Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Rugby: No Clássico Serrano, Farrapos Leva a Melhor

segunda-feira, 31 de março de 2014

Rugby: No Clássico Serrano, Farrapos Leva a Melhor

Em jogo disputado nesse final de semana em Caxias do Sul, o Farrapos de Bento Gonçalves levou a melhor sobre os caxienses do Serra Rugby por 39 a 3.
A partida foi válida pelo campeonato gaúcho da modalidade.
O próximo desafio do Serra será o Centauros de Estrela.


ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES 2014

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES 2014
Um grande público prestigiou na manhã deste sábado (29.03), no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014, realizados pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).
No último ano, aproximadamente 11 mil alunos de 90 escolas da rede pública e privada participaram das modalidades. Minirrústica, futsal, atletismo, badminton, xadrez, basquetebol, handebol, futebol, voleibol, paratletismo e paraxadrez farão parte dos Jogos. Em 2014, quatro novas modalidades serão incluídas: tênis de mesa, remo, vela e canoagem.
Durante a solenidade, o titular da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, destacou a importância do esporte para os jovens. ?“Os Jogos Escolares, além de promoverem a integração dos alunos do nosso município, incentivam a prática de várias modalidades esportivas. Com a cabeça no esporte, as crianças e adolescentes não tem tempo para pensar em coisas ruins, como as drogas, por exemplo”?, destacou o secretário.
A maior novidade para este ano é a premiação educativa que os Jogos terão. O anúncio foi feito aos presentes pelo Secretário Washington, que agradeceu os patrocinadores oficiais dos Jogos deste ano: Wizard Idiomas e Comphouse. “Ao todo, serão entregues dez kits multimídias, compostos por televisores, computadores e impressoras. ?As escolas primeiras colocadas de cada rede (particular, estadual e municipal) ganharão um kit. Outro kit será entregue para os dois melhores colocados na sequência da classificação geral. Os cinco melhores classificados na geral, exceto os que já ganharam, receberão um notebook e uma impressora, e os alunos destaques por modalidade e naipe serão sorteados com 30 cursos de inglês e informática”?, explicou Washington.
Durante a solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014, foi apresentado à comunidade o projeto Educando Campeões, que será desenvolvido pela SMEL. O Educando Campeões, que substitui o Talentos do Futuro, é um projeto destinado a crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos, que tem a finalidade de garantir a permanência dos alunos/atletas em atividades esportivas no contraturno escolar. As modalidades esportivas desenvolvidas serão basquete, handebol, voleibol, futsal tae kwon do, badminton, atletismo, futebol, judô e multiesportivas para as crianças menores.
Na ocasião, o titular da SMEL também fez a entrega de um computador que será utilizado pela Divisão de Esporte da secretaria.
Após a solenidade de abertura dos Jogos Escolares, ocorreram as provas da minirrústica nas categorias mini, mirim, infantil e juvenil.
(Fonte: Smel)

Tênis: Demoliner avança em Guadalajara

sexta-feira, 28 de março de 2014

Tênis: Demoliner avança em Guadalajara

Após vitória sobre os Australianos cabeças de chave número 4 do Challenger de Guadalajara, Samuel Groth e Chris Guccione, com parciais de 6/3 3/6 e 10-5, hoje  a dupla do tenista caxiense Marcelo Demoliner e do australiano John Smith enfrenta os Mexicanos Cesar Ramirez e Miguel Varela pela vaga na Semifinal.

Smith e Demoliner buscam vaga na semifinal 

JUVENTUDE GLADIATORS APRESENTA PARCERIA INÉDITA COM UNIVERSIDADE AMERICANA

JUVENTUDE GLADIATORS APRESENTA PARCERIA INÉDITA COM UNIVERSIDADE AMERICANA


foto: Assessoria Gladiators
Parceria pode firmar intercâmbio importante para jovens atletas no sul do país.

Um semestre que promete mudar o rumo do futebol americano gaúcho, em especial da equipe de Caxias do Sul. Com uma viagem marcada ainda neste primeiro semestre, o atual presidente do Juventude Gladiators, Eduardo Ferreira estará viajando ao Kansas (EUA), para firmar uma parceria muito especial com uma universidade americana.

O principal objetivo dessa parceria visa fomentar o intercâmbio e troca de jovens atletas. “Estamos sempre buscando a expansão de nosso projeto, pois estamos realizando algo que vai perpetuar. Estamos inserindo nesta região do estado, e com sucesso, um esporte que cresce a cada ano dentro do país. Achamos que esse esporte é repleto de valores, que temos a obrigação, inclusive social de divulgar e desenvolver cada vez mais” – frisou Eduardo.

Com a ajuda da torcedora Jéssica Fagherazzi, que mora nos EUA, esse projeto ganhou ainda mais força. “Jéssica têm nos ajudado muito neste projeto. Através dela, nossas intenções atravessaram fronteiras. Isso enriquece o grupo, e atrai cada vez mais adeptos e apoiadores” – ressaltou Eduardo.

O projeto do Juventude foi apresentado para algumas universidades americanas, despertando o interesse de uma tradicional instituição, que possui um ótimo programa de Football Universitário. O nome da instituição ainda não pode ser divulgado pela parte, porém o presidente Eduardo garante que logo em breve irá soltar a novidade para toda a imprensa especializada.

Morando há 4 anos nos EUA, onde trabalha e curso o ensino superior, aceitou prontamente o convite por Eduardo para representar o Juventude Gladiators nessa enorme empreitada. “Respeito muito os costumes deste país. Aqui, o futebol americano é mais que um esporte, é uma cultura, um modo de vida, uma paixão que movimenta o país em diversos aspectos, incomparável a tudo que já presenciei. Ter a oportunidade de contribuir com a construção do futebol americano no Brasil, em especial na minha cidade natal, é maravilhoso” – declarou Jéssica.

Para Jéssica esse intercâmbio irá somar para ambos os lados. “Acredito que a única forma de entendermos e respeitarmos a cultura de outro país por completo é através do intercâmbio, e tenho certeza que a concretização desta parceria vai somar muito para ambos os lados” – finalizou Jéssica

Jogos Escolares de Caxias vão ter premiação educativa

quinta-feira, 27 de março de 2014

Jogos Escolares de Caxias vão ter premiação educativa
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), informa que os Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luis Cesar dos Santos, edição 2014, terão uma premiação inédita. O anúncio foi feito pelo titular da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, em reunião com representantes das escolas da rede de ensino de Caxias do Sul. O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (26.03), reuniu, além de professores e diretores, os patrocinadores oficiais dos Jogos deste ano: Wizard Idiomas e Comphouse.
Ao todo, serão entregues dez kits multimídias, compostos por televisores, computadores e impressoras. As escolas primeiras colocadas de cada rede (particular, estadual e municipal) ganharão um kit. Outro kit será entregue para os dois melhores colocados na sequência da classificação geral. Os cinco melhores classificados na geral, exceto os que já ganharam, receberão um notebook e uma impressora, e os alunos destaques por modalidade e naipe serão sorteados com 30 cursos de inglês e informática.
De acordo com o secretário Washington, esta é uma conquista inédita. “Estamos muito felizes com esta nova parceria que trará às escolas e aos alunos um estímulo ainda maior. É a primeira vez que os jogos escolares têm uma premiação desta grandeza. E o que mais nos deixa entusiasmados é que sabemos que as escolas precisam destes kits e os cursos abrirão um leque de possibilidades aos alunos da rede”, salientou o titular da pasta.
Os Jogos Escolares e Paraescolares iniciam neste sábado (29.03). A solenidade de abertura ocorre às 9h, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul. Em seguida, ocorre a primeira modalidade, a minirrústica, que deve reunir cerca de 1 mil crianças.


Circuito Brisa de Corridas 2014 foi lançado ontem

quarta-feira, 26 de março de 2014

Circuito Brisa de Corridas 2014 foi lançado ontem


Em solenidade no dia 25 de março na Brisa Esportes da 18, a Associação Pró-Desenvolvimento de Criúva - APDC fez o lançamento oficial do Circuito Brisa de Corridas 2014. O evento reuniu, convidados, autoridades, imprensa e atletas. 
O circuito, que tem o patrocínio máster da Brisa Esportes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado/RS, terá quatro etapas. Em 12 de abril será realizada de forma pioneira, em Caxias do Sul, uma prova noturna. Em 15 de junho o Circuito Brisa de Corridas 2014 segue para Flores da Cunha para a realização da etapa Vindima.
Para o segundo semestre estão programadas as já consolidadas etapas Rural e Urbana. A primeira, em 19 de outubro, no distrito de Criúva. A segunda em 23 de novembro, com percurso em fase de definição.
O Circuito Brisa de Corridas 2014 se insere no projeto da APDC "Fuja do estresse, corra pra saúde!" que tem o objetivo de promover o esporte, a saúde, o lazer, o bem-estar e a qualidade de vida. As provas também têm os patrocínios da PHD Guindastes e da Florense.
Detalhes sobre inscriçõeskits e premiações do Circuito Brisa de Corridas 2014 podem ser conferidos aqui no site ou na fanpage. http://www.circuitobrisadecorridas.com.br/

Contemplados no Fiesporte recebem certificados

Contemplados no Fiesporte recebem certificados

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), certificou na noite desta terça-feira (25.03) os 107 projetos contemplados no Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte). O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho, do titular da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, de demais diretores e equipe da secretaria e representantes dos projetos selecionados.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Washigton Stecanela Cerqueira, agradeceu a quem, segundo ele, foi o maior apoiador da nova formatação do Fiesporte. “O Prefeito Alceu aceitou logo de início a criação da manifestação esportiva de alto rendimento e, além disso, disponibilizou mais R$ 1 milhão para conseguirmos atender a todos”. O titular da pasta destacou ainda a criação do Centro Regional de Esportes, que já está em licitação. “Caxias do Sul terá em breve o nosso tão sonhado ginásio, que vai atender toda a comunidade esportiva caxiense, formada por pessoas de garra e lutadores que buscam um mesmo ideal. Podem sempre contar com um homem que, assim como vocês, acredita no esporte”.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho ressaltou a importância do esporte e afirmou que os valores destinados ao Fiesporte são investimentos e não gastos. "Eu não poderia deixar de viver este momento com vocês. Primeiro porque desejo agradecer publicamente ao Washington pelo trabalho desenvolvido por ele na SMEL e também porque eu vejo no semblante de vocês aquilo que há de mais sadio no esporte. É por isso que cada projeto atrai as pessoas, os atletas, porque há um interesse coletivo. Assim, posso afirmar que demos um passo à frente significativo", disse.

No total, de 122 projetos apresentados, 107 foram aprovados, 11 foram inabilitados e quatro foram não recomendados. A lista dos contemplados está disponível no site da Prefeitura de Caxias (www.caxias.rs.gov.br

) e no Portal do Esporte e Lazer (esporteelazer.caxias.rs.gov.br).

A verba do Fiesporte neste ano é na ordem de R$ 3 milhões, que serão divididos entre 31 projetos na área educacional (R$ 798.568,86), 27 na área de eventos (R$ 638.855,09), 42 na área de rendimento (R$ 798.568,86) e sete na área de alto rendimento (R$ 958.282,64).



FIFA vence os Gaúchos com ajuda dos deputados estaduais - Veja aqui quem votou à favor!

FIFA vence os Gaúchos com ajuda dos deputados estaduais - Veja aqui quem votou à favor!


Infelizmente parte do dinheiro de incentivo fiscal que apoiaria diversas áreas da sociedade gaúcha vai ser destinado a ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS do estádio Beira Rio para a Copa do Mundo de Futebol.

Não venham me falar em LEGADO, porque o termo TEMPORÁRIO já diz tudo!

Nos próximos meses vamos ver quem ficará ÓRFÃO desse incentivo.

Aqui no Esportes na Serra Gaúcha vai ser relatado todos os prejudicados com isso. Também faço questão de colocar o nome de todos os cidadãos gaúchos beneficiados com essas estruturas temporárias, afinal, se foi aprovado por nossos representantes na Assembléia Legislativa, algum segmento deverá ser beneficiado.

Lembrando os caxienses que nossa deputada Marisa Formolo votou à favor da destinação dessa verba para esse fim.


Quem apoiou publicamente mas não tinha direito a voto: Tarso Genro, José Fortunati, Manuela d'Ávila, João Bosco Vaz, Vieira da Cunha e Beto Albuquerque.


Votaram à favor:


Deputados que votaram SIM ao incentivo fiscal do ICMS ser destinado às estruturas temporárias do Beira Rio:

DEM Paulo Borges 
PCdoB Raul Carrion
PDT Ciro Simoni
PDT Dr. Basegio
PDT Gerson Burmann
PDT Juliana Brizola
PMDB Alexandre Postal
PP Adolfo Brito
PP Ernani Polo
PP Frederico Antunes
PP Mano Changes
PP Pedro Westphalen
PP Silvana Covatti
PRB Carlos Gomes
PT Adão Villaverde
PT Aldacir Oliboni
PT Altemir Tortelli
PT Ana Affonso
PT Daniel Bordignon
PT Edegar Pretto
PT Jeferson Fernandes
PT Luiz Fernando Mainardi
PT Marisa Formolo
PT Miriam Marroni
PT Nelsinho Metalúrgico
PT Raul Pont
PT Valdeci Oliveira
PTB Aloísio Classmann
PTB José Sperotto
PTB Luis Augusto Lara
PTB Ronaldo Santini
Ausentes da votação
PDT Marlon Santos Ausente
PP João Fischer Ausente
PSB Heitor Schuch Ausente
PT Stela Farias Ausente


Votaram contra:

PMDBÁlvaro BoessioNão
PMDBEdson BrumNão
PMDBGilberto CapoaniNão
PMDBGiovani FeltesNão
PMDBMárcio BiolchiNão
PMDBMaria Helena SartoriNão
PMDBNelson HarterNão

PDTVinicius RibeiroNão

PTBMarcelo MoraesNão

PSDBAdilson TrocaNão
PSDBElisabete FeliceNão
PSDBJorge PozzobomNão
PSDBLucas RedeckerNão
PSDBPedro PereiraNão
PSDBZilá BreitenbachNão
PSBCatarina PaladiniNão
PSBMiki BreierNão
PPSPaulo OdoneNão
SDDCassiá CarpesNão


Jogo do Dia: FIFA vs. TODOS OS GAÚCHOS

terça-feira, 25 de março de 2014

Jogo do Dia: FIFA vs. TODOS OS GAÚCHOS

Hoje nossos deputados estaduais votarão se as empresas poderão utilizar do seu ICMS pago para financiar as estruturas temporárias da Copa do Mundo de Futebol.
Não sou contra o futebol (com exceção do mau futebol), pelo contrário. Tanto gosto que torço pro Juventude! Mas tem coisas que não dá pra aceitar. A rapaziada teve, pelo menos, 5 anos pra buscar parceiros, financiar as obras em bancos ou encontrar receitas que cubram as despesas de construção ou reforma de estádios. 

Não é assim que o "esporte amador" faz?

Porque o futebol tem que ser diferente?! Não tem dinheiro, não faz! É assim que funciona o esporte, é assim que funciona a vida. 
Tirar dinheiro da comunidade, de cofres públicos ou incentivar na área fiscal empresas para construção de obras temporárias como o nome já diz é inadmissível. Seria tolerável se essa verba fosse destinada para a melhoria do transporte público, das vias de acesso, trânsito, ampliação de hospitais, enfim, obras não temporárias que beneficiem a população.
Infelizmente a pressão e a chantagem de certo prefeito (PDT) não deveria surtir efeito na nossa assembléia, mas o interesse de partidos políticos estão acima da necessidade da população.
Pela manhã escutei o posicionamento de 3 de nossos deputados estaduais que são aqui de Caxias do Sul. Uma das deputadas está em cima do muro (Maria Helena Sartori - PMDB). Vou aguardar a votação pra ver que lado ela caiu. O deputado Vinícius Ribeiro (PDT) garantiu que votará contra esse incentivo. Já nossa outra deputada, Marisa Formolo (PT), vai a favor do seu partido e votará a favor do governo do estado disponibilizar o ICMS das empresas para as obras da Copa.

Porque não fazem isso para os professores da rede pública estadual? Destinem o ICMS para esses guerreiros que batalham todos os dias por uma educação melhor de jovens e sobrevivem com um salário mínimo (ou dois no máximo). 
Não vou nem comentar a situação do esporte amador. Esse é outro assunto! (ou será parte do mesmo?)

Vamos aguardar. Hoje veremos quem é a favor da FIFA e quem é do lado da comunidade.
Amanhã confirmaremos o veredito final e publicarei aqui quem é do lado dos gaúchos e quem é do lado da FIFA

*Esse desabafo não tem interesse político, não tem interesse de promover ninguém e nem depreciar. É simplesmente o comentário de quem batalha e vê muita gente batalhar pelo esporte amador e sempre é empurrado pro final da fila do apoio financeiro!


Veja aqui os detalhes da proposição, a JUSTIFICATIVA para esse incentivo, a CONTRAPARTIDA que as empresas terão que oferecer ao governo e o site da Assembléia Legislativa onde consta tudo sobre a votação de hoje à tarde.

Proposição: PL 17 2014
Proponente:Poder Executivo
» Situação: Ordem do Dia em 21/03/2014
» Tramitação: DAL - envio em 18/03/2014
Legislação  
Tipo:

Número:
Número do processo:2009.01.00/14-4
Assunto:programa apoio grande evento esportivo 2014 copa mundo fifa imposto ICMS projeto fundo incentivo esporte pró-esporte estádio beira-rio beira rio porto alegre
Ementa:Institui o Programa de Apoio à realização de Grandes Eventos Esportivos no Estado do Rio Grande do Sul em 2014.


JUSTIFICATIVA
A proposta que ora se apresenta resulta de um esforço do Poder Executivo estadual no sentido de 
contribuir para a realização das estruturas complementares e temporárias necessárias à Copa do Mundo 
FIFA de 2014. 
Neste sentido, apresenta-se a proposta de programa a ser executado neste ano de 2014 
contribuindo para realização de evento esportivo de grande porte com impacto na vida econômica, social e 
cultural do Município de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul.
A proposta prevê que os recursos financeiros do Programa serão provenientes das aplicações em 
projetos destinados à realização das estruturas complementares e temporárias necessárias à Copa do Mundo 
FIFA de 2014, decorrentes de incentivos a contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação 
de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de 
Comunicação – ICMS –, bem como recebidos de outros entes públicos ou privados.
A empresa estabelecida no Estado do Rio Grande do Sul que apoiar financeiramente os projetos no 
âmbito do Programa poderá compensar até 100% (cem por cento) do valor aplicado com o ICMS a 
recolher. O benefício poderá ser cumulado com qualquer outro benefício fiscal, mas fica condicionado ao 
repasse, pelo(a) beneficiário(a), de 15% (quinze por cento), calculado sobre o valor a ser compensado, ao 
Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - Fundo PRÓ-ESPORTE/RS, de que trata a Lei nº 13.924, de 17 de 
janeiro de 2012.
O Programa contará com um Comitê Gestor específico presidido pelo Secretário Estadual do 
Esporte e do Lazer e composto por representantes da Casa Civil, da Secretaria Geral de Governo, da 
Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, da Secretaria da Fazenda, da Procuradoria-Geral 
do Estado e do Comitê Gestor da Copa 2014-RS-CG Copa.
Registre-se que os projetos incentivados no âmbito do Programa deverão utilizar, 
preferencialmente, recursos humanos, materiais, técnicos e naturais disponíveis no Estado do Rio Grande do 
Sul. Salienta-se que também há previsão de que bens adquiridos com recursos do Programa possam ser 
adjudicados pelo Poder Público estadual, após sua utilização para a realização da Copa do Mundo FIFA de 
2014.
Estas são, pois, as razões que justificam a presente proposta.
Poder Executivo 

Veja mais em: 






Certificados do Fiesporte serão entregues nesta terça-feira

Certificados do Fiesporte serão entregues nesta terça-feira

Dos 122 projetos, 107 foram aprovados para receber verba

Serão entregues nesta terça-feira, às 18h30min, no auditório da Prefeitura Municipal, os certificados para os projetos selecionados para o Fiesporte deste ano. No total, de 122 projetos apresentados, 107 foram aprovados (11 inabilitados e quatro não recomendados).

A lista dos contemplados está disponível no site da Prefeitura de Caxias (www.caxias.rs.gov.br) e no Portal do Esporte e Lazer (esporteelazer.caxias.rs.gov.br).
Serão disponibilizados R$ 3 milhões para 31 projetos na área educacional (R$ 798.568,86), 27 na área de eventos (R$ 638.855,09), 42 na área de rendimento (R$ 798.568,86) e sete na área de alto rendimento (R$ 958.282,64).
Secretário de Esporte e Lazer, Washington, entregará os certificados hoje



Caxiense Marcelo Demoliner disputa challenger de Guadalajara

Caxiense Marcelo Demoliner disputa challenger de Guadalajara

Estreia no México ainda não tem data definida

O caxiense Marcelo Demoliner vai competir nesta semana no Challenger de Guadalajara, no México. Ele jogará na chave de duplas ao lado do australiano John Patrick Smith. Na primeira rodada, os rivais serão os também australianos Samuel Groth e Chris Guccione, cabeças de chave número quatro. A data e horário da partida ainda não foram definidas.


Nadadores caxienses conquistam bons resultados em Pelotas

Nadadores caxienses conquistam bons resultados em Pelotas

Competição contou com a presença da recordista sul-americana Graciele Herrmann

Nadadores caxienses conquistam bons resultados em Pelotas Ivan Tisatto/Divulgação
Equipe caxiense posou com Graciele Hermmann, na foto, com a camiseta do Grêmio Náutico UniãoFoto: Ivan Tisatto / Divulgação
Os atletas da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda) representaram Caxias do Sul na Copa Internacional Brilhante de Natação, disputada no final de semana em Pelotas. O grupo conquistou resultados expressivos. Foram oito medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Competiram Carolina Silva, Fábio Tisatto, Gabriel Lazzari e Otávio Fianco.

Outro destaque da competição foi a presença da nadadora gaúcha, campeã brasileira e recordista Sul-Americana dos 50 metros livre Graciele Herrmann, o que serviu de incentivo para os jovens atletas que participaram das disputas. 

Durante os dias 28 e 29 de março, os atletas da Asda participaram de competição no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Bertholdo e Dalmut ganham etapa do Brasileiro em SC

segunda-feira, 24 de março de 2014

Bertholdo e Dalmut ganham etapa do Brasileiro em SC

Com desempenho muito superior aos adversários, muito chão e muito barro o multi campeão Ulysses Bertholdo e o navegador Marcelo Dalmut vencem a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria CBR 1, para carros 4x4 turbo, a elite do esporte no país.
Com seu Mitsubishi Lancer EVO V em Pomerode (SC), Ulysses e Marcelo saem na frente para a conquista de mais um título.


Futsal - ACBF e BGF vencem

Futsal - ACBF e BGF vencem

Com gols de Sinoê e Jonathan, a ACBF fez 2 a 1 no América, sábado, em Tapera, e conquistou a primeira vitória na Série Ouro de Futsal. Na rodada inicial, havia empatado em 1 a 1 com o Sananduva. O time laranja enfrentou um ginásio lotado e só conseguiu abrir o placar nos instantes finais do primeiro tempo.

O América diminuiu com Maico e depois o goleiro Rennan segurou as pontas para a ACBF.

O próximo jogo do time barbosense pelo Gauchão é no dia 1º de abril, contra o Cachoeira, em Cachoeira do Sul.

Já o BGF ganhou de virada do Cachoeira por 2 a 1, sábado, fora de casa, com gols de Hal Lindsay e Silon. No dia 29, o Bento pega a Assaf.

Muay thai - Dois campeões da Serra

Muay thai - Dois campeões da Serra

Depois do título da barbosense Kelen Moresco no Mundial da Tailândia, um atleta de Bento Gonçalves também sagrou-se campeão. Foi Jussemar Noskoski, na categoria 81 kg. Ambos treinam na Academia Garra Team, de Bento.

Kelen e Jussemar superaram o mestre Eduardo Virissimo, que foi vice-campeão mundial em 2006 e terceiro colocado em 2007. A competição termina hoje e mais conquistas gaúchas podem ocorrer.

Márcio Campos em 11º na Turismo

Márcio Campos em 11º na Turismo

Brasileiro de Turismo – O 11º lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, sábado, em Interlagos, e a 12ª posição na segunda, ontem, ficaram aquém das expectativas do piloto farroupilhense Márcio Campos. O vencedor das duas etapas foi o paulista Guilherme Salas.

STOCK CAR É DO NOVATO E VITOR GENZ É ATINGIDO POR ACIDENTE

STOCK CAR É DO NOVATO E VITOR GENZ É ATINGIDO POR ACIDENTE


A grande surpresa da primeira corrida da Stock Car de 2014 foi além do novo regulamento e da inédita disputa de duplas. Um novato e estreante ganhou a etapa de Interlagos, ontem, em São Paulo. Felipe Fraga, de 18 anos e que sequer tirou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi o vencedor.

– Estrear na Stock foi tudo de bom. Eu esperava um top 10, já era um sonho. Estava rindo sozinho porque não caiu ainda a ficha – disse o piloto da Vogel Motorsport/Chevrolet.

Campeão do Brasileiro de Turismo do ano passado, Fraga fez belas ultrapassagens e acertou na estratégia da troca de pilotos. Com Rodrigo Sperafico assumindo o cockpit na segunda metade da prova e mantendo a ponta, o representante de Tocantins acompanhou dos boxes a primeira vitória. Em segundo lugar, ficaram Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen. A segunda etapa será dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul.
O gaúcho Vitor Genz, que fez dupla com Vitor Meira, acabou a corrida na 26ª posição. Vitor largou na 10ª colocação. Na quinta volta Rubens Barrichelo bate em Denis Navarro que roda na pista e atingi Vitor Genz (Foto), que é forçado a abandonar a corrida.


Vitor estreou na nova equipe com carro superior a 2013

Automobilismo: Sena Jr e Giacomello no pódio em Guaporé

Automobilismo: Sena Jr e Giacomello no pódio em Guaporé

Domingão de sol e velocidade na serra gaúcha

Guaporé, 23 de março – O show da velocidade em Guaporé neste domingo foi completo, com um belo dia de outono, com temperatura agradável e muitas disputas pelas quatro categorias que estrearam a temporada 2014. O piloto Luiz Sergio Sena Jr, de Caxias do Sul, acabou em terceiro com seu gol na categoria A do Marcas e Pilotos enquanto o bento-gonçalvense Marcelo Giacomello terminou em terceiro e segundo nas duas baterias da Fórmula RS.
Na Formula Jr. que teve Bruna Tomaselli (#97) largando da pole-position quem levou a melhor na foi Rodrigo Elger (#34) que venceu ambas as provas disputadas. Na classe Novatos, a vitória da primeira prova ficou com Lucyano Caballini (#60). Já na segunda prova, quem levou a melhor na classe N foi o gaúcho Lucas Kohl (#95).
A Formula RS também com duas provas disputadas teve domínio da família Stédile, com Fernando vencendo a primeira prova e Edemar Stédile a segunda. O pole-position e recordista Marcelo Giacomello foi obrigado a realizar um drive trought por queima de largada e fez uma belíssima prova de recuperação na primeira prova. Na classe Light, o paulista e estreante na categoria, Matheus Jacques (#14) foi absoluto, vencendo ambas as provas.
Copa Fusca teve domínio completo de Moacir Fighera (#8)que venceu ambas as baterias, facilitado pelos problemas enfrentados por seus concorrentes. O primeiro a apresentar problemas foi Urbano da Silva (#54) que teve a quebra de uma roda ainda na primeira volta da primeira prova. Sergio Rocha (#22) largando da última posição após a troca de motor de seu carro também ficou alijado da disputa. A segunda posição ficou com Everson Melo (#26). Na classe B, vitória na primeira prova de Paulo Téo (#7), um dos novos nomes da categoria. Na segunda prova,  Leandro Silva assumindo o comando do Fusca 22 e Tiago Takagi com o 54 deram o show passando a pressionar Fighera pela liderança junto de Everson Melo. Porém, Leandro foi traído pelo equipamento, com a quebra de seu motor e Tiago sofreu perda de rendimento em seu Copa Fusca deixando a pressão sobre Fighera para Everson Melo. Na classe B, Vanderlei Pires venceu a prova. Na soma dos resultados, a vitória na classe A ficou com Fighera e na B com Paulo Téo.
Marcas & Pilotos foi a atração final do domingão de velocidade. A primeira prova teve Rodrigo Miguel (Celta #86) largando da pole-position, porém, o piloto foi penalizado ainda na primeira passagem com um drive trought por queima de largada. Quem então assumiu a ponta foi Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44), o segundo colocado, que dominou a prova deixando a luta apenas pelo segundo posto com Fabiano Cardoso (Corsa #00) e Luiz Sergio Sena Jr. (Gol #197). Na classe B, vitória de Daniel Elias (Celta #77) com o quinto posto na geral. Na N, vitória de Dionathan Marins (Corsa #514).
Sena Jr no pódio em Guaporé


Primeira Prova Formula JR.
Pos. No. Nome Classe
1 34 Rodrigo Elger G
2 97 Bruna Tomaselli G
3 78 Franco Pasquale G
4 31 Matheus Rouver G
5 60 Lucyano Caballini N
6 95 Lucas Kohl N
7 85 Lucas Villela N
8 14 Vitor Fernandes
9 14 Lucas Fernandes N
10 23 Lucca Abreu N
Segunda Prova Formula JR.
Pos. No. Nome Classe
1 34 Rodrigo Elger G
2 95 Lucas Kohl N
3 85 Lucas Villela N
4 31 Matheus Rouver G
5 23 Lucca Abreu N
6 14 Vitor Fernandes
7 14 Lucas Fernandes N
8 60 Lucyano Caballini N
9 97 Bruna Tomaselli G
10 78 Franco Pasquale G
Primeira Prova Formula RS
Pos. No. Nome Classe
1 9 Fernando Stédile A
2 4 Edemar Stédile A
3 7 Marcelo Giacomello A
4 6 Antonio Grasseli A
5 96 Alexandre Bragagnolo A
6 14 Matheus Jaccques Light
7 55 Gustavo Camilo 1.8
8 1 David Gallo 1.8
9 10 Lucas/ Ismael Toresan A
10 130 Milton Santos Light
11 33 Matheus Rouver Light
12 5 Carlos Lazzari A
13 8 Joacir Stédile A
14 40 Romulo Escouto Light
15 78 Jairo Bastos Light
16 3 Cali Crestani A
17 35 Gabriel Robe A
Segunda Prova Formula RS
Pos. No. Nome Classe
1 4 Edemar Stédile A
2 7 Marcelo Giacomello A
3 10 Lucas/ Ismael Toresan A
4 35 Gabriel Robe A
5 6 Antonio Grasseli A
6 14 Matheus Jaccques Light
7 8 Joacir Stédile A
8 55 Gustavo Camilo 1.8
9 3 Cali Crestani A
10 40 Romulo Escouto Light
11 33 Matheus Rouver Light
12 130 Milton Santos Light
13 5 Carlos Lazzari A
14 1 David Gallo 1.8
15 78 Jairo Bastos Light
16 96 Alexandre Bragagnolo A
17 9 Fernando Stédile A
Final Copa Fusca
Pos. No. Nome Classe
1 8 Moacir Fighera A
2 26 Everson Melo A
3 22 Leandro Silva/ Sergio Rocha A
4 7 Paulo Téo B
5 20 Vanderlei Pires B
6 88 Daniel/ Maurício Fighera B
7 34 Ricardo Haag B
8 74 Celso Nunes/ Roberto Souza B
9 66 Alexandre Goulart B
10 77 Fabiano Reginatto B
11 48 Anderson Rocha/ Gabriel Miranda B
12 54 Urbano da Silva/ Tiago Silva A
13 79 Norberto Correa B
 
Final Marcas & Pilotos
Pos. No. Nome Carro Classe
01 44 Luiz Carlos Ribeiro Uno A
02 0 Fabiano Cardoso Corsa A
03 197 Luiz Sergio Sena Jr. Gol A
04 85 Rodrigo Miguel A
05 6 Fernando Jr./ Rodrigo Ribas Celta A
06 77 Daniel Elias Celta B
07 10 Rafael Biancini Celta A
08 54 Alexandre Buneder/ Tiago Takagi Celta A
09 514 Dionathan Martins Corsa N
10 69 Pedro Basler Corsa N
11 2 Alex Ribeiro Celta N
12 26 Marcelo Jr. Corsa N
13 28 Bruno Razia Gol N
14 121 Francisco Souza Celta N
15 11 Eduardo Barbosa Corsa N
16 29 Willian Gaiewski Corsa N
17 12 Luiz Carlos Prado Corsa N
18 43 Xandinho Buneder Celta N
19 8 Choka Situli Corsa A
20 19 Paulo Santos Jr. Gol B
21 73 Ricardo Boessio
22 9 Bruno Ceccagno Corsa N
23 145 Paulinho dos Santos/ Cesar Cardoso Fiesta A
24 33 Fernando Doval Jr. Celta N
25 88 Rommel Toscan Celta N
26 38 Dalmo Carneiro  Uno A
27 45 Airton Diehl Gol GV A
28 90 João Tavares Corsa B

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger