Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

CURTAS: Futebol 7, Esgrima, Vôlei e Downhill

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CURTAS: Futebol 7, Esgrima, Vôlei e Downhill

Futebol sete – O Torino FC, de Caxias, está participando da Copa do Brasil de Futebol Sete, em Florianópolis. São 36 equipes, que começaram ontem o torneio. A final será domingo.

Esgrima – O caxiense Ricardo Fabris de Abreu segue neste sábado para Pisa, onde fará em semana de treinamento intensivo para o Italiano Master de Esgrima, que ocorrerá em Montecati Terme. Ele competirá no sabre individual e por equipes.

Vôlei – O 3º Torneio de Vôlei Misto Sesc, em 28 e 29 deste mês, integrou o Dia do Desafio, em que Caxias concorreu com Santiago de Cuba. Participaram 10 equipes, sendo a campeã a Relomaq, com a Art Volei em segundo e a Poliesportivo em terceiro. Atair José Rodrigues é o coordenador.

DownhillNeste sábado e domingo, Carlos Barbosa sedia o 2º Downhill Urbano. Essa modalidade consiste em descer de bicicleta no menor tempo possível um determinado percurso. A competirão terá cerca de 100 atletas divididos nas categorias Estreante, Máster, Sub-30, Júnior e Elite. As atividades serão sábado à tarde e domingo de manhã e de tarde.

Handebol: RJ em Itu

Handebol: RJ em Itu

Com 38 atletas, os técnicos Eduardo Fonseca e Luliano De Lazzer Cardoso, mais o assessor da direção Paulo Marchioro, o Recreio da Juventude é o único representante gaúcho no 1º Brasil Handball Cup 2013, em Itú (SP). A proposta do evento é promover a integração entre atletas, professores e técnico.

O RJ levou equipes nas categorias cadete masculina e feminina e infantil masculina. O evento iniciou ontem e vai até domingo.

Kart: Seletiva

Kart: Seletiva

Neste final de semana, 200 kartistas participam da seletiva para o KWC, o Mundial de Kart Indoor, no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Os treinos começaram ontem e seguem hoje. As baterias, com 20 kartistas, serão realizadas a partir das 9h de sábado. A final ocorrerá domingo, às 16h, com os 15 melhores pilotos.

Kickboxing: No Brasileiro

Kickboxing: No Brasileiro

Seis atletas da Equipe Fight Center/Pref. de Caxias/Fundel estão participando do 23º Brasileiro de Kickboxing, em Piracicaba (SP). A competição começou quarta-feira e se encerra domingo, com cerca de mil lutadores, divididos em seis modalidades no adulto e sub-17.

Os representantes da Fight são os faixas pretas Adilson Facchin, Claudio Dalla Rosa e Felipe Gheno; o faixa verde Maicon Tedesco; e os sub-17 Natan Kahler e Bruno Antoniolli. O grupo é integrado ainda pela árbitra Fernanda Pazini.

Tiro: COM A SELEÇÃO

Tiro: COM A SELEÇÃO


O atirador caxiense Guilherme Maurina está no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, onde passa por uma período de treinamentos com a seleção brasileira permanente. O objetivo do grupo é se preparar para a Copa do Mundo, que ocorrerá em Granada (Espanha), de 1º a 7 de julho.

Maurina é o único gaúcho convocado para essa etapa. Na foto, ele é o primeiro, à esquerda, ao lado dos demais integrantes da seleção.

Handebol: Estreia no JAB's será contra o Ceará

Handebol: Estreia no JAB's será contra o Ceará

No primeiro dia de competições em Criciúma a APAHAND/UCS/Fátima Saúde faz sua estreia contra a equipe de Pentecostes que representa o estado do Ceará. As atletas Emanuelle e Dani Mateus já jogaram poe essa equipe e destacam além da técnica a raça que as cearenses empregam nos jogos. Para esse jogo o técnico Gabriel Citton poderá contar com a armadora Lígia que se apresentou ontem em Criciúma após uma semana de treinos e jogos com a Seleção Brasileira. Lígia fez um trabalho regenerativo com o preparador físico Rafael dos Santos depois do jogo contra a Áustria e a viagem de Vitória (ES) até a concentração da equipe em Morro dos Conventos.

Juventude e APAHAND/UCS/Fátima Saúde unidos pelo handebol

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Juventude e APAHAND/UCS/Fátima Saúde unidos pelo handebol


O Esporte Clube Juventude está firmando mais uma parceria que rompe as barreiras do futebol. Depois de ligar a marca do clube ao futebol americano, agora é a vez do handebol feminino da APAHAND/UCS/Fátima Saúde estampar o logo dos 100 anos do clube alviverde no uniforme.
A equipe supervisionada e comandada pelo técnico Gabriel Citton disputará os Jogos Abertos Brasileiros, Copa do Brasil e a Liga Nacional de Handebol Feminino, onde muitas partidas serão televisionadas a nível nacional, algo que aumenta a visibilidade das marcas.
Estampar o logo do Juventude nas camisas de jogo é uma homenagem da Associação de Pais e Amigos do Handebol, a APAHAND. O Juventude, por sua vez, se sente honrado com a ideia, como destaca o superintendente administrativo do clube, Emir Alves da Silva. “Ficamos muito felizes com esta possibilidade e mais uma vez temos a oportunidade de apoiar outra modalidade de esporte na cidade. Colocaremos toda a estrutura a disposição do handebol, principalmente porque conhecemos e confiamos no trabalho do Gabriel Citton e sua equipe. É certamente uma valorização para a cidade”, comenta.
Citton, um dos maiores incentivadores do esporte na região, é reconhecido nacionalmente pelo trabalho realizado no handebol. Ele também aposta na união do esporte com a marca do Juventude como um ponto positivo para o cenário esportivo da cidade. “Esta é uma homenagem muito justa da APAHAND ao Juventude, pelos 100 anos alcançados. Além disso, com certeza quem sai fortalecido é o nome de Caxias do Sul, que estará representado a nível nacional por grandes marcas”, explica.
Antes da Liga Nacional, que iniciará em julho, a equipe da APAHAND/UCS/Fátima Saúde disputará os Jogos Abertos Brasileiros, em Criciúma, Santa Catarina  a partir de amanhã e a Copa do Brasil no dia 8 de julho. Os detalhes sobre a competição serão divulgados em um congresso técnico nesta quinta-feira (30). A camisa com a marca dos 100 anos do Juventude já será utilizada neste torneio.
(Assessoria de imprensa do EC Juventude)








Handebol presta homenagem aos 100 anos do Juventude

Handebol presta homenagem aos 100 anos do Juventude 

Em mais uma frente de divulgação do centenário, o Juventude está firmando uma parceria com a equipe APAHAND/UCS/Fátima Saúde, que disputará a Liga de Handebol feminino. Os detalhes serão divulgados em entrevista a partir das 14h30min de hoje, no Estádio Alfredo Jaconi. Este ano, a Liga Nacional terá televisionamento dos jogos pela SPORTV, o que aumenta a visibilidade dos participantes e apoiadores.


Curtas: Natação, Vôlei, Jiu-Jitsu e Corrida de Aventura

Curtas: Natação, Vôlei, Jiu-Jitsu e Corrida de Aventura


 Natação

Osamu Takarada, do Recreio da Juventude, foi campeão nos 100m peito, 50m peito e 100m borboleta, categoria Máster +70, na 7ª Copa Mercosul Masters de Natação. A competição foi realizada no Curitibano, de Curitiba, no final de semana, e contou com 21 equipes, totalizando 239 atletas.

Vôlei

A equipe adulta masculina APAAVôlei/Prefeitura de Caxias/UCS participa, de amanhã até o próximo domingo, em Criciúma (SC), da edição 2013 dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). O grupo é comandado pelo técnico Giovani Brisotto e conta com o apoio do Fundel.

Jiu-Jitsu

Os atletas da foto são da equipe caxiense JA Jiu Jitsu, que participa de hoje até domingo do Mundial de Jiu Jitsu, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Os lutadores, na ordem da esquerda para a direita, são Arthur Detanico, Luiz Carlos Cavallini, Mauro Silva, Guilherme Polesso, Mateus Bernardi e Leonardo Rossi. O grupo, que viajou no sábado, conta com o apoio do Fundel para entrar nessa competição.

Corrida de Aventura

Leonice Cecconello (Real Makro) participa de amanhã a sábado do Circuito Chauás de Corrida de Aventura, na Serra da Mantiqueira. Serão 195km de bike, 60km de trekking e 45km de canoagem. Ela integrará a equipe Unimed Terra de Gigantes, do Rio de Janeiro, e será a única gaúcha na prova. Léo tem na preparação física Germano De Camillis e a nutricionista Claudia Fogasa, mais apoio de Clinifort, Bio Center, Estação Saúde, Guenoa Bikes e Alencar Jeremias Bike.

Canoagem: DESTAQUES NA ROMÊNIA

Canoagem: DESTAQUES NA ROMÊNIA

A delegação caxiense, formada por quatro atletas e pelo técnico Jonatan Maia, ex-integrante da seleção brasileira de canoagem velocidade, se saiu muito bem na Regata Internacional de Bascov, realizada na Romênia, entre os dias 24 e 26 de maio. A competição reuniu representantes de nove países e seis clubes romenos.

Os caxienses, que representaram o Brasil, conquistaram seis medalhas. Bruna dos Santos, de apenas 14 anos, foi o destaque, com duas pratas (K1 sub-16 500m e K2 sub-16 500m) e um bronze (K4 sub-16 500m). Marcos Scolaro, 15, ganhou um bronze no K1 sub-16 1000 metros e outro bronze em parceria com Gabriel de Jesus no K2 sub-16 200m. E Ícaro Paim, 16, obteve um bronze no K2 sub-16 200m.

O importante é que todos são oriundos do Projeto Remadas Solidárias e Programa Caxias Navegar. Para os treinos, contam com o apoio do Fundel, Fundergs e UCS. A coordenação do trabalho é de Alvaro Koslowski, que merece ser destacado bem como de seus profissionais: Muray Lizott, Eduardo Costa e Jonatan Maia.

CAMPEÕES NO FUTEBOL SETE

CAMPEÕES NO FUTEBOL SETE

Duas cidades da região definiram os campeões de futebol sete no sábado passado. Em Flores da Cunha, o Madruga conquistou o título invicto após derrotar na decisão o Juventus por 3 a 2. Em terceiro ficou a ANF, que ganhou o jogo por WO.

Em Nova Roma do Sul, o título ficou com o EC Paranaguá, que derrotou na final o Indecisão por 4 a 2.

Técnico da Seleção Brasileira assume Hypo Nö da Áustria

terça-feira, 28 de maio de 2013

Técnico da Seleção Brasileira


assume Hypo Nö da Áustria



Eleito segundo melhor técnico do mundo, atrás apenas de Thior Hergeisson, Morten Soubak aceita desafio em busca de melhores resultados para o país

Por GLOBOESPORTE.COM
Eleito o segundo melhor técnico do mundo pela Federação Internacional de Handebol (IHF), atrás apenas de Thior Hergeisson, treinador da Noruega, atual campeã mundial e olímpica, Morten Soubak irá assumir um novo desafio. Além de comandar a seleção brasileira feminina da modalidade, o dinamarquês vai treinar o clube austríaco Hypo Nö, onde estão oito atletas da equipe canarinho. O clube tem um convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que usa a oportunidade como parte do planejamento em busca de melhores resultados para o país nos Jogos de 2016 e nas edições futuras.
Como a maioria das atletas da seleção atuam na Europa, o treinador poderá ter um contato maior com elas. A parceria com o Hypo Nö começou em 2011, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Atualmente, a equipe austríaca conta com oito brasileiras: a goleira Bárbara Arenhart, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta de handebol no ano passado, numa eleição promovida pela Federação Internacional da modalidade.
Handebol Morten Soubak (Foto: Divulgação)Além de comandar a seleção brasileira, Morten Soubak será técnico do Hypo Nö (Foto: Divulgação)
O time verde e amarelo está na reta final da preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1º a  8 de junho, na República Dominicana. Morten Soubak, que conduziu a seleção brasileira ao sexto lugar na edição dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, conquistando, assim, o melhor resultado da história, pretende, a partir de agora, buscar uma mescla de experiência com juventude.
- Estamos com uma base do Hypo, com jogadoras que disputaram Olimpíadas e Mundial, e, aos poucos, vamos dar espaço às mais novas e para as novas ideias dos treinos. Por isso, esses jogos contra a Áustria serão muito importantes para a nossa preparação - disse Morten.
As meninas do handebol brasileiro entram em quadra novamente nesta terça-feira, para o segundo amistoso contra a Áustria, às 19h30m (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. No primeiro encontro entre as duas equipes, a equipe canarinho levou a melhor,vencendo por 36 a 23, no último sábado. Os confrontos servem de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em junho, na República Dominicana. O torneio é classificatório para o Mundial da Sérvia, em dezembro.

GIGANTES BASQUETE: TRABALHO FOCADO NO SOCIAL COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO

GIGANTES BASQUETE: TRABALHO FOCADO NO SOCIAL COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO


Formatado em 2012, os Núcleos de Formação do GIGANTES Basquete, que contam com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul através do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL e Secretária de Esporte e Lazer, iniciou seu segundo ano de atividades com os ginásios de seus núcleos nas Escolas São Vitor, Jardelino Ramos, Padre Antônio Vieira e Universidade de Caxias do Sul repletos de meninos e meninas com idades entre 8 e 15 anos praticando de forma totalmente gratuita basquete no turno contrário ao das aulas.
Contando com o apoio do quadro diretivo das escolas, as aulas/treinos são ministradas pelo profissional de Educação Física Renato de Stefani, responsável pelo planejamento e execução das atividades. As matrículas podem ser realizadas nas secretarias das escolas e são exclusivas para os alunos regularmente matriculados.
Para poderem participar dos treinamentos, os alunos precisam primeiramente estar em dia com suas obrigações escolares, apresentando bom rendimento nas aulas curriculares. Deste modo, acreditamos que o esporte e a educação devem andar lado a lado, contribuindo assim para a formação integral do aluno.
Segundo Stefani, o projeto dos núcleos de basquete é uma excelente ferramenta de fomento da modalidade, já que nosso esporte tem uma grande aceitação por parte destas comunidades que viram no projeto, uma oportunidade para que as crianças tenham uma atividade saudável e que esteja inserida em sua realidade.


CAXIAS PARTICIPA DOS 22º JOGOS ABERTOS BRASILEIROS

CAXIAS PARTICIPA DOS 22º JOGOS ABERTOS BRASILEIROS

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer participará, nos dias 30 de maio a 04 de junho, dos 22º Jogos Abertos Brasileiros – JABs, que ocorrem em Criciúma- SC. Caxias do Sul competirá com as seguintes modalidades e naipes: Futsal Feminino (Santa Catarina), Basquete Masculino (Juvenil), Voleibol Masculino (APAVôlei/UCS), Handebol Feminino (APAHAND/UCS/Fátima Saúde) e Atletismo Maculino e Feminino.
Os JABs reúnem campeões de jogos abertos estaduais do Brasileiro. Além das modalidades esportivas, os estados competem no quadro geral de pontos. Os representantes do RS serão todas as equipes campeãs dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS). Neste ano, a competição reunirá campeões regionais de 10 estados em sete modalidades durante seis dias. Participarão desta edição, além do anfitrião, os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Ceará.
A delegação caxiense sairá às 8h em frente ao Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul no dia 30. A professora Rosmari Angela Dalla Vecchia será a dirigente responsável pela delegação de Caxias do Sul.







CURTAS: RÚSTICA, HANDEBOL, TÊNIS E VÔLEI

CURTAS: RÚSTICA, HANDEBOL, TÊNIS E VÔLEI


Rústica

Com 150 corredores, a Rústica da ExpoBento, domingo, teve a vitória de três caxienses: nos 15km, Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Inspire/Acores); nos 10km, Fernando do Canto Zysko (Base 1); e nos 5km, Moisés Silveira Júnior (Voges/Base 1).

Handebol

 – Hoje, às 19h30min, com transmissão do Sportv, a seleção brasileira feminina faz o segundo amistoso com a Áustria, em Vitória (ES). A rapaziada da APAH/UCS/Fátima Saúde/Pref. de Caxias torce pela presença da armadora Ligia Costa Maia.





Tênis

Destaques
João Pedro Rego (campeão na categoria 12 anos), Lorenzo Lopes (vice na 14 anos), Mateus De Col (campeão na 16 anos) e Hugo Teixeira (vice na 18 anos) foram os destaques da Bohrer Tennis Indoor no Mercosul Open de Tênis 2013, torneio válido pela terceira etapa do Circuito Gaúcho de Tênis. A disputa ocorreu em Santo Ângelo, de 24 a 26 de maio.


  • Vôlei

    Visita na Serra
    O superintendente técnico da Confederação Brasileira de Vôlei, Renato D’Ávila, estará hoje em
     Farroupilha em uma aula desenvolvida conforme os métodos indicados no livro Processo de
     Ensino do Voleibol - Uma Nova abordagem. O evento será no Pavilhão da Fenakiwi, às 14h50min.
    Na passagem pela Serra, Renato D’Ávila tinha um pronunciamento ontem, na Câmara de Bento,
     a convite do vereador Clemente Mieznikowski (PDT).

Atletismo PARA-ATLETAS NOS JOGOS ESCOLARES

Atletismo PARA-ATLETAS


Quatro escolas participaram das provas de para-atletismo dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Caxias. As disputas, adaptadas às condições dos atletas, foram realizadas no Estádio Municipal, sexta-feira.

As instituições presentes foram as seguintes: EEE João Pratavieira, EMEF Senador Teotônio Vilella, EMEF Angelina Sassi Comandulli e EMEF Fermino Ferronatto. Como incentivo à rapaziada e aos professores, veja o quadro ao lado com o primeiro colocado de cada modalidade.

OS CAMPEÕES

- 75m - Deficiência intelectual masculino

1º) Romário Júnior Ataíde da Silva (João Pratavieira)

- 75m - Deficiência intelectual feminino

1º) Eduarda Costa (João Pratavieira)

- 75m - Deficiência físico masculino

1º) Eduardo Costa Quintana (Teotônio Vilella)

- 400m - Deficiência intelectual masculino

1º) Bruno Moschen (João Pratavieira)

- 400m - Deficiência intelectual feminino

1º) Eduarda Costa (João Pratavieira)

- 400m - Deficiência físico masculino

1º) Eduardo Costa Quintana (Teotônio Vilella)

- Salto em distância - Deficiência intelectual masculino

1º) Romário Júnior Ataíde da Silva (João Pratavieira)

- Salto em distância - Deficiência intelectual feminino

1º) Eduarda Costa (João Pratavieira)

- Salto em distância - Deficiência física masculino

1º) Eduardo Costa Quintana (Teotônio Vilella)

- Lançamento de pelota - Deficiência intelectual masculino

1º) Ronaldo Santos de Oliveira (João Pratavieira)

- Lançamento de pelota - Deficiência intelectual feminino

1º) Eduarda Costa (João Pratavieira)

- Lançamento de pelota - Deficiência física masculino

1º) Eduardo Costa Quintana (Teotônio Vilella)

- Lançamento de pelota - Deficiência física feminino

1º) Luana da Silva Mojolo (Fermino Ferronatto)

Futsal: Nova derrota

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Futsal: Nova derrota

A estreia do técnico Paulo Mussalem não mudou a rota da ACBF. Sábado, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Guarapuava, no interior do Paraná. Assim, a campanha é de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.

A equipe laranja voltará a jogar na próxima segunda-feira, contra o Orlândia, em São Paulo. A semana deve ser de muitos treinos e ajustes.

Curtas: Judô, Futsal, Ginástica e Futebol Digital

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Curtas: Judô, Futsal, Ginástica e Futebol Digital

Judô

 O judoca Álvaro Teixeira representará o Recreio da Juventude na categoria até 81 quilos do Brasileiro de Judô, neste sábado e domingo, em Fortaleza (CE). Depois da competição, o atleta e o técnico Giovani Cruz permanecerão na capital cearense até o dia 31 de maio, participando do treinamento de campo com judocas de todo o Brasil e do Exterior.

Futsal 

Neste sábado, a partir das 20h, no Enxutão, serão realizadas as finais do 19º Campeonato Interbairros de Futsal - Série Ouro e 7º Campeonato Interbairros de Futsal Feminino, organizados pela União das Associações de Bairros (UAB), com apoio do Fundel. Estão previstas três partidas. A premiação será entregue no dia 1º, na UAB.

Ginástica

No final de semana, em Porto Alegre, foi realizado o 3º Fest Gym, no qual a Federação Riograndense de Ginástica fez a entrega da premiação a destaques do ano passado. A equipe feminina do Recreio da Juventude foi homenageada como a melhor da segunda divisão, da mesma forma que o técnico Lindomar Jardim. Em seguida foi realizada uma competição, na qual a atleta Isabelle Peretti ficou em terceiro lugar na categoria pré-infantil, e Renata Bianchi, na mesma colocação na adulto.

Futebol digital 

Neste sábado e domingo, o Teatro Municipal de Caxias, junto à Casa da Cultura, sedia a 2ª Copa Beneficente de Futebol Digital, com premiação PES. Serão 85 jogadores, que terão oito equipamentos para os confrontos de 10 minutos cada um. Nos dois dias, os jogos começam às 10h. No sábado, ocorre a fase de grupos, e no domingo as partidas são eliminatórias. O ingresso é gratuito.

Basquete em cadeira de rodas: CIDEF NA COPA SUL

Basquete em cadeira de rodas: CIDEF NA COPA SUL


D e hoje a domingo, em Concórdia (SC), ocorre a primeira fase da Copa Sul de basquete em cadeira de rodas. Participam a caxiense Cidef/UCS/Prefeitura de Caxias, a Afadefi, de Balneário Camboriú, Aflodef, de Florianópolis, e os anfitriões, Águias de Concórdia. A competição é itinerante, com uma etapa em cada cidade e valendo pontos corridos. A rodada em Caxias está prevista para o segundo semestre.

Para o Cidef, a Copa Sul servirá de preparação para a terceira edição dos Parajirgs, que serão realizados em Caxias, de 21 a 23 de junho. Participarão cerca de 300 atletas, de diferentes modalidades. Na oportunidade, serão apresentados novos esportes que passaram a integrar o Cidef este ano, além do basquete, natação e canoagem. São o atletismo, com os lançamentos de peso e dardo e as provas de velocidade, 50m e 100m para cadeirantes.

Jogos Escolares: Categorias mirim e infantil definidas

Jogos Escolares: Categorias

 mirim e infantil definidas

Caxias do Sul – Na quarta e quinta-feira foram realizadas as provas de atletismo das 
categorias mirim e infantil dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2013. 
As competições, organizadas pela Secretaria do Esporte e Lazer (Smel), ocorreram no
 Estádio Municipal. Confira no quadro os vencedores das diferentes modalidades.

Nesta sexta-feira competem os alunos PCDs (pela primeira vez na história dos Jogos), 
e amanhã, a categoria juvenil.
MIRIM
- Arremesso de peso (M)
Luan Adams (Nova Esperança)
- Arremesso de peso (F)
Graziela Braga da Silva (Villa Lobos)
- Salto em distância (M)
Pablo Eduardo Marchioretto (José Venzon Eberle)
- Salto em distância (F)
Lauren Showonke (Murialdo Ana Rech)
- Marcha atlética (M)
Vinícius Braga de Oliveira (Villa Lobos)
- Marcha atlética (F)
Bruna Taís da Silva (Murialdo Caxias)
- 50m com barreiras (M)
Yuri Guterrez Pereira (São Vicente de Paulo)
- 50m com barreiras (F)
Maiara Pires de Oliveira (Érico Veríssimo)
- 50m (M)
Guilherme Padilha (Laurindo Formolo)
- 50m (F)
Gabriele Matias Lentz (Renato João Cesa)
- 150m (M)
Vinícius Braga de Oliveira (Villa Lobos)
- 150m (F)
Thainá Kessia da Silva (Ismael Chaves Barcellos)
- 600m (M)
Bruno da Silva (Renato João Cesa)
- 600m (F)
Bruna Policeno da Silva (Villa Lobos)
- 4x100m (M)
Escola Ismael Chaves Barcellos
- 4x100m (F)
Escola Angelina Sassi Comandulli
- Salto em altura (M)
Matheus Lentz Silva (Renato João Cesa)
- Salto em altura (F)
Fabiana Fortuna (Laurindo Formolo)
- Lançamento de pelota (M)
Luan Adams (Nova Esperança)
- Lançamento de pelota (F)
Vitória Rafaela Gubert (Murialdo Caxias)
INFANTIL
- Arremesso de peso (M)
Jadniel Kelim (São Vitor)
- Arremesso de peso (F)
Shirlei da Silva de Jesus (Villa Lobos)
- Salto em distância (M)
Everton O. Gabriel (Angelina)
- Salto em distância (F)
Ana Luisa Rodrigues (São Vítor)
- Marcha atlética (M)
David Costa de Matos Junior (Villa Lobos)
- Marcha atlética (F)
Kimberly de Souza da Silva (Villa Lobos)
- 100m (M)
Josué Oliveira Alves (Melvin Jones)
- 100m (F)
Ketlin da Silveira Santos (Angelina Sassi Comandulli)
- Lançamento de disco (M)
Marcelo Scopel (José Venzon Eberle)
- Lançamento de disco (F)
Ana Paula Matias Esteves (Renato João Cesa)
- 250m (M)
Carlos Eduardo da Silva (Ismael Chaves Barcellos)
- 250m (F)
Bruna Alves Teixeira (Ismael Chaves Barcellos)
- 1000m (M)
Chael de Mattos (Villa Lobos)
- 1000m (F)
Bruna Alves Teixeira (Ismael Chaves Barcellos)
- 4x100m (M)
Escola Melvin Jones
- 4x100m (F)
Escola São Vítor
- Salto em altura (M)
Fernando Ribas (São Vítor)
- Salto em altura (F)
Eduarda Milan (Ismael Chaves Barcellos)
- Lançamento de dardo (M)
Jadniel Kelim (São Vítor)
- Lançamento de dardo (F)
Eduarda Milan (Ismael Chaves Barcellos)

Curtas: tênis, futebol e vôlei

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Curtas: tênis, futebol e vôlei

- Tênis – Eduardo Vieccelli, do Recreio da Juventude, foi campeão da categoria 12 anos B na segunda etapa do Circuito SCA de Tênis, realizada em Santa Cruz do Sul.

- Futebol – Ademir Bertoglio assumiu o time júnior do Veranópolis, no lugar de Luciano Almeida, que pediu para sair.

- Vôlei – Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para o campeonato de vôlei promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Garibaldi. Os jogos serão nos dias 8, 15 e 22 de junho, no ginásio da Fisul. Informações e inscrições na Smel ou pelo e-mail esportes@garibaldi.rs.gov.br.

Curso de gestão em academias

Curso de gestão em academias

A Prosports promove neste sábado, a partir das 8h, no teatro do Sesc, em Caxias, o Curso de Gestão em Academia, com o tema Atendimento e retenção de clientes em academias, clubes e personal. O curso será ministrado pelo professor Tufic Derzi, do Rio de Janeiro e um dos grande nomes da gestão esportiva. Ele é docente de renomadas universidades do país e autor de livros.

Inscrições e mais informações no site prosportscaxias.com.br, pelo fone 9636.5833 ou no local do curso. O custo é de R$ 120.

Rali: Ulysses 100%

Rali: Ulysses 100%

O piloto farroupilhense Ulysses Bertholdo e o navegador Marcelo Dalmut mantiveram os 100% de aproveitamento no Brasileiro de Rali de Velocidade ao vencerem as duas etapas do Rally Internacional de Erechim. A bordo de um Lancer Evolution X, eles superaram mais de 80 carros.

Ulysses, que tem 14 títulos no Brasileiro de Rali Velocidade, disse que a prova foi muito difícil, com trechos técnicos de baixa velocidade mesclados com outros de alta. A próxima etapa do Brasileiro será dias 15 e 16 de junho, em Cascavel (PR).

Tênis TRABALHO NA ZONA NORTE

Tênis TRABALHO NA ZONA NORTE


O professor Vinícius de Freitas Flores (D, na foto) desenvolve um trabalho interessante na Zona Norte de Caxias, envolvendo os bairros Santa Fé, Vila Ipê, Canyon e Belo Horizonte. Por meio do Projeto “Tennis na Comunidade: Revelando Campeões”, ele dá aulas gratuitas a cerca de 20 jovens da região, nas segundas, quartas (das 13h às 15h30min) e sábados (das 9h às 12h), no ginásio do Complexo Esportivo.

Essa atividade dá sequência a outra começada no ano passado, mas interrompida neste depois do encerramento de um convênio. Assim, o professor resolveu tomar a frente, para não deixar as crianças longe das quadras. E algumas começam a se destacar em torneios na região e no ranking Bohrer 2013.

Sem os recursos do Fundel, pois não deu tempo de se inscrever, ele conta com doações, em especial de raquetes, para seguir o trabalho.

Curtas: Rugby, Lutas e Duathlon

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rúgbi

– O Farrapos Rugby, de Bento Gonçalves, derrotou com larga vantagem o Serra Rugby sábado, no Estádio da Montanha. Nas preliminares, venceu na intermediária por 70 a 0 e na juvenil por 45 a 10. Na principal, pelo Estadual, o time da casa aplicou 57 a 0.

4º JVT 

– O evento de lutas de sábado, na UCS. arrecadou 1,3 mil quilos de alimentos para doação.


Duathlon: Boa presença

Dois caxienses tiveram boa participação na primeira etapa do Estadual de Duathlon e Brasileiro de Duathlon, realizada em Porto Alegre. Leandro Castagna (Dani Vist Running/Academia Center) ficou em segundo lugar na categoria 30-34 no duathlon de longa distância, correndo 10km, pedalando 40km e correndo mais 5km.

Renato Augusto Espindola Susin foi o primeiro na 12-13 anos iniciante (corrida de 2,5km, 12km de pedal e 2,5km de corrida).

Natação: Grupo máster do RJ conquista 46 medalhas


Natação: Grupo máster do RJ conquista 46 medalhas

O Recreio da Juventude conquistou 46 medalhas na 2ª etapa do Circuito Gaúcho Máster de Natação, no final de semana, em Lajeado. Com isso, ficou em quarto lugar no ranking.

Na categoria máster competiram Antonio Silva, Deoclécio Cenci, Edier Gonzales, Edson Branchi, Fernando Lipp, Leoncio Perotoni, Liane Abelin, Ligia Galvani, Luis Alberto Michelin, Marcio Calcagnotto, Maria Elvira Klein, Maria Helena Florian, Mario Semtchuk, Osamu Takarada, Patricia Rossi, Paulo de Simone, Ricardo Calcagnoto, Rodrigo Zanol, Samuel Riquelme, Silvio Angonese, Sônia Semtchuk e Vilma Cecconello. Na pré-máster, Luis Felipe Turra e João Danilo Biff.

Jogos Escolares: COMEÇA O ATLETISMO


Jogos Escolares: COMEÇA O ATLETISMO

C omeça hoje o atletismo dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2013. As provas, no Estádio Municipal de Caxias, ocorrerão até o próximo sábado. Em cada dia, a primeira atividade será o congresso técnico, às 8h, seguido da competição. A organização é da Smel.

Este ano, pela primeira vez ocorrerão provas específicas para pessoas com deficiências (PCDs). Estão inscritos 1.301 alunos de 40 escolas (20 municipais, 12 estaduais e oito particulares). No primeiro dia, competirão alunos da categoria mirim; amanhã, da infantil; sexta-feira, do para-atletismo; e sábado, da juvenil.

A escola deve (ou deveria) ser a grande base para a formação de atletas nas mais diversas modalidades. Por isso, vale dar uma força para a rapaziada, pois estes jogos podem revelar futuros talentos.

Mussalem retorna à ACBF


Mussalem retorna à ACBF

Carlos Barbosa – Pouco mais de um ano após deixar o comando da ACBF, afirmando que pretendia ficar mais perto da família, no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Mussalem está de volta ao clube. Ele assume o comando pela quarta oportunidade, sendo que nas passagens anteriores conquistou duas Ligas Futsal, três títulos Estaduais, dois Sul-Americanos e um vice intercontinental, entre outros.

Mussalem retorna no lugar de Paulinho Sananduva, que foi o seu substituto no começo de 2012. Embora tenha conquistado a Copa Intercontinental no ano passado, Paulinho sofria com o desempenho irregular da equipe. Ele foi comunicado da dispensa, definida pelo Conselho Deliberativo e direção executiva, na tarde de segunda-feira.

À noite, sob o comando interino do auxiliar técnico Alexandre Baldasso, a ACBF foi derrotada pelo Cascavel-PR por 4 a 3, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. Foi a terceira derrota da equipe na competição, na qual ocupa a oitava posição, com 15 pontos em 10 jogos, um desempenho abaixo da média das edições anteriores.

A reestreia de Mussalem está prevista para o próximo sábado, no Paraná, quando a ACBF enfrenta o Guarapuava, a partir das 20h30min. A missão inicial será dar uma sacudida no grupo para subir alguns lugares na classificação.

Adil, outro serrano na China


Adil, outro serrano na China

Caxias do Sul – Depois de Jari da Rocha, o Jarico, mais um técnico formado em Caxias do Sul vai trabalhar no futsal chinês. José Adil Amarante, 47 anos, natural de Esmeralda e formado em Educação Física na UCS, está sendo contratado pelo Shenzhen, bicampeão da Liga Chinesa.

José Adil começou como preparador físico em Caxias, na década de 1980, atuando no Bangu, Malharia Guerra e Vasco, além da Distinta, de Bento Gonçalves. Depois, foi para Portugal, onde dirigiu o Benfica, pelo qual foi campeão europeu. Nos últimos cinco anos, esteve no Nagoya Oceans, do Japão.

Caxiense na Fórmula 1.6

terça-feira, 21 de maio de 2013

Caxiense na Fórmula 1.6

- Fórmula 1.6 – Embora sem completar a quinta etapa e chegando em quinto na sexta, no Velopark, o caxiense Marcelo Giacomello (Equipe Benoit-Rebechi) manteve a liderança do Gaúcho de Fórmula 1.6. Ele soma 85 pontos, contra 74 de Fernando Stedile. O caxiense Matheus Stumpf venceu as duas etapas

Futebol 7: 3º lugar pra o RS

Futebol 7:  3º lugar pra o RS 

Futebol sete – A equipe gaúcha acabou em terceiro lugar no Brasileiro de Seleções, realizado no Espírito Santo. O time do técnico Dante Turra, o Dantinho, acabou derrotado na semifinal pelo Rio de Janeiro, que conquistou o título.

Futebol americano: Derrota no último teste


Futebol americano: Derrota no último teste

No último amistoso antes da estreia no Torneio Touchdown, o Juventude Gladiators perdeu de 35 a 0 para os Chacais, em Santa Cruz do Sul. O jogo, na tarde de domingo, foi sob chuva, uma novidade na preparação da equipe caxiense. Também foi o primeiro após a parceria com o Juventude.

A estreia na competição nacional será dia 9 de junho, contra o Brasília V8, no Distrito Federal.

Vôlei RJ OBTÉM NOVO TÍTULO


Vôlei RJ OBTÉM NOVO TÍTULO

Pelo segundo ano consecutivo, o Recreio da Juventude conquistou o título do vôlei feminino dos Jogos Abertos de Caxias. Na final, domingo, a equipe do técnico Ivan Prestes Reisdorfer venceu a AAV/Comiotto Requinte, de Veranópolis, por 2 sets a 0. A terceira colocada foi a APAAVôlei/UCS/Marcopolo, e a quarta, a CEEF A.

O time do RJ (foto) contou com as atletas Ivanete Salvador, Roberta Mazzomo, Silvia Finger, Angela Perini, Cintia Zugno, Naara Cunico, Lilian Dalla Rosa, Angela Pezzi, Juliana Goes, Pauline Werner e Carolina Forlin.

Os jogos foram realizados no Enxutão e ginásio do Clube Juvenil, com a participação de 15 equipes.

Os Jogos Abertos têm o objetivo de incentivar a prática esportiva e recebem equipes de todos os níveis.

Gladiadores do octógono

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Gladiadores do octógono

Caxias dos Sul – Com 10 lutas, o 4º JVT (Jorge Velho Team) Championship esquentou a noite de sábado no Ginásio Poliesportivo da UCS. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam os três confrontos de muay thai e sete de MMA, precedidos do tradicional show de luzes e som que marca os grandes eventos de artes marciais. A permanência de quase todo o público até o final mostra o agrado com o espetáculo.

O aquecimento foi com uma música e um vídeo sobre as lutas. Na sequência, o primeiro combate, que foi feminino, de muay thai. A caxiense Débora Ferreira venceu e mostrou muita técnica diante de Carolina Karasek, que tinha menor envergadura mas resistiu até o fim, levando a decisão para os jurados.

A noite seguiu com mais duas lutas de muay thai e, na sequência, o MMA. Neste, um dos combates mais equilibrados foi entre o caxiense Anderson “Psicopata” Tomé e o porto-alegrense Lucas Salvi. Após três rounds, os jurados deram a vitória a Tomé, o que resultou em alguma discussão entre os torcedores, pois o empate parecia mais justo.

Um dos combates previstos não foi realizado devido à indisposição de um do atletas. Depois da pesagem, para a qual precisou fazer uma forte dieta, ele exagerou na comida e acabou se sentindo mal.

Outro destaque foi o primeiro duelo de MMA feminino dessa competição. Roberta Paim Rovel, de Lajeado, levou vantagem por ter maior peso e venceu Ligiane Coelho, de Camaquã, por nocaute. O confronto só foi realizado devido ao acordo entre as atletas, já que, pela diferença de tamanho, seria inviável.

No último e principal combate, o caxiense Claudir Dutkevis derrotou Jadielson “Popó” Azevedo, de Esteio, no final do primeiro round. O confronto foi muito técnico, pois Azevedo conseguiu conter durante quase todo o tempo a agressividade de Dutkevis. Porém, num descuido, sofreu uma saraivada de golpes.

A equipe médica fez alguns atendimentos, mas nada de grave. A arbitragem, de alto nível, contribuiu, procurando preservar a integridade dos atletas, parando a luta, como no caso de um corte no supercílio. Da mesma forma, entre os lutadores, foi grande o respeito, numa amostra de desportividade excepcional.

Após o encerramento do evento, que ocorreu pela primeira vez em Caxias, após três edições em Flores da Cunha, o organizador Jorge Velho não escondia a satisfação.

– Inclusive pela presença de vocês (do Pioneiro). O nosso esporte nunca teve esse apoio e vai ganhar uma grande divulgação.

O público concordou, pela presença maciça e ordeira e o acompanhamento até a última luta. Aliás, muitos foram ao ginásio pensando em assistir a três ou quatro apresentações. Mas, pela qualidade, não arredaram pé até o último nocaute da noite.
ELIZEU EVANGELISTA

Futsal: ACBF pega Cascavel


Futsal: ACBF pega Cascavel

Em quinto lugar na classificação da Liga Futsal, com 15 pontos em nove jogos, a ACBF recebe hoje, às 19h15min, o Cascavel-PR, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. O jogo terá transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

No sábado, a equipe do técnico Paulinho Sananduva ficou no 2 a 2 com o Florianópolis-SC. Jonathan, no primeiro tempo, e Rodrigo, no início do segundo, abriram a vantagem de 2 a 0. O time visitante descontou com Antônio e, a 1min30seg do final, empatou com Márcio.

Força: CAMPEONATO DE MAS-WRESTLING


Força: CAMPEONATO DE MAS-WRESTLING

No sábado, o Martcenter sediou o primeiro Campeonato Brasileiro de Mas-Wrestling. É uma competição nova, trazida ao país por Vilmar Oliveira, na qual os atletas ficam sentados um de frente para o outro e puxam um bastão. Quem tem mais força vence.

O campeonato teve a participação de 45 atletas, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A organização foi da Vilmar Oliveira Academia e Academia Titan, com oficialização da International Mas-Wrestling Federation. Confira no quadro à direita os campeões.

OS VENCEDORES

Feminino

- 44kg: Maria Jucinakva Goularte

- 52kg: Greice Helen Suzin

- 56kg: Catia Baptista Rodrigues

- 60kg: Gabriela Damasceno

- 67,5kg: Thainá Casagrande

- 75kg: Victória Tonet

- 82,5kg: Raquel Alves

- 90kg: Simone Ferrazzo

- Acima de 90kg: Angela Duarte

Campeã absoluta

Raquel Alves

Masculino

- 60kg: João Edson Wolff

- 67,5kg: Marcelino Gonçalves da Fonseca

- 75kg: Peterson Aquino

- 82,5kg: Eduardo Perochin da Silva

- 90kg: Marcelo Henrique Perochin

- 100kg: Rodrigo Perochin

- 110kg: Sandromar do Nascimento Fraga

- 125kg. Marcos Eduardo Soares Mendonça

- 140kg: Lucas Araujo Machado

- Acima de 140kg: Silvio Braga

Campeão absoluto

Lucas Araújo Machado

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger