Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Após conquista do Brasileiro, APAHAND vence no estadual

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após conquista do Brasileiro, APAHAND vence no estadual

Poucos dias depois da conquista do campeonato brasileiro pela APAHAND/UCS/Pref. de Caxias, a equipe caxiense voltou as quadras para neste final de semana para estrear no Campeonato Gaúcho 2014. No primeiro jogo realizado no CEI de Campo Bom a vitória foi sobre Santa Maria por 39 a 9. No segundo jogo no sábado à noite o placar também foi elástico contra o AAHCB/15 de Novembro de Campo Bom por 35 a 17. O jogo que decidiria o líder do estadual foi no domingo pela manhã contra o Santa/Feevale de Novo Hamburgo, outro time gaúcho que disputa a Liga Nacional. Nova vitória da APAHAND, dessa vez por 27 a 14. Com os 100% de aproveitamento o grupo caxiense retorna líder e aguarda pela próxima fase que será realizada no segundo semestre. Para a técnica Isabel Spies os jogos foram válidos para demonstrar que a equipe ainda está no ritmo do brasileiro. "Conseguimos manter o padrão e ritmo de jogo que nos levou ao título em Goiânia. Agora é manter o nível e fazer uma boa Liga", diz a técnica.
Agora os trabalhos serão votados em sua totalidade para a Liga Nacional de Handebol que tem início marcado para o mês de agosto.

A equipe posou com o banner da Fundergs, apoiadora do campeonato e da APAHAND




Vôlei - Título em São Paulo

Vôlei - Título em São Paulo


Representando a cidade de Jaboticabal, o grupo do Bento Vôlei conquistou o título dos Jogos Regionais de Araraquara e se classificou para a disputa dos Jogos Abertos de São Paulo, de 1º a 15 de novembro deste ano. Na final, sexta-feira à noite, a equipe, composta por 11 jogadores do Bento e um de Jaboticabal, venceu o Franca, de virada, por 3 sets a 2 (10/25, 18/25, 25/21, 25/18 e 15/13).

O grupo teve o comando do técnico Fernando Rabelo e auxiliar Mauricy Jacobs. A campanha foi de cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, justamente para Franca, na fase de classificação. Cinco atletas são da base do Bento (Gustavo Fuhr, Dartagnan Machado, Bruno Panno, Bernardo Zanetti e Bruno Cauã da Rosa) e dois de Caxias (João Zandonai e Rudinei Boff).

Marcelo Demoliner perde em Wimbledon mas deve subir no ranking

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Marcelo Demoliner perde em Wimbledon mas sobe no ranking


Brasileiro e seu parceiro, o indiano Purav Raja, não passam pelo colombiano Juan Sebastian Cabal e pelo polonês Marcin Matkowski, e estão foram do Grand Slam inglês

Marcelo Demoliner (Foto: Divulgação)
O brasileiro Marcelo Demoliner e o indiano Purav Raja estão fora de Wimbledon, em Londres (ING), após perderem, na primeira rodada, para o colombiano Juan Sebastian Cabal e o polonês Marcin Matkowski, por 3 sets a 0, parciais 6-2, 6-4 e 6-4, em 1h42 de partida, na manhã desta quarta-feira.
No primeiro set, os adversários do brasileiro abriram logo um 4-0 depois de quebrarem o serviço duas vezes. Sem muitas dificuldades, eles só precisaram manter o ritmo para fechar em 6-2.
No segundo, o colombiano e polonês precisaram quebrar o serviço uma única vez e confirmar todos os seus para fechar em 6-4 e precisar apenas de mais um set para passar de fase.
No set decisivo, mesmo destino do anterior. No nono game, o brasileiro e o indiano não conseguiram confirmar o serviço depois de muitas tentativas. Venderam caro o game, mas não a partida. Novo 6-4 e vitória dos adversários.
Cabal e Matkowski seguem na competiçãoe enfrentarão quem vencer de Siljestrom/Zelenay e Marray/Smith.
Com a classificação para a chave principal, Marcelo deve subir no ranking da ATP que será divulgado nas próximas semanas.


Fonte: LANCENET!

Curtas - Natação, Corrida, Vôlei e Jogos Escolares

Curtas - Natação, Corrida, Vôlei e Jogos Escolares

Natação - Asda

A Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda) participou com 39 atletas do Campeonato Estadual do Interior de Inverno de Natação, em Pelotas. Na soma geral, a equipe caxiense ficou em terceiro lugar. Agora, a Asda se prepara para o Campeonato Estadual Geral, que será realizado no dia 5 de julho, em Porto Alegre.

Corrida - Relatos e Rústica

Nesta sexta-feira, alguns integrantes da Danivist Running que participaram da Comrades, na África do Sul, vão relatar a experiência. Também estará presente Nato Amaral, que completou 12 vezes a prova de 89 quilômetros e atuou em outras ações naquele país. O encontro, com início às 19h30min, será na Girardi Sports, na Rua José Aloysio Brugger, 1.648, bairro Jardim América, com acesso livre.
Corrida – Mais dois caxienses tiveram boa participação na Rústica de Aniversário de Araricá, em 6km: Ricardo Rosivel Gomes (LFX Segurança) ficou em quinto na categoria 35 a 39 anos, e José Carlos Pereira (Agrale) também foi quinto na 40 a 44 anos.

Vôlei - Bento avança

Representando a cidade de Jaboticabal, o grupo do Bento Vôlei faz boa figura nos Jogos Regionais de São Paulo, etapa de Araraquara. Ontem, a equipe derrotou Barretos por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 23/25, 25/12 e 25/23) e garantiu presença na final da fase, contra o vencedor de Franca e Ribeirão Prto, que jogariam a seguir, após o fechamento desta edição. A decisão ocorre hoje. Quem ganhar garantirá presença nos Jogos Abertos de SP.

Jogos Escolares - Murialdo

A gurizada da foto é do Colégio Murialdo Caxias, campeão do futebol masculino míni dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos. A fase final, com seis das 13 escolas que começaram a competição, foi realizada ontem no ginásio Rei da Bola. Treinado pelo professor Noeslem Lima, o Murialdo teve o aluno destaque, Kauã Santos, escolhido pela equipe da Smel, professores e arbitragem. Foi a segunda conquista consecutiva da escola, que venceu as oito partidas que disputou.

Participaram ainda da fase decisiva as escolas Caminho do Saber, Angelina Sassi Comandulli, São Vitor, Fioravante Webber e Madre Imilda. Esta ficou na segunda colocação, perdendo por 3 a 1 para o Murialdo na decisão.

JUVENTUDE FA anuncia mais um reforço norte-americano

quarta-feira, 25 de junho de 2014

JUVENTUDE FA anuncia mais um reforço norte-americano

Buscando trazer ainda mais experiência ao Futebol Americano praticado no Brasil, o Juventude FA apresentou mais um reforço vindo direto dos Estados Unidos.
Nascido em Baton Rouge, Lousiana, o atleta de defesa Drew Goodrich, 20 anos, vem a Caxias do Sul com a missão de elevar ainda mais o nível da equipe. “Chego ao Juventude FA para ajudar a equipe a vencer jogos, e obter o maior sucesso possível para o restante da temporada”, destaca o atleta.
Tendo jogado por último na East Ascension High School, Drew passará uma temporada no Juventude FA antes de voltar aos Estados Unidos e jogar em universidades americanas. “Além de jogar futebol americano, quero ter a experiência de viver no Brasil, e jogar por um time que tem muita estrutura e perspectivas de crescimento. Foi por isso que escolhi o Juventude FA”, salienta Drew.
Conforme o presidente do Juventude FA, Eduardo Ferreira, este é o primeiro de muitos americanos universitários que virão para Caxias do Sul.

Jogos Escolares - Murialdo campeão no basquete

Jogos Escolares - Murialdo campeão no basquete


A fase final da categoria juvenil masculino de basquete nos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos foi disputada ontem, no ginásio Enxutão. Foram seis escolas na briga pelo título: Edificare, Alfredo Peteffi, Murialdo Caxias, São Caetano, Caminho do Saber e São Vitor.

Na final, o Murialdo venceu a Caminho do Saber por 26 a 11. A equipe venceu suas sete partidas na competição. O terceiro lugar ficou com a Escola São Caetano, que fez 22 a 14 na Edificare. O aluno destaque, eleito pela equipe da SMEL, arbitragem e professores, foi Rafael Emer, da Edificare.

Ciclismo - Ouro em Maringá

Ciclismo - Ouro em Maringá


O caxiense Allan Henrique Bazi (foto) conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, disputado em Maringá-PR no final de semana. Ele competiu junto com outros 17 atletas da delegação gaúcha. A equipe, organizada pelo Clube Santa Ciclismo, de Santa Cruz do Sul, ainda garantiu duas medalhas de bronze com Gilson Castro e Leticia Faccin. O grupo conta com apoio do Fundergs e da Federação Gaúcha de Ciclismo.

Allan é treinado pelo também caxiense Darmes Labatut, campeão pan-americano da modalidade. O atleta conta com o apoio da CompuOffice, Alencar e Jeremias Bike Center, Alca Fusão, CyberFox, BioCorpo Academia e Mercado Cavalli.

Taekwondo – Serranos na Copa Parobé

terça-feira, 24 de junho de 2014

Taekwondo – Serranos na Copa Parobé

A equipe CT Bellatórum/Merlo participou no domingo da 6ª Copa de Parobé de Taekwondo, terceira etapa do Estadual, com bons resultados. Na categoria faixas coloridas, Alessandra Camargo Borges foi campeã cadete até 41kg, enquanto Joelson Soares Ribeiro (Evolve), adulto até 80kg, e Fabiano Bonetto, categoria máster 2 até 80kg, voltaram com o vice-campeonato.

Na categoria ranking (faixa preta), Isis Caroline de Lima foi campeã infantil até 30kg, e Ivanor Merlo, máster até 80kg, Michael Barros, adulto até 80kg, e Giovanne Fabio Bonetto, cadete até 45kg, obtiveram o segundo lugar.

Futsal – Ju segue 100% no feminino

Futsal – Ju segue 100% no feminino

Ao derrotar a Afusca, de Cachoeirinha, por 9 a 5, domingo, no Enxutão, a equipe Fac. Murialdo/Pref. de Caxias/Juventude obteve a quarta vitória e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual Feminino. Os gols foram de Vany (4), Patricia (2), thais (2) e Raquel. O time ocupa o terceiro lugar.

Vôlei - Avanço em SP

Vôlei - Avanço em SP

Com uma vitória e uma derrota, a equipe que representa a cidade de Jabotical, contando com 11 atletas do Bento Vôlei, avançou à segunda fase dos Jogos Regionais de São Paulo. A vitória foi sobre Bebedouro (2 a 1), e a derrota para Franca (2 a 1). Hoje, Bebedouro e Franca se enfrentam, quando serão definidas as posições na chave.

Além de atletas, Bento mandou o técnico Fernando Rabelo e o auxiliar Mauricy Jacobs.

Destaques no Gaúcho de Ciclismo

Destaques no Gaúcho de Ciclismo

Três caxienses ficaram entre os primeiros na quinta etapa do Supercampeonato Gaúcho de Ciclismo, realizada em Bento Gonçalves no final de semana. Jeferson Guedes foi o terceiro na categoria estreantes, Fúlvio Pedro Boff o terceiro na Máster A, e Adriano Broilo, quinto na Máster B.

Todos são da equipe Stilo Bike/Labatut.

ESG: Dois anos difundindo o esporte serrano!

ESG: Dois anos difundindo o esporte serrano!

No último dia 21 o Blog Esportes na Serra Gaúcha completou dois anos no ar. Nesse tempo foram mais de 90 mil acessos, sendo mais da metade para outros países, 90 esportes citados mais de 100 assuntos abordados nesse período.
O Esportes na Serra Gaúcha fica orgulhoso de, nesse tempo, agregar parceiros como o Jornal O Campeão da Notícia onde  tem a coluna do blog com o resumo mensal do esporte serrano, a versão online Sabe Caxias e a Brasa Sports que o gerencia.
Fica aqui o agradecimento à todos os leitores, apoiadores, esportistas, técnicos ou simplesmente amantes do esporte!
Rumo aos 100 mil acessos e a mais um ano de vida!





Tênis - Demoliner é um dos 3 brasileiros em Wimbledon

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tênis - Demoliner é um dos 3 brasileiros em Wimbledon

Após vitória sobre a dupla Alemã de G.Kretschmer e A.Satschko com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, Marcelo Demoliner e Purav Raja (IND) estão na chave principal do Grand Slam de Wimbledon que inicia nesta  segunda-feira (23/06). Na estreia do Grand Slam inglêseles têm dois experientes duplistas pela frente: o colombiano Julio Cezar Campozano e o polonês Marcin Matkowski. A data do confronto não foi confirmada.
Demoliner que este ano conta com o apoio do Fiesporte, é o 3º Brasileiro a integrar o grupo seleto de tenistas que irão participar de um dos maiores torneios do mundo.

Demoliner e Raja comemorando a classificação para a chave principal

Rugby - Caxienses vencem a Taça Bronze

Rugby - Caxienses vencem a Taça Bronze

O Walkirians Rugby Clube, de Caxias do Sul, venceu no sábado o Lanceiros Negros, de Canoas, por 39 a 7 e garantiu a Taça Bronze do Campeonato Gaúcho da modalidade.

Tênis: Demoliner na Grama Sagrada de Wimbledon

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tênis: Demoliner na Grama Sagrada de Wimbledon

Após vitória sobre a dupla E.Donskoy (RUS) e S.Devvarman (IND) no Qualify, com parciais de 7/5, 7/5, Marcelo Demoliner e P.Raja (IND) estão a 1 jogo para entrar na chave principal do Grand Slam de Wimbledon. 
O qualify já faz parte do torneio onde atletas com boa posição no ranking disputam para entrar na chave principal onde os melhores do mundo entram direto.

Demoliner que este ano conta com o apoio do Fiesporte está jogando sua quarta semana consecutiva de torneios na Europa.




Futsal - Decisão em Barbosa e Murialdo vence em Pelotas

Futsal - Decisão em Barbosa


N a penúltima rodada da primeira fase do Estadual Série Ouro, a ACBF tem hoje a chance de alcançar a vice-liderança. Terceira colocada, com 42 pontos, a equipe laranja, de Zico (foto), recebe a Assoeva, de Venâncio Aires, que está na posição acima com um ponto a mais. O jogo começa às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.

A liderança é do Atlântico, que tem 46 pontos e enfrenta a Assaf, quinta colocada, em Santa Cruz do Sul. Se ganhar, o time de Erechim garante essa posição e a vantagem para a próxima fase.

Em Bento Gonçalves, o BGF enfrenta a AGSL, de São Luiz Gonzaga, às 20h. Com 20 pontos e na 10ª colocação, as chances da equipe serrana avançar entre os oito primeiros à segunda fase são remotas.
Murialdo Vence em Pelotas

A equipe Faculdade Murialdo/Pref. de Caxias do Sul/Juventude bateu o Sest/Senat, sábado, em Pelotas, por 3 a 2, gols de Vany, Thais e Tay. Foi a terceira vitória do time do técnico Noeslem Lima, que assumiu a terceira posição do Estadual Feminino, mantendo os 100% de aproveitamento.

Handebol – RJ joga em SP e tem ex-jogador convocado

Handebol – RJ joga em SP e tem ex-jogador convocado

O Recreio da Juventude participa, de hoje até o dia 23, da segunda edição do Brasil Handebol Cup/2014. Quatro times do clube viajarão a São Paulo: infantil e cadete, no masculino e feminino. Os 40 atletas terão a coordenação de Eduardo Rodrigues da Fonseca e Juliano De Lazzer Cardoso. A disputa é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) e Federação Paulista.

Na seleção

O pivô caxiense Alexandro Pozzer está na relação final dos jogadores convocados pelo técnico da seleção brasileira de handebol, o espanhol Jordi Ribera, para o Sul-Americano, na semana que vem, no Uruguai. Dos 22 que iniciaram a preparação, quatro foram cortados no último sábado e mais dois acabaram retirados do grupo ontem. A equipe está treinando em Joinville e viaja sábado.

No Pan-Americano, que dá três vagas para o Mundial do Catar em janeiro do ano que vem, o Brasil caiu no Grupo A ao lado de Estados Unidos, Guatemala e Venezuela. A outra chave conta com Argentina, Chile, Groelândia e México.

Pozzer começou a jogar no Recreio da Juventude, com o técnico Eduardo Fonseca. Atualmente, ele atua na Espanha.

Circuito Brisa de Corridas reúne cerca de 600 atletas em Flores da Cunha

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Circuito Brisa de Corridas reúne cerca de 600 atletas em Flores da Cunha

Prova, na manhã deste domingo, surperou todas as expectativa da organização

Circuito Brisa de Corridas reúne cerca de 600 atletas em Flores da Cunha Roni Rigon/Agencia RBS
Na largada, no Homero Soldatelli, a luta pelas primeiras posiçõesFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
Com quase 600 dos cerca de 720 inscritos completando o percurso, a etapa Vindima do Circuito Brisa de Corridas foi um sucesso na manhã deste domingo. A prova, nas distâncias de quatro e oito quilômetros, foi realizada em Flores da Cunha, com largada e chegada no Estádio Municipal Homero Soldatelli.
— Superou todas as expectativas — resumiu o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que já anunciou que a cidade sediará a primeira etapa do ano que vem, no dia 22 de fevereiro:
— Vai integrar a programação da 13ª Fenavindima, e será uma meia maratona.
Os atletas percorreram algumas ruas da área central de Flores da Cunha e um trecho no meio de parreirais da Vinícola Luiz Argenta, empresa apoiadora, juntamente com Florense e prefeitura de Flores da Cunha.
O Circuito Brisa de Corridas integra o projeto Fuja do estresse, corra pra saúde, da Associação para o Desenvolvimento de Criúva (APDC). A terceira etapa, denominada Rural, será dia 19 de outubro.
A premiação foi com tênis e material esportivo. Todos os inscritos que pagaram a taxa e confirmaram presença ganharam uma camiseta, um jaqueta, um par de meias e uma medalha, que junto com as outras três do circuito completará uma mandala.
OS PRIMEIROS
4 quilômetros
Geral masculino
1º Moises Machado
2º Endrigo Borges
3º Everson Junior Boschetti Rabelo
4º Alisson Garcia Sisti
5º Mauro Cardoso
Geral feminino
1º Helen Spadari
2º Deyse dos Santos Santos
3º Flaviana Hoffman
4º Rosane Antunes Duarte
5º Isabela Garcia Sisti
8 quilômetros
Geral masculino
1º Anderson Maciel de Paula
2º Osvaldo do Nascimento Souza
3º Gilmar da Silva Nascimento
4º Diego Mendes
5º Flavio Gomes de Lima
Geral feminino
1º Jaqueline Lopes Costa
2º Roseli Martins
3º Margarete Rodrigues de Oliveira
4º Michele A. Albano
5º Solange Bressan
Desafio — Esta foi também a primeira prova do colunista de esporte do Pioneiro Elizeu Evangelista. Ele chegou na terceira colocação na categoria 50 a 54 anos dos quatro quilômetros. Percorreu o trajeto em 33 minutos.

Confira os resultados do Caxias Futsal pelo Estadual 2014

Confira os resultados do Caxias Futsal pelo Estadual 2014

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

ESTADUAL
13/06 - Caxias UCS 4 X 3 MGA - SUB 15
13/06 - Caxias UCS 7 X 1 MGA - SUB 17
14/06 - Caxias UCS 6 X 0 AFA - SUB 11
14/06 - Caxias UCS 1 X 2 AFA - SUB 09

Próximos jogos:
Nordestão
Poliesportivo da UCS
16/06 segunda às 19:30 horas - Caxias UCS X AABB - SUB 09
16/06 segunda às 20:30 horas - Caxias UCS X AABB - SUB 11
16/06 segunda às 21:30 horas - Caxias UCS X AABB - SUB 17
18/06 quarta às 19:30 horas - Caxias UCS X AABB - SUB 15
18/06 quarta às 20:30 horas - Caxias UCS X AABB - SUB 13

9º Rally Cidade de Caxias do Sul nesse fim de semana

sábado, 14 de junho de 2014

9º Rally Cidade de Caxias do Sul nesse fim de semana 

Com largada às 9h30min, da prefeitura, será realizado neste sábado o 9º Rally Cidade de Caxias do Sul. Comemorativa aos 124 anos do município, a prova percorrerá as estradas vicinais e do interior, compreendendo as regiões de Conceição, Desvio Rizzo e Forqueta, e o interior de Farroupilha.

Handebol: Seleções brasileiras em Joinville

terça-feira, 10 de junho de 2014

Handebol: Seleções brasileiras em Joinville

Joinville – O ginásio da Univille, em Joinville (SC), vai ver quatro amistosos do Brasil durante a semana. Tanto nesta terça quanto na sexta-feira, o local vai receber rodada dupla da seleção brasileira de handebol. A equipe feminina, campeã mundial, enfrenta a Tunísia. Enquanto isso, o time masculino, em fase de crescimento, pega o Uruguai.

A armadora esquerda da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias integra a seleção feminina.


A seleção masculina joga às 19h de hoje, com tranmissão anunciada pelo Sportv, e a feminina, às 21h, com transmissão do Sportv2.


JUDOCA DO RJ INTEGRA SELEÇÃO GAÚCHA SUB-15

JUDOCA DO RJ INTEGRA SELEÇÃO

 GAÚCHA SUB-15

Arthur Dimmas de Melo Zolet (foto) foi o grande destaque entre os 48 atletas que representaram o Recreio da Juventude na Supercopa Novo Hamburgo/Seletiva Brasileiro Sub-15, realizada no último sábado. Além do bom resultado, ele foi convocado para a seleção gaúcha que participará do Campeonato Brasileiro da categoria, a ser realizado na cidade de Macapá, no Amapá, em agosto.

Os judocas do clube caxiense conquistaram cinco títulos, 10 segundos lugares, 12 terceiros lugares e nove quintos lugares.

O grupo tem a orientação dos técnicos Miguel Kuse e Giovani Cruz. Ele têm conseguido colocar atletas em praticamente todas as categorias de base das seleções gaúchas.

Handebol caxiense é campeão brasileiro

Handebol caxiense é campeão brasileiro



Caxias do Sul – Representada em cinco modalidades, Caxias do Sul ajudou o Rio Grande do Sul a ficar em segundo lugar na classificação geral dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), disputados em Goiânia (GO) e encerrados no final de semana.

Os anfitriões ficaram em primeiro, com 91 pontos, um mais que os gaúchos, e Mato Grosso do Sul acabou na terceira colocação, com 81.

Entre os destaques caxienses, o handebol feminino da técnica Isabel Spies que conquistou o ouro, com quatro vitórias em quatro jogos. A APAHAND/UCS/Prefeitura de Caxias foi a equipe que representou a cidade e o estado na competição. 

Além do handebol, outras duas medalhas douradas vieram do atletismo. O basquete feminino ficou com a prata e o futsal feminino com o bronze. O futsal masculino de Santa Cruz do Sul, que conta com os caxienses Bruno Reis e Rafael Adami também conquistou o ouro.

Participaram ainda os Estados de Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. No total, 1,9 mil atletas competiram. Confira no quadro o desempenho dos representantes caxienses.
- Atletismo masculino
Alisson Sisti – medalha de ouro na prova dos 4x400 metros
- Atletismo feminino
Roseli Martins e Scarlet Vieira – medalha de prata na prova dos 4x400 metros
Scarlet Vieira – medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreira
- Handebol feminino – campeão
- Basquete masculino – 4º lugar
- Basquete feminino – vice-campeão

Surdas caxienses conquistam título no futsal em Santa Cruz do Sul

Surdas caxienses conquistam título no futsal em Santa Cruz do Sul

Grupo participou dos Jogos Abertos de Surdos do Rio Grande do Sul

Surdas caxienses conquistam título no futsal em Santa Cruz do Sul André Pereira/Divulgação
O grupo campeão e demais integrantes da delegação de Caxias na competiçãoFoto: André Pereira / Divulgação
A equipe da Sociedade de Surdos de Caxias do Sul (SSCS) conquistou a medalha de ouro no futsal feminino dos Jogos Abertos de Surdos do Rio Grande do Sul (JASRS), realizados no final de semana, em Santa Cruz do Sul. Além disso, no atletismo, o atleta Diego Klóss ficou em segundo lugar nos 100m e em terceiro, nos 200m.

O objetivo de competição é a integração de atletas surdos de diferentes instituições e municípios do Estado. A seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) forneceu a estrutura para as 42 pessoas que representaram a cidade na competição, divididas nas modalidades de futsal, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Luiz Sérgio Sena Jr, da WCR vence na Mercedes-Benz Challenge

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Luiz Sérgio Sena Jr, da WCR vence na Mercedes-Benz Challenge

O autódromo de Goiânia recebeu neste domingo (08) a 2º etapa da Mercedes-Benz Challenge, com grid formado por 39 carros divididos em duas categorias – C250 e a CLA AMG CUP. Bem diferente da etapa de São Paulo que foi com muita chuva, a etapa foi com céu limpo e muito sol, o que precisou de muito mais cuidado com o carro, já que o desgaste é maior.

A equipe WCR Team tem só motivos para comemorar com o piloto Luiz Sergio Sena Jr, #97, da categoria C250, que fez a pole position no treino classificatório e conseguiu manter-se assim a maior parte da prova, “depois de muita luta, e com o carro bem acertado conseguimos a vitória que é importante para o campeonato que é o foco do ano e só tenho a agradecer a equipe e aos patrocinadores pela dedicação e confiança e agora vamos nos preparar para a próxima etapa”, disse Sena Jr.

O piloto da categoria CLA AMG CUP, Fernando Jr dividiu a pilotagem com Roger Sandoval, fez uma boa prova chegou andar entre o cincos fazendo o melhor tempo. “ Ocorreu um aquecimento da caixa de cambio fazendo com que o carro trocasse automaticamente as marchas em giro baixo, quatro mil giros, sendo que o correto é em seis mil, é uma pena já que estávamos bem, mas chegar no final da prova com o carro inteiro já é um grande lucro. Estou feliz pelo Seninha e agora é correr atrás para a próxima etapa “, relatou Fernando Jr.

“Isso são coisas que acontecem durante a prova, infelizmente não temos como saber se vai dar esse aquecimento antes, o que foi uma lastima já que Fernando Jr vinha ganhando posições, mas são coisas de corrida. E a equipe toda está feliz com a vitória de Sena e por pouco não tivemos pódium nas duas categorias, quem sabe na etapa seguinte”, relatou o chefe de equipe Willian Vasconcellos que também levaram para casa o troféu de melhor equipe da etapa.

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama e Castelo Pack são parceiras da iniciativa.

Classificação C250
1º Luiz Sergio Sena Jr
2º Cristhian Mohr
3º Cesare Marrucci
4º Victor Amorim
5º Beto Rossi
6º Leo De Nigris
7º Zander Fabio
8º Renato Camargo
9º Bruno Alvarenga/Rodrigo Ferre
10º Rafael Zapelini
11º Marcos Ramos
12º Marcos Paioli/Petter Gottschalk
13º Peter Micherl Gottschalk
14º Cesar Urnhani
15º Roberto Santos/Claudio Gontijo
16º Betinho Sartório
Classificação CLA AMG CUP
1º Fernando Fortes
2º Claudio D/Guilherme Salas
3º Fernando Amorim/Renan Guerra
4º Arnaldo Diniz/Edson Coelho
5º Peter Feter
6º Neto De Nigris
7º Lorenzo Varassin/Paulo Varassin
8º Paulo Totato/Ralf Pufle
9º José Vitte
10º Danilo Pinto
11º Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro
12º Carlos Kray/João Santanna
13º Rodney Felicio
14º Rodrigo de Souza
15º Fernando Jr/Roger Sandoval
16º Alexandre Molles Silva
17º Marcelo Hahn/Marcio Campos
18º Adriano Rabelo
19º Rodrigo Hanashio
20º Eduar Merhy Neto
21º Pierre Ventura
22º Carlos Alberto Fonseca
23º Linneu Linardi/Gaetano Di Mauro



Kickboxing - Prata na Itália

Kickboxing - Prata na Itália


A medalha de prata de Adilson Facchin, na categoria até 91 quilos, marcou o melhor desempenho caxiense na Copa do Mundo de Kickboxing, disputada na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália. Ele venceu o russo Ian Petrovich, mas perdeu para o norueguês Robert Paulsbyen.

Claudio Dalla Rosa, na categoria até 60 quilos, e Felipe Gheno, na até 57 quilos, foram os outros integrantes da equipe Fight Center/Prefeitura de Caxias do Sul/Fiesporte que participaram da competição. Todos competiram na modalidade na modalidade full contact.

Facchin afirma que a competição foi de alto nível, exigindo demais do grupo. Os colegas de equipe foram parados por adversários muito fortes. Por isso, a participação rendeu uma boa experiência a todos.

Futsal - Ouro, Bronze e Feminino


Futsal - Ouro, Bronze e Feminino

Os times da Serra que atuaram em casa se saíram bem neste final de semana pelo Estadual de Futsal. Na Série Ouro, a ACBF venceu a Alaf, de Lajeado, por 4 a 1, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, e segue na terceira colocação, com 36 pontos em 18 jogos. Já o Bento Gonçalves Futsal (BGF) perdeu por 2 a 1 para o Teutônia, na casa dessa equipe, e ficou mais longe da classificação entre os oito que avançam para a segunda fase.

Pela Série Bronze, no ginásio Enxutão, em Caxias do Sul, o Juventude Futsal bateu o Passo Sobradense por 5 a 3 e manteve a liderança isolada da Chave 1. Em Nova Petrópolis, o União Futsal aplicou 7 a 1 no Panela e segue em segundo lugar.
A equipe Faculdade Murialdo/Pref. de Caxias/Juventude obteve no sábado a segunda vitória pelo Estadual de Futsal Feminino, diante da APDD, de São Lourenço, por 2 a 1, gols de Vany. O jogo foi em São Marcos, pois as quadras homologadas pela FGFS em Caxias estavam ocupadas. No próximo sábado, o time do técnico Noeslem Lima enfrenta o Sest/Senat, em Pelotas.

FARRAPOS FESTEJA O PENTACAMPEONATO

FARRAPOS FESTEJA O 

PENTACAMPEONATO

O Farrapos confirmou a conquista do pentacampeonato estadual de rúgbi no sábado, com a tranquila vitória de 50 a 0 sobre o San Diego, de Porto Alegre, no Estádio da Montanha. Foi a nona vitória em nove partidas do time bento-gonçalvense, que não perde há quatro anos para adversários do Estado. Na divisão intermediária, que é disputada nas preliminares da principal, o Farrapos também foi campeão invicto.

No próximo sábado, o Farrapos encerra a participação no Estadual diante do Charrua, outra vez em casa. E depois começa a pensar no Súper 10, a principal competição do país, que começa em julho.

Na disputa local, as emoções se voltam à disputa do segundo lugar. No sábado, o caxiense Serra Rugby recebe o San Diego em um confronto direto. As equipes somam, respectivamente, 28 e 25 pontos. No último sábado, o Serra perdeu para o Brummers por 27 a 7.

Brasil Estreia no Mundial de Handebol para Surdos na Turquia

Brasil Estreia no Mundial de Handebol para Surdos na Turquia

Sob o comando dos técnicos Gabriel Citton e Rafael dos Santos, a seleção brasileira estreia hoje no 1° Campeonato Mundial de Handebol para surdos no naipe masculino. A competição ocorre na cidade de Samsun, na Turquia, e a equipe brasileira começa enfrentando justamente os donos da casa. O Brasil é o único país fora da Europa que mandou representantes. O grupo fez a preparação em Caxias, e tem cinco atletas da cidade. 
A delegação chegou à Samsun no domingo onde já fez o primeiro treino de reconhecimento do ginásio. Além de Brasil e Turquia participam também Sérvia, Rússia, Dinamarca e Croácia.

Hoje o Brasil foi a atração por ser a primeira seleção  não européia à participar de campeonatos internacionais




Handebol: Campeã dos Jugs estreia no Jabs

terça-feira, 3 de junho de 2014

Handebol: Campeã dos Jugs estreia no Jabs

A equipe da APAHAND/UCS/Prefeitura de Caxias sagrou-se campeã invicta dos Jugs (Jogos Universitários Gaúchos). A competição, realizada na cidade de São Leopoldo, teve amplo domínio das caxienses, que na final venceram a equipe da Feevale pelo placar de 22 a 11.

Foram cinco jogos durante o torneio. Com o título, a UCS garante vaga nos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), que ocorrem em Aracaju (SE), no mês de novembro.

O grupo caxiense ainda tem outro motivo para comemorar. A armadora Ligia Costa Maia foi novamente convocada para um período de treinamentos com a seleção adulta, desta vez até domingo, em Joinville (SC).
Amanhã a equipe, que representa Caxias e o RS nos Jogos Abertos Brasileiros estreia na competição no ginásio do colégio Militar em Goiânia (GO) contra o Mato Grosso, às 16hs.




Curtas: corrida, natação e taekwondo

Curtas: corrida, natação e taekwondo

 Natação – O caxiense Fábio Tisatto, da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda), representou a cidade no Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, o Troféu Rubem Dinard Araújo. A disputa ocorreu em Recife (PE). Tisatto ficou em 26º entre 52 atletas que disputaram as provas de 50 e 100 metros livres.

- Vôlei – A equipe Laqua Lavanderia conquistou o primeiro lugar da competição de vôlei dos Jogos Abertos de Caxias do Sul. Seis times estiveram na disputa.

- Corrida - Já na prova em São Sebastião do Caí, denominada Rústica Festa da Bergamota, os atletas da equipe Flávio Running (Academia Sweat) se destacaram com bom resultados. Após 5km de disputa, Deyse Santos liderou no geral feminino. Flávio Lima foi o terceiro no geral masculino. Wagner Alencar foi o quinto na categoria 25-29 anos, Vanderleia Parizotto venceu na 40-44 anos e Gilmar Bueno ficou na primeira posição no 50-54 anos.

- Corrida 2 - Disputada no domingo, a Rústica Festimalha, em Nova Petrópolis, movimentou os atletas da Serra gaúcha. Na categoria 35-39 anos, os caxienses Ivonir dos Santos e Cassiano Benedetti subiram ao pódio com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente. A prova teve um percurso de 6,2km. Em Osório, Adilson Nagildo (Andi Ferragens, Restaurante Aurora, Acores e Acorf) venceu a Trail Adventure – Etapa Morro da Borussia. A prova teve percurso de 21,1km e cerca de 200 participantes.

- Taekwondo - Os atletas da ACTKD/S.E.R. Caxias/Prefeitura de Caxias do Sul estiveram em Natal (RN) no final de semana para a disputa da Copa das Federações de taekwondo. A competição valia 10 pontos no ranking nacional. O grupo caxiense fez bonito e cinco deles voltaram com medalhas. Geovana Romanzini foi ouro na júnior e bronze no adulto sub-21; Matheus Maneghel Borges, ouro na júnior; Marco Antônio Siqueira Bernadi, ganhou a prata na cadete; e Juliane Berzoini e Gabriel Fagundes garantiram o bronze na adulto. João Vitor Pedrozo foi quinto no júnior. Com os resultados, Geovana e Matheus lideram o ranking nacional de suas categorias

FESTA DO VÔLEI EM BENTO

FESTA DO VÔLEI EM BENTO

Cerca de 700 pessoas, entre alunos dos núcleos sociais do projeto Sacada Solidária, familiares e autoridades, participaram do Festival de Voleibol, evento de confraternização organizado pelo Bento Vôlei na manhã de domingo, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, da UCS.

Além dos jogos de integração, ocorreram uma apresentação do projeto social e duas palestras relacionadas com as oficinas oferecidas pelo projeto Sacada Solidária.



Recreio da Juventude conquista título da primeira fase do Estadual masculino de handebol cadete

Recreio da Juventude conquista título da primeira fase do Estadual masculino de handebol cadete

Equipe terminou etapa invicta, com três vitória e um empate

Recreio da Juventude conquista título da primeira fase do Estadual masculino de handebol cadete Recreio da Juventude/Divulgação
Equipe caxiense prevaleceu em competição disputada em casaFoto: Recreio da Juventude / Divulgação
O time de handebol do Recreio da Juventude conquistou a primeira posição na fase inicial do campeonato estadual de handebol cadete. Os jogos aconteceram na sede do RJ. 

O campeonato conta com oito equipes: AESO (Osório), Colégio Farroupilha (Porto Alegre), AAHCB (Campo Bom), Hand Action / Colégio Kenedy (Porto Alegre), UEHCC (Capão Da Canoa), Margarida Lopes (Santa Maria) e Associação Santarosense (Santa Rosa).

Nesta primeira fase, o time caxiense venceu três jogos e empatou um. A segunda etapa será em Campo Bom, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger