年の場合にのみ必要。
::水の理想的な温度は、29℃、30℃の間にあるそれが高温になっている場合には、プールで赤ちゃんを入力することができます加熱されていませんが、赤ちゃんをオフに暖めるためにタオルを持参することを忘れないでください。
必ず専門的かつ有資格スクール探し


Pływanie pomaga rozwijać umiejętności dzieci, takie jak wagi i siły
Zalecany wiek na początku działalności jest od sześciu miesięcy

Dziecko niedawno wyszedł z łona wciąż ma w pamięci na kontakt z wodą
Zdjęcie: Guto Kuerten / Agencia RBS
Guto Kurten
guto.kuerten @ diario.com.br
Każdy ruch jest nowym odkryciem. Zanurzony w basenie, inny świat powoli niewyjaśniona. Rodzice i dzieci są blisko w jednej chwili. Niechęć tam w czasie 45 minut od klasy, a radość jest podzielane przez rodziców jako osiągnięcie. Każdy marzy.
Zabawy niewoli rodziców i tych, którzy oglądają w poczekalni. Younger dziwne, ale w ciągu kilku sekund jest zaznajomiony z wodnego świata. Młodsi zawodnicy zdobyć przyjemność i szczęście.
Arthur Freiberger, dwa lata i cztery miesiące, jest swobodnie. Dive i nic cicho. Weszła w klasie z powodu ataków astmy i zapalenie oskrzeli.
- Zdecydowaliśmy się umieścić go, aby zapobiec nowym kryzysom i zapobiegania wypadkom. Wraca do spokojniejsze i lepiej spać - mówi ojciec Hildebrawd Felipe Lima, 31 lat.
Pływanie nauczyciel Dani D'Aquino pracuję z dziećmi od 25 lat i prowadzi wykłady do ponad 5000 z nich. Wyjaśnia, że ​​małe nauki podczas gry:
- Pierwszy przychodzi utraty strachu. Wtedy przyjemność pływania i wykonywanie innych umiejętności, takich jak wagi i siły.
Do pediatry Marice El Achkar Mello, dziecko, które opuścił macicę wciąż w pamięci kontakt z wodą i ma większy zakład w pływaniu. Ponadto, rozwój emocjonalny z rodzicami podwyżek. To jak zabezpieczenia, jak masaż w płucach z wymiany tlenu.
- Ideałem jest, aby umieścić dziecko od sześciu miesięcy, kiedy ma więcej obrony. Pływanie poprawia sen i apetyt. To jest pełna aktywność - kompletna Marice.


Korzyści
:: Ważne jest dla fizycznych, poznawczych i szkolenia dla dzieci, społeczno-emocjonalnego, rozwija swoją osobowość i inteligencję.
Dzieci, które ćwiczą pływanie :: wcześnie mają lepsze umiejętności.
:: Woda, nawet w pierwszych miesiącach życia, sprzyja zdrowiu i zapewnia chwile rozkoszy i odkrycia. Opracowuje szereg refleksji i bodźców i pomaga uspokoić sen.
To jest doskonały :: silnik aktywność i rozkwita osobowość i rozwój niemowląt.
Ciało :: kontakt między rodzicami i dziećmi, do wody, wywołując pozytywne uczucia i emocjonalne wsparcie, co dodatkowo wzmacnia związek.
:: Pływanie jest tylko sport, który pobudza wszystkie części ciała, ponieważ woda stanowi trójwymiarowe ruchy. Mała nie znajdzie przeszkód.
Obchodzi
Most :: nauka pływania są dla dzieci od trzech do czterech miesięcy. Niektórzy pediatrzy wolą poczekać do sześciu miesięcy lub dłużej do bezpłatnego korzystania z basenu, w zależności od dziecka, a ryzyko infekcji.
:: Aby wejść do wody, pieluchy są idealne do stosowania w specjalnym basenie, ale nie są obowiązkowe. Jednorazowe pieluchy wspólne "swell" i utrudniają ruchy dziecka.
Okulary pływackie :: tylko niezbędne do około trzech lat.
:: Idealna temperatura wody wynosi od 29 ° C do 30 ° C. Jeśli jest gorąco, można wprowadzić dziecko w basenie nie jest podgrzewana, ale pamiętaj, aby przynieść ręcznik ogrzać dziecko off.
Zawsze szukają specjalistycznej szkole średniej i PROFESJONALNY

AUTOMOBILISMO: RAMON MATIAS E MATHEUS STUMPF


Estreia com bom desempenho

O piloto caxiense Ramon Matias foi muito bem na estreia no Sul-Americano de Fórmula 3, no Autódromo de Tarumã. Ele se classificou em quarto lugar para a largada e logo na terceira volta assumiu o segundo posto, que manteve até o final da prova.

Essa é a categoria mais rápida da América Latina, afirma Matias, que teve apoio de Pneus Nankang. Aliás, Caxias e região têm grandes pilotos.

Gestão da carreira europeia

O caxiense Matheus Stumpf assinou um contrato com a Rui Lapa Motorsport Management para a gestão de sua carreira na Europa. Aos 22 anos, Stumpf é considerado um piloto muito promissor. No ano passado, foi bicampeão brasileiro da categoria GT3, além de ganhar pela segunda vez consecutiva o prêmio Capacete de Ouro.

Este ano, tem se dividido entre o Brasil e a Europa.

MUNDIAL DE FUTSAL: FALHAS NA ESTRUTURA


FALHAS NA ESTRUTURA

A seleção brasileira de futsal está em Korat, na Tailândia, na preparação final para a estreia no Mundial, dia 1º, contra o Japão. Desde que chegou ao país, o grupo tem observado alguns problemas na estrutura, apesar da simpatia dos torcedores.

Antes do treino de ontem, a comissão técnica brasileira teve de limpar a quadra, uma situação pouco comum em competições desse nível. Normalmente a organização cuida para que tudo esteja em boas condições.

Como a cidade tem cerca de 170 mil habitantes e apenas um hotel de alto padrão, brasileiros, líbios, japoneses e portugueses estão concentrados no mesmo local. Não é nada de outro mundo, mas também fora do padrão.

Mas o pior ocorreu com a seleção da Líbia, que teve todo o material perdido pela companhia aérea. Os jogadores ficaram até sem tênis para treinar. Uma das soluções seria a compra de tudo novo.

São coisas pequenas, mas prejudicam a imagem do país.

Todos os jogos do mundial de futsal na Tailândia serão transmitidos pela Al Jazeera. (Disponível online)

(FONTE: JORNAL PIONEIRO)

NETO, DA SELEÇÃO BRASILEIRA, NO GINÁSIO DA ESTREIA 

Demoliner ganha outro título em dupla

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Demoliner ganha outro título em dupla

O caxiense Marcelo Demoliner (D) e o paulista João Souza, o Feijão, conquistaram no sábado o título de duplas do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Na decisão, realizada na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, eles contaram com o apoio total da torcida para vencerem o alemão Simon Greul e o italiano Alessandro Motti por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10/7.

Nas cinco vezes em que jogaram juntos nesta temporada, Feijão e Demoliner chegaram a cinco finais. Eles venceram em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas, e ficaram com o vice-campeonato nos torneios de Cali, na Colômbia, e de Quito, no Equador.

BASQUETE: DUAS VITÓRIAS


DUAS VITÓRIAS

O Caxias do Sul Basquete conquistou duas vitórias no primeiro quadrangular do Estadual Masculino de Basquete Adulto. Ontem, a equipe de Rodrigo Barbosa fez 90 a 78 na Sogipa, após ter estreado com vitória de 81 a 67 sobre o Luba/Uruguaiana. A única derrota do reformulado time caxiense foi para o Univates/Bira, sábado, por 70 a 59. Os jogos deste primeiro quadrangular foram realizados no Ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul.

A segunda etapa da competição será disputada entre 23 e 25 de novembro, em Lajeado, no mesmo formato. Os dois times que conquistarem mais pontos nos dois quadrangulares garantem vaga para a final, em playoff de três jogos.

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger