Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Gaiolas – Fernando Vargas faz prova de recuperação

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gaiolas – Fernando Vargas faz prova de recuperação

 O caxiense Fernando Vargas, da equipe Sv Racing (Intelbras, Segurança Veneto,Trilegal), fez o melhor tempo nos treinos e liderava a primeira bateria na segunda etapa do Campeonato Gaúcho em Pista de Terra, em São Sepé, quando teve a quebra da suspensão e abandonou. Na segunda bateria, largando em 26º, o piloto fez uma prova de recuperação e terminou em terceiro lugar. Já Ricardo Pasquali não participou da etapa pois teve problema de motor.


Futsal – Marechal se classifica na Copa dos Campeões

 Futsal – Marechal se classifica na Copa dos Campeões

Com duas vitórias e uma derrota, a equipe Marechal Morkata garantiu a classificação à segunda fase da Copa dos Campeões, em Esteio. O time comandado pelo técnico André Machado se classificou em primeiro lugar na chave e enfrenta no dia 5 de maio o UJR, de Novo Hamburgo, em Esteio, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.


André Machado (D) comanda o Marechal Morkata na Copa dos Campeões

Pole dance - Melhor amadora do Brasil

Pole dance - Melhor amadora do Brasil


A atleta e professora de pole dance fitness Ligia de Jesus voltou do Rio de Janeiro com o primeiro título na mala. Ela começou a competir em setembro do ano passado, e na última sexta-feira ficou em primeiro lugar na categoria feminina amadora da etapa nacional da 3ª Pole Word Cup, ou Copa do Mundo de Pole. Assim, representou o Brasil na etapa internacional, realizada no domingo.

O evento integrou a programação do Arnold Classic Brasil, que reuniu uma série de modalidades esportivas.

Esportes de força - Vilmar com um ícone

Esportes de força - Vilmar com um ícone


Durante o Arnold Classic Brasil, um dos maiores eventos multiesportivos do mundo, promovido no Rio de Janeiro, o atleta e técnico da seleção brasileira de powerlifting, Vilmar Oliveira (E), teve a oportunidade de encontrar o ícone dos esportes de força, Arnold Schwarzenegger.

Vilmar foi ao evento para promover o mas-wrestling, modalidade que trouxe da região da Yakutia, na Sibéria, e da qual é representante do Comitê Mundial.

Atletas do RJ conquistam duas medalhas no Brasileiro Regional de Judô

Atletas do RJ conquistam duas medalhas no Brasileiro Regional de Judô

Caio Giacomelli Kuse e Maria Angelina da Rosa se destacaram

Atletas do RJ conquistam duas medalhas no Brasileiro Regional de Judô Recreio da Juventude/Divulgação
Caio subiu ao ponto mais alto do pódio na classe sub-13Foto: Recreio da Juventude / Divulgação
Dois atletas do Recreio da Juventude se destacaram no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, no final de semana, em São Paulo. Caio Giacomelli Kuse foi o campeão na classe sub-13, derrotando adversários de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Já a judoca Maria Angelina da Rosa, também da classe sub-13, voltou com a medalha de bronze, após derrotar atletas de São Paulo e Santa Catarina, perdendo apenas para uma paranaense.

Rústica: Caxias, Porto Alegre e São Marcos

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rústica: Caxias, Porto Alegre e São Marcos

Rústica – Ricardo Rosivel dos Santos, que atua na equipe de vigilantes do Pioneiro, foi o terceiro colocado na categoria E (35 a 39 anos) da Rústica do Trabalhador, realizada domingo em Caxias.

São Marcos – O caxiense Moisés Silveira Júnior (Voges/Base 1) venceu a Rústica Padroeiro de São Marcos, disputada sábado, em 5,5km. Osvaldo de Souza Nascimento (Acorf), também de Caxias, foi segundo, e Leandro Castagna (Danivist Running), o terceiro. Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Rest. Aurora/Acores) foi o sexto. No feminino, a vencedora foi Deyse dos Santos (Flávio Running/Danivist Running).

Porto Alegre – Niumar Velho foi o destaque do grupo Danivist Running (Girardi Sports, ATP Sup. by Flex, Union Negócios Imobiliários, Porto Seguros Vida, Plié Studio Pilates) na Meia Maratona Caixa de Porto Alegre. Ele ficou em 8º lugar na geral e 2º na categoria 30/34. A prova foi disputada na manhã de domingo. Outros bons resultados da equipe, que teve a participação de 14 corredores, foram o 3º lugar de Renata Mariani na categoria 30/34, o 4º de Fabiana Calgaro e o 5º de Sílvia Costamilan, ambas na categoria 35/39.

ApaaVôlei/UCS no 27º Festival Mercosul

 ApaaVôlei/UCS no 27º Festival Mercosul


Vôlei 1 – As categorias infantil e infanto masculinas e femininas da ApaaVôlei/UCS participam, de amanhã a domingo, na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo, do 27º Festival Mercosul de Voleibol. Os técnicos Rodrigo dos Santos, Fernando Lemos, Adilson Silveira e Giovani Brisotto comandam as equipes caxienses.

- Vôlei 2 – A ApaaVôlei e a UCS doaram bolas para a Escola Fioravante Weber e o Projeto Pescar/Dimelthoz. Assim, mais jovens poderão desenvolver a prática do vôlei, possibilitando a revelação de novos atletas.

Skate: Títulos para Caxias

Skate: Títulos para Caxias


Os caxienses Matheus Oliveira (E) e Dionatan Wilians foram os campeões nas categorias mirim e amador, a principal, da segunda etapa do Circuito Exult de Skate, em São Marcos. O evento, realizado domingo, teve ainda a categoria iniciante.

A União dos Skatistas Caxienses participou com mais de 40 atletas.

Futebol Americano: Ju Gladiators tem início difícil

Futebol Americano: Ju Gladiators tem início difícil

A estreia do Juventude Gladiators no Torneio Touchdown foi com a derrota de 49 a 0 para o Vasco da Gama Patriotas, sábado, no Rio de Janeiro. Mas não é nada para assustar, já que o time é muito forte e considerado candidato ao título desta temporada do principal torneio de futebol americano do Brasil.

A segunda partida da equipe caxiense será também fora de casa: no dia 18 de maio, o Gladiators encara o Timbó Rex, em Santa Catarina. Será mais um jogo complicado, pois o Rex, na estreia, aplicou 70 a 0 no Porto Alegre Bulls.

Basquete: Sobe a bola para o Troféu Dedé

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Basquete: Sobe a bola para o Troféu Dedé

O Campeonato Citadino de Basquetebol / Prefeitura de Caxias do Sul - Troféu Professora Adelia Franzoi, teve sua primeira rodada disputada neste domingo na Sede Campestre do Recreio da Juventude. Foram 3 jogos e os resultados foram os seguintes:

ABACS 54 X 56 GIGANTES
TITANS 47 x 68 RANDON
ARANHAS 70 X 65 CLUBE JUVENIL

A competição conta com o financiamento do FIESPORTE e o apoio da FGB, Recreio da Juventude, Clube Juvenil e Academia Dragões do Sul.


Brasileiras comemoram título de forma invicta do Pan-Americano Juvenil Feminino

Brasileiras comemoram título de forma invicta do Pan-Americano Juvenil Feminino

País ganhou o ouro e as vagas para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude


Capitã Lígia recebeu o troféu
Santiago Russo/Photo&Grafia
Fortaleza (CE) - Com uma vitória por 31 a 24 (16 a 15 no primeiro tempo), sobre o Uruguai, na noite deste sábado (26), o Brasil encerrou de forma invicta a disputa do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, disputado durante toda esta semana, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE). A jovem equipe subiu ao lugar mais alto do pódio e garantiu a única vaga para os Jogos Olímpicos Juventude, em agosto, na China, e uma das três disponíveis para o Continente, para o Mundial da Macedônia, em julho. As outras duas ficaram com Paraguai e Argentina, medalhistas de prata e bronze, respectivamente. 

O Brasil fez uma dura partida contra o Uruguai para encerrar a competição. As uruguaias impuseram forte resistência e uma defesa fechada, que impediu os ataques das donas da casa no início. O segundo tempo foi melhor para as brasileiras que começaram a despachar e encontrar o caminho do gol mais facilmente, com jogadas melhor elaboradas. No final, o time comandado pelo técnico Alexandre Schneider conseguiu abrir um pouco mais e partir para a comemoração. 

O Uruguai ficou com a quarta colocação, seguido por Chile e Canadá. 

Para toda a equipe brasileira, foi um grande orgulho conquistar mais este título e as vagas para as competições globais. A jovem equipe, demonstra claramente que pretende seguir os passos do time adulto, atual campeão mundial feminino. 

Para a capitã da Seleção Juvenil, Lígia Silva da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias, que é uma das mais experientes do grupo, com passagens, inclusive pela equipe adulta, o título foi uma grande recompensa. "Fizemos uma preparação intensa, com treinos dia e noite e conseguir uma vaga nas Olimpíadas da Juventude foi muito bom. Vamos fazer de tudo para buscar uma medalha", disse, lembrando que na edição passada dos jogos, o Brasil conquistou a medalha de bronze. "Estamos muito felizes, porque é uma equipe que está com muita raça. Estamos nos espelhando nas campeãs mundiais e vamos com tudo para as Olimpíadas e para o Mundial", acrescentou. 

A seleção ainda contou com outra atleta da equipe caxiense, a armadora Juliana Lima.

Gols do Brasil: Cecília (7), Bruna Paula (6), Bárbara (5), Camila (3), Claudia (3), Bruna Alcine (3), Aline (2), Gabriela (1) e Ana Luiza (1). Gols do Uruguai: Martina (10), Natália (5), Camila Silveira (3), Vitória (2), Viviana (2), Maria (1) e Cecília (1). 

Tabela

Terça-feira (22)
Uruguai 32 x 19 Chile
Canadá 11 x 34 Paraguai
Brasil 32 x 31 Argentina

Quarta-feira (23)
Argentina 26 x 18 Uruguai
Chile 18 x 27 Paraguai
Brasil 36 x 8 Canadá

Quinta-feira (24)
Uruguai 20 x 30 Paraguai
Argentina 41 x 17 Canadá
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
Uruguai 37 x 19 Canadá
Chile 20 x 28 Argentina
Brasil 26 x 24 Paraguai

Sábado (26)
Canadá 20 x 27 Chile
Paraguai 24 x 20 Argentina
Brasil 31 x 24 Uruguai

Futsal: Ju segue 100% nas quadras

Futsal: Ju segue 100% nas quadras

Mantendo a campanha com 100% de aproveitamento na Série Bronze do Campeonato Estadual, na noite de sábado o Juventude Futsal venceu o Panela, de Canoas, por 3 a 1, no Enxutão. Foi a quarta vitória da equipe da técnico Mauro Caxias, que soma 12 pontos, oito a mais que os vice-líderes Express e Garra.

No próximo sábado, o Ju recebe a APF, de Porto Alegre. O União, de Nova Petrópolis, também joga em casa, com o Expresso.

Vini Scola: um dos destaques do time 100%

Rúgbi: Vitórias no estadual e título na Liga Sul

Rúgbi: Vitórias no estadual e título na Liga Sul

Os times serranos tiveram bons resultados no sábado, em jogos pela quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rúgbi. O Farrapos, de Bento Gonçalves, campeão antecipado do primeiro turno, venceu o Charrua, em Porto Alegre, por 48 a 8. O caxiense Serra, que briga pelo segundo lugar, ganhou do San Diego, em Gravataí, por 20 a 12.

Pela segunda divisão, o também caxiense Walkirians perdeu por 17 a 3 para o Universitário, em Santa Maria.
Já as meninas do Serra fizeram bonito em Florianópolis vencendo a Taça de Bronze da Liga Sul de Rugby Feminino 2014.

Meninas do Serra trouxeram o título para Caxias

Corrida do Trabalhador: 400 completam prova

Corrida do Trabalhador: 400 completam prova


A Corrida do Trabalhador, na manhã de ontem, em Caxias, reuniu cerca de 500 corredores, dos quais 400 cruzaram a linha de chegada. A prova foi disputada nas distâncias de três quilômetros (minirrústica e pessoas com deficiência), 1,6 quilômetro (cadeirantes) e 5,7 quilômetros (rústica), na Perimetral Norte.

A rústica teve como vencedor Anderson de Paula Maciel, seguido por Rudinei Martins de Melo e Osvaldo do Nascimento Souza. Na categoria feminina, a primeira foi Helen Spadari, com Alessandra Montanari em segundo e Deyse dos Santos Santos em terceiro.
Na categoria DI (Deficiente intelectual) masculino, o vencedor foi o atleta da UCS, Felipe dos Santos. Felipe é assessorado pela Brasa Sports e treinado pela técnica Gisele Nogueira.

A promoção foi da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e Sindicato dos Metalúrgicos. O resultado completo está no site esporteelazer.caxias.rs.gov.br.
Gisele e Felipe: título para a UCS

Demoliner avança no Challenger de Santos

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Demoliner avança no Challenger de Santos

Marcelo Demoliner,  atingiu, na noite desta quarta-feira, a fase quartas de final do torneio Challenger de Santos (SP), evento sobre o piso de saibro do Tênis Clube de Santos, com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem e com 80 pontos para o campeão no ranking.

O gaúcho de Caxias do Sul, número 97 do mundo, que vem se dedicando este ano ao circuito de duplas seguindo os passos de Bruno SoaresMarcelo Melo e André Sá, venceu ao lado do holandês Thiemo De Bakker a dupla equatoriana formada por Giovanni Lapentti e Emilio Gomez por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 6/7 (10/8) 6/4 após 1h28min. 

Demoliner e De Bakker enfrentam por vaga na semi o uruguaio Ariel Behar e o venezuelano David Souto. 

Marcelo tem o apoio do Fiesporte.


Brasil lidera Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

Brasil lidera Pan-Americano Juvenil Feminino

Com vitória sobre o Canadá, nesta quarta-feira (23), equipe soma quatro pontos

Ligia Costa, atleta da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias
Santiago Russo/Photo&Grafia
Fortaleza (CE) - O Brasil manteve a invencibilidade no Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, com uma vitória sobre o Canadá, na segunda rodada, disputada nesta quarta-feira (23), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE) e se manteve na liderança do campeonato. O placar, bastante elástico, terminou 36 a 8 (15 a 6 no primeiro tempo), e mostrou que esse pode ter sido o confronto mais tranquilo para a Seleção Nacional até o fim da competição, no próximo sábado (26). 

Mesmo com o Canadá não impondo grandes dificuldades, as representantes do time verde e amarelo mantiveram o bom ritmo do início ao final. Com uma partida tranquila, a equipe teve tempo de tentar construir boas jogadas e muitas delas saíram bem, porém, outras não foram tão efetivas. Por isso, o técnico da equipe, Alexandre Schneider, disse que é preciso arrumar alguns pontos para os próximos confrontos. 

"Hoje não foi uma partida em que pudemos fazer uma avaliação muito detalhada, pois o Canadá não impôs muitas dificuldades. Falhamos em alguns pontos e temos que trabalhar para os próximos jogos. Amanhã vamos treinar pela manhã para pensarmos na partida contra o Chile", analisou o treinador. 

Amanhã, a competição segue para a terceira rodada, iniciando pelo confronto entre Uruguai e Paraguai, às 14h30. Na sequência, às 16h, a Argentina enfrenta o Canadá, e às 17h30, o Brasil busca mais um resultado positivo contra o Chile. 

Gols do Brasil: Bárbara (7), Cecília (5), Ana Luiz (5), Bruna Paula (3), Lígia (3), Camila (2), Aline (2), Gabriela (2), Talita (2), Claudia (2), Bruna Alcine (2) e Mariane (1). Gols do Canadá: Lyna (3), Jeanne (2), Valerie (2) e Laurie-Anne (1). 

Tabela

Terça-feira (22)
Uruguai 32 x 19 Chile
Canadá 11 x 34 Paraguai
Brasil 32 x 31 Argentina

Quarta-feira (23)
Argentina 26 x 18 Uruguai
Chile 18 x 27 Paraguai
Brasil 36 x 8 Canadá

Quinta-feira (24)
14h30 - Uruguai x Paraguai
16h - Argentina x Canadá
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
14h30 - Uruguai x Canadá
16h - Chile x Argentina
17h30 - Brasil x Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai

Basquete: Começa a disputa do Troféu Dedé

Basquete: Começa a disputa do Troféu Dedé

Começa no próximo domingo o Campeonato Citadino de Basquete 2014/Prefeitura de Caxias do Sul – Troféu Professora Adelia Franzoi, a Dedé.

Os jogos, no ginásio da sede campestre do Recreio da Juventude (RJ), são estes: às 10h, Abacs x Gigantes; às 14h, Titans x Randon; e às 16h, Aranhas x Clube Juvenil.
ABACS já está preparada para a estreia 

Tem início os Jogos Abertos de Caxias

Tem início os Jogos Abertos de Caxias

Jogos Abertos de Caxias reúnem 11 equipes no Bolão


Começa na noite de hoje a disputa do bolão dos Jogos Abertos de Caxias. Neste ano, a competição tem nove equipes masculinas e duas femininas. A primeira rodada, com início às 19h15min, terá estes confrontos: Hidrover x Esperança, na cancha de São Pelegrino, e União x Virakopus, nos Capuchinhos.

Na próxima quarta-feira serão realizados os jogos Unidos x Rola Bola, nos Capuchinhos, e Mosqueteiros x São Francisco, em Forqueta. A competição tem o final previsto para julho. A organização é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Natação abre as inscrições
Estão abertas as inscrições para a natação dos Jogos Abertos de Caxias. Os interessados têm prazo até o dia 10 de maio, sendo que a disputa ocorrerá no dia 17. As inscrições podem ser feitas no site http://esporteelazer.caxias.rs.gov.br ou na Smel, na Rua Vinte de Setembro, bairro São Pelegrino.

Futsal: FASE DECISIVA NA EUROPA

Futsal: FASE DECISIVA NA EUROPA


O pivô caxiense Caio Júior participa hoje das semifinais da Copa Uefa de Futsal, em Baku, no Azerbaijão. Às 10h30min, o Kairat, do Casaquistão, que ele passou a defender este ano, encara o Dínamo de Moscou. O outro jogo reunirá Barcelona e Araz, do Azerbaijão. Os confrontos devem ser transmitidos pelo site www.amfr.ru.

Para chegar nesta fase, as equipes passaram pela classificatória de duas chaves com seis cada uma. O Kairat é o atual campeão, o que motivou a transferência de Caio Júnior, que até o ano passado defendeu o Enakievz, da Ucrânia. Nesta temporada, ele já obteve dois títulos com o time casaque.

Na foto, da esquerda para a direita, Alexandre, Euler, Caio Júnior, Café, Riceler (preparador físico) e Felipe (fisioterapeuta). Como se observa, o Kairat tem vários brasileiros no grupo. Além deles, o técnico é o ex-ala do Vasco Cacau e o coordenador técnico Adil Amarante.

Recreio da Juventude disputa o Sul Brasileiro de Judô em SP

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Recreio da Juventude disputa o Sul Brasileiro de Judô em SP

Entre os dias 25 e 27 de abril o Recreio da Juventude participará do Campeonato Sul Brasileiro de Judô no Clube Atlético Juventus, na Móoca, São Paulo. Este campeonato contará com as classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. 
O clube caxiense não participará das categorias sub-15 e sênior. em compensação, os atletas que disputarão as demais categorias estão entre os melhores do país, honrando a tradição de ótimos judocas formados pelo RJ.
Os atletas são treinados pelos professores Miguel Kuse e Giovani Cruz, que dispensam apresentações no cenário esportivo de Caxias do Sul.




Os Atletas:


Classe Sub 13: 
Maria Angelina da Rosa (categoria até 47kg) em 2013 foi Campeã da Copa Minas Tênis Clube, Brasileira e Panamericana Sub 13. Agora Maria vai em busca do título inédito de Campeã Sul Brasileira.
Caio Giacomelli Kuse (categoria até 47kg): em 2013 Caio integrou a Seleção Gaúcha e também foi medalha de bronze na Copa Minas Tênis Clube e no Meeting Sul Brasileiro Interclubes.
Classe Sub 18: 
Lucca Pizzato Tondo (categoria até 66kg) é estreante na Seleção Gaúcha, porém é um atleta experiente, com boas participações em eventos Nacionais como Copa Minas Tênis Clube e Torneio Periquito/S.E Palmeiras-SP

Classe Sub 21:
 Alvaro Teixeira (categoria até 81kg) já integrou a Seleção Gaúcha em 2013 e repete o feito em 2014. O judoca também tem um vasto currículo e participações em eventos Nacionais como Copa Minas Tênis Clube e treinamentos com a Seleção Brasileira de Base.
Lucca é uma das forças do RJ no Sul Brasileiro

Handebol: Brasil faz jogo equilibrado e garante primeira vitória no Pan-Americano Juvenil Feminino

Brasil faz jogo equilibrado e garante primeira vitória no Pan-Americano Juvenil Feminino

Seleção enfrentou a Argentina já na estreia e fechou o placar em 32 a 31, na competição disputada em Fortaleza (CE)

Fortaleza (CE) - O Brasil iniciou o Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol com uma vitória apertada sobre a Argentina. Nesta terça-feira (22), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a partida levantou o público presente e teve um final empolgante. As brasileiras fecharam o placar em 32 a 31 (17 a 13 no primeiro tempo), com um bom desempenho. A competição segue até o próximo sábado (26) e conta também com Canadá, Chile, Paraguai e Uruguai. Amanhã, às 17h30, o Brasil enfrenta o Canadá. 

As brasileiras entraram muito fortes na partida, com boa velocidade e contra-ataques consistentes, foram pouco a pouco construindo uma grande vantagem sobre as argentinas. No final do primeiro tempo, as adversárias apertaram um pouco mais e a diferença no placar diminuiu. No segundo tempo, o ritmo do Brasil começou a diminuir, enquanto isso, as argentinas tomaram gosto pelo jogo e começaram a encostar no placar. O final foi praticamente dramático, como quase sempre entre as duas equipes, e as brasileiras terminaram ganhando por apenas um gol. 

"Começamos o jogo muito bem. Entramos tanto defensivamente quanto com um contra-ataque forte. Depois, elas melhoraram na defesa e as coisas começaram a ficar mais difíceis. Isso abalou um pouco a equipe também. Talvez pela ansiedade do primeiro jogo e ainda mais contra a Argentina, não tivemos o desempenho esperado", avaliou o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Schneider. 

Amanhã, o Brasil enfrenta o Canadá, que conseguiu fazer apenas 11 gols no duelo de hoje contra o Paraguai. Isso não significa que as brasileiras podem relaxar por completo. "Teoricamente, temos um jogo mais tranquilo. Isso é bom, porque depois de uma partida tão forte quanto essa, teremos a oportunidade de nos recompormos. Os desgaste físico é muito grande. Vai ser importante para que possamos revezar o grupo e chegarmos bem preparados para os jogos seguintes", continuou. 

A rodada desta quarta-feira (23) conta com mais duas partidas. Às 14h30, a Argentina enfrenta o Uruguai e às 16h, entram em quadra Chile e Paraguai. 

Gols do Brasil: Bruna Paula (8), Cecília (7), Claudia (4), Jéssica (3), Talita (3), Luiza (3), Lígia (2), Juliana (1) e Aline (1). Gols da Argentina: Micaela (7), Camila (4), Macarena (4), Giuliana (4), Daniela (4), Mayra (2), Camila Pippo (2) e Martina (1). 



Tabela

Terça-feira (22)
Uruguai 32 x 19 Chile
Canadá 11 x 34 Paraguai
Brasil x Argentina

Quarta-feira (23)
14h30 - Argentina x Uruguai
16h - Chile x Paraguai
17h30 - Brasil x Canadá

Quinta-feira (24)
14h30 - Argentina x Canadá
16h - Uruguai x Paraguai
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
14h30 - Uruguai x Canadá
16h - Chile x Argentina
17h30 - Brasil x Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai

Tenista caxiense disputará o Mundial Senior nos EUA

Tenista caxiense disputará o Mundial Senior nos EUA



O tenista caxiense Jeffrey Andreazza Couto da Silva embarcou para os Estados Unidos para

disputar o 34th ITF Seniors World Individual Championships, campeonato mundial de tênis 

para tenistas com mais de 35 anos de idade. O torneio será disputado na cidade de Palm 

Beach Gardens, Florida, de 27 de abril a 4 de maio, e envolve tenistas de vários países do 

mundo. 

Atualmente Jeffrey é graduado em Educação Física pela UCS e está morando em Brasília, 

onde é servidor federal, além de treinar diariamente para competições nacionais e 

internacionais.


Natação: Guilherme Roth no Troféu Maria Lenk

 Natação: Guilherme Roth no Troféu Maria Lenk

 – Competindo pelo Grêmio Náutico União (PoA), o caxiense Guilherme Roth dos Santos ficou em 13º nos 100m borboleta do Troféu Maria Lenk, em São Paulo.


BGF e ACBF jogam em casa pelo Estadual de Futsal nesta quarta-feira

BGF e ACBF jogam em casa pelo Estadual de Futsal nesta quarta-feira

Adversários são o líder e o lanterna do campeonato

BGF e ACBF jogam em casa pelo Estadual de Futsal nesta quarta-feira  Ulisses Castro / Jornal Contexto/Divulgação
ACBF, do ala e capitão Daniel (E), encara a lanterna AfuscaFoto: Ulisses Castro / Jornal Contexto / Divulgação
Os representantes serranos jogam em casa nesta quarta-feira, pelo Estadual de Futsal Série Ouro. A partir das 20h, no Ginásio Municipal, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) recebe a Assoeva, de Venâncio Aires. O time da casa, oitavo na classificação, com nove pontos em sete jogos, tem uma tarefa complicada, pois a Assoeva está na liderança, somando 19 pontos em oito partidas. O BGF também busca a primeira vitória diante do seu torcedor, pois nas quatro partidas que disputou em Bento Gonçalves teve três empates e uma derrota.

No Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a ACBF tem uma missão bem mais tranquila, às 20h15min. Pelo menos no aspecto teórico. Sexto na classificação, com 10 pontos em quatro jogos, o time do técnico Paulo Mussalem enfrenta a Afusca, de Cachoeirinha, que segura a lanterna com um ponto em sete partidas. É a chance para o time laranja avançar algumas posições.

Atletas da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias em busca do título Pan-Americano

terça-feira, 22 de abril de 2014

Atletas da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias em busca do título Pan-Americano
Seis países lutam pelo título e pelas vagas para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude
Seleção chegou esta manhã à Fortaleza
Fortaleza (CE) - Seis países começam a disputar, nesta terça-feira (22), o título do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol. O Brasil joga dentro de casa, tendo como palco o ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), e estará ao lado de Argentina, Canadá, Chile, Paraguai e Uruguai. Além, de brigar pela medalha de ouro, as Seleções têm a importante missão de garantir a única vaga do continente para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, e três para o Mundial da categoria, em julho, na Macedônia. 

O Brasil estreia contra um de seus principais rivais, a Argentina. A partida está marcada para as 18h, e será muito importante para a equipe entrar com o pé direito na competição. As brasileiras treinaram durante toda a última semana, em Blumenau (SC) e chegam cheias de empolgação. "Fizemos uma boa preparação", contou o técnico Alexandre Schneider. "Tivemos dois jogos amistosos contra as equipes de Itajaí e Blumenau e o grupo se saiu muito bem. Chegamos com uma boa expectativa. Tivemos uma evolução razoável nesse período, tendo trabalhado principalmente o aspecto tático", completou. 

O Brasil é reconhecido pelos adversários como um forte concorrente e se destaca pelo porte físico da equipe, com jogadoras bastante altas. Schneider espera que isso faça a diferença. "Vamos sentir a real evolução delas na quadra. São atletas com um bom biótipo, nas quais temos investido nos últimos períodos, inclusive nos Acampamentos. Algumas têm treinado com outras categorias, como é o caso da Lígia, que já esteve trabalhando inclusive com a Adulta. Esperamos que a experiência ganha com as outras Seleções possa ser aproveitada aqui. Isso seria muito importante", finalizou o treinador. 

Além de Brasil e Argentina, a rodada conta também com os confrontos entre Uruguai e Chile, às 14h30, e o Paraguai e Canadá, às 16h. O campeonato será disputado em forma de pontos corridos, ou seja, todos os adversários jogam contra todos e aquele que somar mais pontos será o campeão. A última rodada será disputada no sábado (26). 

As duas atletas da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias, Ligia Costa (d) e Juliana Lima (e, foto) passaram na seletiva e integram o grupo que buscará o título a partir de hoje.



Seleção Juvenil Feminina

Goleiras - Flávia Lima Gabina (Assoc. de Handebol de Umuarama-PR) e Luisa Marchhausen dos Santos (Ec Pinheiros-SP).

Pontas - Aline Mayumi Koeke Bednarski (Hebraica-SP), Ana Cláudia Bolzan e Silva (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES), Ana Luiza Aguiar Camelo Borba (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Gabriela Nicacio Messias (Colégio Eduardo Gomes-SP). 

Centrais - Bárbara Sanny Vasconcelos Ferreira (Colégio Evolutivo/Hand. Clube-CE) e Talita Alves Carneiro (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES).

Armadoras - Bruna Aparecida Almeida de Paula (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Bruna de Souza Alcine (EC Pinheiros-SP), Cecília do Nascimento Mouzinho (Clube Português do Recife/AESO-PE), Juliana Borges Lima (APAHAND/UCS/Pref. de Caxias-RS), Lígia Costa Maia da Silva (APAHAND/UCS/Pref. de Caxias-RS) e Mariane Cristina Oliveira Fernandes (Metodista/São Bernardo-SP).

Pivôs - Camila Vitória Moraes Gominho Maia (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Jéssica Louise Suzano Costa (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).

Comissão técnica:

Técnico: Alexandre Schneider
Assistente técnico: Isaias Gomes de Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionísio Ferraz
Preparador físico: Fausto José Steinwandter
Fisioterapeuta - Nelson Lineu de Assis 

Serviço
Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol
De 22 a 26 de abril
Local: Ginásio da Unifor - Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queirós 

Tabela

Terça-feira (22)
14h30 - Uruguai x Chile
16h - Canadá x Paraguai
17h30 - Cerimônia de abertura
18h - Brasil x Argentina

Quarta-feira (23)
14h30 - Argentina x Uruguai
16h - Chile x Paraguai
17h30 - Brasil x Canadá

Quinta-feira (24)
14h30 - Argentina x Canadá
16h - Uruguai x Paraguai
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
14h30 - Uruguai x Canadá
16h - Chile x Argentina
17h30 - Brasil x Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai
21h30 - Premiação

Circuito Super Tênis RS é novidade no calendário gaúcho

Circuito Super Tênis RS é novidade no calendário gaúcho                                                        
Evento é apresentado por Água da Pedra e Governo do Rio Grande do Sul

Porto Alegre/RS – O calendário tenístico gaúcho passa a contar, neste ano, com uma competição que promete movimentar jogadores de todas as idades. O Circuito Super Tênis RS, apresentado por Água da Pedra e Governo do Rio Grande do Sul, é composto por cinco etapas nas cidades de Santa Maria, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Lajeado e Porto Alegre. O circuito terá graduação como um evento válido pelo Grupo 3 da Federação Gaúcha de Tênis, com vários atrativos e diferenciais para os participantes.

Poderão participar tenistas das categorias infanto-juvenil (12, 14, 16 e 17-25 anos), 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 3ª Classe Feminino, além dos seniors (35, 45 e 55 anos) Masculino. O primeiro torneio válido pelo Super Tênis RS será a Copa Docelina de Tênis, em Santa Maria. Originalmente prevista para abril, o evento passa a acontecer de 30 de maio a 1º de junho, nas quadras do Avenida Tênis Clube, com as inscrições já abertas pelo site www.fgtenis.com.br. Depois, o circuito segue para a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de 17 a 20 de julho. A terceira etapa acontecerá de 18 a 21 de setembro, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, enquanto a quarta etapa terá como sede o Clube Tiro & Caça, de Lajeado, de 16 a 19 de outubro. A etapa másters será realizada no Clube do Comércio, em Porto Alegre, de 13 a 16 de novembro, e reunirá os 8 melhores de cada Categoria Seniors e Infanto-Juvenil. Nesta última etapa, as Categorias de Classes serão disputadas com chaves abertas, possibilitando a participação de todos os interessados.

O Circuito Super Tênis RS, apresentado por Água da Pedra e Governo do Rio Grande do Sul, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com realização da Quadra Eventos. O patrocínio é da Água da Pedra e do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Pro-Esporte/RS, Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento é oficializado pela Federação Gaúcha de Tênis e conta com o apoio dos clubes-sedes das Etapas. Mais informações estão disponíveis pelo site www.quadraeventos.com.br e pelo telefone (51) 8209-2675.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger