Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Ministro do Esporte recebe representantes Caxienses

domingo, 31 de março de 2013


Ministro do Esporte recebe representantes Caxienses

Um encontro com o Ministro do Esporte Aldo Rebello, na próxima quarta-feira, em Brasília, pode encaminhar a destinação de recursos para a construção do Ginásio Municipal de Caxias do Sul. O secretário de Esportes Washington Stecanella Cerqueira e outros representantes políticos e do esporte caxiense e estadual devem participar da reunião, que ainda é tratada com certo sigilo.

O ginásio, que seria construído no complexo do Estádio Municipal, no bairro Cinquentenário, é um dos grandes objetivos do atual governo e um sonho antigo da população caxiense, que se vê órfã de um local como esse desde a demolição do Ginásio Pedro Carneiro Pereira.

Gabriel Citton, Washington Cerqueira, Kalil Sehbe e Rafael Baungarten

Aquathlon: Jovem e promissor


Aquathlon: Jovem e promissor

O caxiense Renato Augusto Espíndola Susin (Inspire Assessoria Esportiva/Equipe de Natação Recreio da Juventude) se sagrou campeão brasileiro de aquathlon na categoria 10/11 anos. O título veio na primeira etapa do campeonato nacional da modalidade, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. O jovem atleta percorreu 1km de corrida, 400m de natação e mais 1km de corrida, fechando a prova em 18min56s.

Com 11 anos completados no último dia 21 de março, Renato acumula bons resultados desde cedo. Entre eles, está o título da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Aquathlon em 2011, e a vitória no Aquathlon cidade de Osório (categoria 10/11 anos), em 2012.

Canoagem: Espanhol como técnico


Canoagem: Espanhol como técnico

O espanhol Jesús Morlán, detentor de cinco medalhas olímpicas e 10 mundiais, é o novo comandante da seleção brasileira de canoagem velocidade. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez o anúncio e destacou o planejamento em conjunto com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para elevar o patamar do esporte em busca de uma inédita medalha olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O caxiense Michel de Carli fez parte da equipe nas últimas temporadas, assim como os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro, naturais de Santa Maria. O grupo treinou durante vários anos em Caxias do Sul.

Futsal Estadual começa hoje

sexta-feira, 29 de março de 2013


Futsal Estadual começa hoje

Começa hoje, com o confronto entre Asaf, de Santo Ângelo e Assaf, de Santa Cruz do Sul, às 19h (com transmissão da TVCOM), o Estadual Série Ouro de Futsal. Neste ano, a fórmula foi alterada e os times que disputam a Liga Futsal – ACBF, Atlântico e Assoeva – entram apenas na segunda fase.

Na primeira etapa serão nove equipes, que se enfrentarão em dois turnos. Entre os participantes está o Bento Gonçalves Futsal (BGF), que folga na primeira rodada e estreia dia 6 de abril contra a Alaf, de Lajeado.

Os cinco primeiros avançam para a segunda fase, que terá oito agremiações. Também haverá a disputa em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as semifinais. O campeonato será mais longo e a final está prevista para 8 de dezembro.

Argentinas são a novidade nos treinamentos da APAHAND/UCS/Fátima Saúde

quinta-feira, 28 de março de 2013


Argentinas são a novidade nos treinamentos da APAHAND/UCS/Fátima Saúde

Visando ampliar o conhecimento não só de handebol mas muito de vivências do dia a dia, a APAHAND/UCS/Fátima Saúde novamente abre as portas para intercambistas da Universidade de Caxias do Sul. Uma prática comum em outros clubes do mundo já é adotada a alguns anos pela equipe caxiense. O precursor foi um estudante tailandês Nata Po,ainda quando a equipe tinha vínculo com São Sebastião do Caí. Após a parceria fortalecida com a UCS e os treinos diários na Cidade Universitária, esse intercâmbios se fortaleceram. Em 2005 foi a vez da norueguesa Kristiane Hust vivenciar o handebol brasileiro e suas competições. Para os técnicos na época foi um desafio cujo idioma inglês não estava “afiado”, muito menos o conhecimento do norueguês. Em 2007 o intercâmbio se inverteu com a técnica e atleta Isabel Spies partindo para a Alemanha aprimorar o idioma alemão e jogar na equipe do TSG Ober-Eschbach. No ano seguinte foi a vez de Marina dos Passos Sakai viajar para o Japão com seu marido e, desta vez, não atuar em equipes mas ajudar a desenvolver o esporte escolar na cidade de Nagoya. As últimas estrangeiras a atuarem pela APAHAND/UCS/Fátima Saúde foram as uruguaias Suzana Félix, Paula Itté e Alejandra Ferrari. Suzana veio com seu esposo o ex-jogador do EC Juventude Christian Yeladian e as outras através de contratação para a Liga Nacional 2012. Seguindo a linha, começaram nesta semana os treinamentos as argentinas Celeste Garro (20 anos) e Florencia Arias (22 anos). Elas estão no Brasil para cursar Marketing na Universidade de Caxias do Sul e atuaram na Argentina pelo Botgett e Sagrado Corazón respectivamente. São oriundas da Universidad Argentina da Empresa (UADE) e ambas residem em Buenos Aires. Mais do que buscar desenvolver o handebol, a interação e o compartilhamento de culturas são fundamentais para o crescimento pessoal dos atletas.
Argentinas Florencia e Celeste treinam em Caxias do Sul

Câmbio: DIA DE INTEGRAÇÃO


Câmbio: DIA DE INTEGRAÇÃO

A iniciativa é bacana e merece o devido reconhecimento. Na terça-feira, mais de 200 pessoas dos grupos do Programa de Jogos Adaptados para Adultos e Terceira Idade na modalidade de câmbio, participaram de uma atividade no Ginásio do Enxutão.

Na oitava edição do Intercâmbio, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), 18 equipes compostas por homens e mulheres praticaram o jogo, semelhante ao vôlei, com adaptações das regras.

Após as disputas, houve a confraternização com a entrega de medalhas de participação a todos os presentes. O câmbio tem como objetivo fornecer aos participantes condições de participar de um jogo independente de condicionamento físico ou habilidades. A maioria dos praticantes tem mais de 50 anos. A alegria da turma fica evidente na foto ao lado.

O QUE É CÂMBIO?
É um jogo nos mesmos moldes do vôlei cujo objetivo é lançar a bola para a quadra adversária fazendo-a cair no chão. O jogador não deve deixar cair a bola no chão e após agarrar a bola deve jogá-la para o outro lado da rede. Se cair no chão dentro da sua quadra é ponto do outro jogador. É um pré-jogo para o voleibol podendo ir colocando aos poucos as regras do vôlei e ultimamente está sendo muito praticado por pessoas da terceira idade como jogo adaptado.

Curtas: Squash, Kickboxing, Boxe, Taekwondo e Atletismo

terça-feira, 26 de março de 2013


Curtas: Squash, Kickboxing, Boxe, Taekwondo e Atletismo

- Squash – O caxiense Vinícius Costa (Kviva/Dunlop) sagrou-se campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Squash, em Campinas, no final de semana. Ele derrotou Rafael Alarcon por 3 a 1.

- Kickboxing – Lutadores da equipe Fight Center/Prefeitura de Caxias do Sul/Fundel, Jarbas Alano (até 60kg) e Fabiano Moraes (até 71kg) foram campeões do Torneio de Carlos Barbosa. Nathan Plauda (até 67kg) foi vice.

- Boxe olímpico – Felipe Gheno, na categoria galo, e Adilson Facchin, na categoria pesado, foram campeões do Estadual de Boxe Olímpico. Marcos Rocha, no peso meio-médios, foi vice. Eles também representam a Fight Center.

- Taekwondo – A equipe DBteam/UCS/Pref. de Caxias do Sul conquistou títulos no Open Cidade Maravilhosa e na seletiva nacional de Poomsae de Taekwondo, no final de semana, no Rio. Eduardo Meirelles, Gabriel Deluchi Mendes e Mariana Pasinato foram campeões e estão na seleção brasileira.

- Atletismo – O caxiense Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Inspire/Colégio Murialdo/Acores) foi vice da meia-maratona de Gramado, domingo. O vencedor foi Sidnei Castagna, de Canela.

RJ com 53 medalhas na natação


RJ com 53 medalhas na natação

A equipe máster de natação do Recreio da Juventude conquistou 53 medalhas no 17º Brasileiro Máster, no final de semana, na sede do clube, em Caxias do Sul. A disputa entre atletas acima dos 50 anos valeu o Troféu Osamu Takarada e Maria Helina Florian. O Recreio teve 12 atletas e levou 33 medalhas de ouro, 13 de prata e sete de bronze. Destaques para Ary Tedesco, Maria Elvira Klein e Paulo de Simone, quatro ouros cada.

Equipes de Rugby da Serra em rodada do Campeonato Gaúcho

Equipes de Rugby da Serra em rodada do Campeonato Gaúcho

O Farrapos de Bento Gonçalves venceu o Serra Rugby no Campeonato Gaúcho de Rúgbi da primeira divisão, em Caxias. No outro jogo da rodada do final de semana, o Charrua derrotou o Novo Hamburgo por 25 a 0.

Na segunda divisão estadual, o Walkirians, de Caxias, levou 51 a 10 do Centauros Rugby, em Estrela.

ACBF e BGF em testes

segunda-feira, 25 de março de 2013


ACBF e BGF em testes

As duas equipes serranas na elite do futebol gaúcho estão em fase de preparação para as principais competições do ano. Na sexta, a ACBF bateu o Sapucaiense por 3 a 1. Amanhã, o adversário será o Jaraguá Futsal, em Santa Catarina.

Já o BGF foi à final da Copa Milanello, disputada em Lagoa Vermelha, mas perdeu o título nos pênaltis para o Guaporé por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na semifinal, a equipe de Bento passou pelo Milan por 4 a 3.

Handebol – CAMPEÃO SUL-AMERICANO COM EX-ATLETAS DA APAHAND/UCS/FÁTIMA

Handebol – CAMPEÃO SUL-AMERICANO  COM EX-ATLETAS DA APAHAND/UCS/FÁTIMA

Com extrema facilidade, a seleção brasileira de handebol conquistou o Campeonato Sul-Americano Feminino ao bater na final, sábado, em Mar del Plata, as argentinas por 37 a 23. Com o título, a equipe se classificou para o Pan-Americano, que será realizado em junho, e dá vagas ao Mundial, em dezembro, na Sérvia.

A Seleção conta com 3 ex-atletas da APAHAND/UCS/Fátima Saúde: Adriana Cardoso (Dôce), Deonise Fachinello e Samira Rocha.

BASQUETE: CAMPO MOURÃO LARGA NA FRENTE


BASQUETE: CAMPO MOURÃO LARGA NA FRENTE

Na primeira etapa da Copa Brasil Sul, disputada no Clube Juvenil, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul/Festa da Uva saiu com o saldo de uma vitória e uma derrota. Na sexta-feira à noite, o time de Rodrigo Barbosa bateu o Brusque por 70 a 55.

Os catarinenses também não conseguiram se sobressair diante do Campo Mourão, que no sábado fez 77 a 62. Na disputa pela primeira colocação, na manhã de ontem, paranaenses e caxienses fizeram um duelo equilibrado. Porém, o Campo Mourão levou a melhor ao marcar 96 a 87. O cestinha do confronto foi o ala Douglas (foto), do Caxias do Sul, com 29 pontos. O ala Ted, do time visitante, anotou 25.

O próximo triangular será de 4 a 6 de abril, em Brusque. Pelo regulamento, as três equipes jogam entre si em três etapas. As duas primeiras na soma de pontos dos circuitos garantem vaga na Supercopa Brasil.

SMEL: Badminton e outros jogos, só para adultos e 3ª idade

sexta-feira, 22 de março de 2013


SMEL: Badminton  e outros jogos, só para adultos e 3ª idade

por  | 

Atividades são gratuitas.
As atividades esportivas voltadas a adultos e terceira idade, organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, começaram na última segunda-feira (25). Os esportes oferecidos variam de ginástica laboral à voleibol e badminton (aquele da peteca) – nova modalidade que estreia este ano dentre as opções de atrações.
As atividades laborais (para fazer durante o trabalho) ocorrem diariamente, às 8:15, na prefeitura. As modalidades de voleibol e badminton – aquele em que dois jogadores devem golpear uma peteca com raquetes semelhantes às do tênis, em uma quadra retangular – são realizadas durante toda a semana no ginásio do Enxutão, entre 13:00 e 18:30.
Os jogos são adaptados, portanto, permitem o desenvolvimento das práticas esportivas independente da idade ou condição física do praticante.
Os interessados em participar das atividades devem comparecer nas quadras durante os horários de jogos e preencher uma ficha de inscrição. Todas as modalidades são gratuitas.
(O Caxiense)

Copa do Brasil


Copa do Brasil

Ocorre de hoje até domingo, no Personal Royal Hotel, a primeira edição da Copa do Brasil de Futebol de Mesa. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita. A expectativa é de que cerca de 100 botonistas de nove Estados estejam presentes. São esperados representantes de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Hoje ocorrem o sorteio dos confrontos (11h), a cerimônia de abertura (13h) e as primeiras rodadas pelas categorias especial, máster e sênior, a partir das 14h.

Mais informações pelo site http://www.fgfm.com.br.

Sena em Viamão


Sena em Viamão

O piloto caxiense Luiz Sergio Sena Jr. vai participar da primeira etapa da temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, neste final de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. Na temporada passada, Seninha acabou na quarta colocação do campeonato. Neste ano, ele não participará de todas as etapas do regional, já que vai partir para um voo maior, a disputa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que ocorre em paralelo com a Stock Car.

Primeiro passo para o NBB


Primeiro passo para o NBB

Caxias do Sul – O Caxias do Sul Basquete/Banrisul inicia hoje o seu audacioso projeto visando a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), o principal campeonato do país da modalidade. O caminho é longo e o primeiro passo será dado na Copa Brasil Sul. O jogo de estreia será contra o Brusque-SC, às 20h, no ginásio do Clube Juvenil. No domingo, às 11h, o adversário será o Campo Mourão-PR.

A fórmula de disputa é simples. As três equipes jogarão três triangulares, um em cada Estado. Após o final das etapas, as duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantem a vaga na Supercopa Brasil, de 1º a 5 de maio, com outros seis times do país (três do Sudeste, um do Norte, um do Nordeste e um do Centro-Oeste). Destes oito, dois passam para um quadrangular, no qual vão enfrentar os dois últimos da atual temporada do NBB.

Com um grupo renovado e reforçado pelo apoio de patrocinadores e apoiadores, o Caxias do Sul sonha alto, mas quer crescer passo a passo. A expectativa para os jogos deste final de semana é de equilíbrio.

– É a primeira vez que montamos a equipe para uma temporada cheia. Estamos muito motivados, mas sabemos que não será fácil. Desde o início a ideia foi realizar um trabalho com tempo. Com as mudanças na estrutura e a qualificação do pessoal, projetamos que serão os primeiros 10 meses de muitas temporadas seguidas – afirma o técnico Rodrigo Barbosa.

Os ingressos para as partidas em Caxias do Sul estão à venda nos Postos Tonolli, em frente à prefeitura, e nas lojas da Croasonho. O valor é de R$ 5 (válido para os dois jogos). Barbosa acredita que a qualidade do conjunto seja o grande diferencial para essa temporada.

– Tenho um grupo com, pelo menos, 10 jogadores com a mesma consistência para jogar. Essa pode ser a principal diferença dos outros anos. Não dependemos de um ou outro atleta – afirma.

Além de pleitear a vaga no NBB, a equipe de Caxias vai disputar os Jogos Abertos Brasileiros, os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul, o Campeonato Sul-Brasileiro e o Estadual, em que buscará o tricampeonato.
Primeira etapa - Caxias do Sul
Data Horário Jogo
22/3 - Hoje 20h A.D. Brusque x Caxias do Sul 23/3 - Amanhã 17h Campo Mourão x A.D. Brusque
24/3 - Domingo 11h Caxias do Sul x Campo Mourão
Segunda etapa - Brusque (SC)
Data Horário Jogo
4/4 - Quinta 20h Campo Mourão x A.D. Brusque
5/4 - Sexta 20h Caxias do Sul x Campo Mourão 6/4 - Sábado 18h30min A.D. Brusque x Caxias do Sul
Terceira etapa - Campo Mourão (PR)
Data Horário Jogo
19/4 - Sexta 20h Caxias do Sul x Campo Mourão
20/4 - Sábado 17h A.D. Brusque x Caxias do Sul 21/4 - Domingo 11h Campo Mourão x A.D. Brusque

Handebol: Seleção vence mais uma partida pelo Sul-Americano

quinta-feira, 21 de março de 2013


Handebol: Seleção vence mais uma partida pelo Sul-Americano

Nesta quarta-feira (20), equipe goleou o Paraguai por 41 a 9
Brasil venceu o Paraguai
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Mar del Plata (ARG) - A Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol voltou à quadra nesta quarta-feira (20) para mais um desafio válido pelo Campeonato Sul-Americano. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak goleou o selecionado do Paraguai por 41 a 9 (20 a 3 no primeiro tempo) em partida realizada, no Club Atlético Once Unidos, em Mar del Plata, na Argentina. O próximo adversário do Brasil será a Venezuela, nesta quinta-feira (21), às 14h.
O grupo brasileiro chegou a fazer 5 a 0 no primeiro tempo. Na sequência, as paraguaias marcaram duas vezes, mas não conseguiram passar pela defesa do Brasil, que fechou o primeiro tempo em vantagem: 20 a 3. Na segunda etapa, Morten fez um rodízio entre as atletas e a equipe continuou com boa apresentação, concluindo a partida com o elástico placar de 41 a 9.
De acordo com o treinador do Brasil, a equipe cresceu durante a partida. "No primeiro tempo, erramos alguns fundamentos técnicos, o que foi desnecessário, mas conseguimos corrigir no segundo tempo. Assim como no jogo de ontem, integramos as meninas mais novas na equipe, que também jogaram muito bem", afirmou Morten Soubak.
A goleira Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi, elogiou o bom desempenho da equipe na defesa . "A defesa é bastante alta, jogou fechada, e isso ajudou bastante. O que pude perceber não só nas paraguaias, como também nas outras equipes, é que, assim como nós, estão passando por um processo de renovação. Esse é um ponto muito positivo do handebol sul-americano", disse Babi.
Na terça-feira (20), após a vitória do Brasil sobre o Chile por 41 a 17, o Paraguai passou pelo Uruguai por 26 a 25 e a Argentina pela Venezuela por 34 a 17.
O campeonato é disputado no sistema de pontos corridos. Além do Brasil, participam a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. As quatro primeiras colocadas garantem vaga no Pan-Americano, em junho, classificatório para o Mundial, em dezembro.
Gols do Brasil: Fernanda (8), Alexandra (7), Moniky (5), Samira (5), Deonise (3), Francielle (3), Adriana (2), Fabiana (2), Nadyne (2), Ana Paula (1), Débora (1), Eduarda (1) e Patricia (1).

O Brasil conta com 3 ex-jogadoras da APAHAND/UCS/Fátima Saúde: Adriana Cardoso, Deonise e Samira.

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak 
Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).

Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera-Espanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Déborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn Ar Bed -França) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ). 

Programação
Terça-feira (19)
Brasil 41 x 17 Chile 
Uruguai 25 x 26 Paraguai
Argentina 34 x 17 Venezuela

Quarta-feira (20)
Brasil 41 x 9 Paraguai
14h: Venezuela x Uruguai
16h: Chile x Argentina

Quinta-feira (21)
12h - Chile x Paraguai
14h - Brasil x Venezuela
16h - Argentina x Uruguai

Sexta-feira (22)
12h: Venezuela x Chile
14h: Brasil x Uruguai
16h: Argentina x Paraguai

Sábado (23)
12h: Uruguai x Chile
14h: Paraguai x Venezuela
16h: Brasil x Argentina

Vôlei: Copa Verão


Vôlei: Copa Verão

Se encerram hoje as inscrições para a 7ª Copa Verão de Voleibol de Praia de Veranópolis. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (54) 9905.9630 ou pelo e-mail emepessin@hotmail.com.

O valor é de R$ 60 por dupla. Os quatro primeiros colocados receberão troféus e premiação em dinheiro. O torneio ocorre no Clube dos Motoristas. Os jogos serão no final de semana. No sábado, dia 23, as partidas do naipe feminino. No domingo, 24, as do torneio masculino.


APÓS MUITOS ANOS, VASCO RETORNA COM FUTEBOL

quarta-feira, 20 de março de 2013


APÓS MUITOS ANOS, VASCO RETORNA COM FUTEBOL


Inicia no dia 02 de abril o novo empreendimento do Vasco da Gama reeditando tempos áureos nos campos de Caxias do Sul. A extensão para um núcleo de FUTEBOL já era desejo antigo do diretor Márcio Pescador Vieira e que agora sai do papel. O projeto é coordenado pelo competente Luiz Gilberto da Veiga auxiliado por Paulo Roberto dos Santos, Bruno Stela e Saimon Rech.
O trabalho será realizado em dois períodos durante 3 dias da semana para atletas de 8 à 17 anos.
Convênio com um ginásio de gramado sintético e o espaço de campo do 3º GAAAe (Quartel), dão início aos trabalhos.


Informações para as categorias de base do Futebol e do Futsal são feitas pelo telefone 32211507 ou na secretaria do clube. Rua José Soares de Oliveira, 2557. Bairro Pio X. Caxias do Sul

FUTSAL: PUMA CUP - MELHORES MOMENTOS

FUTSAL: PUMA CUP - MELHORES MOMENTOS

MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO NAGOYA OCEANS DE ADIL E SAKAI NO JAPÃO.


OU ACESSE O LINK: http://www.youtube.com/watch?v=Gfj49BRoQTE

VÔLEI: Rodrigão revela os motivos do corte de Ricardinho


VÔLEI: Rodrigão revela os motivos do corte de Ricardinho

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Rodrigão, campeão olímpico em Atenas, cita alguns casos de comportamento que fizeram com que Ricardinho fosse cortado da seleção brasileira de vôlei


Alguns segredos no esporte intrigam jornalistas e torcedores. No Brasil, os mais famosos: o que aconteceu com Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998? O que os dirigentes da Ferrari falaram para Rubinho para deixar Schumacher ultrapassar nos últimos metros? E o porquê Ricardinho foi cortado da seleção brasileira de vôlei às vésperas do Pan de 2007. Pois é, este último quebra-cabeça começou a ser montado com mais detalhes.


O segredo, que era guardado pelos jogadores e membros da comissão técnica, nunca foi abordado tão a fundo. Quando questionado sobre o assunto, Rubinho, auxiliar da seleção brasileira, não entrou em detalhes, Bernardinho disse:

"Quando você tem que dar uma bronca, ou punir o seu filho, você vai contar para os outros o que o seu filho fez? Então não tem o porquê de externar isso."

Em 2007, aconteceu uma das maiores polêmicas do vôlei mundial. O técnico da seleção masculina cortou o levantador Ricardinho, que era considerado o melhor jogador do mundo, de um dos grupos mais vencedores do esporte às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Boa parte dessa história, que era uma das mais bem guardadas do esporte, foi desvendada por um dos personagens daquele grupo:

"Foram vários pontos que ele (Ricardinho) reclamava, às vezes com razão. Ele falava que a seleção brasileira não poderia estar num hotel desses. A gente ficou num hotel de passagem, onde geralmente ficávamos uma noite, e nós ficamos uma semana em condições não ideais. Ele realmente estava com a razão, só que ele tinha que conversar com o Bernardo, mas ao invés de conversar com Bernardo, ele falava no ônibus com todo mundo que era um absurdo, fazia gracinha com a situação e não pode, eu acho que é uma coisa mais particular. Eu acho que esses erros que o Ricardo fez, que o Bernardo avisou que estava incomodando, que não estava mais legal, para dar uma maneirada, e que ele não fez, aí espalhou", relembrou o meio de rede campeão olímpico Rodrigão.

Sobre o assunto muitas versões foram dadas, mas nada muito esclarecedor. Seis anos mais tarde, em uma entrevista exclusiva com o Yahoo! Esporte Interativo, o meio de rede Rodrigão contou detalhes do acontecimento.

"Sobre o Ricardo é muito fácil de falar, ele tinha as ideias corretas, ele falava em nome do grupo só que de uma maneira errada. Ele como capitão do time, deveria chegar no Bernardinho e falar o que pensava, o Bernardinho é um cara que sabe escutar, se você chega pra ele com uma certa conversa, uma certa razão", disse Rodrigão.

As polêmicas entre o técnico e um dos melhores levantadores da história deram o que falar. Os desentendimentos entre os dois eram óbvios, mas os reais motivos sempre foram um mistério.

 "O Ricardo não estava errado, ele tinha razão em algumas coisas que ele falava, ele tinha uma ideia certa, ele é um cara muito inteligente, muito observador. Só que ele fazia da forma errada, de uma forma pública, no meio de todo mundo, de pessoas que talvez não precisavam saber da intimidade do grupo, da conversa, e eu acho que esse foi o grande erro dele", disse o meio de rede.

Bernardinho sempre ficou conhecido por seu espírito de equipe. Ele sempre deixou claro que no time dele não tem ninguém melhor do que ninguém, e sempre tratou todos iguais. Até os prêmios individuais são divididos igualmente com todos os membros do time.

"O Bernardo tomou uma atitude, avisou a ele primeiro sobre essa questão de não espalhar um negócio, falar individualmente ou com o grupo, e não jogar no ventilador, em público,  na frente de pessoas que não precisava, e ele acabou punindo o Ricardo pra ver se ele entendia o alerta dele", disse o atleta.

Ricardinho foi um dos responsáveis pela revolução do volei nos últimos anos. Jogando sempre com bolas rápidas e precisas, o atleta sabia da sua importância na equipe e talvez não tenha feito as melhores escolhas.

"Depois do corte foi ainda pior, porque aí ele foi pra imprensa, já não era só a gente, foi pra imprensa e falou mais coisas que não eram pra serem expostas e acabou sendo prejudicado. Ele foi o principal prejudicado, o grupo sofreu mas ele foi muito prejudicado, ficar de fora de uma olimpíada, um cara da qualidade dele, do caráter dele, um cara que eu admiro, ele não podia ter ficado de fora", contou o jogador. 

WASHINGTON E ALCEU ENTREGAM ACADEMIAS DA MELHOR IDADE E DA PRIMEIRA INFÂNCIA

WASHINGTON E ALCEU ENTREGAM ACADEMIAS DA MELHOR IDADE E DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Bairros São José e Pio X foram os beneficiados

O Prefeito Alceu Barbosa Velho entregou na tarde desta terça-feira, 19, as Academias da Melhor Idade nos bairros São José e Pio X. No Pio X, junto com a AMEI, foi instalada uma Academia da Primeira Infância (APEI), a quinta da cidade. Prestigiaram os atos a primeira-dama e Coodenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, o secretário de Esporte e Lazer, Washington Stecanella Cerqueira e equipe da SMEL, lideranças dos bairros, vereadores e comunidade.
Para o titular da SMEL, as novas instalações das academias comprovam a preocupação do poder público com a saúde e bem-estar do caxiense. "“A Academia da Melhor Idade é um local destinado à prevenção e à qualidade de vida. As AMEIs são locais para a integração e socialização de uma comunidade. Precisamos preservar estas conquistas", falou Washington Stecanela Cerqueira, destacando o cuidado com os equipamentos e com o espaço como um todo.
O Prefeito Alceu Barbosa Velho também lembrou da saúde ao falar das academias. "Quanto mais vocês vierem aqui na academia, menos irão aos postos de saúde e viverão melhor, com mais qualidade. Prefiro vê-los aqui", ressaltou.
No bairro Pio X, o Prefeito Alceu informou que a área chama-se Área de Lazer São Pio X, projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Toigo, líder de Governo, também presente na ocasião. O pároco da comunidade, Padre Ênio Tarrasconi, agradeceu pela nova área e deu a benção para que o local sirva para o bem da comunidade.
Nas novas AMEIS, com 10 aparelhos para ginástica cada uma, foram investidos R$ 140 mil. Uma instrutora da SMEL estará nas academias para orientar a comunidade sobre a melhor forma de utilização dos aparelhos.
Com as dos bairros São José e Pio X, são 34 AMEIs na cidade.

Foto: PREFEITO ENTREGA ACADEMIAS DA MELHOR IDADE E DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Bairros São José e Pio X foram os beneficiados

O Prefeito Alceu Barbosa Velho entregou na tarde desta terça-feira, 19, as Academias da Melhor Idade nos bairros São José e Pio X. No Pio X, junto com a AMEI, foi instalada uma Academia da Primeira Infância (APEI), a quinta da cidade. Prestigiaram os atos a primeira-dama e Coodenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, o secretário de Esporte e Lazer, Washington Stecanella Cerqueira e equipe da SMEL, lideranças dos bairros, vereadores e comunidade.
Para o titular da SMEL, as novas instalações das academias comprovam a preocupação do poder público com a saúde  e bem-estar do caxiense. "“A Academia da Melhor Idade é um local destinado à prevenção e à qualidade de vida. As AMEIs são locais para a integração e socialização de uma comunidade. Precisamos preservar estas conquistas", falou Washington Stecanela Cerqueira, destacando o cuidado com os equipamentos e com o espaço como um todo.
O Prefeito Alceu Barbosa Velho também lembrou da saúde ao falar das academias. "Quanto mais vocês vierem aqui na academia, menos irão aos postos de saúde e viverão melhor, com mais qualidade. Prefiro vê-los aqui", ressaltou.
No bairro Pio X, o Prefeito Alceu informou que a área chama-se Área de Lazer São Pio X, projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Toigo, líder de Governo, também presente na ocasião. O pároco da comunidade, Padre Ênio Tarrasconi, agradeceu pela nova área e deu a benção para que o local sirva para o bem da comunidade.
Nas novas AMEIS, com 10 aparelhos para ginástica cada uma, foram investidos R$ 140 mil. Uma instrutora da SMEL estará nas academias para orientar a comunidade sobre a melhor forma de utilização dos aparelhos.
Com as dos bairros São José e Pio X, são 34 AMEIs na cidade.

FOTOS ANDRÉIA COPINI
FOTOS ANDRÉIA COPINI

Caxienses no Triathlon Cidade de Torres

Caxienses no Triathlon Cidade de Torres

Triatlo – Os caxienses fizeram bonito no Triathlon Cidade de Torres, no final de semana. Os resultados: 1º Simone Jacobs (25-29 anos), 1º Alessandra Montanari (20-24), 3º André Ruzzarin (35-39), 13º Paulo Hayelt (30-34), 5º Natanael Fruet (25-29), 4º Tiago Pereira (25-29) e 3º no revezamento, com Raquel Munaro, Jaiane Rech e Kethlen Rodrigues.

Atletismo: SUCESSO NOS VINHEDOS


Atletismo: SUCESSO NOS VINHEDOS

Pouco mais de 400 atletas, entre crianças, homens e mulheres, participaram da 2ª Rústica Vale dos Vinhedos (foto), domingo passado, o que mostra o sucesso do evento. A expectativa é ainda melhor para 2014, pois vão vir atletas de fora do Estado. As provas (3km, 6km, 9km e 12km) tiveram apenas 10% de inscritos de Bento Gonçalves. A grande novidade foi o túnel sensorial, por onde os corredores passavam recebendo vapor de água com cheiro de uva para se refrescar.

Vale destacar os parceiros. São eles que fazem a corrida ficar cada vez maior: Corpore Academia, Phanton Academia, Estar & Jantar Móveis e Decorações, Gambatto Veículos, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Don Laurindo, Sucos Suvalan, ExpoBento, Auxiliadora Predial, Creazione, SeiStato e WMTop Fitness como patrocinadores. E Restaurante Valle Rústico, Biscotteria Itallini e Secretaria de Turismo como apoiadores. O evento, da Aprovale e realizado pelo Clube de Corrida, integrou o 4º Bento em Vindima.

Os Spadari

Entre tantos ganhadores nas diversas faixas etárias e percursos da Rústica Vale dos Vinhedos, cabe destacar a família Spadari, de Bento.

Na prova de 6km, Helen Spadari e Marlise Ana Spadari fizeram a dobradinha na categoria de 15 a 25 anos. Nos 9km, Suelen Spadari venceu na categoria de 15 a 25 anos, enquanto Heitor Spadari foi o campeão na faixa dos 50 a 61 anos.

Tiro: Esportivo No top 20


Tiro: Esportivo No top 20

Roberto Schmits (foto), natural de Novo Hamburgo e morador de Canela, comemora o fato de seguir entre os 20 melhores atiradores do mundo. Esta semana, ele ficou em 16º na 1ª etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Acapulco, no México.

A próxima prova, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro, será em São Paulo, dias 5, 6 e 7 de abril. Depois, na sequência, ele participa da Copa Continental, em Buenos Aires, com a presença de atiradores de nove países.

Curtas: atletismo, rali e ciclismo

terça-feira, 19 de março de 2013

Curtas: atletismo, rali e ciclismo

Atletismo – O atleta caxiense Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Academia Inspire/Cia dos Cavalos/Acores) comemorou o terceiro lugar na 7ª Rústica de Aniversário da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, no último domingo.

Rali – A dupla de Farroupilha Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut brilhou no Rally Montanhas de Canela, no final de semana, vencendo na categoria Classe 3 4x4 com um Mitsubishi Lancer. A prova valeu também por etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

CiclismoCom largada em Três Coroas, ocorre domingo a 7ª Volta Ciclística das Hortênsias. O trajeto inclui ainda as cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Taquara e Igrejinha. São esperados mais de 200 atletas. O evento será válido como etapa do Campeonato Gaúcho e para o ranking nacional.

Corrida de AventuraDuas caxienses superaram o desafio da corrida de aventura Mountain Do, no Deserto do Atacama, no Chile, domingo. Leonice Cecconello (Real Makro/JB Acessórios/Germaon De Camillis) ficou em primeiro na categoria acima dos 40 anos e em quarto na geral na maratona (42,1km). Já Solange Bressan ficou em segundo lugar nos 23km.

DESERTO SUPERADO

segunda-feira, 18 de março de 2013


DESERTO SUPERADO

Ao lado do filho Rafael, o ex-governador Germano Rigotto (E, na foto) completou em 2h55min a prova de 23 quilômetros no deserto do Atacama, no Chile. O percurso integrou a programação do Mountain Do, ontem. Foi a segunda participação no deserto chileno.

Na classificação extraoficial, Rigotto ficou em sétimo na categoria, e Rafael, em 32º em outra categoria. No geral, ambos chegaram na 127ª posição.

A caxiense Solange Bressan também  superou o deserto conquistando o segundo lugar geral nos 23 km. Uma vitória para o esporte de Caxias.

Tiro: ALTA PRECISÃO


Tiro: ALTA PRECISÃO

A convite do atirador Guilherme Maurina, os secretários de Esportes do Estado, Kalil Sehbe, e de Caxias, Washington, além outros esportistas e imprensa, conheceram no sábado as instalações do Clube Caxiense de Caça e Tiro (CCCT), no bairro de Ana Rech. E todos saíram impressionados com a estrutura, que tem condições de receber competições de grande porte.

Na foto, Maurina (à direita) acompanha os visitantes numa das padanas da modalidade fossa olímpica, da qual ele é uma grande aposta para a Olimpíada do Rio-2016. Esse é o local de onde os pratos são lançados, por diferentes máquinas, o que oferece inúmeras possibilidades de trajetos. Assim, o atirador precisa de muita concentração, além da técnica de tiro.

Kalil e Washington prometeram o máximo de apoio para Maurina e demais atletas do CCCT, além de outras modalidades, por meio de programas de incentivo. Neste período pré-olímpico, cabe aos dirigentes de clubes e federações buscar informações para obter recursos e impulsionar os seus esportes.

Nagoya Oceans vence Puma Cup

domingo, 17 de março de 2013

Nagoya Oceans vence Puma Cup

A equipe comandada pelo técnico Adil Amarante que também conta com o brasileiro Rafael Sakai conquistou o último título da temporada japonesa. Após vencer a Liga Japonesa o Nagoya Oceans conquista o título da Puma Cup, tradicional campeonato da terra do sol nascente. Após um jogo tenso e empate em 4 a 4 o Nagoya venceu nos penaltis o Sumida (4-3). Ao final do jogo Adil agradeceu a todos dizendo que a vitória foi alcançada pelo conjunto e o principal foi que ninguém desistiu. Adil que se despede do Oceans nessa temporada fez história no futsal japonês, tal como já havia feito em Portugal. Já Sakai continuará fazendo história na temporada 13/14.



pumacup2013

Rafael e sua esposa Marina (caxiense) após o título da Puma Cup 2013


Vôlei de areia Será domingo

sábado, 16 de março de 2013


Vôlei de areia Será domingo

O Torneio Prosports de Vôlei de Praia 4x4 Misto, transferido no final de semana passado devido às chuvas, está confirmado para este domingo, com qualquer tempo. Estão inscritos 10 quartetos que usufruirão da estrutura do Parque Getúlio Vargas (dos Macaquinhos) para a prática do Vôlei.

O evento é organizado pela Prosports em parceria com o Sesc e apoio da Smel, Nitrix e Kenpo Sports.

MOUNTAIN DO TEM PARTICIPAÇÃO CAXIENSE


Governador no deserto

Caxias do Sul – Nada de terno e gravata. O domingo do ex-governador Germano Rigotto, 63 anos, será de tênis, calção, camiseta e suor. Com o filho, Rafael Rigotto, ele correrá nos cenários milenares de San Pedro do Atacama, em meio ao Vale da Lua e Vale da Morte, no Mountain Do, no Deserto do Atacama, no Chile. Esta será a segunda participação dele na prova de 23 quilômetros.

– No ano passado, terminei em 2h28min. É que quando sobe na duna, o pé afunda e não tem como correr. Isto quebra o ritmo e exige um esforço maior. Cheguei muito cansado, no limite, o que tornou mais prazeroso o fato de completar a prova – disse o ex-governador.

Rigotto é adepto da corrida de rua há mais de sete anos. Costuma participar de mais de 20 provas no ano, especialmente meia-maratonas em Caxias do Sul e Porto Alegre:

– Eu corro por hobby. Não pela disputa, e sim para desfrutar das qualidades de uma atividade física, da convivência e as muitas amizades que proporciona. Até porque a corrida de rua está crescendo.

A prova do Chile ainda reserva uma experiência inédita, e especial, para Rigotto. Pela primeira vez ele correrá ao lado do filho Rafael:

– O Rafael não se compara, pois ele corre muito. Normalmente nas provas de maratona mesmo. Mas já para esta ele não conseguiu se preparar. Então, ele vai baixar o ritmo para me acompanhar, enquanto eu vou aumentar para acompanhá-lo.

Rigotto admite que as pessoas se surpreendem por vê-lo com a vestimenta de corrida. Entretanto, ele se sente confortável neste meio e recomenda a prática:

– Quem corre já está acostumado a me ver. Já me veem como um corredor. É muito positivo ter este reconhecimento. Eles dizem uma palavra, uma saudação. Atletas profissionais, que correm grandes provas, falam assim:“Vamo Rigotto!”

leonardo.lopes@pioneiro.com
ESPECIAL PARA O PIONEIRO LEONARDO LOPES

Leonice é a única serrana na prova principal

Caxias do Sul – Acostumada a correr em equipe nas provas de aventura, Leonice Cecconello (Real Makro) encara um desafio diferente neste domingo. E com dificuldades. Às 7h30min do Chile, ela participa do Mountain Do em prova solo.

Leonice é a única da Serra que enfrentará os 42.195 metros da maratona, em terreno que terá os cinco quilômetros iniciais de asfalto, e depois dunas, trilhas, vales e outras barreiras do deserto. Isso numa região com altitude média de 2,4 mil metros e temperatura que deve variar entre 17ºC e 30ºC do início ao final da prova.

Para essa prova, ela treinou desde dezembro. A preparação incluiu a participação na Travessia Torres-Tramandaí, na qual chegou em primeiro fazendo dupla com Renata Mariani. Além do preparador Germano De Camillis e da nutricionista Cláudia Fogaça, ela contou com a orientação técnica de Andréia Hessler, atleta de Igrejinha e que venceu a última prova.

– Essa é uma prova que exige muito da cabeça. Um atleta pode dominar quase todo o percurso e perder nos últimos metros – diz.

Vaidosa, não revela a idade, mas destaca que neste mês está de aniversário. Assim, uma boa classificação seria uma espécie de presente que se daria:

– Vou buscar uma medalha. Também estou completando 10 anos de corridas de aventura. Já fui campeã em equipes, em duplas e agora quero ser sozinha.

A maratona feminina terá cerca de 40 competidoras no total. Léo projeta completar a prova entre 4h e 4h15min. Como Andréia Hessler ganhou no ano passado com a marca de 4h14min, a caxiense espera repetir o feito.

Embora o calor não seja tão forte, existe a preocupação com a reidratação. Para a prova, ela conta ainda com apoio de JB Acessórios, Clinifort, Bio Center Academia e Academia Estação Saúde.

Solange Bressan (Rest. Andrea) também representa a cidade no Atacama: ela competirá na prova de 23 quilômetros.

elizeu.evangelista@pioneiro.com
ELIZEU EVANGELISTA
O que é?
Mountain Do é um evento esportivo criado no Brasil que promove corridas em montanhas. A primeira edição ocorreu em outubro de 2004, em Santa Catarina. Ao longo dos anos o evento se expandiu, ganhou novas provas, até que, no ano passado, ocorreu a primeira corrida internacional, no Chile. Informações em mountaindo.com.br/provas/deserto-do-atacama
Cenário
O Deserto do Atacama é considerado o mais seco do mundo, porém no verão ocorre o degelo na Cordilheira dos Andes, o que deixa o clima mais úmido e facilita a prática esportiva. Além disso, esta época, em que a temperatura varia entre 13ºC e 33ºC, é considerada a melhor para conhecer os cenários milenares do povoado de San Pedro do Atacama, onde ocorrerão as provas.

Triangular de Futsal no Vascão

sexta-feira, 15 de março de 2013

Triangular de Futsal no Vascão

Em meio as festividades de 60 anos do Vasco da Gama, as equipes de futsal realizam um triangular buscando a preparação para a temporada 2013.
Jogarão no Vascão a partir das 12 horas as categorias sub-13 e sub 15 do próprio Vasco, Recreio da Juventude e Bella Futsal.
A entrada é franca e vale a pena prestigiar não só nossos futuros atletas como nossos técnicos que fazem o futsal acontecer em Caxias. No caso cito Saimon Rech, Álvaro Ruschel, André Fagundes e Adílson Moskal.

AGRALE INVESTINDO NO ESPORTE

AGRALE INVESTINDO NO ESPORTE

Patrocínio – A equipe Motortech Competições, de Caxias do Sul, conseguiu o patrocínio de R$ 622 mil da Agrale para a disputa do acesso à Stock Car, a principal categoria do país.

O valor será compensado do ICMS da empresa, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A habilitação foi entregue na última quarta-feira.

A Agrale também é parceira equipe de handebol da APAHAND/UCS/Fátima Saúde através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal.



SMEL: ENCONTRO COM SECRETÁRIO E CLÍNICA DE FUTSAL


Esporte e política Das quadras e campos para os gabinetes

O 1º Seminário Estadual de Gestão Pública no Esporte, realizado ontem em Porto Alegre, proporcionou o encontro de craques do esporte que hoje atuam na política. Da esquerda para a direita, Gabriel Citton, que atua na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias (Smel) e é técnico da seleção brasileira juvenil de handebol; o ex-centroavante Washington, titular da Smel; Kalil Sehbe, secretário estadual de Esporte e ex-jogador de handebol; e Rafael Baungarten, diretor técnico da Smel e ex-lateral-direito.

A experiência como desportistas é importante nas funções atuais do quarteto.
E em Caxias do Sul a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)  promove hoje, das 8h às 12h, no Enxutão, a Clínica de Futsal dos Jogos Escolares Prof. Luiz César dos Santos 2013. Ministrado pelos professores Anderson de Souza e Cristiano Nunes, será um trabalho de qualificação de alunos e professores que participarão da modalidade.

Vasco da Gama caxiense completa 60 anos de fundação neste sábado


Vasco da Gama caxiense completa 60 anos de fundação neste sábado

Caxias do Sul – Neste sábado, o Vasco da Gama Futebol Clube completa 60 anos. Surgido na Rua Marechal Floriano, em Caxias do Sul, obteve licença do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, para usar as mesmas cores e símbolos, com apenas uma alteração no nome. A ideia partiu de funcionários da prefeitura de Caxias, liderados por Alcides Frizzo e Valter Nery Campos.

Os fundadores foram: Alcides Frizzo, Walter Campos, José Gonçalves, Antônio Vargas, Fernando Lima, Idalécio Gomes, Nereu Gomes, José de Oliveira, Solano Correia, Eliziário Fortuna e Airton Mello.

De 1953 até 1965, disputou partidas de futebol amistosas aos domingos contra equipes do interior de Caxias, passando posteriormente a participar do campeonato dos clubes não filiados. Em 1959, iniciou as atividades no futebol de salão, na categoria juvenil. O clube desenvolveu outras atividades em períodos diversos, como futebol de mesa, pingue-pongue e vôlei feminino, obtendo vários títulos.

Entre as conquistas, destacam-se as de 1965, quando obteve a tríplice coroa, sagrando-se campeão caxiense dos clubes não filiados, de futebol de salão e de pingue pongue.

No ano seguinte, passou a disputar o Estadual de Amadores. Em 1996, o Vasco obteve as conquistas mais expressivas no salonismo: foi vice-campeão da Taça Brasil e da Liga Futsal.

Desde a fundação, o Vasco trocou de sede várias vezes. Esteve na Praça Rui Barbosa (hoje Dante Alighieri), na Rua Matteo Gianella e em outras até a atual, na Rua José Soares de Oliveira, bairro Pio X, mediante convênio com a prefeitura.

O clube forneceu vários dirigentes para a dupla Ca-Ju. Para o Juventude, destacam-se Carlito Chies, Paulo Zugno e Luiz Carlos Gregoletto; e para o Caxias, Gastão de Oliveira, Hilton Brito, Mário Ruaro De Meneghi, Francisco Grezzana, Rudy Vieira, entre outros.

O patrono é Walter Nery Campos (falecido). Mário Ruaro De Meneghi é o presidente do Conselho Deliberativo, e Fabiano Romani, o executivo.

Rali: VELOCIDADE EM CANELA

quarta-feira, 13 de março de 2013


Rali: VELOCIDADE EM CANELA

Em torno de 50 carros participarão do Rally Montanhas de Canela, entre amanhã e domingo. A cidade se transforma na capital nacional da modalidade com a prova que vale pela primeira etapa do Campeonato Gaúcho e primeira e segunda do Brasileiro. A disputa é de velocidade, com maior exigência.

A procura pelos pilotos surpreendeu a organização. No ano passado, a cidade sediou uma etapa da competição estadual.

Na noite de quinta e durante a sexta-feira serão realizadas as verificações dos carros e resolvidos outros trâmites. As provas ocorrerão a partir das 8h de sábado e das 7h40min de domingo. O público poderá acompanhar em locais indicados pela organização. Mais informações no site www.rallyvelocidaders.com.br.

Tiro: Maurina na seleção


Tiro: Maurina na seleção

O caxiense Guilherme Maurina foi convocado para representar o Brasil na primeira etapa da Copa Continental Americana de Tiro, em Buenos Aires, de 8 a 14 de abril. No último final de semana, ele participou da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves. Numa disputa entre 34 atiradores na categoria sênior da modalidade fossa olímpica, Maurina ficou em terceiro lugar.

A bento-gonçalvense Janice Gil Teixeira ficou na primeira colocação na fossa olímpica dama, competindo com três atletas.

Ciclismo Caxienses bem

terça-feira, 12 de março de 2013


Ciclismo Caxienses bem

A equipe caxiense Espaço Fitness/Oakley/LCG IT Service obteve bons resultados na terceira etapa do Gaúcho de Mountain Bike Maratona, em Sapiranga. Jonathan Schneider ficou em segundo lugar na categoria Júnior, Roberto Ramon obteve o primeiro na Master A1, enquanto Sérgio Soares ficou em segundo e Marcelo Leon em primeiro na Elite, a principal.

A próxima etapa será em Santa Maria, no dia 28 de abril.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger