Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Secretário da SMEL busca verba para Ginásio Municipal

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Secretário da SMEL busca verba para

 Ginásio Municipal

O Secretário do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, reúne-se
 nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, 
o Governador Tarso Genro e o Secretário Estadual do Esporte, Kalil Sehbe Neto,
 no gabinete do Governador, em Porto Alegre. A reunião está marcada para às
 10h. Após, estão programadas visitas aos estádios Beira Rio e Arena do Grêmio.

A pauta em questão será o Ginásio Municipal de Caxias do Sul. A intenção do
 Secretário Washington é, por determinação do Prefeito Alceu Barbosa Velho,
 buscar junto ao Ministro, ao Governador e ao Secretário Estadual, verba para 
a construção de um espaço multiuso que ficará localizado junto ao atual Estádio
 Municipal I e II. O ginásio terá quase 19 mil m², com capacidade para quatro mil
 pessoas em atividades esportivas e seis mil em atividades artísticas. Além de servir 
para a prática esportiva, o ginásio vai servir para a realização de grandes eventos
 da cidade.

REINO UNIDO - O Secretário Washington não viajará com a delegação estadual ao
 Reino Unido, no dia 3 de fevereiro, pois não ocorrerá a reunião com a Federação
 Inglesa de Futebol, da qual o Secretário participaria. 

Assessoria de Imprensa - SMEL
WASHINGTON E KALIL BUSCAM APOIO DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL

ACBF VERSÃO 2013


ACBF VERSÃO 2013

H á 10 dias se preparando para a temporada 2013, a ACBF (foto ao lado) promete vir forte em um ano de calendário cheio. Do time do ano passado, campeão mundial e gaúcho, são 11 remanescentes. Entre eles, o goleiro Rennan, substituto do aposentado Lavoisier, o fixo da seleção Rodrigo e os pivôs Flávio e Poletto.

As novidades são o goleiro Baranha (ex-Atlântico), o fixo Júlio (ex-Joinville-SC), os alas Munin (ex-Peixe-DF) e Luizinho (ex-Suzano-SP), e os pivôs Gessé (ex-Joinville) e Anderson Piolho (ex-Bento).

O primeiro amistoso está marcado para 15 de fevereiro, contra o Antônio Prado, em Carlos Barbosa. O técnico Paulinho Sananduva ganhou mais juventude, o que pode ser fundamental, já que este ano tem torneio na Rússia, Sul-Americano e Mundial de Clubes (provavelmente nos Estados Unidos), além das competições tradicionais no país.

Calendário laranja

O primeiro compromisso da ACBF é a Copa Gramado, de 7 a 10 de março, com Joinville e mais dois clubes. Depois, tem a Taça Brasil, de 1º a 7 de abril, em Erechim. Já a Liga Futsal vai de 15 de abril a 18 de novembro.

O Sul-Americano e o Mundial ainda não têm datas confirmadas, enquanto o torneio na Rússia em comemoração ao aniversário da equipe do TTG/Ugra/Gaspron, na cidade de Yugorsk, ocorre em setembro.

No Gauchão, a ACBF só entra na segunda fase, provavelmente em outubro.

Basquete: MORRE ARY VIDAL

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Basquete: MORRE ARY VIDAL

Morreu ontem, aos 77 anos, Ary Vidal, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro. Há pouco mais de três meses ele havia sido internado em estado gravíssimo no Rio por conta de um infarto. Desde então, estava com a saúde fragilizada.

Ary Vidal teve a carreira marcada pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianapolis, nos Estados Unidos, em 1987, comandando um time brilhante que tinha, entre outros, os craques Oscar e Marcel. A conquista é uma das principais da história do esporte no país por ter sido a primeira derrota do time norte-americano no próprio país.

Na década de 1960, Vidal teve passagens pela seleção feminina e conquistou sul-americano de 1965. Ele voltaria a comandar os homens nos anos 1970, faturando um bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, última grande conquista do Brasil em Mundiais. Dirigiu o país nas Olimpíadas de Seul/1988 e Atlanta/1996 e em dois Mundiais. Em 1994, levou o Corinthians de Santa Cruz ao histórico título brasileiro.

Os técnicos de basquete de Caxias, Tiago Moreno e Tiago Frank com Vidal

Futebol: Base do Ju traz três títulos


Futebol: Base do Ju traz três títulos

Não é por acaso que o Juventude tem negociado tantos jogadores da base. No domingo passado, o clube foi campeão em três categorias na sexta edição da Copa Internacional de Vacaria. A sub-11, do técnico Ryan Pires, ganhou do Grêmio por 2 a 1 na final. A sub-12, de Jonas da Rosa, derrotou a seleção paraguaia por 4 a 3, nos pênaltis, após o 0 a 0 no tempo regulamentar. E a sub-13, de Rodrigo Pedroni, conquistou o título com o placar de 2 a 0 sobre o CFM Lajeado.

Na foto, Lucas Zanella, Jonas da Rosa e Ryan Pires (da esquerda para a direita) exibem os troféus.

Corrida: Base 1 na Travessia Torres-Tramandaí


Corrida: Base 1 na Travessia Torres-Tramandaí

O quarteto da foto acima é da Academia Base 1 e ficou em segundo lugar na 9ª Travessia Torres-Tramandaí, no final de semana. Bibiana Santos, Solange Maria Cechin, Solange Bressan e Jessica Santos percorreram os 81.240 metros da prova em 6h26min. A competição foi com revezamento entre os integrantes das equipes. A Base 1 também foi bem no masculino. Paulo Bof e Niumar Velho ficaram em terceiro nas duplas (5h36min).

Outro destaque caxiense foi Eloiza Testolin Rodrigues, segunda na individual (8h40min). O primeiro lugar nas duplas femininas também foi de Caxias, com Leonice Cecconello e Renata Mariani, da equipe Lagartixa/Real Makro/Danivist (7h09min).

FUTSAL: TORINO REALIZA TESTES PARA CATEGORIA JUVENIL

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FUTSAL: TORINO REALIZA TESTES PARA CATEGORIA JUVENIL

Hoje, a partir das 20h30min, o Torino realiza um peneirão para a categoria juvenil (1993/94/95). O teste será no ginásio Torino/Panazzolo, na Rua Pedro Pezzi, 410. Mais informações pelo fone 9103.9620.

DJOKOVIC VENCE AUSTRALIAN OPEN E DEMOLINER VENCE NA COLÔMBIA


Tênis Demoliner vence

Em parceria com o croata Frank Skugor, o caxiense Marcelo Demoliner conquistou o título das duplas do challenge de Bucaramanga, na Colômbia. Na final, sábado, eles derrotaram o peruano Sergio Galdos e o argentino Marco Trugelliti, por 7/6 e 6/2.

Além do título, que rendeu 74 pontos, Demoliner pode receber mais uma boa notícia hoje: a entrada no grupo dos 100 primeiros em duplas. Antes do torneio, ele ocupava a 104ª posição.

É esperada para esta segunda-feira a atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nas diferentes categorias.

Tênis Djoko faz história

O sérvio Novak Djokovic faz história ao conquistar o quarto título no Aberto da Austrália derrotando o britânico Andy Murray em quatro sets, por 6/7, 7/6, 6/3 e 6/2, na final disputada em Melbourne.

A façanha de ontem do número 1 do tênis se junta às conquistas de 2008, 2011 e 2012, e ele se converte assim no primeiro jogador da era Open a vencer três vezes consecutivas na Austrália. Ao mesmo tempo, se iguala a Federer e Andre Agassi , ambos com quatro títulos na Austrália.

No feminino, sábado, a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1, venceu a chinesa Na Li por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/3).

Handebol brasileiro tipo exportação

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Handebol, uma modalidade tipo exportação

  • Eleição de Alexandra Nascimento como melhor do mundo expõe as contradições de esporte com clubes e federações pobres

RIO - A recente eleição, por fãs, especialistas, treinadores e atletas do handebol, da ponteira brasileira Alexandra Nascimento como a melhor jogadora do mundo, com 28% dos votos de pesquisa feita pela Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês), trouxe uma grande novidade para o público esportivo nacional. Visto como um esporte de colégio e que faz ter saudades das aulas de educação física, o handebol verde e amarelo já está indo muito mais longe do que podem alcançar olhares mais acostumados a admirar brasileiros no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica, entre outros.
Embora pouco se saiba sobre isso em território nacional, o handebol do Brasil é tipo exportação, em especial no feminino, já que várias brasileiras atuam na Europa. Quando eleita, no dia 8, Alexandra Nascimento expressou a esperança de que tal conquista sirva para um novo crescimento da modalidade, visando aos Jogos Olímpicos do Rio, daqui a três anos. Como ela própria advertiu, o handebol revela talentos, em especial nas escolas, mas ao chegarem a uma certa idade, muitos optam por outros esportes ou o deixam, porque precisam trabalhar para se manter.
- Mas creio que estejamos começando (a maior profissionalização) devagar. Estão nos respeitando mais. Ter uma brasileira entre as melhores é muito importante - disse ela, que defende o Hypo Niederösterreich, da Áustria, um dos mais fortes da Europa.
Não tão conhecida no Brasil, Alexandra, de 31 anos, já tem respeitável currículo internacional. Em 2011, no Mundial em São Paulo, em que o Brasil terminou em quinto, ela fora artilheira, com 57 gols em 78 arremessos, com 73% de aproveitamento, além de ter sido a melhor ponta-direita dos Jogos de Londres-2012 e a quarta na artilharia da mesma Olimpíada, com 37 gols e 67% de aproveitamento.

Nota: A APAHAND/UCS/Fátima/Caxias teve, nos 3 últimos anos, quatro atletas transferidas de Caxias do Sul para a Europa. Prova que o trabalho realizado no Brasil não deixa a desejar em relação as equipes europeias, mas o investimento financeiro é, de longe, o fator fundamental para essas atletas não permanecerem por aqui. 

Karol (nº7) e Adriana (9ª agachada) partiram para Europa depois de serem eleitas melhores armadora e ponta, respectivamente, no Campeonato Brasileiro

Samira hoje joga na Rússia
Adriana Gava saiu de Caxias rumo à Espanha

Federação sem sede ou telefone

O sucesso brasileiro no exterior foge à lógica. O handebol do Rio, por exemplo, também sofre com a falta de estrutura e de recursos financeiros. Na presidência da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro desde 2009, Luiza Elaine do Nascimento Brandão revelou números estarrecedores.
- Os clubes não pagam mais mensalidades. Pagam taxas administrativas, que servem para cobrir custos de eventos, arbitragem. A Federação não tem telefone, e nossa sede, no Maracanã, está fechada temporariamente, devido às reformas do estádio. A Federação não tem empregados, e nós dirigentes é que fazemos tudo. A receita da Federação gira em torno de R$ 200 a R$ 300 por mês - relata a dirigente carioca. - E quando um atleta (carioca) é transferido para outro estado, o clube que o contrata paga uma taxa de transferência à Federação do Rio.
A presidente Luiza Elaine comenta que no campeonato não há qualquer clube de camisa. O último foi o Fluminense, até 2009. A modalidade vem se espalhando por Campos, Pati do Alferes, Resende, Volta Redonda, Niterói. Partidas têm sido na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Vila Olímpica Manoel Tubino, no Mato Alto, e no Mauá.
- No adulto masculino, temos cerca de cinco times, e no feminino, é imprevisível. Não posso dizer que haja clubes trabalhando no feminino adulto. Já na base, há projetos do Ales, da Vila Olímpica Manoel Tubino, no Mato Alto, e do Mauá, de São Gonçalo - diz Luiza.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz de Oliveira, o país é o 14º do ranking mundial da Federação Internacional de Handebol, que reúne 178 nações.
- Ter uma não-europeia eleita como a melhor do mundo é como se fosse a conquista de uma medalha, pela motivação, entusiasmo e exposição na mídia. Temos de transformar estas oportunidades em ganho efetivo, e que não seja algo esporádico - comentou o dirigente, acrescentando que a presença de tantos jogadores no exterior é necessária para o crescimento técnico dos atletas e consequentemente da seleção. - O handebol era visto como um esporte de colégio, mas hoje é capaz de lutar por medalhas olímpicas e em mundiais. Nós incentivamos os jogadores a atuarem no exterior, olhando o modelo do vôlei, que é o que mais tem contribuído com as experiências positivas para os demais esportes.

CT de R$ 14,5 milhões

Com patrocínios dos Correios e o Banco do Brasil, a CBHb trabalha para poder sonhar com um pódio em casa, em 2016. Até agosto, em São Bernardo do Campo, a entidade pretende inaugurar seu Centro de Treinamento, com dois ginásios, capacidade para receber simultaneamente quatro seleções e acomodações para 135 pessoas. As instalações estão sendo construídas com verba de R$ 12 milhões do Ministério do Esporte e R$ 2,5 milhões da prefeitura municipal. Ainda no que diz respeito à estrutura, a entidade vem trabalhando para organizar encontros anuais com 120 professores, em centros regionais, possivelmente no Amazonas, Pará, Pernambuco, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Baixada Fluminense, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As seleções dos núcleos irão se reunir e daí sairão as seleções de base. A CBHb reúne 2.435 clubes, nem todos profissionais.
Graças ao recente contrato com a Rede Globo e Sportv, até 2020, o presidente Manoel Luiz quer fortalecer as ligas nacionais, com sete times cada, para que cada uma tenha 12 equipes. No ano de 2016, sim, a ideia é repatriar os jogadores atualmente no exterior.
- Os números todos indicam que há mais chances de medalha no Rio, em 2016 para o feminino. Mas acredito muito no masculino, e tenho fé em que as duas equipes vão medalhar em 2016 - imagina Manoel Luiz, que contratou para a seleção masculina o espanhol Jordi Ribera, e para a feminina, o dinamarquês Morten Soubak.
No masculino, a seleção adulta foi eliminada do Mundial da Espanha nas oitavas de final. Perdeu para a Rússia por 27 a 26. Na pior hipótese, a equipe ficará em 15º, que será sua melhor colocação.

Fonte: O Globo Esportes

Tênis: Challenge da Colômbia e Australian Open

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Demoliner vence na Colômbia

– O caxiense Marcelo Demoliner venceu o argentino Marco Trungelliti por 2 a 0 (7/5, 6/1), na primeira rodada do Challenge de Bucaramanga (COL). O segundo adversário seria o vencedor do jogo entre o brasileiro João Souza e o colombiano Eduardo Struvay.


Djokovic arrasa Ferrer e vai à final do Australian Open em busca de tri histórico

Veja lances da vitória de Djokovic!
Apesar de ser o confronto entre os cabeças de chave número 1 e 4, Novak Djokovic fez parecer com que a distância no ranking entre ele e David Ferrer fosse maior. O sérvio líder do ranking atropelou o espanhol por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1 na manhã desta quinta-feira e avançou para sua terceira final de Australian Open consecutiva.

Com este resultado, Novak Djokovic aguarda na grande decisão o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer, que se enfrentam na manhã desta sexta-feira em busca da última vaga na final.
Contra Murray, Novak Djokovic tem 10 vitórias em 17 jogos na carreira, incluindo a final do Australian Open de 2011 e a semi de 2012 em Melbourne. Já contra Roger Federer, o sérvio perdeu 16 e ganhou 13 vezes.
Djokovic pode conquistar o seu quarto título do Australian Open – o terceiro de forma consecutiva -. Nenhum homem na Era Aberta do tênis jamais venceu o Grand Slam australiano três vezes seguidas.
Já David Ferrer segue sua sina em semifinais de Grand Slam. Esta foi a quarta derrota dele em quatro jogos na semi de um Major. Além disso, este foi o nono revés do espanhol contra tenistas que estão entre os três primeiros do ranking da ATP

Azarenka espanta zebra norte-americana e enfrenta Na Li pelo bi do Australian Open

Veja lances da vitória de Azarenka!
Líder do ranking mundial, a bielorrussa Victoria Azarenka não deu qualquer chance nesta quinta-feira para a norte-americana Sloane Stephens (25ª), de apenas 19 anos, e garantiu sua vaga na decisão do Australian Open. No sábado, a atual campeã em Melbourne revalidar o título contra a chinesa Na Li, que previamente eliminara a russa Maria Sharapova.

Em 1 horas e 41 minutos de jogo, bielorrussa fez 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

Disposta a não deixar respirar a tenista que eliminou nas quartas ninguém menos do que Serena Williams, Azarenka se impôs desde o começo e fechou o primeiro set sem qualquer dificuldade: 6-1.
Reuters
Azarenka celebra após derrotar a surpresa Stephens na semifinal
Azarenka celebra após derrotar a surpresa Stephens na semi

Na segunda parcial, o panorama mudou um pouco e cada tenista quebrou o saque da adversária em duas oportunidades, levando o jogo a 5-4 a favor da bielorrussa. Quando Stephens não podia errar, ela errou, dando a Azarenka a chance de fechar o jogo no saque da americana. Dito e feito: a líder não titubeou e ganhou o set por 6-4.

Apesar da luta de Stephens, a vitória de Azarenka foi merecida, já que no decorrer da partida ela somou mais winners (21 a 14) e menos erros não forçados (42 a 31).

Handebol: Presença caxiense


Handebol: Presença caxiense

A seleção brasileira masculina terminou o Mundial de Handebol da Espanha em 13º lugar, a melhor posição do país na história da competição. No renovado grupo estava o pivô caxiense Alexandro Pozzer (foto). Ele começou no Recreio da Juventude, com o técnico Eduardo Fonseca, e hoje defende o Pinheiros, de São Paulo.

Handebol de Caxias do Sul ainda busca parceiros pra 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Handebol de Caxias do Sul ainda busca parceiros para 2013


O handebol da APAHAND/UCS/Fátima/Caxias está na mesma situação de outras equipes que buscam o apoio pelas leis de incentivo ao esporte. Tendo seu orçamento reduzido ano após ano, devido a falta de apoio das empresas, os resultados também estão em decadência. Depois de 3 anos chegando as semi-finais da Liga Nacional, em 2012 conformou-se com a quinta colocação. Para 2013 o projeto via Lei de Incentivo Federal foi aprovado e captado aproximadamente 60%. Significa que as atividades não acabarão, mas com os valores obtidos acredita-se que seja o menor investimento das 12 equipes que pretendem participar da Liga Nacional de Handebol 2013. O projeto ainda pode ser ampliado financeiramente, só depende do apoio da comunidade e da iniciativa privda. Além dos parceiros via Lei de Incentivo, a equipe adulta e as categorias de base estão abertas a outros patrocínios. Em 2012, o Fátima Saúde, UCS e a Asics foram parceiros sem vínculo com a Lei de Incentivo. A equipe também buscará o apoio do Fundel. Para 2013 a expectativa é que permaneçam.  Mesmo assim, o objetivo para esta temporada é manter ou melhorar a posição da última Liga.
Sabendo que será um ano difícil, a direção acredita que poderá ser promissor para 2014 e para o esporte em geral. A Rede Globo abraçou o handebol, colocando-o neste ano no mesmo patamar de exposição do NBB e da Super Liga de Vôlei com chamadas no Globo Esporte nacional e com jogos ao vivo e vt pelos canais Sportv. A expectativa é que, com este apoio juntamente com a escolha  da atleta brasileira Alexandra como melhor jogadora do mundo e a possibilidade de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o handebol seja mais amparado pela iniciativa privada, possibilitando o aumento da prática por crianças e adolescentes nos clubes (na escola já é um dos três esportes mais praticados no Brasil).
O início da Liga Nacional de Handebol ainda não está definida e a reapresentação do time caxiense deve acontecer em fevereiro, iniciando os testes e trabalhos físicos com o Preparador físico Rafael dos Santos (Brasa). O comando da equipe permanecerá igual a  temporada passada. Quanto ao grupo de atletas, Caxias do Sul ainda está contratando e buscando opções para todas as posições. 



Presidente da CBHb fala sobre o desenvolvimento do handebol em 2013

Embalada pelo bom momento da modalidade nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) projeta para 2013 um ano de muito crescimento. Segundo o presidente Manuel Luis de Oliveira, o ano deve marcar o início de uma série de ações que visam colocar o handebol na lista de candidatos à medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 


A primeira delas é a injeção de verba pública na Liga Nacional, o principal campeonato da modalidade no Brasil. Nos últimos anos, a falta de investimento fez o torneio simplesmente esvaziar. Em 2011 e 2012, apenas sete participantes entraram em quadra tanto na versão masculina como na feminina. 

"Por conta de uma maior visibilidade que o handebol brasileiro veio a ter, com a realização do Mundial feminino aqui, no ano passado, mais a participação das meninas no Mundial (5º lugar, o melhor da história do Brasil no esporte), e nos Jogos Olímpicos de Londres, fez com que a mídia e as autoridades vissem a modalidade com grande potencial de resultados", comemora o dirigente. 

Neste processo, Oliveira destaca o apoio do Ministério do Esporte. "O ministro (do Esporte, Aldo Rebelo) se comprometeu a ajudar no fortalecimento da Liga", revela. E a primeira força de Rebelo já veio, com a inclusão do handebol no programa "Plano de Medalhas", criado pelo Ministério do Esporte. "É um apoio importante, passa por apoios efetivos econômicos, com recursos vindos da Lei de Incentivo ao Esporte e através de convênios", adianta o presidente da CBHb. O anúncio da inclusão do handebol no programa será feito nos próximos dias. 

Esta parceria já deverá permitir a entidade colocar em prática o plano de fortalecimento da Liga Nacional. "Nossa ideia é ampliar para 12 as equipes participantes. Também queremos dar um apoio mais efetivo para os clubes com deslocamentos, hospedagem e alimentação, além do pagamento das taxas de arbitragem. Este convênio significa uma ajuda muito grande para os clubes", ressalta. 

Segundo estudo feito pela CBHb, o investimento na Liga Nacional (masculina e feminina), para 2013, gira em torno de R$ 3 milhões. Além do apoio da União, através das leis de incentivo ao esporte, a entidade já conta com o patrocínio de duas estatais, os Correios e o Banco do Brasil, ambos para as seleções. 

Outra grande novidade que deve dar ainda mais visibilidade ao handebol nacional é a transmissão dos torneios nacionais. "Fechamos contrato com a Rede Globo até 2020, com o campeonato sendo transmitido pelo SporTV. Existe todo um processo que está sendo montado para que o esporte tenha a maior possibilidade de divulgação possível", anunciou Oliveira. A previsão é de que a Liga Nacional comece no final de março e prossiga até agosto. 

O ano que vem também marca a inauguração do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. A sede está em fase final de construção em São Bernardo do Campo (SP). "É uma parceria do Ministério, Prefeitura de São Bernardo e a Confederação que significa uma possibilidade grande de desenvolvimento profissional", destaca.

(Entrevista - Fonte Folha Web / Rafael Souza)




Projetos de esportes como handebol e automobilismo estão habilitados a captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte


Projetos de esportes como handebol e automobilismo estão habilitados a captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

Grupos estão em condições de buscar os benefícios



Dois projetos de esportes de velocidade originados em Caxias do Sul foram aprovados há poucos dias e podem captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda no ano passado, a Associação de Pilotos e Preparadores foi autorizada a captar  nas empresas (até 1%) e pessoas físicas (até 6%), via desconto no imposto de renda, para o campeonato de Fórmula 1.6.

Nesta terça-feira, o projeto Motortech Competições e o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Turismo recebeu a carta de habilitação do secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e da presidente da Fundergs, Renita Dametto.

O handebol da APAHAND/UCS/Fátima/Caxias está na mesma situação. tendo seu orçamento reduzido ano após ano devido a falta de apoio das empresas os resultados também estão em decadência. Para 2013 o projeto via Lei de Incentivo Federal foi aprovado e captado aproximadamente 60%. Significa que as atividades não acabarão, mas com os valores obtidos acredita-se que seja o menor investimento das 12 equipes que pretendem participar da Liga Nacional de Handebol 2013. O projeto ainda pode ser ampliado financeiramente, só depende do apoio da comunidade. Além dos parceiros via Lei de Incentivo, a equipe adulta e as categorias de base estão abertas a outros patrocínios. Em 2012, o Fátima Saúde e a Asics foram parceiros sem vínculo com a Lei de Incentivo. Para 2013 a expectativa é que permaneçam.  


São Marcos recebe inscrições para o Campeonato Municipal


São Marcos recebe inscrições para o Campeonato Municipal

Primeiras competições serão de veteranos, feminina e de categorias de base

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal de São Marcos. As categorias em disputa são: Veteranos (acima de 35 anos), Feminino Adulto (a partir de 15 anos) e categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15). 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do município. Contatos pelo telefone (54) 3291.9900 ou pelo e-mail desporto@saomarcos-rs.com.br.

TENNIS: AUSTRALIAN OPEN

TENNIS: AUSTRALIAN OPEN


MUSA NA SEMI

Maria Sharapova (foto), número 2 do mundo, continua passeando pelas quadras do Australian Open. Ontem, ela superou a compatriota Ekaterina Makarova por duplo 6/2. Invicta em sets, a musa russa perdeu apenas nove games desde o início da competição, superando a marca da sérvia Monica Seles, que em 1991 tinha cedido 12 games em cinco partidas. Sharapova duelará com a chinesa Na Li por uma vaga na final.

No masculino, dois dias depois do épico de mais de cinco horas com o suíço Stanislas Wawrinka, Novak Djokovic, número 1 do mundo, precisou de quatro sets, mas mostrou um ótimo nível de jogo para eliminar o checo Tomas Berdych. Nas semifinais, ele enfrentará o espanhol David Ferrer.

QUARTAS DE FINAL

Simples feminina
Li Na (CHN/nº 6) 2 x 0 Agnieszka Radwanska (POL/nº 4)

Maria Sharapova (RUS/nº 2) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS/nº 19)

Victoria Azarenka (BLR) x Svetlana Kuznetsova (RUS)* - VITÓRIA VICTORIA AZARENKA - 2X1

Serena Williams (EUA) x Sloane Stephens (EUA)* - VITÓRIA SLOANE STEPHENS - 2X1

Simples masculino
David Ferrer (ESP/nº 4) 3 x 2 Nicolas Almagro (ESP/nº 10)

Novak Djokovic (SER/nº 1) 3 x 1 Tomas Berdych (CHE/nº 5)

Andy Murray (GBR) x Jeremy Chardy (FRA)* VITÓRIA ANDY MURRAY - 3X0

Roger Federer (SUI) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA) – hoje, às 6h30min - VITÓRIA ROGER FEDERER - 3X2

Curtas: ciclismo e FUNDEL

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Curtas: ciclismo e FUNDEL

- Ciclismo – Quatro ciclistas caxienses garantiram lugar no pódio na primeira etapa da 9ª Copa União de Ciclismo em Arroio do Sal. Na categoria infanto-juvenil, Alan Labatut ficou com o título. Maicon Michelon também venceu na Elite, com Fúlvio Boff ficando em quarto. No feminino, Cristina Mugnol foi a segunda colocada.

- Fundel – Não precisa deixar para a última hora. Se encerram na sexta-feira as inscrições para o Fundel. Os interessados em buscar a verba destinada pelo projeto devem entregar toda a documentação exigida, em envelope fechado, durante esta semana, das 10h às 16h, na Secretarka Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3901.1253 ou no site da prefeitura: www.caxias.rs.gov.br.

Goleadas avassaladoras na China


Goleadas avassaladoras na China

Parecia até treino. O Zhuhai Minshi, do técnico Jarico, fez história ao bater o recorde de gols marcados nos dois confrontos pela 18ª rodada da Liga Chinesa de futsal. Fez impressionantes 27 a 4 e 36 a 2 no Changchun. Os jogos ocorreram em Zhuhai. O time é o quinto colocado na competição e enfrenta na próxima rodada, o Chengdu Rongchao, jogando fora de casa.

Handebol - Rússia elimina o Brasil no Mundial

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Handebol - Rússia elimina o Brasil no Mundial

Mesmo com uma boa atuação, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final do Mundial Masculino de handebol. A seleção vacilou nos minutos finais e a Rússia venceu por 27 a 26. Felipe Borges (foto) foi o artilheiro do time na partida, com seis gols. Foi a primeira vez desde o Mundial do Egito, em 1999, que a equipe ficou entre as 16 melhores do torneio.

Os russos buscam o terceiro título mundial. A equipe campeã olímpica em 2000 ficou fora dos Jogos de Londres em 2012, assim como a seleção brasileira – os brasileiros perderam a final do Pan-Americano de 2011 para a Argentina e a vaga para os Jogos Olímpicos.

Revelação caxiense no Taekwondo

 Revelação caxiense no Taekwondo

– Natália Fernanda Ban, da equipe DBteam/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul, ficou em terceiro lugar na seletiva nacional para a formação da seleção brasileira júnior de taekwondo, neste final de semana, no Rio.

Tênis - Challenger da Colômbia, Sufoco e passeio


Tênis - Challenger da Colômbia, Sufoco e passeio

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e atual campeão do Aberto da Austrália, sofreu para vencer ontem o suíço Stanislas Wawrinka por 3 a 2 (1/6, 7/5, 6/4, 6/7 e 12/10) após um duelo épico de mais de cinco horas, em Melbourne. Ele avançou para as quartas de final.

Já a musa russa Maria Sharapova, dois do mundo, teve um jogo bem mais tranquilo e precisou apenas de 52 minutos para bater a belga Kirsten Flipkens por 6/1 e 6/0.
O caxiense Marcelo Demoliner disputa nesta semana um torneio challenger na Colômbia. Depois, viaja para os EUA, onde treinará com o time brasileiro que atuará na Copa Davis.

UFC: CAXIENSE CAI


UFC: CAXIENSE CAI

O lutador caxiense Diego Nunes (foto, E) foi derrotado pelo norte-americano Nik Lentz, em um duelo dos pesos-penas (até 66 kg), do UFC São Paulo. Após ser dominado durante a luta, Nunes viu os árbitros decidirem pela vitória de Lentz de forma unânime (30 a 28, 30 a 27 e 30 a 26).

Foi o primeiro combate do caxiense no Brasil, desde que ingressou no UFC. Este foi o terceiro revés de Nunes pelo Ultimate. Ele também soma três vitórias.

Projeto Remadas Solidárias terá retomada na próxima segunda-feira

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Projeto Remadas Solidárias terá retomada na próxima segunda-feira

Neste período de férias será oferecido atendimento a jovens que querem conhecer a modalidade

Na próxima segunda-feira o Projeto Remadas Solidárias retomará as atividades. Segundo o coordenador Alvaro Koslowski, neste período será oferecido um atendimento especial aos jovens (de 10 a 18 anos) que queiram praticar canoagem na represa São Miguel, junto ao Sesi. 

Mais informações no site remadassolidarias.com.br ou alvarocanoagem@gmail.com.

Seleção brasileira infanto, com caxienses, estreia na Superliga B


Seleção brasileira infanto, com caxienses, estreia na Superliga B

Um atleta e um técnico da APAAVôlei/Marcopolo/Pref. de Caxias do Sul/UCS integram a equipe

O levantador Fernando Gil Kreling e o técnico Giovani Brisotto, da APAAVôlei/Marcopolo/Pref. de Caxias do Sul/UCS, disputam a partir desta sexta-feira a primeira fase da Superliga B, pela seleção brasileira infanto. O objetivo é dar experiência aos garotos para as próximas competições. 

A estreia da equipe nacional será contra o Atibaia, no ginásio dessa equipe, a partir das 18h.

Definidas as datas do Regional da Serra de Kart


Definidas as datas do Regional da Serra de Kart

Competição seguirá com cinco provas, mas duas serão fora de Farroupilha

Definidas as datas do Regional da Serra de Kart Juan Barbosa, Banco de Dados, Agência RBS/
Campeonato tem apresentado crescimento a cada edição, reunindo cerca de 60 pilotos por etapaFoto: Juan Barbosa, Banco de Dados, Agência RBS
A Federação Gaúcha de Automobilismo homologou o calendário sugerido para a temporada 2013 do Regional da Serra de Kart. A disputa segue em cinco etapas (16/17 de março; 25/26 de maio; 3/4 de agosto; 28/29 de setembro; 30 de novembro e 1º de dezembro). mas com novidades interessantes.

O Kartódromo de Farroupilha seguirá como o principal, mas duas provas serão em outros locais, uma delas em Vacaria. O motivo é que há pilotos catarinenses interessados.

A quinta e última etapa do Regional valerá também pela Copa Sul-Brasileira de Parilla Tag, que terá três provas, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será uma motivação a mais para os pilotos.

A Bepi Kart, que organiza o Regional, está ajustando o regulamento e em breve deverá divulgá-lo para as equipes.

Equipe Piá/Nova Runners começa acelerada

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Equipe Piá/Nova Runners começa acelerada

A equipe Piá/Nova Runners, de Nova Petrópolis, iniciou bem a temporada. No final de semana, participou de duas provas: a 4ª Rústica de Gramado e a Summer Day Run, em Capão da Canoa. Na corrida serrana, subiu ao pódio com Matheus Mewius, terceiro geral nos 5km. Aline Pooter e Jonas Rauch ficaram em segundo nas categorias de 35 a 39 anos e de 25 a 29 anos, respectivamente, e Arnaldo Basso em terceiro na de 56 a 60 anos.

O coordenador do Projeto Piá/Nova Runners, Fábio Roese, considerou os resultados bons porque os atletas estão treinando forte para a 8ª Travessia Torres–Tramandaí, no dia 26 de janeiro.

SELEÇÃO AVANÇA


SELEÇÃO AVANÇA

A seleção brasileira masculina de handebol venceu a Tunísia por 27 a 22, ontem, e praticamente garantiu presença na segunda fase do Mundial da Espanha. Amanhã, às 17h45min de Brasília, a equipe enfrenta Montenegro, e busca mais uma vitória para tentar a terceira posição entre os quatro que avançam no Grupo A. No total, 16 times se classificam.

Montenegro faz uma campanha fraca, mas o técnico Gabriel Citton tem a explicação. Ocorre que, na divisão do país, o time feminino se manteve e é um dos melhores do mundo. Já o masculino foi para a Sérvia.

Nagoya Oceans vence Fuchu com 2 gols do brasileiro Sakai

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nagoya Oceans vence Fuchu com 2 gols do brasileiro Sakai

Com dois gols de Rafael Sakai (foto) o Nagoya Oceans vence o Fuchu por 9 a 4 e segue líder na J-League com 71 pontos. O time do gaúcho Adil Amarante enfrentará agora o segundo colocado, o Osaka que tem 22 pontos a menos que o atual campeão. Espera-se que nas próximas o Nagoya levante mais uma vez o troféu de campeão japonês de futsal.

RAFAEL NADAL FALA DE SEU RETORNO AO BRASIL OPEN

RAFAEL NADAL FALA DE SEU RETORNO AO BRASIL OPEN

EM VÍDEO POSTADO EM SEU CANAL NO YOUTUBE, NADAL FALA DE SEU RETORNO AS QUADRAS NO BRASIL OPEN EM SÃO PAULO.


BRASIL PRECISA VENCER


BRASIL PRECISA VENCER

No terceiro jogo pelo Mundial de Handebol, a seleção brasileira masculina não resistiu à qualidade da França, atual campeã olímpica, e acabou derrotada por 27 a 22, ontem à tarde. A partida foi realizada no Palácio de los Deportes de Granollers, em Granollers, na Espanha. Assim, o time brasileiro soma uma vitória e duas derrotas na competição.

Para avançar à segunda fase, entre os quatro primeiros do Grupo A, o Brasil precisa de pelo menos uma vitória nos dois últimos jogos desta fase. O mais viável é hoje, às 13h (de Brasília), contra a Tunísia. Amanhã, às 17h45min, a seleção encerra a participação nesta etapa diante de Montenegro, que é um adversário bem mais forte.

Na foto, a defesa brasileira tenta parar o atacante francês Daniel Narcisse na partida de ontem.

Rudy Vieira retorna à seleção brasileira de futsal


Rudy Vieira retorna à seleção brasileira de futsal

Além do supervisor, ACBF vai ceder o preparador físico Harrison Rodrigues

Rudy Vieira retorna à seleção brasileira de futsal ACBF, divulgação/
Rudy (E) e Harrison vão integrar a nova comissão técnica do time nacionalFoto: ACBF, divulgação
A nova comissão técnica da seleção brasileira de futsal será anunciada no próximo dia 29, com o comando de Nei Pereira, que treinou uma das primeiras formações da Enxuta, na década de 1980. 

A supervisão voltará a ficar a cargo de Rudy Vieira, que atuou no Vasco, Enxuta e na própria seleção, entre 1986 e 2005. Desde 1988, ele está na ACBF, de Carlos Barbosa.

Do time barbosense vai também o preparador físico Harrison Rodrigues. 

O auxiliar técnico da seleção será Manoel Tobias, outro craque que defendeu a Enxuta pelos anos de 1990.

HANDEBOL: Seleção Masculina enfrenta a França no Mundial

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


HANDEBOL: Seleção Masculina enfrenta a França no Mundial

Rivais são os atuais campeões olímpicos e líderes do grupo
Após vencer a Argentina, Seleção Brasileira enfrenta a França
Divulgação
Granollers (ESP) - O Brasil tem pela frente, nesta terça-feira (15), o maior desafio da primeira fase do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A equipe irá enfrentar a França, atual campeã olímpica, às 20h45 (17h45 de Brasília), no Palácio de los Deportes de Granollers, em Granollers, na Espanha. A partida terá transmissão do canal Esporte Interativo. Esta será a terceira rodada da competição e os brasileiros obtiveram uma vitória sobre a Argentina e foram superados pela Alemanha, somando dois pontos até o momento no grupo A.
Já os franceses seguem invictos depois de vencerem Tunísia e Montenegro, sendo líderes da chave. O grupo é um dos mais equilibrados até esta altura do campeonato, já que a França é a única com duas vitórias e Montenegro o único com duas derrotas. Brasil, Argentina, Alemanha e Tunísia seguem cada um com um triunfo.
Depois de fazer um bom jogo e garantir uma vantagem de quatro gols sobre os argentinos, o Brasil entra em quadra nesta terça-feira motivado e, mesmo sabendo que tem um perigoso adversário pela frente, tem a certeza de que irá fazer o melhor.
"O jogo de ontem era de vida ou morte para nós e com uma vitória conseguimos seguir vivos na competição. Conquistar um resultado positivo serve para dar mais ânimo e moral ao time, ainda mais contra a Argentina, que é nosso concorrente. Isso foi muito importante. Sabemos que a França não é nosso rival direto por algumas características evidentes e que os dois jogos finais, com Tunísia e com Montenegro, vão ser essenciais para nossa classificação. Como sempre, vamos fazer o melhor possível", comentou Jordi Ribera.
O treinador, mais uma vez, lembra do trabalho de longo prazo que está sendo feito pelo Brasil para obter resultados mais significativos em um futuro próximo, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Temos que lembrar que, como disse anteriormente, a ideia é construir nosso futuro pouco a pouco. Vamos viver cada jogo, para que os mais jovens e os mais velhos possam evoluir. Ontem, vimos um menino de 19 anos na quadra, sendo capaz de tomar decisões importantes em uma partida deste nível", finalizou, referindo-se ao armador Arthur Patrianova, o caçula da equipe, de apenas 19 anos, segundo na artilharia do Brasil, com nove gols. O primeiro é Fernando Pacheco, o Zeba, com 12, que aparece em nono no ranking geral.
O armador Thiagus Petrus, que joga no clube espanhol Naturhouse La Rioja e conhece bem as características da França, vê o próximo confronto como uma oportunidade de crescimento para o Brasil. "Jogar contra a França, que é atualmente a melhor do Mundo e ganhou tudo o que podia nos últimos tempos, é uma grande chance para nossa evolução. A Seleção francesa tem jogadores da melhor qualidade e sempre faz confrontos em um nível altíssimo. Eles têm como principal característica a defesa, com dois excelentes goleiros. Queremos fazer um bom jogo, com o objetivo de crescermos a cada partida", ressaltou.
A primeira fase do Campeonato Mundial Masculino será disputada até o dia 18, no dia 20 têm início as oitavas de final. As quartas serão realizadas no dia 23, seguidas pelas semifinais no dia 25 e a grande final, no dia 27. Além do grupo A, com sede em Granollers, a competição conta com mais três chaves. O grupo B, com sede em Sevilla, conta com Chile, Dinamarca, Islândia, Macedônia, Qatar e Rússia. Na chave C estão Arábia Saudita, Bielorrussia, Coreia do Sul, Eslovênia, Polônia e Sérvia, com jogos em Zaragoza. A capital Madrid recebe o grupo D, com Argélia, Austrália, Croácia, Egito, Espanha e Hungria.

Seleção Brasileira
Goleiros: César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha).
Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).
Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).
Tabela de jogos do Brasil na primeira fase
* Horário de Brasília
Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha
Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina
Terça-feira (15)
17h45 - Brasil x França
Quarta-feira (16)
13h - Brasil x Tunísia
Sexta-feira (18)
17h45 - Brasil x Montenegro

RAFAEL NADAL RETORNA NO BRASIL OPEN E BELUCCI PERDE NA AUSTRÁLIA


RAFAEL NADAL RETORNA AS QUADRAS NO BRASIL OPEN



O Brasil Open 2013, único torneio ATP realizado no país, marcará a volta ao circuito de uma das principais estrelas do tênis mundial. A Koch Tavares, empresa organizadora do evento, confirmou que o espanhol Rafael Nadal entrará em quadra no Ginásio do Ibirapuera para tentar seu bicampeonato. Em 2005, Nadal abriu a temporada com o título do Brasil Open para depois conquistar mais dez torneios ao longo do ano, incluindo Roland Garros.

Em São Paulo, Rafael Nadal retornará às quadras após mais de seis meses sem jogar. A última partida oficial do espanhol foi no torneio de Wimbledon. Um mês antes, o tenista havia vencido o Grand Slam de Roland Garros pela sétima vez, tornando-se o recordista de título de simples no saibro francês.

Desde julho de 2012, Nadal tem sofrido com dores no joelho graças a uma síndrome de Hoffa, que obrigou o jogador a desistir de diversos torneios em 2012, entre eles o US Open e os Jogos Olímpicos. Seu retorno aconteceria no Australian Open, mas uma infecção estomacal impediu a atuação do atleta.

Atual número 4 do mundo, o canhoto espanhol assumiu a liderança do ranking mundial em agosto de 2008, onde permaneceu até junho de 2009. Depois reassumiu a primeira posição de junho de 2010 a junho de 2011. Ao todo são 50 títulos de simples, entre eles o heptacampeonato de Roland Garros (2005, 06, 07, 08, 10, 11 e 12), o bicampeonato de Wimbledon (2008 e 10), US Open (2010) e Australian Open (2009).

Com a presença de Nadal, o Brasil Open 2013 terá quatro jogadores entre os 20 melhores do ranking da ATP. Além de Nadal (4o.), seu compatriota Nicolas Almagro é o segundo mais bem colocado, na 11ª posição. O argentino Juan Mônaco e o suíço Stanislas Wawrinka também fazem parte do seleto grupo dos Top 20.


AUSTRALIAN OPEN: Belucci perde na estreia e ainda restam quatro brasileiros nas duplas

O brasileiro Thomaz Bellucci, 29ª cabeça de chave, estreou em Melbourne às 22h de ontem (horário de Brasília), Melbourne está 11 horas na frente. Ele enfrentou o esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado no ranking da ATP, na abertura da programação da quadra 5 e foi derrotado por 3 sets a 0. Nas três últimas edições do torneio, Bellucci, 32º do ranking, foi eliminado na segunda rodada.

Se em simples Bellucci era o único representante do Brasil na chave, nas duplas a situação é diferente: além do paulista, o país é representado por André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo. Bruno jogará com o austríaco Alexander Peya contra Jurgen Melzer-AUS e Olivier Rochus-BEL.

Bellucci, que faz dupla com o francês Benoit Paire, estreará contra os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer. André Sá e o britânico Jonathan Marray pegam os eslovacos Lacko e Zelenay. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig enfrentarão o italiano Bracciali e o checo Dlouhy.


AUSTRALIAN OPEN: Favoritos avançam sem dificulades

Melbourne – Novak Djokovic e Maria Sharapova se classificaram tranquilamente para a segunda fase do Aberto da Austrália, num primeiro dia de competição ensolarado e sem muitas surpresas em Melbourne. A russa Maria Sharapova, número 2 do mundo e campeã do torneio em 2008, foi a eficiência em pessoa, despachando sua compatriota Olga Puchkova com um duplo 6/0 em 55 minutos no primeiro jogo da Arena Rod Laver.

– Foi um bom começo, principalmente em se tratando do primeiro jogo no ano – disse a russa, que não competiu antes do Aberto da Austrália por causa de uma contusão na clavícula.

Na próxima fase, Sharapova enfrentará a japonesa Misaki Doi. Nos outros jogos da chave feminina, nenhuma cabeça de chave foi surpreendida. Venus Williams venceu Galina Voskoboeva por fáceis 6/1 e 6/0, e a chinesa Li Na derrotou Sesil Karatantcheva por 6/1 e 6/3. A australiana Samantha Stosur, vencedora do Aberto dos Estados Unidos em 2011, conseguiu acabar com a sequência de cinco derrotas na sua terra natal, derrotando Chang Kai-chen (7/6 e 6/3).

Algumas horas depois, na mesma quadra, o tricampeão Novak Djokovic derrotou o francês Paul-Henri Mathieu sem muita dificuldade (6/2, 6/4 e 7/5).

– É nessa quadra que tive os maiores sucessos em Grand Slams. Há um ano, jogava aqui uma partida de seis horas (contra Rafael Nadal), e estou muito feliz de estar de volta – comentou o sérvio, que não deverá ter muitos problemas na segunda fase frente ao jovem americano Ryan Harrison.

Nos outros jogos da chave masculina, Juan Monaco (nº 11) se tornou o primeiro cabeça de chave a cair, derrotado pelo russo Andrey Kuzetsov (7/6, 6/1 e 6/1). O australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e herói local, não teve chances frente ao sérvio Janko Tipsarevic (nº 8) e perdeu por 3 sets a 0 (7/6, 7/5 e 6/3). A rodada foi tranquila também para David Ferrer (nº 4) frente a Olivier Rochus (6/3, 6/4 e 6/2) e para Tomas Berdych (nº 5) contra o americano Michael Russell (6/3, 7/5 e 6/3).

Inscrições para o Fundel se encerram no próximo dia 25


Inscrições para o Fundel se encerram no próximo dia 25

Interessados podem obter verbas para organização e desenvolmento de atividades de lazer e competitivas

Encerram-se no próximo dia 25 as inscrições para o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel) de Caxias do Sul. 

O valor máximo por projeto com caráter educacional, de capacitação e atividades recreativas e de lazer é R$ 11 mil. Para os de organização e realização de eventos esportivos e de lazer também ficou estabelecido o teto de R$ 11 mil. Já para os de rendimento, o máximo é de R$ 22 mil (acima de quatro atletas) e R$ 11 mil (até três).

Mais informações podem ser obtidas na Smel (Rua Vinte de Setembro, 2.721) e pelo sitewww.caxias.rs.gov.br. A Smel também realiza reuniões semanais para explicar os passos para os interessados.

Caxienses dominam prova em Atlântida


Caxienses dominam prova em Atlântida

Atletas conquistaram o primeiro e o segundo lugares nos 10 mil metros

Duas caxienses brilharam na Atlântida - Paqueta Night Running, prova ocorrida na noite de sábado e que abriu o calendário 2013. 

Eloiza Testolin Rodrigues (Inspire) ficou em primeiro, e Solange Bressan (Restaurante Andrea) em segundo, na categoria 10 quilômetros. Houve também disputa de cinco quilômetros. 

A competição reuniu mais de mil atletas, no masculino e feminino.

Solange Bressan e Felipe Gremelmaier (5470) competiram em Atlântida

Luciano Tcacenco compete na fase final da Copa do Mundo de Paraglider


Luciano Tcacenco compete na fase final da Copa do Mundo de Paraglider

Caxiense é um dos seis integrantes da equipe brasileira no evento

Luciano Tcacenco compete na fase final da Copa do Mundo de Paraglider Juan Barbosa, Banco de Dados, Agência RBS/
Cidade de Rondanillo recebe os melhores pilotos do mundo até o dia 27Foto: Juan Barbosa, Banco de Dados, Agência RBS
O caxiense Luciano Tcacenco é um dos seis representantes do Brasil na final da Copa do Mundo de Paraglider, que ocorre desta terça-feira até o próximo dia 27, no norte da Colômbia. A cidade de Rondanillo, no Vale Del Cauca, com cerca de 28 mil habitantes, recebe 135 pilotos para a competição. 

A região oferece boas condições de voo nesta época e os competidores têm a expectativa de superar os 100 quilômetros por dia. Para Tcacenco, que tem o apoio do Fundel, 3eja e Full Power, trata-se de um local que exige muita atenção e habilidade, pois ele não conhece bem. 

Numa competição longa, de 12 dias, a constância será decisiva para a busca de bons resultados, avalia Tcacenco. Além dele, o Brasil será representado por Cristiano Vermelho, Washiton Peruchi, Richard Petigal, Sebastiao Monteiro e Milton Gonçalves.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger