Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

APAHAND/UCS/Pref. de Caxias participa do JUGS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

APAHAND/UCS/Pref. de Caxias participa do JUGS

A APAHAND/UCS/Pref. de Caxias representará a Universidade de Caxias do Sul nos Jogos Universitários Gaúchos de 2014 na cidade de São Leopoldo no ginásio da Unisinos. Os jogos iniciam no sábado, dia 31, pela manhã onde o feminino enfrentará a ULBRA. O masculino joga no final de semana seguinte, estreando contra a UFPel. Foram vários anos longe da competição onde a UCS já foi tricampeã. Esse ano, retornando ao torneio, a novidade será a participação do naipe masculino que participou apenas uma vez quando foi vice-campeão.
Os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) é classificatório para os Jogos Universitários Brasileiros, onde a APAHAND foi vice-campeã em 2004.

Feminino
1ª fase (31 de maio)
10hs - UCS x Ulbra
15hs - UCS x UFRGS
18hs - UCS x Feevale

Em caso de classificação para a semi-final, os jogos serão no domingo, dia 1 de junho.

Masculino (7 de junho)
11hs - UCS x UFPel
15hs - Ulbra x UCS
17hs - UCS x Unisinos

Em caso de classificação para a semi-final, os jogos serão no domingo, dia 8 de junho.

Thays, ex-Feevale, estreia no JUGS defendendo a UCS




UB Rally busca liderança do Brasileiro em Erechim

UB Rally busca liderança do Brasileiro em Erechim

Erechim receberá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. A UB Rally estará presente com o piloto multi campeão Ulysses Bertholdo, de Farroupilha na categoria 4x4 velocidade e o navegador Alessander Soares, de Caxias do Sul na 4x2. A UB Rally busca a liderança da competição nas duas categorias.
Para os serranos essa é a melhor prova do país com estrutura de nível internacional e um desafio em cada curva.



Dada a largada para o show de velocidade no Rally de Erechim
O frio não foi empecilho para mais de 10 mil pessoas que lotaram a praça central e prestigiaram a apresentação oficial dos competidores que vão disputar o Rally de Erechim, a partir desta sexta-feira. A largada promocional aconteceu na noite desta quinta-feira, 29.
Um total de 80 carros passaram pela rampa promocional recebendo o carinho do público erechinense. E não é apenas o público que vibra com seus ídolos, vários competidores fizeram questão de registrar o momento histórico através de câmeras de vídeos e celulares.
A cada largada uma nova emoção. A dupla erechinense Carminatti e Robson Giacomel levou a bandeira do Ypiranga, que recentemente voltou para a Série A do Gauchão. Todas as duplas da região foram fortemente aplaudidas durante a largada.
A emoção também marcou a volta às pista do piloto Leandro Brustolin. Ele não conteve as lagrimas ao subir na rampa e tentar falar sobre sua volta. Antes da largada, vários pronunciamentos de autoridades.
O tom dos pronunciamentos do presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Everton Barbieri, do coordenador do Rally , Claudio Pagliosa, do prefeito de Erechim, Paulo Polis, dos deputados Gilmar Sossella e Marco Maia, foi justamente no sentido de fazer um grande rali este ano para poder pleitear a vinda de uma etapa do Mundial WRC para a cidade.
O promotor do Campeonato Mundial de Rali, Simon Larkin esteve presente, viu tudo e ainda foi homenageado. Assim como ele, também o deputado Sossella e o prefeito Paulo Polis receberam capacetes em miniatura, como homenagem pelo apoio que estão dando ao evento.
Nesta sexta-feira o Rally de Erechim terá o shakedown, a partir das 7h20, o qualifying stage para os carros de tração 4x4, e a largada da primeira especial, o super prime noturno, a partir das 18h30, no Parque da Accie. Mais informações sobre o Rally de Erechim, no site oficial, www.rallyerechim.com.br.

Taekwondo - COPA EM NATAL

Taekwondo - COPA EM NATAL


D e hoje a domingo, seis atletas da Associação Caxiense de Taekwondo (ACTKD) participam da Copa das Federações, em Natal (RN). A competição vale pontos para o ranking e, segundo o técnico Daniel Brisotto, também serve de preparação ao Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em julho.

O grupo caxiense é composto por Juliane Berzoini, Geovana Romanzini, Matheus Meneghel Borges, João Vitor Pedroso, Marco Antônio Bernardi e Gabriel Fagundes. Matheus e João Vitor estreiam em competições nacionais na categoria júnior, enquanto Marco Antônio terá a primeira disputa na cadete. Todos são faixas pretas e Brisotto acredita que podem conquistar medalhas

Vôlei – Levantador da APAAVôlei na seleção

Vôlei – Levantador da APAAVôlei na seleção

O levantador da equipe infanto masculina da APAAVôlei/Pref. de Caxias/UCS Henrique Adami apresenta-se segunda-feira na seleção brasileira sub-18, em Saquarema (RJ). Lá, o grupo iniciará os treinamentos para o Sul-Americano da categoria, que ocorrerá de 1º a 7 de setembro, na Argentina.

Judô - Lucca no Brasileiro

Judô - Lucca no Brasileiro

O judoca Lucca Pizzato Tondo, do Recreio da Juventude, compete de hoje a domingo do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, em São Luís (MA). Ele luta na categoria leve (até 66kg) e é treinado por Giovani Cruz.

A competição conta com 297 atletas pré-inscritos, 162 no masculino e 135 no feminino, e vale a classificação para o Campeonato Pan-Americano de Judô. Lucca, que estreou na seleção gaúcha de judô recentemente, espera bons resultados no Nordeste do país.

Caxienses disputam ultramaratona na África do Sul

Caxienses disputam ultramaratona na África do Sul

Seis atletas do município estarão na disputa da Comrades, prova de 89 quilômetros que ocorre neste domingo

Caxienses disputam ultramaratona na África do Sul Bibiana Amaral/Agencia RBS
Caxienses Imperador (E), Gilceia, Vist e Nadia estarão entre os 20 mil participantes da corrida, cujo percurso deve ser completado em até 12 horasFoto: Bibiana Amaral / Agencia RBS
Tudo que se relaciona à Comrades, a maior em participação e mais antiga ultramaratona do mundo, é superlativo. São 89 quilômetros de prova, cerca de 20 mil corredores, aproximadamente 250 mil apoiadores ao longo do percurso e por aí vai. E, entre os números que se somam em relação à corrida está o de 154 brasileiros. Seis deles são de Caxias do Sul.
Neste domingo, eles largam de Pietermaritzburg em direção a Durban, na África do Sul. A corrida, que a cada ano inverte o sentido do percurso, em 2014 será Down Run (descida). Os atletas têm 12 horas para completar o percurso e ganhar a medalha de participação.
Do grupo serrano, os mais experientes são o casal Daniela, 45 anos, e Gilmar Signori, 56 (apoio de Girardi Sports). Essa será a 3ª Comrades que eles correm.
— Como nas duas primeiras, certamente correremos todo o percurso juntos. Para nós, esse é o espírito da Comrades (o nome quer dizer camaradas, companheiros) — diz Daniela.
A ligação deles com a prova iniciou em 2000, quando os dois moravam em Amsterdã, na Holanda.
— Conhecemos um ultramaratonista que a tinha corrido várias vezes. Ficamos fascinados por ela e desde então passou a ser um sonho, o que veio a se realizar 12 anos depois, em 2012 — prossegue Daniela.
O restante do grupo caxiense na Comrades 2014 é formado por Daniel Vist, 40, Gilceia Soprana, 37, Alexandre Imperador, 28, e Nadia Duarte, 51. O quarteto, que faz parte do Grupo Danivist Running, tem patrocínio de Girardi Sports, ATP Suplementos by Flex, Union Negócios Imobiliários, Porto Seguro Vida e Plié Studio Pilates.
— Fiz a Comrades o ano passado pela primeira vez, foram 87 quilômetros muito difíceis porque minha mãe morreu na véspera da prova, quando eu estava lá. Além disso, em 2013 fez muito calor, completamente atípico para o mês de junho na África do Sul. A ideia de ir novamente surgiu com a impossibilidade de participar da Two Oceans, uma prova de 56 quilômetros também na África — explica Vist, que foi atleta de elite na corrida e no triatlo.
Longo treinamento para a prova
Daniela e Gilmar (foto) participaram da primeira maratona, em 1995. Desde lá foram cerca de 50 provas, em mais de 30 países, além das duas Comrades. Mas Nadia, Gilceia e Alexandre fazem a estreia em uma prova de ultradistância.
– Queria que eles (Gilceia e Alexandre) sentissem na própria pele o desgaste do treino e da competição, uma vez que não foram competidores de corrida e isso pode fazer diferença quando o assunto é treinamento e excelência – argumenta Vist.
Aproveitando a estada na África, o grupo irá visitar a Universidade de Cape Town e um centro de treinamento de corrida para um aprimoramento ainda maior.
– O treinamento para uma prova de 89 quilômetros é bastante específico, ou seja, devemos priorizar os treinos longos (30, 40, 50, 60 quilômetros) em detrimento aos de velocidade. Devemos aumentar a resistência, tanto física quanto psicológica. O fato de termos participado já duas vezes certamente ajuda na preparação, mas cada prova é única, e as variáveis que conseguimos controlar são sempre menores do que aquelas que não conseguimos – argumenta Daniela.
E Gilceia conta a sua experiência, que é muito semelhante a do restante do sexteto, tanto do esforço, quanto no envolvimento e apoio que acaba surgindo em volta do pessoal que irá correr o desafio:
– Os treinos são desgastantes e nem poderia ser diferente. Mas tudo se tornou fácil contando com apoio. Nossos atletas aderiram ao espírito e sempre estiveram presentes nos intermináveis treinos de domingo.
Os objetivos
Daniela Signori:
– Participar de uma ultramaratona é um grande desafio, desde o momento da inscrição. São meses de treinamento, de cuidados com a alimentação, a saúde e principalmente de preparo psicológico, que na realidade é a força mental que nos leva a concluir uma prova como essa. Durante o percurso inúmeras razões surgem para desistirmos de correr, mas a força mental e, no nosso caso o amor e o companheirismo que temos um pelo outro, nos impulsiona a seguirmos em frente.
Daniel Vist:
– Tenho uma missão especial, honrar minha mãe que morreu no dia da prova do ano passado, e minha amada irmã (também já morta) que sempre me apoiou e se orgulhava dos meus feitos. Além de ser uma prova única pela energia e superação dos competidores.
PIONEIRO

Caxias UCS Futsal enfrenta o Atlântico pelo estadual

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caxias UCS Futsal enfrenta o Atlântico pelo estadual
A categoria sub 15 do Caxias UCS enfrenta a forte equipe do Atlântico de Erechim pelo Campeonato Estadual neste sábado (31/05) às 12:30 horas. A equipe do professor Neto tentará a segunda vitória na competição e com isso consolidar uma boa posição na tabela de classificação. Nos jogos anteriores a equipe venceu a AABB por 2 a 1 e perdeu para a Top Sport pelo placar de 5 a 2.

NORDESTÃO

Neste domingo (01/06) acontece a terceira rodada do Campeonato Nordestão de Futsal. As equipes do Caxias UCS enfrentam a Top Sport no Ginásio Salgado Filho a partir das 14:00 horas. Abaixo os horários dos confrontos:

Data
Dia
Hora
Categoria
01/06
Domingo
14:00
SUB 15
01/06
Domingo
15:00
SUB 11
01/06
Domingo
16:00
SUB 09
01/06
Domingo
17:00
SUB 13

REGIONAL

Ainda no sábado (31/05) acontece no Ginásio Poliesportivo da UCS mais uma rodada do Campeonato Regional de Futsal. Os jogos serão realizados na quadra 2 do ginásio e têm os seguintes confrontos:

Hora
Jogo
Equipe

Equipe





8:30
SUB 11
RECREIO
X
CAXIAS UCS
9:15
SUB 11
AABB
X
TOP SPORT
10:00
SUB 11
DMEL
X
GOL DE OURO
10:45
SUB 9
RECREIO
X
CAXIAS UCS
11:30
SUB 9
AABB
X
TOP SPORT
12:15
SUB 9
DMEL
X
GOL DE OURO


A Associação Caxias do Sul de Futsal conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do FIESPORTE e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e das empresas Randon e a Cadence através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Contatos com o departamento de Futsal pelo fone (54) 3218 2623, no e-mail caxiasfutsal@hotmail.com ou seguir as notícias do Caxias UCS pelo Facebook e Blog (caxiasdosulfutsal.blogspot.com.br).

Halterofilismo - Caxienses no Mundial

Halterofilismo - Caxienses no Mundial

Os caxienses Flávio Danna e Angelica Berti participam, no próximo sábado, na cidade de Kissiimmee, na Flórida (EUA), do WNPF World Series of Powerlifting. Essa competição, realizada pela World Natural Powerlifting Federation, reúne os destaques dos diversos países filiados, entre os quais o Brasil, representado pela Confederação Brasileira de Esportes de Força, presidida por Danna.

Ele compete na categoria até 82,5kg, e Angelica, na até 60 quilos.

Lutador caxiense Diego Nunes atuará um ano em Hong Kong

Lutador caxiense Diego Nunes atuará um ano em Hong Kong

Contrato é para lutar e ajudar a desenvolver a modalidade na região

Lutador caxiense Diego Nunes atuará um ano em Hong Kong Elizeu Evangelista/Agencia RBS
Aos 31 anos, Diego Nunes dá nova guinada na carreiraFoto: Elizeu Evangelista / Agencia RBS
Depois de ficar um mês descansando com a família, em Caxias do Sul, o lutador Diego Nunes desembarcou esta semana em Hong Kong. Ele firmou um contrato com a empresa Everlast, uma das principais do mundo das lutas, para atuar durante um ano na região.

Diego, que atuou no UFC e também luta no Bellator, afirma que vai em busca de novas experiências, além do dinheiro. Ele teve uma derrota muito discutida no último combate, mas segue com prestígio na categoria.

Nos próximos dias, o também caxiense Rodrigo Velho, 18 anos, deverá ir para o Oriente, para trabalhar junto com Diego.

Xadrez foi a competição dos Jogos Escolares de Caxias nesta quarta-feira

Xadrez foi a competição dos Jogos Escolares de Caxias nesta quarta-feira

Categorias infantil e paraescolar definiram os melhores

Xadrez foi a competição dos Jogos Escolares de Caxias nesta quarta-feira  Daniel Rodrigues/Divulgação
Salão lotado mostrou o prestígio dos alunos ao eventoFoto: Daniel Rodrigues / Divulgação
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul realizou nesta quarta-feira a competição de xadrez dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2014 nas categorias infantil e paraescolar. Os 20 melhores de cada naipe receberam medalhas. Confira os vencedores:
Paraxadrez
Deficiente intelectual - categoria A
1º Maurício Pasquali (Ítalo João Balen)
Deficiente intelectual - categoria B
1º Rafael Médici (Fermino Ferronatto)

Masculino
1º Douglas Costa (Tancredo de Almeida Neves)
2º Gustavo Gardelin (Murialdo Caxias)
3º Cristian Uez (Dr. Renato Del Mese)
4º Pedro Wachholz (Pastorinhas)
5º Bruno Zuanazzi (São Vitor)
6º Igor Aguiar (Dr. Renato Del Mese)
7º Rodrigo Pereira (Tancredo de Almeida Neves)
8º João Gabriel Duarte (Arnaldo Ballvé)
9º Leonardo Viegas (Américo Ribeiro Mendes)
10º Matheus H. Velho (Murialdo Caxias)
11º Jordano Bertollo (Murialdo Caxias)
12º Matheus Oliveira (São Vitor)
13º Thiago M. Santos (Arnaldo Ballvê)
14º Eric O. Souza (Tancredo de Almeida Neves)
15º Marcus Sena (Caminho do Saber)
16º Luiz Padilha (Murialdo Ana Rech)
17º Rodolfo Dacorno (Pastorinhas)
18º Nathan de Jesus (Murialdo)
19º Lucas Moschen (Henrique Emílio Meyer)
20º Bruno Gonçalves (Murialdo Caxias)
Feminino
1º Viktoria Chaves (Murialdo Caxias)
2º Claudiane Moreira (Dr. Renato Del Mese)
3º Paola Dotti (Murialdo Caxias)
4º Cintia Gobetti (Pastorinhas)
5º Luane Longui (Murialdo Caxias)
6º Leticia Martins (São Vitor)
7º Bruna Machado (Madre Assunta)
8º Janaina Basso (Dr. Renato Del Mese)
9º Taina Barros (Murialdo Caxias)
10º Milena Ribeiro (São Vitor)
11º Suelen Benz (Dr. Renato Del Mese)
12º Jennifer Craco (Pastorinhas)
13º Helena Pezzi (Pastorinhas)
14º Julia Longhi (Pastorinhas)
15º Miriam Brando (Américo Ribeiro Mendes)
16º Ketry O. Almeida (Ítalo João Balen)
17º Danna Luz (Américo Ribeiro Mendes)
18º Michele Fernandes (São Vitor)
19º Bruna Fank (Zélia Rodrigues Furtado)
20º Camila S. Luz (Madre Imilda)

Fonte: Smel

Futebol americano - Gladiators agora é Juventude F.A.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Futebol americano - Gladiators agora é Juventude F.A.


Com o objetivo de se aproximar ainda mais da torcida do clube, o time de futebol americano Juventude Gladiators sofre uma mudança na denominação. A partir de agora, passa a se chamar Juventude F.A. Segundo o presidente da equipe, Eduardo Ferreira, outra motivação para a alteração foi agradecer o apoio do Ju à modalidade.

Na opinião do dirigente, a aproximação com clubes de grandes torcidas possibilita o crescimento do esporte.


BENTO VÔLEI: Washington Cerqueira participa do Festival de Voleibol‏

terça-feira, 27 de maio de 2014

BENTO VÔLEI: Washington Cerqueira participa do Festival de Voleibol‏


BENTO VÔLEI PROMOVE FESTIVAL DE VOLEIBOL E ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

O Bento Vôlei promove em 1º de junho, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS (Alameda João Dal Sasso, 800 – Bairro Universitário – Bento Gonçalves/RS), o primeiro Festival de Voleibol de 2014. Será um momento de confraternização entre os atletas, famílias, professores, equipe técnica, diretoria e amigos do clube. Esta diretoria, que completa um ano à frente da entidade nos próximos dias, convida a comunidade para abraçar a "transformação através do esporte".

Das 9h às 11h30min do próximo domingo, o tradicional evento com jogos de integração entre alunos, familiares e convidados dos projetos do clube também será uma oportunidade para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no projeto Sacada Solidária. Haverá uma palestra no Auditório do CARVI, ao lado do ginásio, sobre as atividades oferecidas nos núcleos sociais.

Com pouco mais que 60 dias de atividades neste ano, o Sacada Solidária já conta com 718 crianças e adolescentes sendo contemplados com as oficinas de voleibol (dentre os quais, mais de 300 participam também das oficinas de inglês e informática). Desta forma, o projeto está cada vez mais comprometido em formar muito mais que uma geração de talentos no esporte e, sim, promover e fortalecer a cidadania e a inclusão por meio da educação e do esporte.

Na última edição do Festival de Vôlei, realizada no segundo semestre de 2013, houve presença massiva dos pais, muitos fizeram questão de acompanhar os filhos e participar das atividades. O coordenador do projeto social, professor Mauricy Jacobs, completa: “Essa interação vai ao encontro dos nossos objetivos com o investimento no esporte de caráter educacional, promovendo valores cidadãos entre os pequenos, democratizando e disseminando a prática esportiva, levando o esporte a todas as partes do município com a implementação dos novos núcleos. E o apoio da família nesta nossa meta é fundamental”.

Nesta primeira edição de 2014, haverá um momento especial destinado às famílias, com a apresentação das propostas do projeto para o ano e depoimento de pessoas que têm na sua trajetória de sucesso as lições deixadas pelo trabalho desenvolvido pelo projeto ao longo destes nove anos de atuação no município.
Este promete ser o maior Festival de Voleibol já promovido pelo clube, dado o momento de adesão das famílias ao projeto do Bento Vôlei. Quem já confirmou presença entre os palestrantes é o ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, vereador em Caxias do Sul. Recentemente, ele deixou o cargo de Secretário de Esportes em Lazer do município da Serra gaúcha. Esportista com história marcada por superações aos problemas de saúde, o que lhe rendeu o apelido Coração Valente, ele falará sobre sua trajetória como atleta e a importância do esporte na formação dos indivíduos, com todos os seus valores relacionados à educação.

CORAÇÃO VALENTE
Washington Stecanela Cerqueira, aos 39 anos, é vereador em Caxias do Sul, eleito em 2012 sendo o candidato mais votado naquele pleito. Em 1º de abril, deixou a titularidade da Secretaria de Esporte e Lazer do município onde deu o ponta-pé inicial na construção do Ginásio Municipal da cidade e reestruturou a secretaria que se tornou um modelo de gestão e estrutura à outras prefeituras do Brasil. O ex-jogador de futebol começou sua carreira no Caxias, e atuou na Turquia e Japão. No Brasil, defendeu os times da Ponte Preta, Atlético-PR, Fluminense e São Paulo, além de ter tido passagem pela Seleção Brasileira. Centroavante artilheiro, enfrentou diabetes e problemas no coração.

(Fonte: Carol Zatt Assessoria de Imprensa)



Festival de Voleibol de 2014

DATA: 01/06/2014

LOCAL: Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (Alameda João Dal Sasso, 800 – Bairro Universitário – Bento Gonçalves/RS)

PROGRAMAÇÃO:

9h – Acolhida
9hmin às 10h40min – Palestra sobre o projeto social Sacada Solidária no Auditório da UCS/CARVI

9h30min às 11h30min – Atividades e jogos de integração com os alunos e demais presentes – Ginásio esportivo do campus

GINÁSTICA EM BENTO E ENTREVISTA COM ARTHUR ZANETTI

GINÁSTICA EM BENTO E ENTREVISTA COM ARTHUR ZANETTI

Bento Gonçalves – O final de semana frio, com temperaturas que não chegavam a dois dígitos, especialmente no sábado, incomodou os ginastas, mas não impediu que eles protagonizassem belas apresentações no Troféu Brasil e 1ª Etapa Caixa de ginástica artística e rítmica. O evento foi realizado no ginásio do Sest Senat, em Bento Gonçalves, e atraiu muitas famílias da região serrana, mesmo com o espaço reduzido para o público.

Nas arquibancadas, as crianças eram as mais atentas. Olhos vidrados, sem piscar, a cada movimento, salto ou demonstração de força e técnica dos ginastas. Sara Melo, 10 anos, estava com a mãe, Elen, e saiu de Farroupilha para acompanhar as disputas. Estava encantada.

– Gostei muito dos saltos delas. Mas quero ver a ginástica rítmica – disse a menina, no início da tarde de sábado, um pouco antes do início das competições.

No sábado pela manhã, as apresentações foram das meninas da ginástica artística feminina. Enquanto um grupo se enrolava em cobertores para amenizar o frio, o outro competia. O destaque foi a jovem Rebeca Andrade, do Flamengo. No domingo, ela confirmou o favoritismo e conquistou o ouro no individual geral, no solo e nas barras assimétricas. Aos 15 anos, Rebeca contagiou o público com a apresentação no solo, ao som de Beyoncé.

– É uma coreografia cheia de dança. Espero que todos gostem tanto quanto eu – comentou a ginasta, que fez a série pela primeira vez.

A experiente Daniele Hypolito esteve no ginásio, mas não competiu. Os treinadores preferiram poupá-la por causa do frio. Assim, ela era o principal alvo dos torcedores em busca de fotos e autógrafos:

– Tenho competições importantes na sequência e os técnicos preferiram que eu não competisse. Mas é importante estar perto, junto com as meninas. Hoje exerço um papel de passar essa experiência, de mostrar para as pessoas que ainda estou na ginástica.

