Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Homenagem

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ronaldo Dias (Xambão)

O Esportes na Serra Gaúcha homenageia hoje o árbitro de handebol e amigo que partiu desse mundo onde deixará saudades mas, especialmente, muitas lembranças boas. Fica aqui a nossa homenagem e nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda.


Fórmula 1.6: Defesa da liderança

Fórmula 1.6: Defesa da liderança

Viamão – O caxiense Marcelo Giacomello (Equipe Benoit-Rebechi) defende neste final de semana, no autódromo de Tarumã, em Viamão, a liderança do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6.

Disputadas três etapas, ele soma 85 pontos, contra 74 do segundo colocado Fernando Stedile, de Passo Fundo.

Walkirians Rugby Clube no estadual

Walkirians Rugby Clube no estadual

O Walkirians Rugby Clube de Caxias do Sul segue tendo bons resultados no campeonato gaucho de Rugby 2013 – Segunda divisão. No ultimo domingo dia 16/06 pela 5ª etapa a equipe caxiense foi até Canoas enfrentar a equipe dos Lanceiros Negros e venceu pelo placar de 12 a 11. Foi uma partida disputada onde o placar se definiu no último lance da partida com um chute de conversão do atleta Sid.
A ultima rodada do campeonato gaucho será dia 29 de junho na comunidade de Santo Anselmo em Ana Rech as 15:00 contra a equipe do Universitários (Santa Maria), onde o Walkirians tem a possibilidade de vencer o campeonato. Este feito do Walkirians em 2013 só foi possível pela união de esforços dos atletas, do patrociandor Endiza Incorporadora (www.endiza.com.br) e do poder público caxiense (SMEL  através do FUNDEL).
O Walkirians convida toda a comunidade caxiense sem limite de idade, peso ou altura para participar deste esporte que vem crescendo muito no Brasil. Além do benefício de saude o Rugby oferece valores tais como: amizade, disciplina, respeito entre outros.
Venha participar de nossa familia. Veja mais informações no site www.walkirians.com.br  e fique por dentro dos horários de treinos e jogos.

Jogos Escolares de Xadrez: Infantil e paraescolar

Jogos Escolares de Xadrez: Infantil e

 paraescolar

Caxias do Sul – Ontem foi realizada a competição de xadrez dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos, nas categorias infantil e paraescolar. A infantil masculina teve como campeão Lucas dos Reis (Zélia Rodrigues Furtado), seguido por Matheus Oliveira (São Vítor) e Leonardo Wartha (Zélia R. Furtado). Na feminina, o título foi de Daniele Soares (São Vítor), com Gabriela Crexinski em segundo e Taís Pietá (ambas Murialdo Caxias) em terceiro.

A paraescolar foi vencida por Adriel dos Reis (Padre Antônio Vieira), com Douglas Albuquerque (Tancredo Neves) em segundo.

APAAVÔLEI: COPA RS E COPA SINODAL

APAAVÔLEI: COPA RS E COPA SINODAL

Vôlei – A equipe infanto masculina APAAVôlei/Marcopolo/UCS, do técnico Giovani Brisotto, enfrenta o GN União, às 19h de hoje, no Ginásio II da Vila Olímpica, pela etapa classificatória da Copa RS.

Vôlei 2 – A equipe infantil feminina APAAVôlei/Prefeitura de Caxias do Sul/UCS disputa neste sábado, a partir das 9h, em São Leopoldo, a Copa Sinodal.

Vôlei: RETOMADA EM BENTO

Vôlei: RETOMADA EM BENTO


A nova direção do Bento Vôlei, comandada pelo presidente Marcos Paulo Machado, vice Ricardo de Gasperi e coordenador-geral Rafael Fantin, o Dentinho, está trabalhando firme para voltar a montar uma equipe profissional. Há poucos dias, acompanhados de outros dirigentes, eles se reuniram com o prefeito Guilherme Pasin, na qual apresentaram o plano de trabalho. O prefeito, que aparece à direita na foto, ao lado de Machado, garantiu total apoio, afirmando que o município vai trabalhar junto na construção do time.

Em outra frente, a direção do Bento se reuniu com o superintendente da CBV, Renato D’Avila, para a apresentação do plano de trabalho. E recebeu o convite para participar da Liga Nacional B já neste ano, com base no trabalho já desenvolvido pelo clube. Tudo indica uma breve retomada.

ACBF ARRASA

ACBF ARRASA

Na estreia na Copa Intercontinental de Futsal, ontem, em Greensboro, no Estados Unidos, a ACBF atropelou os donos da casa. A equipe de Carlos Barbosa aplicou 9 a 2 no World United. Flávio (foto) marcou dois gols, sendo os demais de Daniel (dois), Luizinho (dois), Rodrigo (dois) e Anderson. Nelly e Tovar descontaram para o time norte-americano.

Nesta sexta-feira, a ACBF observa o confronto entre World United e ElPozo/Murcia, da Espanha, às 18h30min (de Brasília). O time espanhol entra com grande favoritismo e, se confirmar, decide o primeiro lugar do Grupo A com o representante serrano no sábado, às 17h30min.

O primeiro colocado vai à final do torneio com o melhor do Grupo B, formado por Dinamo/Moscou-RUS, Inteli/Orlândia-BRA e Glucusoral-GUA. A decisão será domingo, às 17h30min.

Ultramaratona: No frio e altitude

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ultramaratona: No frio e altitude


A caxiense Eloiza Testolin Rodrigues (no ponto mais alto do pódio) foi a primeira colocada na categoria feminina do 10º DesaFrio Urubici Caixa, realizado no último sábado, em Santa Catarina. Ela completou os 52 quilômetros da prova em 5h04min25s. O percurso teve 28,5 quilômetros de estradas de chão batido, 3,5 de trilhas e 20 de asfalto.

Além disso, os atletas enfrentaram longos trechos em subidas e descidas, com frio intenso na largada. Em um dos pontos, o vento chegou a 79 km/h, o que aumentou a dificuldade. No ponto mais alto, o Morro da Igreja, a altitude chegou a 1.826 metros.

Eloiza é técnica em radiologia e estudante em Educação Física. Esta foi a primeira vitória nessa prova, que se soma muitas outras conquistas, a maioria em longas distâncias.

ACBF inicia luta pelo bi

ACBF inicia luta pelo bi

Greensboro – A partir das 18h30min (de Brasília) de hoje, a ACBF entra na quadra do Complexo Coliseum, na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), para começar a defesa do título da Copa Intercontinental de Futsal. A atual campeã encara o World United, dono da casa e campeão norte-americano, e já com o compromisso de vencer, pois são três equipes em cada chave brigando por uma vaga na final.

O Grupo A tem, além de ACBF e World United, convidado como representante da Concacaf, o ElPozo/Murcia, campeão da Supercopa Espanhola e representante da Uefa. O Grupo B é composto pelo Dinamo/Moscou, da Rússia, vice-campeão europeu; Intelli/Orlândia, campeão da Liga Futsal brasileira; e Glucusoral, da Guatemala, também convidado e representante da Concacaf.

As equipe se enfrentam dentro da chaves de hoje até sábado. Conforme as posições, no domingo vão disputar o título, o terceiro e o quarto lugares.

A delegação saiu de Carlos Barbosa na manhã de terça-feira e chegou à noite. O técnico Paulo Mussalem conta com todos os jogadores à disposição, mas deve divulgar a escalação pouco antes do início da partida. A Rádio Estação FM (www.estacaofm.com.br) transmitirá.
- Grupo A
ACBF
ElPozo/Murcia
World United
- Grupo B
Dinamo/Moscou
Glucusoral
Intelli/Orlândia
Tabela de jogos
Hoje
18h30min – ACBF x World United
21h – Orlândia x Glucosoral
Amanhã
18h30min – World United x El Pozo
21h – Glucosoral x Dinamo
Sábado
17h30min – El Pozo x ACBF
20h – Dinamo x Orlândia
Domingo
12h30min – Decisão do 5º (3º Grupo A x 3º Grupo B)
15h – Decisão do 3º (2º Grupo A x 2º Grupo B)
17h30min – Final (1º Grupo A x 1º Grupo B)
Obs: os horários são de Brasília

Jogos Escolares de Xadrez

Jogos Escolares de Xadrez

- Xadrez 1 – Ontem foi realizada a categoria juvenil de xadrez dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos, com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias. No masculino, o campeão foi João Sabedotti (Murialdo Caxias), seguido por Gabriel Reis (Maria Araci Trindade) e Richard Ghelen (Murialdo Caxias).

- Xadrez 2 – No feminino, o título ficou com Amanda Alves (Murialdo Caxias), com Larissa Alves (Murialdo Caxias) em segundo lugar e Eduarda Barth (Zélia Rodrigues Furtado) em terceiro. Participaram 143 alunos de 23 escolas, no Ginásio do Sesi. Os 20 primeiros colocados de cada naipe foram premiados com medalhas.

Futebol americano: Ingressos à venda

Futebol americano: Ingressos à venda

Já estão à venda os ingressos para a segunda partida do Juventude Gladiators no Torneio Touchdown. A estreia da equipe em Caxias será dia 7 de julho, às 14h, no Jaconi, diante da Lusa Rhynos.

A compra pode ser feita na D’Cheiro (Rua Andrade Neves, 884 e Shopping San Pelegrino) e na ATP Suplementos (Alfredo Chaves, 930), a R$ 5, com direito a um adesivo do time. Sócios do Ju não pagam.

SMEL PROMOVE JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES DE XADREZ

terça-feira, 25 de junho de 2013

SMEL PROMOVE JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES DE XADREZ


A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer promove nesta quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28), os Jogos Escolares e Paraescolares de Xadrez, no Restaurante do Ginásio do SESI, a partir das 8h. Ao todo, participam 33 escolas (18 municipais, 10 estaduais e 5 particulares). Mais de 1.100 alunos estão inscritos para disputar as categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

Os Jogos Escolares Prof. Luiz César dos Santos são competições esportivas entre as escolas do município, que amplia e incentiva ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional.

Câmbio Caxiense nos Jogos Sesc Masters e Sêniors

Câmbio Caxiense nos Jogos Sesc Masters e Sêniors

– A equipe de Caxias do Sul foi campeã do câmbio (vôlei adaptado para pessoas de maior idade) na categoria sênior A da terceira edição dos Jogos Sesc Masters e Sêniors. O evento foi realizado em Erechim. A delegação caxiense contou com 24 atletas, acompanhados pelos professores Jorge Salomão e Elizama Andreazza.

Corrida de aventura - Primeiro lugar em Gramado

Corrida de aventura - Primeiro lugar em Gramado


As caxienses Renata Mariani (E) e Leonice Cecconello (equipe Lagartixa/Real Makro/Danivist) conquistaram o primeiro lugar na quinta edição da Gramado Adventure Running, realizada no sábado. Elas percorreram os 51 quilômetros da prova em 4h47min, em trechos de trilhas, estradas rurais e áreas urbanas.

Léo, que tem o apoio de Cliniforte, Germano de Camillis, Claudia Fogaça, Academia Estação Saúde e Bio Center Academia, no próximo sábado participará do Mountain Do, prova solo com 42 quilômetros de distância, no Costão do Santinho, em Florianópolis

Duathlon - DESTAQUES NO GP RS

Duathlon - DESTAQUES NO GP RS


Alguns atletas caxienses se saíram bem no GP RS de Duathlon, realizado domingo em Santa Maria, que teve a prova principal com 6,6 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de bicicleta e 3,3 quilômetros de corrida. Leandro Castanha (E na foto) foi o primeiro colocado na elite geral.

O casal Marise e Luis Augusto Susin (3º e 4º na foto) ficou em primeiro no revezamento misto, sendo que ele ainda ganhou na sua categoria na individual. Já o filho Renato Susin (D) ganhou entre os estreantes.

Elenice Castagna (2ª) começou a prova no revezamento misto com o marido Leandro, mas acabou desistindo depois de percorrer a primeira etapa. Assim, ficou apenas dando força aos demais caxienses na competição. Leandro corre pela Dani Vist Running, enquanto a família Susin defende a Inspire Assessoria Esportiva.

SEMANA MOVIMENTADA NO CAXIAS UCS FUTSAL

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEMANA MOVIMENTADA NO CAXIAS UCS FUTSAL

Esta semana será movimentada para as equipes do Caxias UCS futsal. As atividades iniciam já nesta terça (25/06) em enfrentamento contra a AABB pelo Estadual 2013 no ginásio Poliesportivo da UCS:

Caxias UCS X AABB
19:00 horas - SUB 15
20:00 horas - SUB 11
21:00 horas - SUB 13

Na quinta-feira (27/06) acontecem dois jogos pela segunda fase do Citadino 2013. As equipes SUB 13 E SUB 11 enfrentam Recreio da Juventude e MGA, respectivamente, valendo vaga para a semifinal do campeonato. Os jogos também acontecem no Poliesportivo da UCS:

20:30 horas - Caxias UCS X Recreio da Juventude - SUB 13
21:30 horas - Caxias UCS X MGA - SUB 11

No sábado (29/06) mais uma rodada pelo Campeonato Estadual 2013. Desta vez as equipes viajam para Farroupilha em jogo contra a AFA no Ginásio Saturno:

AFA X Caxias UCS
14:00 horas - SUB 11
15:00 horas - SUB 13
16:00 horas - SUB 15.

Ainda no sábado (29/06) a equipe feminina adulta joga sua segunda partida pela Copa Caxias de Futsal Feminino contra a equipe do Santa Catarina no ginásio da AMSM em São Marcos.

E, fechando a semana, domingo (30/06) as equipes SUB 15 e SUB 09 decidem vaga para a semifinal do Citadino 2013 no Poliesportivo da UCS:

10:00 horas - Caxias UCS X Vasco da Gama - SUB 15
11:00 horas - Caxias UCS X MGA - SUB 11

Últimos Resultados

Na sexta-feira (21/06) a equipe SUB 17 enfrentou a AMSM no Ginásio Poliesportivo da UCS e perdeu pelo placar de 1 a 2 em jogo válido pela quarta rodada do Estadual 2013.
No sábado (22/06) na estréia da equipe feminina adulta na Copa Caxias de Futsal Feminino, o Caxias UCS perdeu pelo placar de 7 a 0 para a ACBF de Carlos Barbosa.


A Associação Caxias do Sul de Futsal conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul, Grupo AllTech, Expresso São Marcos e Financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do FUNDEL e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Futsal: ACBF e BGF em quadra

Futsal: ACBF e BGF em quadra

Desde ontem, a ACBF respira a Copa Intercontinental, da qual defenderá o título nos Estados Unidos, a partir de quinta-feira. A equipe laranja encerrou a participação na primeira fase da Liga neste domingo, com a derrota de 1 a 0 para o São José, no interior paulista. Na sexta, havia vencido o São Paulo, em Suzano, por 3 a 1.

Com 27 pontos, a ACBF é quinta na Liga, mas pode perder posições.

 Com o incomum empate em 0 a 0 diante do Santo Ângelo, fora de casa, sábado, o Bento Gonçalves Futsal chegou aos 17 pontos e manteve a invencibilidade no segundo turno do Estadual Série Ouro. A equipe tem uma vitória em casa e dois empates fora. No próximo sábado, enfrenta o Sananduva, outra vez como visitante.

Velocidade: Campos cai para terceiro

Velocidade: Campos cai para terceiro

Deu tudo errado para o serrano Márcio Campos na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada ontem em Curitiba. Líder depois da vitória na arrancada, ele levou 50 quilos de peso extra no carro. Mas o azar foi maior e ele chegou na nona posição.

Assim, caiu para terceiro na classificação, com 27 pontos. O líder Neto de Nigris, vencedor ontem, soma 37. A próxima prova será dia 28 de julho, em Tarumã.

Especial PARAJIRGS 2013

Especial PARAJIRGS 2013


Renascimento no esporte

Outro destaque na pista de atletismo era o corredor cego Vladmir Virgilio Moreira dos Santos (foto), 42, de Rio Grande. Conhecido de muitos, o ultramaratonista esbanjava simpatia. Apesar de ser especialista na longa distância, ele não se intimidou com outros desafios:

– Fiz questão de vir participar para ajudar a divulgar o paradesporto. Vim para as provas de salto em distância e 1.500m. Temos que mostrar que não somos coitados, que a gente é feliz. Eu perdi a visão, não a minha cidadania.

Vítima de degeneração nas células máculas, Vladmir perdeu a visão aos 34 anos. Para ele, foi um renascimento. Com apoio da família, buscou na corrida a forma de se reintegrar à sociedade:

– Foi a forma que encontrei para pararem de me ver como o cara que perdeu a visão. Usei a corrida para reconquistar o respeito perante os olhos dos outros. Hoje, todo mundo me conhece nas ruas de Rio Grande como o corredor.

Tetracampeão da Maratona do Rio de Janeiro, e com vitórias nas provas de São Paulo, Curitiba, Amsterdã, Genebra e Berlim, entre outras, Vladmir atingiu o índice para as Paralimpíadas de Londres. Porém, a falta de atletas para a maratona cancelou a prova. Desde então, o paratleta gaúcho se propôs a desafios maiores. Em abril, Vladmi tornou-se o primeiro cego das Américas a completar a ultramaratona no Atacama, no Chile.

– Foram sete dias de prova no deserto. Eu e o Alex, meu corredor-guia. De dia eram 54ºC e de noite caía para zero. Mas o pior era ficar sem tomar banho – brinca.

Os 250 quilômetros do Atacama Crossing fazem parte do circuito 4 Deserts, com ultramaratonas que percorrem os quatro maiores desertos do mundo (o de Gobi, na Ásia, o Saara, na África, e a Antártida, além do chileno). Circuito esse que Vladmir já treina para completar no ano que vem.

– Não tenho mais objetivo de ir para a Paralimpíada. Gosto dessas provas com níveis dificílimos. Ali não corro contra outros, só faço o meu melhor e busco completar a prova. Para mostrar que quando se tem força de vontade a gente consegue.

Morte de atleta para evento

Caxias do Sul – Uma fatalidade, na tarde de sábado, provocou a interrupção da terceira edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Sul (Parajirgs). O pelotense Antônio Carlos da Cunha, 55 anos, um dos mais de 280 participantes do evento, se sentiu mal e morreu horas depois, no Hospital Geral. Ele era praticante de goalball (arremessos a gol para cegos), mas não estava competindo quando ocorreu o incidente.

Devido à morte do atleta, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, promotora dos Parajirgs, além da prefeitura de Caxias, Fundergs e UCS, responsáveis pela realização, decidiram suspender a competição. Assim, o basquete em cadeira de rodas, que ocorreria na manhã de ontem, fica para outra data, a ser definida posteriormente.

Ainda abalada com o incidente, a professora Heloisa Santini, da Fundergs e coordenadora geral dos jogos, disse ontem que não tinha a informação oficial sobre a causa da morte de Antônio Carlos, que integrava a delegação de Pelotas. Os indicativos eram de que ele sofreu um infarto. Exames antes dos jogos não indicaram problemas.

Heloisa ressaltou a fatalidade, pois havia toda a estrutura necessária para o acompanhamento dos atletas, dentro e fora das disputas.

– Tínhamos três ambulâncias. Assim que ele se sentiu mal, houve o atendimento e em poucos minutos estava no hospital. A prefeitura e os demais organizadores fizeram o possível, atendendo a delegação e ajudando para a liberação do corpo ainda na madrugada da sábado – declarou a professora.

Até o incidente, a competição transcorria normalmente, com os atletas dando uma amostra de superação. O frio do sábado, que começou com muita umidade, não tirou a motivação de todos.

* Colaborou Leonardo Lopes, especial para o Pioneiro.

elizeu.evangelista@pioneiro.com
ELIZEU EVANGELISTA*

Do silêncio da quadra aos desafios do atletismo

Antes da morte de Antônio Carlos da Cunha, os Parajirgs seguiam o roteiro. Na sexta-feira à noite ocorreu a abertura no Sesi. No sábado pela manhã, as competições tiveram início, na sede campestre do Recreio da Juventude, na Vila Poliesportiva da UCS e no hangar do Programa Caxias Navegar.

Dentre as diversas disputas simultâneas, o goalball chamou a atenção. Espécie de gol a gol para deficientes visuais, o desporto exige um ginásio em silêncio absoluto e apenas ao árbitro é permitido falar, com curiosas instruções em inglês para cada arremesso, “quiet please, play”. De cada lado da quadra de vôlei do Ginásio II da UCS foi posicionada uma goleira com nove metros de largura e 1,2 metro de altura.

Três atletas de cada time, ao mesmo tempo arremessadores e defensores, se baseavam nas percepções tátil e auditiva para se espalharem na frente das metas. A bola possui um guizo em seu interior.

Enquanto isso, na pista de atletismo a diversidade predominava. As diferentes deficiências dividiam o espaço em competições de corridas, arremessos e saltos. Atletas como o entusiasmado Gilcinei da Rosa, 16 anos, campeão dos 100 e 200 metros rasos. Integrante da equipe da Apae de Portão, ele sonha alto:

– Quero ir para a seleção brasileira, ganhar dinheiro (com o esporte) e conhecer outros lugares do mundo. Quero ir lá no Japão e na Coreia, comer escorpião.

Devido a uma complicação no parto, Gilcinei tem paralisia cerebral de grau 36. Logo após seu nascimento, o médico chegou a afirmar que ele não seria capaz de caminhar. Na pista, porém, ele exibe as passadas largas de um atleta que termina os 100m com o tempo de 15s05.

– No ano passado, ele participou do Circuito Loterias Caixa em Curitiba e atingiu o índice nacional nos 200m. Porém não pode ir para a disputa em Fortaleza por falta de recursos. Mas serviu de exemplo para o resto do grupo que passou a se dedicar mais e também conquistar resultados. E para o pessoal que vê de fora, que só dá valor aos resultados – afirma Paulo Antoni, técnico da equipe de Portão, que veio com 16 atletas para Caxias.

Classificação dos atletas

A realização do Parajirgs é da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, por meio do Fundergs, que custeou as passagens e hospedagens das equipes e contratou os árbitros. Convidadas como sede, a UCS e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) cederam a estrutura e profissionais para o evento. As novidades desta terceira edição foram a canoagem e a realização de classificação funcional dos atletas:

– Isto é muito importante, pois esta avaliação é cara. Para ser feita, ela precisa de um profissional de educação física e um médico ou fisioterapeuta. Essa é uma avaliação nacional que permite a participação em qualquer competição paralímpica do país – afirmou a coordenadora do Fundergs, professor Heloisa Santini.

Felipe dos Santos (Brasinha) representou Caxias nos 100m, 200m e salto em distância

Eventos do sábado tiveram a classificação geral:
- 1º Porto Alegre
- 2º Caxias do Sul
- 3º Passo Fundo
- 4º Pelotas

Fique por dentro da Copa Intercontinental de Futsal 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fique por dentro da Copa Intercontinental

de Futsal 2013



  • A Associação Carlos Barbosa de Futsal
    (ACBF) se prepara para a disputa da Copa
     Intercontinental de Futsal 2013, que
     acontece nos dias 27 a 30 de junho, na
     cidade de Greensboro – Carolina do Norte,
     Estados Unidos. Desde 2004, quando a
     FIFA reconheceu a disputa, a Laranja
    Mecânica é a única equipe presente em
    todas as edições e única agremiação
     brasileira que já conquistou o título
    máximo do futsal.

    Participam da edição 2013 da Copa Intercontinental seis equipes, divididas em duas
    chaves: A ACBF atual Bicampeã Mundial, está no Grupo 1, junto com o El Pozo/Murcia-ESP,
     campeão da Supercopa Espanhola e representante da UEFA; e o World United-EUA,
    equipe convidada, representando a Concacaf. Já no Grupo 2 estão o Dinamo/Moscou-RUS,
     vice-campeão europeu, representante da UEFA; a Intelli/Orlândia-BRA, campeã da Liga
    Futsal e representante da Conmebol; e o Glucusoral-GUA, equipe convidada e representante
     da Concacaf.

    O formato da disputa é de jogos entre as equipes em casa um dos grupos. Os dois melhores
     de cada chave realizam a grande final. Serão ao todo quatro dias de competição e a estreia
     da ACBF será frente ao World United-EUA, no dia 27, às 18h30min, horário de Brasília. A
    Rádio Estação FM (FM 89,5) realizará a transmissão ao vivo dos jogos direto dos Estados
     Unidos. O jornal Contexto, de Carlos Barbosa, terá enviado especial no evento.

    Confira abaixo a tabela completa de jogos da Copa Intercontinental 2013, com o horário de
     Brasília.

    Dia 1 – Quinta 27/06
    18:30 – ACBF x World United/USA
    21:00 - Intelli/Orlândia x Glucosoral

    Dia 2 – Sexta 28/06
    18:30 - World United/USA x El Pozo
    21:00 - Glucosoral x Dinamo

    Dia 3 – Sábado – 29/06
    17:30 - El Pozo x ACBF
    20:00 – Dinamo x Intelli/Orlândia

    Dia 4 – Domingo – 30/06
    Decisão de 5º e 6º Lugar - 12:30 - 3º Colocado A x 3º Colocado B

    Decisão de 3º e 4º Lugar - 15:00 - 2º Colocado A x 2º Colocado B

    Final – 17:30 - 1º Colocado A x 1º Colocado B

    Para acompanhar a Copa Intercontinental fique atento no Esportes na Serra Gaúcha
     ou acesse o site http://intercontinentalfutsalcup.com/

    Caxias do Sul sedia Parajirgs desta sexta-feira até domingo

    Caxias do Sul sedia Parajirgs desta sexta-feira até domingo

    Competições vão envolver mais de 280 atletas em oito modalidades



    Desta sexta-feira até domingo, Caxias do Sul sedia os Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Sul (Parajirgs). São 434 inscritos, dos quais mais de 280 atletas, em oito modalidades: paracanoagem, judô, natação, goalball, bocha, tênis de mesa, atletismo e basquete em cadeira de rodas.

    A abertura será nesta sexta, a partir das 19h30min, no Complexo Esportivo do Sesi, no bairro Fátima. As competições começam às 8h de sábado, nos ginásios da UCS, no hangar do Programa Caxias Navegar e na sede campestre do Recreio da Juventude. No domingo, o encerramento será com o basquete em cadeira de rodas, na UCS.



    O Parajirgs tem o objetivo de desenvolver uma política pública de inclusão que viabilize a participação de atletas (pessoas com deficiências físicas, visuais e/ou intelectuais) representantes dos municípios do Rio Grande do Sul, potencializando o paradesporto no Estado, no País e no âmbito internacional.

    A promoção é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Fundergs e UCS.


    Caxias do Sul sedia Parajirgs desta sexta-feira até domingo Maicon Damasceno, Banco de Dados, Agência RBS/

    ACBF, de Carlos Barbosa, faz nesta sexta-feira penúltima partida antes da Copa Intercontinental


    ACBF, de Carlos Barbosa, faz nesta sexta-feira penúltima partida antes da Copa Intercontinental

    Equipe laranja encara o São Paulo, às 19h15min, em Suzano, pela Liga Nacional


    Às 19h15min desta sexta-feira, a ACBF encara o São Paulo, em Suzano, pela penúltima partida da primeira fase da Liga Futsal. No domingo, a equipe de Carlos Barbosaenfrenta o São José, no interior paulista, e terça-feira segue aos Estados Unidos, onde defenderá o título da Copa Intercontinental.

    Com 24 pontos em 16 jogos, a ACBF ocupa a sexta colocação e está classificada para a segunda fase da Liga. Assim, os dois últimos jogos são para melhorar o desempenho e ajustar o time para a competição internacional. O Sportv anuncia a transmissão da partida desta sexta.

    Santa Tereza realiza primeiro campeonato de futsal

    Santa Tereza realiza primeiro campeonato de futsal

    Primeira rodada reuniu mais de 250 pessoas, no Ginásio Municipal


    A prefeitura de Santa Tereza está realizando o 1º Campeonato Citadino de Futsal, com sete equipes. A primeira rodada, dia 15, no Ginásio Municipal, reuniu mais de 250 pessoas, o que mostra o interesse. A competição vai até o final de agosto.

    Atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde é convocada

    quinta-feira, 20 de junho de 2013

    Atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde é convocada

    Técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, reunirá cerca de 90 jogadoras



    Lígia Costa é uma das atletas selecionadas

    Santo André (SP) - Depois de três edições masculinas do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol realizadas este ano, chegou a vez de cerca de 90 atletas da categoria Juvenil Feminina se reunirem em Blumenau (SC), sob o comando do técnico da Seleção Adulta, o dinamarquês Morten Soubak. Serão nove dias de atividades, de 29 de junho a 7 de julho, que pretendem melhorar a qualidade técnica dessas jogadoras para que elas possam se desenvolver na modalidade e até mesmo buscar uma vaga nas Seleções de base. Durante esse período, elas irão fazer treinamentos práticos, assistirão a vídeos e a palestras, tudo isso, no SESI-SC, mesmo local que tem recebido os acampamentos masculinos. 

    As participantes foram selecionadas de acordo com a observação do treinador, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, e também pela indicação das Federações Estaduais. Uma delas, em especial, chamou a atenção do dinamarquês e, inclusive, já teve a oportunidade de treinar sob seu comando. Trata-se da armadora Lígia Costa, atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde de Caxias do Sul (RS), de 17 anos e 1m92, que já esteve, nas duas últimas fases de preparação da Seleção Adulta. Segundo ele, ela é uma jogadora com muito potencial, mas que ainda precisa aprender e, por isso, estará entre as selecionadas para as atividades em Blumenau. "A Lígia ainda é uma atleta juvenil. Ela teve a chance de sentir o clima da Seleção, mas ainda precisa ganhar muita experiência. O Acampamento é uma boa oportunidade para isso, para que ela possa se desenvolver ainda mais no handebol e continuar integrando as Seleções", comentou Morten.  

    Esta edição contará com atletas dos Estados do Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O Acampamento também terá a presença de professores, árbitros, fisioterapeutas e outros profissionais da área técnica. No período de 3 a 11 de agosto será realizado o Acampamento para atletas da categoria Cadete. Os Acampamentos são promovidos pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o apoio do Ministério do Esporte.


    Canoagem: Navegar seleciona alunos

    quarta-feira, 19 de junho de 2013

    Canoagem: Navegar seleciona alunos

    O Programa Caxias Navegar realizou no sábado duas seletivas para seus alunos. Os selecionados para participar das equipes de canoagem Fundel/Acan foram: William César de Oliveira (Escola Pres. Castelo Branco), Gabriele Bruna Barcarollo (Zélia Rodrigues Furtado), Lucas Borba Madalosso (Ilda Barazzetti) e Sílvia Letícia Portela (Santa Corona).

    Já os que ganharam o direito de participar de uma clínica de remo no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, são: Jéssica Vogado (Giuseppe Garibaldi), Natália Quézia de Souza (Etecs), Wiliam Dassi de Oliveira (Ver. Marcial Pisoni), Rafaela Borges Carneiro (José Protásio), Josias Castanha (Profª. Ester Benvenutti), Karina Goulart Martins (Ver. Marcial Pisoni), Alex Haccourts (Paulo Freire), Lucas Prestes (Ilda Barazzetti), Caroline Ferreira (Pres. Castelo Branco), Lucia Pezzi (Abramo Pezzi), Bruno Duarte (Eng. Dario Granja Sant’Anna), Enzo Tormen (Profª. Ilda Barazzetti) e Vitor Hugo Wolff (Renato João Cesa).

    Curtas: Futsal, Squash, MMA e Tênis

    Curtas: Futsal, Squash, MMA e Tênis

    FUTSAL

    A ACBF garantiu na noite de segunda-feira uma viagem mais tranquila para a Copa Intercontinental, no dia 25. Jogando em Carlos Barbosa, a equipe do técnico Paulo Mussalem venceu o Concórdia-SC por 3 a 1 e chegou ao sexto lugar na Liga Futsal, com 24 pontos, garantindo a classificação para a segunda fase. A ACBF terá dois jogos fora antes da viagem: dias 21, com o São Paulo, e 23, contra o São José-SP.

    JOGOS ABERTOS DE CAXIAS: SQUASH

    Os Jogos Abertos de Caxias na modalidade squash reuniram 18 atletas no final de semana. A primeira classe teve como campeão Marcos Felippi, com João Cavion de vice. Na segunda, o título ficou com Rodrigo Nunes, e Alexandre Dal Ri foi o segundo. Mario Marcon foi campeão na sênior, e Jones Oss ficou em segundo. Na juvenil feminina, Luiza Santini da Silva levou o título, e Emanuelle Tavares foi vice.

    MMA

     O caxiense Diego Nunes, 30 anos, que foi demitido do UFC em fevereiro deste ano, depois de se colocar entre os 10 primeiros no ranking dos penas, acertou o novo rumo: vai lutar no Bellator, evento que tem crescido e incomodado o UFC.

    Tênis

     O caxiense Marcelo Demoliner acabou parando na segunda partida da qualificação para o Torneio de Wimbledon, Ontem, ele foi derrotado pelo norte-americano Bobby Reynolds por duplo 7/6. Demoliner ainda tenta a vaga nas duplas.

    CAXIAS UCS FUTSAL: CITADINO, COPA CAXIAS E ESTADUAL

    terça-feira, 18 de junho de 2013

    CAXIAS UCS FUTSAL: CITADINO, COPA CAXIAS E ESTADUAL

    CITADINO 2013

    No último domingo (16/06) aconteceram os jogos que encerraram a primeira fase do Campeonato Citadino para as equipes do Caxias UCS. Jogando na quadra do bairro Bela Vista os resultados foram os seguintes:

    SUB 09 - MGA 3 X 6 CAXIAS UCS
    SUB 17 - MGA 9 X 4 CAXIAS UCS
    SUB 11 - MGA 2 X 15 CAXIAS UCS
    SUB 13 - MGA 2 X 5 CAXIAS UCS
    SUB 15 - MGA 5 X 2 CAXIAS UCS

    Com estes resultados quatro categorias (SUB 09, SUB 11, SUB 13 E SUB 15) seguem adiante no campeonato e já se preparam para a segunda fase da competição.



    COPA CAXIAS DE FUTSAL FEMININO

    Jogando no ginásio do Enxutão no último sábado, as meninas da equipe de base do Caxias UCS Futsal perderam para o Bela Vista Futsal pelo placar de 3 a 2. Mesmo com a derrota as atletas seguem focadas no objetivo que é a classificação à próxima fase da competição.
    E neste sábado (22/06) é a vez da categoria adulta fazer sua estréia na primeira divisão da Copa Caxias. E o primeiro confronto será contra a forte equipe da ACBF no ginásio do Enxutão às 20:00 horas.
    Também nesta semana foi realizada na sede da Federação Gaúcha de Futsal  a reunião para definição do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em breve estaremos divulgando maiores informações.

    ESTADUAL 2013

    Nesta quarta-feira (19/06) a equipe SUB 17 do Caxias UCS enfrenta o Santa Catarina pela terceira rodada da primeira fase do Estadual. Após dois jogos a equipe contabiliza uma vitória, diante do MGA e uma derrota para a ACBF de Carlos Barbosa.

    Na próxima terça-feira (25/06) ocorre a estréia das equipes SUB 13 E SUB 15 no Estadual e o segundo jogo da categoria SUB 11. O adversário será a equipe da AABB no Ginásio Poliesportivo da UCS.




    19:00
    Caxias UCS
    X
    AABB
    SUB 15
    20:00
    Caxias UCS
    X
    AABB
    SUB 11
    21:00
    Caxias UCS
    X
    AABB
    SUB 13

    A Associação Caxias do Sul de Futsal conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul, Grupo AllTech, Expresso São Marcos e Financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do FUNDEL e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

    1º Aniversário do Blog Esportes Na Serra Gaúcha

    1º Aniversário do Blog Esportes Na Serra Gaúcha

    Gostaria de agradecer aos mais de 35 mil acessos ao blog neste primeiro ano. Espero que nossa missão esteja se cumprindo que é fortalecer e divulgar os batalhadores do esporte serrano.
    Parabéns a todos nós!


    AAV sedia Circuito da Serra e fica como vice

    AAV sedia Circuito da Serra e fica como vice

    Veranópolis – A AAV ficou em segundo lugar no Circuito da Serra de Vôlei Infantil, que sediou no final de semana, com jogos nos ginásios Leonir Farina e Menino Jesus de Praga. O Dakota A, de Nova Petrópolis, levantou o título. O Toque Ok A obteve a terceira colocação, e o Recreio da Juventude ficou em quarto.

    Participarm equipes de cinco cidades.

    Atleta da Fight Center ganha título em Canoas

    Atleta da Fight Center ganha título em Canoas

    Canoas – O atleta Marco Rocha, da equipe Fight Center/Prefeitura de Caxias do Sul/Fundel, teve participação vitoriosa no 11º Campeonato Cidade de Canoas de Boxe. Ele disputou o título na categoria até 69 quilos com um lutador da casa e ganhou por decisão dos juízes.

    Participaram também a árbitra Fernanda Pazini e o técnico Adilson Facchin, ambos da academia caxiense.

    RJ NO NACIONAL DE GINÁSTICA

    RJ NO NACIONAL DE GINÁSTICA

    Um terceiro lugar com Renata Boff Bianchi e um sexto com Hannah Kessler Quadros dos Santos, ambas na categoria geral adulta, foram os destaques da equipe do Recreio da Juventude no 26º Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado no final de semana em Sergipe. A promoção foi da Federação Sergipana de Ginástica e Confederação Brasileira de Ginástica.

    O grupo do RJ, que aparece na foto, teve ainda as seguintes atletas: categoria pré-infantil – Isabelle Peretti; infantil – Isadora Ribeiro; juvenil – Lahis Salvador, Paula Ribeiro e Gabriela Menegolla; adulta – Vitória Bonamigo.

    Maratona de Porto Alegre: Dupla caxiense

    Maratona de Porto Alegre: Dupla caxiense


    As caxienses Deyse dos Santos e Solange Bressan (no pódio) foram as campeãs no revezamento feminino da Maratona de Porto Alegre, realizada domingo. Elas percorreram os 42.195 metros em 3h16min. As duas correm pelo Restaurante Andrea e Academia Base 1.

    Futsal: BGF se recupera

    Futsal: BGF se recupera

    O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está em fase de recuperação no Estadual Série Ouro. No sábado, jogando em casa, aplicou 9 a 1 no Cachoeira. Com isso, o BGF segue em sétimo, mas a apenas três pontos do G-5.

    No próximo sábado, o BGF enfrenta o Santo Ângelo, fora de casa.

    Badminton nos Jogos Escolares

    Badminton nos Jogos Escolares

    Os Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos definiram os vencedores em duas categorias do badminton. Na mirim masculina, o campeão foi Gabriel Pereira (Murialdo Ana Rech), com Adriel Santos (Fioravante Webber) como vice. No feminino, Vitória Rafaella Michelon (Murialdo Caxias) ganhou o título, seguida por Evelin Niettheuper (Mattheo Gianella).

    Na juvenil, Jackson Balens Rosa (Imigrante) foi campeão masculino, com Emerson dos Santos Melo (Melvin Jones) em segundo. Entre as meninas, Cariane dos Santos (Melvin Jones) foi a primeira, e Júlia Noronha dos Santos (Melvin Jones) a segunda.

    Rúgbi Estreia com força

    Rúgbi Estreia com força


    O Farrapos começou muito bem no Campeonato Brasileiro de Rugby Super 10. Sábado à tarde, na Montanha dos Vinhedos, o time bento-gonçalvense, que é o único representante gaúcho na competição, derrotou o Rio Branco por 33 a 10.

    O time paulista saiu na frente, mas em seguida o Farrapos assumiu o controle do jogo. No próximo dia 29, a equipe bento-gonçalvense volta a jogar pelo Super 10, e outra vez em casa, contra o Pasteur-SP.

    DEMOLINER VENCE NA ESTREIA DO QUALI DE WIMBLEDON

    segunda-feira, 17 de junho de 2013

    DEMOLINER VENCE NA ESTREIA DO QUALI DE WIMBLEDON!

    O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória no qualifying de Wimbledon ao derrotar o tenista bósnio A. Setkic por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, Demoliner encara o americano Bobby Reynolds.

    André Ghem e Thiago Alves também já estrearam na competição mas acabaram derrotados. Ghem perdeu para o alemão M. Berrer por 6/3 e 7/5, enquanto Alves foi superado pelo americano W. Odesnik por 6/1 e 6/4.

     
    Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
    Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
    Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
    Proudly powered by Blogger