Xarás em alta – Durante a tarde de sábado, o público, que compareceu em maior número, pôde acompanhar a plasticidade e sincronia nos movimentos da ginástica rítmica, além de ter a oportunidade de ver em ação o campeão olímpico Arthur Zanetti. Como era de se esperar, ele deu um show nas argolas.

Além dele, chamou a atenção o jovem Arthur Nory. Ontem, nas finais, o ginasta de 21 anos foi o melhor na barra fixa e no cavalo com alças, além de garantir o título no individual geral.

– Foi um campeonato difícil. Mesmo tendo vencido, acredito que eu poderia ter ido melhor. Quero treinar mais para aumentar minha pontuação. Estamos sendo testados e avaliados constantemente para a seleção – afirmou.

Outro nome de destaque na modalidade, Diego Hypolito treinou durante a sexta-feira, mas também ficou de fora da competição, já que não está vinculado a nenhum clube.

mauricio.reolon@pioneiro.com
MAURÍCIO REOLON
GA masculina
- Individual geral: Arthur Nory (Pinheiros)
- Argolas masculino: Arthur Zanetti (SERC)
- Salto: Glauco Garrido (Pinheiros)
- Paralelas: Francisco Barreto (Pinheiros)
- Barra: Arthur Nory (Pinheiros)
- Cavalo: Arthur Nory (Pinheiros)
- Solo: Renato Oliveira (Pinheiros)
GA feminina
- Individual geral: Rebeca Andrade (Flamengo)
- Paralelas: Rebeca Andrade (Flamengo)
- Salto: Julie Sinmon (Flamengo)
- Solo: Rebeca Andrade (Flamengo)
- Trave: Thauanny Araujo (Flamengo)
Ginástica rítmica
- Individual geral, arco, bola, fitas e maças: Natália Gaudio (Escola de Campeãs)

Arthur Zanetti, um ídolo humilde e focado

Na chegada ao ginásio, o campeão olímpico Arthur Zanetti parece apenas mais um. Em uma fila, os atletas do São Caetano do Sul se posicionam nas arquibancadas enquanto aguardam ser convocados para as disputas. Antes de entrar em ação, com o celular em mãos, ele observa a competição feminina e é pura concentração.

No aquecimento, abraça um a um os companheiros e adversários de prova. Depois, com o mesmo foco que demonstra ao se pendurar nas argolas e fazer a premiada série, inicia a preparação, com a colocação da proteção nas mãos. Um protocolo que se desenvolve de forma natural, mas que serve para demonstrar o quanto cada competição, seja ela qual for, é tratada com a mesma seriedade. Ao se falar com dirigentes e companheiros de equipe, todos têm a mesma impressão. Zanetti é merecedor de tudo o que está conquistando. Seja pela humildade ou pelo empenho para sempre se superar.

Hoje, ele, Caio Souza, Diego Hypolito e Francisco Barreto Júnior viajam para a Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, no primeiro grande desafio do ano, que ainda reserva o Pan-Americano e o Mundial.

Antes de encarar os principais ginastas do mundo, a competição em Bento serviu como um teste importante. Confira alguns trechos da entrevista com Zanetti:

Pioneiro: Para um campeão olímpico e que disputa as principais competições do mundo, qual a importância de estar aqui no Brasil e ter esse contato com o público no Troféu Brasil?

Arthur Zanetti: É importante por estar representando o clube. Normalmente, a gente está com a seleção, mas não se pode esquecer de onde a gente veio. É bom levar o nome da cidade de onde nasci para a ginástica e também divulgar a ginástica por todo o país. É interessante a ideia da confederação de buscar lugares sempre diferentes para que mais pessoas possam conhecer a modalidade.

Pioneiro: Aumentou muito a cobrança, dos torcedores ou pessoal, após a conquista em Londres?

Zanetti: A cobrança mais forte sou eu mesmo que faço. Sempre busco a perfeição, melhorar o que posso. Não tem como deixar cair em uma zona de conforto pela conquista ou pela medalha.



Pioneiro: Qual a sua posição neste momento de crescimento da ginástica artística masculina nos últimos anos?

Zanetti: Estamos conseguindo nosso lugar. Eu simplesmente faço a minha parte. Sempre tem muita gente falando que sirvo de espelho. É difícil para quem está nessa situação sentir isso. Mas é bom para mim também. Tenho que treinar mais ainda para que consiga ajudar o esporte de alguma forma.

Pioneiro: O frio aqui da Serra gaúcha complica na hora da competição?

Zanetti: Faz bastante diferença. A adaptação é muito difícil. O calor faz cansar mais rápido, mas o frio é pior. Fica complicado de competir. Dói o corpo, é mais difícil sair da cama. Qualquer fator externo na nossa modalidade atrapalha.

(Entrevista dada ao jornalista Maurício Reolon do Jornal Pioneiro)

Luiz Sergio Sena sobe ao pódio na Mercedes-Benz Challenge pela equipe WCR

Luiz Sergio Sena sobe ao pódio na Mercedes-Benz Challenge pela equipe WCR





"Neste domingo (25) o Autódromo de Interlagos, São Paulo foi palco para o primeiro espetáculo da temporada do Campeonato Mercedes-Benz Challenge, com estreia do novo modelo CLA 45 CUP AMG para competição, e divide o grid com a Mercedes C250, totalizando 40 carros.

A equipe WCR, que participa pela terceira temporada vem com dois pilotos – o já experiente Fernando Jr, #06 agora na categoria CLA 45 e Luiz Sérgio Sena Jr, #97, na categoria C250 que faz sua primeira temporada.


A prova teve inicio e fim com forte chuva, a pista molhada fez com que pilotos tivessem ainda mais atenção, e mesmo assim muitas derrapagens e toques providos por água na pista aconteceram. A disputa foi bastante acirrada entre os primeiros, o piloto da equipe WCR, Luiz Sérgio Sena #97, da C250 fez uma boa estreia no campeonato, “foi uma corrida tranquila e conservadora, fiz visando o campeonato é a minha primeira corrida na categoria e com a 3ª colocação consegui fazer alguns pontos”, relatou Sena.


O piloto Fernando Jr que faz dupla com Rubens Tilkian, largou em 18º ganhou duas posições no grid, “logo na segunda volta Rubens levou um toque desalinhando o eixo traseiro,  e pegando o carro nessas condições não tinha muito o que fazer, mas serviu para conhecer o carro e agora é se prepara para a próxima etapa”, explicou o Fernando.

Para o chefe da equipe WCR, Willian Vasconcellos, “ os pilotos fizeram sua parte, e era muita chuva e quem estava na frente tinha melhor visibilidade, o Sena ingressou agora na categoria  teve um ótimo resultado por ser novo na modalidade e Fernando Jr que passou a competir na CLA AMG Cup está se adaptando ao carro. Agora é deixar tudo pronto para a próxima etapa em Goiânia”, explicou Willian.

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel e Motoryama são parceiras da iniciativa.

TEXTO: Schaefer Assessoria"

Cia do Vôlei/SER caxias participa de competição em Porto Alegre

Cia do Vôlei/SER caxias participa de competição em Porto Alegre

Um trio feminino ficou em primeiro lugar e o masculino, em terceiro

Cia do Vôlei/SER caxias participa de competição em Porto Alegre Cia do Vôlei/Divulgação
A meninada da Cia do Vôlei com as técnicasFoto: Cia do Vôlei / Divulgação
A Cia do Vôlei/SER Caxias participou no final de semana da 5ª Copa Marista São Pedro de Minivôlei, em Porto Alegre. Foram 11 equipes femininas e seis masculinas na competição.

O grupo caxiense obteve o primeiro lugar com um trio feminino, enquanto o outro não conseguiu classificação. Já o trio masculino ficou com o terceiro lugar. Equipes de Porto Alegre e de cidades da Região Metropolitana participaram da competição.

Outro destaque do final de semana foi a presença da jogadora da seleção brasileira de vôlei Fernanda Garay, que falou sobre a experiência da carreira, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os pequenos atletas.

Setenta pilotos participam da segunda etapa do Regional de Kart, em Farroupilha

Setenta pilotos participam da segunda etapa do Regional de Kart, em Farroupilha

O frio do final de semana não tirou o entusiasmo dos competidores

A participação não superou a marca de 77 pilotos da primeira etapa, mas os organizadores da segunda etapa do Regional de Kart da Serra, disputada no final de semana em Farroupilha, têm muitas razões para festejar. Exatos 70 competidores participaram das provas, que indicaram os dois que representarão o Brasil no Iame International, em outubro, na França.
O principal destaque nos dois dias de frio foi a categoria TAG, que, além de reunir o maior grid, com 20 competidores, revelaria os dois pilotos que iriam ao Mundial da categoria. Daniel Rotta, vencedor da etapa e campeão da Copa Iame Tag, iniciada no Beto Carrero em fevereiro, foi o primeiro classificado. E da TAG Super saiu o segundo: Alexandre Steffenon, por sorteio.
A Pró 400, que pela segunda vez participava do Regional da Serra, teve a prova com uma hora de duração. Outro destaque foi a participação de Darci de Mello na categoria Sênior. Depois de algum tempo afastado do kartismo, com 69 anos de idade, ele voltou às competições, estreando no Regional da Serra na primeira etapa, com pódio, repetido no domingo.
OS PRIMEIROS
Categoria TAG
1º Daniel Rotta - 27 pontos
2º Francesco Ventre - 27
3º Vinícius Pezzi - 20
TAG Super
1º Gláucio Sganzerla - 30 pontos
2º Alexandre Steffenon - 22
3º Saulo Rudeck - 20
Cadete
1º Henrique Vieira - 27 pontos
2º Filipi da Cás - 25
3º Gabriel Pires - 22
Graduados
1º Christian Castro - 30 pontos
2º Cláudio de Moraes - 24
3º Fernando Wortmann - 18
Sênior
1º João Lucas Batistella - 30 pontos
2º Alexander Cé - 24
3º Dirceu Thomé - 20
Pró 400
1º Luciano Tavares/Fernando Wortmann
2º Carlos Bolezina
3º Juvenil Dias
Fireball Sprinter
1º Daniel Prado - 25 pontos
2º Sérgio Schunck - 24
3º Arthur Metzdorf - 19
Fireball Master
1º Rafael Mohr - 27 pontos
2º Francisco Souza - 22
3º Ricardo Audino - 16

Equipe WCR Team com novidades para a temporada de 2014 da Mercedes-Benz Challenge

quinta-feira, 22 de maio de 2014

 

A WCR Team volta às pistas para a abertura da temporada de 2014 nos dias 25 e 26 de maio quando acontece primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Mercedes-Benz Challenge juntamente com o Brasileiro de Marcas, no Autódromo Internacional de Interlagos. Luiz Sérgio Sena Jr uniu-se ao time e comandará o carro de número (#97), ele estará ao lado de Fernando Júnior (#06).
Luiz Sérgio Sena Jr têm boas expectativas para o início da temporada, “espero rapidamente me adaptar á filosofia de trabalho da equipe, buscando um entrosamento que ajudará em uma boa comunicação que é fundamental para o acerto do carro. E, conhecer o carro que é novo para mim, o quanto antes para ser competitivo desde o inicio da temporada”, disse o piloto.
Já Fernando Júnior, faz sua quarta temporada com a preparação e supervisão da WCR Team. “Vou estrear com um carro totalmente novo para mim, tenho uma experiência com o modelo de 2013 e foi um aprendizado grandioso, e agora com o novo carro temos condições buscar bons resultados durante todas as etapas, temos certeza do potencial da equipe e esperamos disputar o título da temporada”, ressalta o piloto.
O  chefe de equipe Willian Vasconcellos, destacou a chegada do mais novo integrante de seu time, a Wcr Team. "Estamos confiantes em fazer uma excelente temporada em 2014, buscando novamente todas as vitórias possíveis, e temos certeza de que a chegada do Luiz Sérgio Sena Jr ( Seninha),  nos ajudará muito a manter o mesmo nível de competitividade dos outros anos, que já conseguimos com o Fernando Júnior", diz Willian.

Mercedes-Benz Challenge
A WCR Team está pronta para sua quarta temporada na Mercedes-Benz Challenge. O piloto Fernando Jr. está inscrito no CLA CUP, com a estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, sendo a categoria principal do evento. A outra categoria da competição é a C 250 CUP, quem vai conduzir o carro #97 é o piloto Sena Jr, a competição que iniciará sua quarta temporada no Brasil com a versão C 250 da Classe C preparada para pista. Ao todo serão oito corridas no ano, seis em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e duas com a Stock Car.
 A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas,Casa Valduga,Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel e Motoryama são parceiras da iniciativa.


Programação completa do final de semana em Interlagos (SP)

Sexta-feira – 23 de maio
09h50 – 10h – Briefing de fotógrafos e cinegrafistas
10h10 – 10h20 – Shakedown Copa Petrobras
12h40 – 13h25 – 1o Treino – Grupo “A” (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
13h35 – 14h20 – 1o Treino – Grupo “B” (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
14h30 – 16h30 – 1o Treino Mercedes-Benz Challenge
16h40 – 17h20 – 1o Treino F3 Brasil
Sábado – 24 de maio
07h45 – 08h20 – 2o Treino F3 Brasil
08h30 – 09h30 – 2o Treino Mercedes-Benz Challenge
09h40 – 10h25 – 2o Treino – Grupo “A” (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
10h35 – 11h20 – 2o Treino – Grupo “B” (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
11h30 – 11h50 – Classificação F3 Brasil
12h – 13h – 3o Treino Mercedes Benz Challenge
13h10 – 13h55 – 3o Treino – Grupo “A” (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
14h05 – 14h50 – 3o Treino – Grupo “B” (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
15h – 15h20 – Classificação Mercedes-Benz Challenge CLA AMG Cup
15h30 – 15h50 – Classificação Mercedes-Benz Challenge C 250 Cup
16h00 – 16h10 – Classificação Copa Petrobras
16h15 – 16h25 – Classificação Copa Petrobras
17h05 – Largada Corrida 1 F3 Brasil
Domingo – 25 de maio
09h25 – Largada Corrida 2 F3 Brasil
10h05 – 10h15 – Ação Seu Carro nas Pistas
10h15 – 11h – Visitação aos boxes
11h33 – Largada Copa Petrobras
13h25 – Largada Mercedes-Benz Challenge
14h30 – 16h30 – Volta rápida

Fonte: Schaefer Assessoria
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger