Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Futebol de mesa, tênis de mesa e pingue-pongue – Prorrogadas as inscrições para o Aberto de Caxias

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Futebol de mesa, tênis de mesa e pingue-pongue – Prorrogadas as inscrições para o Aberto de Caxias

Foram prorrogadas até o próximo dia 10 as inscrições para o tênis de mesa, pingue-pongue e futebol de mesa dos Jogos Abertos de Caxias. Elas podem ser feitas no e-mail smelesporte@caxias.rs.gov.br ou na Smel, na Rua Vinte de Setembro, no bairro São Pelegrino.









Vôlei – Atleta da APAAVôlei na seleção gaúcha

Vôlei – Atleta da APAAVôlei na seleção gaúcha

A levantadora da equipe infanto da APAAVôlei/Pref. de Caxias/UCS, Rafaela Somacal Biegelmeyer (nº1), apresenta-se amanhã no ginásio do Colégio Martin Luther, em Estrela, junto a seleção gaúcha da categoria, para o início dos treinos visando ao Brasileiro.


Rúgbi - Elas em ação

Rúgbi - Elas em ação

Cerca de 50 jovens participaram de mais uma etapa do Festival Feminino de Rúgbi 2014, em Bento Gonçalves, domingo passado. Atletas dos clubes Guasca, Charrua e San Diego, de Porto Alegre; Planalto, de Passo Fundo; Walkirians e Serra, de Caxias do Sul; Farrapos, de Bento Gonçalves; e Brummers, de Novo Hamburgo, treinaram juntas em dois grupos realizando um circuito de oficinas de técnicas fundamentais do esporte: passe, tackle, line out e scrum.

No início da tarde, as participantes tiveram uma palestra com a arbitragem acerca das leis e situações de jogo. Em seguida, foram realizados alguns jogos entre as equipes participantes para aplicar o que foi praticado e também servir de experiência para muitas atletas que estão começando no rúgbi.

Meninas do Serra Rugby no Festival

Finalistas do Citadino de Futsal de Caxias serão conhecidos nesta quinta-feira

Finalistas do Citadino de Futsal de Caxias serão conhecidos nesta quinta-feira

Jogos de volta das semifinais ocorrerão no Enxutão, a partir das 19h45min

Finalistas do Citadino de Futsal de Caxias serão conhecidos nesta quinta-feira Emerson Morais/Divulgação
Equipe do Marechal (de branco) tem a vantagem do empateFoto: Emerson Morais / Divulgação
Na noite desta quinta-feira serão conhecidos os finalistas do Citadino de Futsal de Caxias do Sul. A partir das 19h45min, no Ginásio Enxutão, serão realizados os confrontos de volta das semifinais: Sesc x Marechal e São Vicente x Torino.

No primeiro, o Marechal joga pelo empate depois da vitória por 6 a 2 na terça-feira. O Sesc precisa vencer para levar a definição da vaga aos pênaltis.

Na segunda partida, Torino e São Vicente estão em igualdade depois do empate em 3 a 3 na ida. Quem vencer, leva a vaga, ou haverá pênaltis. O acesso dos torcedores e aficionados ao ginásio é gratuito.

Os que passarem decidirão o título na semana que vem, também em duas partidas, e no mesmo local. A organização do campeonato é do Tô Sem Jogo Eventos e Liga Caxiense de Futsal.

Rústica - Destaques na lagoa de Florianópolis

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rústica - Destaques na lagoa de Florianópolis


Três caxienses participaram da Corrida Volta a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no final de semana, com um belo desempenho. Evori Goulart (E, na foto) ficou em quarto lugar na categoria 35/39 anos, enquanto Marcelo Jesus dos Santos (C) e Wiliam de Oliveira foram os vencedores, respectivamente, na 18/20 anos e na 25/29 anos. A prova teve 10 quilômetros de extensão.

Os dois primeiros correm pela equipe Os Pangarés da Serra, enquanto o terceiro defende a Wiliam Decorações em Gessos.

Lutas - Bellatórum Mix no Vascão

Lutas - Bellatórum Mix no Vascão

O 1º Bellatórum Mix de Artes Marciais reuniu 147 atletas nas modalidades de taekwondo, kickboxing e jiu-jitsu e arrecadou 340 quilos de alimentos que serão doados a entidades assistenciais de Caxias do Sul. O evenfoi foi realizado no Ginásio Vascão, domingo à noite.

Os destaques foram João Henrique Andrin Bianchi, JVT/Uega, no kickboxing; André Quadros, JA/Deivis Silva, no jiu-jitsu; e Alessandra Camargo Borges, CT Bellatórum/Merlo, no taekwondo.

AABB é campeã da Supercopa América de Futsal em SC

AABB é campeã da Supercopa América de Futsal em SC

Grupo se destacou em competição no ano passado e ganhou convite

Equipe sub-15 da AABB caxiense conquista torneio em Santa Catarina AABB/Divulgação
Além do título, time sub-15 da AABB teve o artilheiro do torneioFoto: AABB / Divulgação
A equipe sub-15 da AABB de Caxias do Sul, do técnico Vinícius Piazza,    está festejando o título na 12ª Supercopa América de Futsal, em Balneário Camboriú (SC), conquistado no final de semana. O torneio reuniu equipes de vários países, como Argentina e Colômbia, além de representações de vários Estados do Brasil (Minas, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Rio de Janeiro).

Na final, a AABB venceu a equipe do Real-RJ, por 1 a 0. Além disso, o artilheiro da competição foi da equipe caxiense: Henrique Sartori, com seis gols.

A competição é organizada pela empresa Superesporte10, de Balneário Camboriú. As equipes são convidadas a participar pela organização pelos resultados nas competições estaduais e na Copa Sul-Brasileira. Nesta, a AABB ficou em quarto lugar no ano passado, também em Balneário Camboriú.

Especial Ciclismo - Caxienses no L'etape du Tour de France

terça-feira, 29 de julho de 2014

Especial Ciclismo - Caxienses no L'etape du Tour de France

Muitas vezes ficamos vinculados aos esportes que mais nos identificamos e acabamos esquecendo de alguns que fizeram parte de nossa formação. Cito o ciclismo pois este não foi "obrigado" pela escola e sim fez parte da infância de quase toda criança.
Pois bem, como um esporte o ciclismo também tem provas de alto nível, e a prova mais tradicional do mundo é o Tour de France.
O Tour de France é uma corrida que ocorre desde 1903, com cerca de 21 etapas, percorrendo França e, por vezes, países vizinhos. Este ano, partiu da Inglaterra. É realizada apenas por profissionais e por equipes do circuito pró-Tour, via UCI - União ciclista internacional.
E mais uma vez Caxias do Sul faz parte do cenário mundial com dois atletas na L'etape du Tour de France: Fabrizzio Macagnan e Roberto Hrast. 
A L'etape du Tour de France‏, consiste em uma etapa do Tour de France para amadores, realizada no mesmo trajeto de uma das etapas profissionais desta corrida. A deste ano foi entre Pau-Hautacam, 148km, com a subida de 17km e 2115m do Tourmalet no meio da prova.
Cerca de 10.000 ciclistas do mundo todo estavam inscritos e o Brasil tem o terceiro maior contingente de ciclistas na competição. O nível varia muito. Os atletas são divididos em pelotões de 1000 ciclistas, largando com diferença de 5 minutos entre cada pelotão. Os mais fortes, com nível técnico melhor, largam antes. Este critério é definido pela organização por questionários aplicados no momento da inscrição.
O ambiente é como uma corrida profissional do Tour. Estrada fechada totalmente para as bicicletas, com pontos de alimentação e reabastecimento líquido ao longo do trajeto. A participação do público e dos locais é intensa ao longo de todo o percurso, seja na organização do evento, seja no incentivo à beira da estrada.
"Foi minha segunda participação. Ano passado participei dos 130km entre Annecy-Annecy Semnoz, nos Alpes e posso resumir que foi espetacular" conta Fabrizzio.
Ainda seguindo o relato de Fabrizzio ele conta que "este ano, a chuva e o frio estiveram presentes e fizeram, na minha opinião, a descida do Tourmalet, de cerca de 35km, na parte crítica da prova. Escorregadia e perigosa, com curvas fechadas, foi responsável por vários acidentes, mas para nós, passou tudo bem."

"Nossa região propicia o preparo para este tipo de prova, pois também moramos em uma região montanhosa. Embora não haja altas montanhas, nosso trajeto acidentado, nos proporciona um bom preparo para esse tipo de terreno," fala Fabrizzio em relação ao treinamento.

Roberto (e) e Fabrizzio (amarelo) representaram Caxias do Sul na França

Os ciclistas passaram dos 2 mil metros de altitude

Mapa da etapa de Pau-Hautacam

Trajeto do Tour de France 2014

Bento Vôlei dá o saque inicial para a temporada 2014/15

Bento Vôlei dá o saque inicial para a temporada 2014/15

Clube apresentou nesta segunda-feira grupos masculino e feminino

Bento Vôlei dá o pontapé para a temporada 2014/15 Tatiana Alves/Divulgação
Rivoli, Dentinho, Machado e De Gasperi durante a apresentaçãoFoto: Tatiana Alves / Divulgação
O Bento Vôlei apresentou nesta segunda-feira as listas de atletas que integram os grupos adultos masculino e feminino para a temporada 2014/15. A equipe feminina já estava em treinamentos e o início dos treinos para o masculino está marcado para o dia 11.

Haverá uma reunião na Federação Gaúcha de Voleibol em 7 de agosto para definir o número de competidores entre os homens e também o calendário do torneio, que deve seguir os moldes do ano passado. 

O time feminino disputará o Campeonato Gaúcho. Em reunião com a FGV, foi acertado com o técnico Mauricy Jacobs que essa competição será realizada entre 1º de agosto e 30 de novembro. Há a previsão de que seis clubes participem.

Em breve, a federação deve divulgar a tabela. O auxiliar técnico das mulheres, incluindo as categorias de base femininas, será Luiz Carlos Bioto Filho, 43 anos, campeão nacional com o Mogi das Cruzes em 2004 e tricampeão dos Jogos Abertos com o Suzano no início dos anos 2000. 

Já o time masculino tem em sua agenda também a Superliga B 2015. O comando segue com o técnico Fernando Rabelo. Na parte da preparação física, o experiente Giovani Foppa será responsável pelo grupo. Cláudio Vieira, com ligação de quase 10 anos com o clube, será o preparador das demais categorias. 

Além de representantes das empresas patrocinadoras, marcaram presença no evento, realizado num hotel de Bento Gonçalves, o sub-reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (UCS-CARVI), Miguel Ângelo Santin, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto (também representando o prefeito Guilherme Pasin), e o vereador Clemente Mieznikowski, representando a Câmara de Vereadores.

Entre dirigentes do clube, participaram o presidente Marcos Paulo Machado e o vice Ricardo De Gasperi, o coordenador Rafael Fantin, o Dentinho, além do levantador Rodrigo Rivoli.

Seleção de handebol, com atletas de equipe caxiense, avança no Mundial juvenil feminino

Seleção de handebol, com atletas de equipe caxiense, avança no Mundial juvenil feminino

Ligia Costa Maia e Juliana Lima, da APAHand/UCS/Prefeitura de Caxias, integram o time nacional

Seleção de handebol, com atletas de equipe caxiense, avança no Mundial juvenil feminino Roni Rigon/Agencia RBS
Ligia é uma das representantes da equipe caxiense no MundialFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
A seleção juvenil feminina de handebol, que conta com as atletas Ligia Costa Maia e Juliana Lima, da equipe APAHand/UCS/Caxias do Sul, conquistou uma vitória importante na tarde desta segunda-feira pelo Campeonato Mundial. A equipe venceu a Noruega nas oitavas de final, por 29 a 26 (16 a 12 no primeiro tempo), e avançou para as quartas. A competição está sendo realizada na Macedônia.

As quartas de final serão disputadas nesta quarta-feira, com adversário ainda a ser definido.

Rústica – A 2ª Rústica Festiqueijo

Rústica – A 2ª Rústica Festiqueijo

Rústica – A 2ª Rústica Festiqueijo, em Carlos Barbosa, foi vencida por Osvaldo Nascimento de Souza (Acorf), seguido por Marcelo do Canto Zysko (Base 1/Atletas da Serra), Flávio Gomes de Lima (Flavio Running), Ronaldo Sponga (Vida Ativa/Yang Modeladores) e Adilson Nagildo (Andi Ferragem/Rest. Dona Justina/ Acores/Acorf). No feminino, a primeira foi Margarete de Oliveira (Vida Ativa), com Denise Santos (Flávio Running/ Danivist) em segundo.

Força - Mas Wrestling em Farroupilha

Força - Mas Wrestling em Farroupilha

No final de semana, em Farroupilha, foi realizado o Brasileiro de Mas Wrestling, com organização de Vilmar Oliveira. No feminino, as campeãs foram Gabriela Damasceno, Thaina Casagrande, Cristiane Nunes e Greyce Masiero. E no masculino, Lucas Prestes, Lucas Magnus, Márcio Peruchin, Diones Marcelo, Sandromar Braga, Tiago dos Santos e Lucas Araújo.


Fernando Junior chega em quinto e Luiz Sergio Sena segue líder na Mercedes-Benz Challenge

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fernando Junior chega em quinto e Luiz Sergio Sena segue
 líder na Mercedes-Benz Challenge


O domingo foi movimentado no Autódromo Internacional de Curitiba (27), que recebeu a 3ª Etapa da Mercedes-Benz Challenge, mesmo com o tempo nublado o clima na pista foi bastante disputado.

  O grid formado por 36 belas máquinas fizeram o show acontecer, dividido em duas categorias: CLA 45 AMG e a C250 que disputam na mesma corrida.
A equipe WCR Team se fez presente com a dupla de pilotos: Fernando Junior #6 e Luiz Sergio Sena Jr #97 que ajudaram a compor um belo espetáculo ao público que compareceu para assistir.

O piloto Fernando Junior #6, que este ano corre pela nova categoria, AMG CLA Cup, largou na 5ª posição, mas com a freada com outro competidor e fez com que o piloto também reduzisse caindo para 9º, e também logo na largada levou um toque de um adversário no final da reta causando algumas avarias na lateral direta do carro.

Mas logo dois companheiros de pista em uma disputa de posição acabaram se enroscando e saindo, abrindo novamente espaço para Fernando Jr, que com isso ganhou duas posições.

Mesmo após a parada de box o piloto conseguiu acabar com a mesma colocação a qual largou, 5º.

“Fizemos uma boa prova, estamos vindo em uma crescente, poderia ter ido melhor, mas errei em minha estratégia onde na parada de box poderia ter trocado dois pneus dianteiros, mas optei em não fazer. Mas a equipe está indo bem e está valendo tudo como experiência e agora é se preparar para Goiânia”, disse o piloto Fernando Jr.

Categoria C250 Cup

Já o piloto Luiz Sergio Sena Jr #97, largou na 10º posição no grid da C 250, e a corrida foi conturbada para o piloto gaúcho, com muitas trocas de posições onde esteve correndo o risco de perder a liderança, pois veio enfrentando problemas eletrônicos no carro, mas no final conseguiu marcar pontos importantes mesmo acabando em 10º lugar, e ainda segue na líder da C250.

 “Infelizmente não foi possível resolver o problema em pista mesmo depois de todos os esforços da equipe e dos responsáveis pela manutenção do carro. Completei a prova conseguindo manter a liderança, mas o problema é não ter certeza de o carro estar pronto para a próxima etapa, pois o carro vai ter que voltar para a fábrica”, relatou Sena Jr.


 A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack e Matvsul são parceiras da iniciativa.
Assessoria SchaeferFoto: Cintia Azevedo

Ciclismo - Caxienses em etapa do Tour de France

Ciclismo - Caxienses em etapa do Tour de France


O s caxienses Roberto Hrast (E), representando a Acaci, e Fabrizzio Macagnan (de amarelo), do Speed Caxias, participaram no último domingo de uma etapa da Volta da França, a mais tradicional prova do ciclismo mundial. Eles enfrentaram uma região montanhosa, com uma subida pesada e uma descida perigosa, com temperatura de 4ºC.

Roberto afirma que foi o dia de maior dificuldade física de sua vida. Mas os treinos de 100 quilômetros diários em Caxias, sob frio e umidade, acabaram sendo recompensados. Ele destaca a companhia de Fabrizzio por mais da metade da prova e a força dos amigos que acompanharam a dupla pelas redes sociais.

RUGBY - VITÓRIAS SERRANAS

RUGBY - VITÓRIAS SERRANAS


Osábado foi ótimo para as equipes de rúgbi da Serra. Em Caxias, o Serra estreou com o pé direito na Taça Tupi, a segunda divisão nacional, ao bater o BC Rugby, de Balneário Camboriú (SC), por 29 a 5, no campo do bairro Sagrada Família (foto). A equipe caxiense conquistou um ponto bônus e assumiu a liderança do Grupo B, junto com a representante de Novo Hamburgo. No próximo sábado, joga em Maringá (PR).

Já pelo Súper 10, a divisão principal, o Farrapos, de Bento Gonçalves, venceu o Band Saracens, de São Paulo, por 27 a 20, na Montanha, e assumiu a liderança isolada. Foi o primeiro triunfo do time serrano sobre essa equipe. O próximo jogo é com o São José, fora.

Futsal - Serranos em quadra pela Liga e estadual

Futsal - Serranos em quadra pela Liga e estadual

Depois do mau início, com um ponto ganho em seis disputados em casa, a ACBF está acertando o rumo na Liga Futsal. Sábado, a equipe laranja obteve a segunda vitória como visitante, sobre o Copagril, por 2 a 1, em Marechal Cândido Rondon (PR). Com sete pontos, a ACBF subiu para a quinta colocação, e hoje enfrenta o Umuarama, às 20h15min, no interior paranaense.

No Estadual, o Juventude Futsal segue bem na Série Bronze. Sábado, obteve a segunda vitória na segunda fase, batendo o Atlético Selbach por 8 a 7. Já o União Futsal, de Nova Petrópolis, ficou no 0 a 0 com o Guarani, de Camargo. Os dois serranos seguem liderando seus grupos. No próximo sábado, o Ju joga em Tupanciretã e o União, em casa outra vez, com a APEO, de Passo Fundo.

WCR Team busca repetir o pódio em Curitiba na Mercedes-Benz Challenge

sexta-feira, 25 de julho de 2014

WCR Team busca repetir o pódio em Curitiba na Mercedes-Benz Challenge

 Com a previsão de chuva e muito frio, a WCR Team vai em busca de mais um pódio e de manter a liderança no Mercedes-Benz Challenge no próximo final de semana (dias 26 e 27), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).


A equipe participa nas duas categorias:CLA AMG Cup e C250 Cup. Para a terceira etapa os dois carros preparados pela escuderia e dois pilotos sob a supervisão de mecânicos, técnicos e engenheiros para o melhor desempenho da equipe na etapa paranaense.

 O piloto Fernando Junior (foto - lado esquerdo), a bordo do CLA AMG 45 de número #06, depois de uma corrida movimentada em Goiânia aonde o piloto que correu em dupla com Roger Sandoval, acabou no 16º lugar, Fernando Junior que teve uma corrida complexa aonde não conseguiu atingir o resultado esperado pelo piloto. "A expectativa para a corrida é muito boa, nunca andamos com a nova Mercedes nesta pista, porém estamos com a confiança de fazer um ótimo resultado para equipe e quem sabe marcar uns pontos para o campeonato," declara Fernando.

Disputa deve esquentar na categoria C250 Cup

Na C250 Cup, o piloto Luiz Sergio Sena Jr (foto - lado direito) a bordo do Mercedes#97 Sena Jr, que é líder na categoria, vai em busca de se manter na liderança e fazer uma corrida de estratégia e seguir marcando pontos para o campeonato. Depois de ter feito uma corrida fantástica na segunda etapa em Goiânia agora é na pista aonde o piloto já participou de algumas etapas do regional e isso o ajuda na adaptação da pista paranaense.

O piloto da Mercedes#97 é o líder com 35 pontos e o segundo colocado está com 23 pontos “isso da mais motivação para a equipe focar em pontos e seguir a meta que é conquistar o titulo da C250 Cup”,falou o piloto Luiz Sergio Sena

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack e Matvsul são parceiras da iniciativa.



Confira a programação de pista na capital paranaense.

Sábado - 26 de julho

8h50 - 9h50 - 1º Treino livre Mercedes-Benz Challenge
11h55 - 12h55 - 2º treino livre Mercedes-Benz Challenge
14h50 - 15h10 - Classificação MBC - CLA 45
15h15 - 15h35 - Classificação MBC - C250

Domingo, 27 de julho

10h - 10h45 - Visitação aos boxes
11h20 - Largada (45 minutos de prova + 1 volta) Mercedes-Benz Challenge

Texto: Schaefer  Assessoria
Foto: On Board Motor

Taekwondo - No Brasileiro

Taekwondo - No Brasileiro

Cinco atletas da ACTKD participarão do Campeoanto Brasileiro de Taekwondo, em Maringá (PR), de 1º a 3 de agosto. A competição vale vaga na seletiva nacional para a seleção brasileira cadete e júnior e oferece bolsa-atleta aos melhores.

Os caxienses são João Vitor da Silva Pedroso, categoria júnior até 45kg; Matheus Meneghel Borges, júnior até 78kg; Geovana Romanzini Bezerra, júnior até 52kg; Juliane Berzoini, sub-21 até 46kg; e Gabriel Fagundes de Sales, sub-21 até 54kg. Geovana foi campeã brasileira no ano passado e neste representou o Brasil no Mundial de Taipei. Assim, garantiu uma bolsa-atleta do Ministério do Esporte.

O grupo tem a orientação do professor Daniel Brisotto, que acredita na possibilidade de todos obterem medalhas, pela boa preparação.

Vôlei – RJ joga a primeira etapa do máster

Vôlei – RJ joga a primeira etapa do máster

A equipe feminina do Recreio da Juventude disputa neste final de semana, em Santa Maria, as finais da primeira etapa do Estadual Máster, torneio que reúne os 12 melhores times do Estado, no Clube Recreativo Dores. O técnico é Ivan Reisdorfer.

Pádel - Circuito Serrano tem etapa neste final de semana

Pádel - Circuito Serrano tem etapa neste final de semana

Será realizada neste sábado e domingo a 4ª etapa do Circuito Serrano de Pádel 2014. O Clube Sete de Setembro, de Lajeado, sedia a disputa, dividida em sete categorias e que vale pontos ao ranking gaúcho.

Rúgbi – Serra estreia em casa pelo Brasileiro

Rúgbi – Serra estreia em casa pelo Brasileiro

Este sábado será histórico para o Serra Rugby Clube. Às 15h, no campo do bairro Sagrada Família, o time caxiense enfrenta o BC Rugby, de Balneário Camboriú (SC), na estreia no Campeonato Nacional - Taça Tupi. Essa é a segunda divisão do rúgbi brasileiro. O Farrapos, de Bento Gonçalves, é o representante gaúcho na elite dessa modalidade.

Praça de esporte e cultura será construída no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves

Praça de esporte e cultura será construída no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves

Nova licitação para a obra foi aberta quarta-feira

Praça de esporte e cultura será construída no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação
Projeto da nova praça no Bairro Ouro VerdeFoto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
A construção da Praça de Esporte e da Cultura, no bairro Ouro Verde em Bento Gonçalves, voltou a entrar em pauta. O novo edital de licitação para construir a praça foi lançado quarta-feira. O projeto recebeu alguns ajustes já que na primeira proposta licitatória, lançada em março desse ano, nenhuma empresa havia se apresentado.

O objetivo da praça é abrigar práticas esportivas, culturais e sociais em um mesmo local. A praça terá biblioteca, quadra de esportes coberta , telecentro, sala multiuso, entre outros. A ideia, segundo o secretário geral do governo de Bento, Enio de Paris, é oferecer às crianças do bairro um espaço próximo para a cultura e lazer, além de estimular a convivência comunitária.

O valor total da obra está orçado em R$ 2,19 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Os envelopes da nova licitação serão abertos no fim de agosto e o prazo de entrega da obra é de seis meses após a assinatura do contrato.

Atletas conhecem o funcionamento do Legislativo caxiense

Atletas conhecem o funcionamento do Legislativo caxiense, durante a segunda edição do Câmara Convida

Eles foram recepcionados pelo presidente Gustavo Toigo, visitaram os setores da Casa e acompanharam a sessão ordinária




Desportistas visitam a Câmara Municipal de Caxias do Sul
Foto: Luiz Carlos Erbes
Um grupo de 31 atletas e dirigentes esportivos conheceu o funcionamento do Legislativo caxiense, na tarde desta quinta-feira (24/07). Os desportistas participaram da segunda edição do Projeto Câmara Convida. Visitaram os setores administrativos e os gabinetes parlamentares, além de receberem informações sobre o processo legislativo e a história do Parlamento.  O término da atividade ocorreu no plenário, onde os visitantes acompanharam parte da sessão ordinária.
O presidente da Câmara, vereador Gustavo Toigo, e demais parlamentares acolheram o grupo durante a sessão e elogiaram o envolvimento dos atletas nesse novo projeto da Casa. "Por meio dessa iniciativa, queremos abrir ainda mais a Casa para os diversos segmentos da população. É uma alegria receber jovens promissores na área do esporte. Convido vocês a serem nossos embaixadores junto aos demais atletas. Levem adiante as informações sobre o Legislativo e sintam-se à vontade para voltar sempre que quiserem", ressaltou Toigo.
Além de integrantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), estiveram na Casa atletas das seguintes modalidades: vôlei, handebol, futebol, kickboxing, luta de braço, judô e xadrez. Durante a visita, os desportistas também conheceram as galerias dos ex-presidentes da Câmara, que fica na Sala de Reuniões da Presidência, e das ex-vereadoras e dos ex-prefeitos da cidade - essas duas últimas galerias estão situadas no corredor que dá acesso à Sala da Presidência.
O grupo também acompanhou a explanação do chefe do Centro de Memória, o documentalista Eduardo Reis, sobre a história do Parlamento municipal, e do chefe da Assessoria Legislativa, Cristiano Muniz, que detalhou a respeito da elaboração das propostas legislativas e do andamento de uma sessão plenária. O roteiro pela Casa foi guiado pela Relações Públicas Cristiane da Fonseca.
Algumas jogadoras da equipe da Associação dos Pais e Amigos do Handebol, Apahand/UCS/Pref. de Caxias ficaram impressionadas com a organização dos setores e do trabalho da Câmara. Também destacaram a parte arquitetônica da sede do Legislativo. Kassiane Oliveira de Lemos, 17 anos, ficou contente de ver o prédio adequado para receber pessoas com deficiência, tendo rampa, piso tátil e elevador com sinalização sonora. Larissa Weissheimer, 18, se encantou com os parreirais que ornamentam o prédio e disse nunca ter visto algo parecido. Também do time de handebol, Stefanny Mattos, 17, disse que aprendeu bastante e, pela primeira vez, teve a oportunidade de acompanhar pessoalmente uma sessão legislativa.
Estudante da 8ª série e atleta da equipe da Associação Pais e Amigos dos Atletas do Voleibol de Caxias do Sul (APAA Vôlei), que tem a UCS como parceira, Marcelo Dall´Agnol Junior, 15, sentou numa das cadeiras da Mesa Diretora e demonstrou contentamento por ter conhecido o plenário da Câmara. Também revelou ter compreendido como se elabora os projetos parlamentares e qual o caminho que eles percorrem até serem votados em plenário.

O Projeto Câmara Convida
O Câmara Convida é um projeto da Mesa Diretora do legislativo caxiense que procura aproximar ainda mais a população da atividade parlamentar. O convite é voltado a grupos organizados, entidades e associações, para visitarem a Câmara Municipal e conferirem as sessões ordinárias e o trabalho dos vereadores. O objetivo consiste em oferecer ao cidadão informações sobre os processos legislativos e a história do Parlamento, além de valorizar a participação da comunidade no debate político.  A 1ª edição do projeto aconteceu no dia 18 de junho e envolveu uma equipe de frentistas.
Além dos grupos convidados, outras pessoas interessadas poderão se inscrever espontaneamente para participarem das visitas. Mais informações a respeito do projeto: pelo fone (54) 3218.1695 ou e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br, com a área de Relações Públicas, na Assessoria de Comunicação do Legislativo.
24/07/2014 17:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor e redator: Vania Espeiorin - MTE 9.861

Vôlei - Parceria retomada

Vôlei - Parceria retomada


E m férias após uma temporada no Al Wahda, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o ponta-atacante Clinty da Rosa, 27 anos, reencontrou um parceiro dos bons tempos do vôlei caxiense. Depois de uma avaliação no Instituto de Medicina do Esporte (IME) da UCS, ele realiza uma etapa de treinos com o preparador físico Áqüila Roggia, com quem trabalhou entre 2008 e 2010 na equipe principal da instituição, onde foi revelado nas categorias de base.

Clinty afirma que a opção foi pela afinidade e porque com Roggia ele viveu a melhor fase. Nos Emirados, ele diz que a intensidade nos treinos é bem menor, e como pretende evoluir, não parou nas férias. O retorno deve ocorrer na segunda quinzena de agosto, para outro time, com a qual mantém negociações.

Campeonato Gaúcho de Futebol 7 em Vacaria

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campeonato Gaúcho de Futebol 7 em Vacaria

A Federação Gaúcha de Futebol 7 divulgou hoje as equipes e confrontos que serão realizados em Vacaria pelo Campeonato Gaúcho da modalidade.



Futebol - Nova Era disputa a Copa Catalunha

Futebol - Nova Era disputa a Copa Catalunha

O Esporte Clube Nova Era, de Flores da Cunha, está se preparando para ir a Barcelona, onde disputará a Copa Catalunha, na metade do mês de outubro. Para isso, o clube vai selecionar jogadores de 16 e 20 anos para integrar o grupo. No ano passado, o Nova Era participou com a categoria sub-14 e ficou em quarto lugar entre 26 equipes.

O clube tem convênio com a Unicup, empresa que participa da organização do torneio e pode colocar os destaques em clubes europeus. Os treinamentos para esse torneio começam no próximo dia 4. Os interessados podem obter mais informações no site www.ecnovaerainternacional.com.br.


Kickboxing - Sete vagas para a Copa Brasil

Kickboxing - Sete vagas para a Copa Brasil

Sete atletas da equipe Fight Center/Prefeitura de Caxias/Fiesporte obtiveram classificação para a Copa Brasil de Kickboxing durante a Copa RS, realizada em Garibaldi. Bruno Antonioli foi campeão na categoria 14/15 anos até 65kg; Erick Gonçalves obteve o título na 16/17 anos mais de 65kg; John de Oliveira, na 14/15 anos mais de 65 kg; Andressa dos Reis, na low kicks feminino até 48kg; Adnei Feltraco, na full contact até 86kg; Rodrigo Vesentin, na low kicks até 75kg; e Marco Rocha, na full contact até 71kg.

Adilson Facchin foi o responsável técnico da equipe, enquanto Claudio Dalla Rosa e Fernanda Pazini participaram da arbitragem do evento.

A Copa Brasil está prevista para a cidade de Piracicaba (SP), entre os dias 4 e 7 de setembro.




Natação – RJ fica em segundo no pré-master

Natação – RJ fica em segundo no pré-master

 Com 41 medalhas – 18 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze –, o Recreio da Juventude ficou em segundo lugar entre as equipes médias e em terceiro na categoria pré-máster do Campeonato Estadual Máster de Inverno, realizado no final de semana, em Porto Alegre. Todos os nadadores máster e pré-máster do clube conquistaram medalhas. O grupo teve o comando do técnico Enio Guimarães.


Futsal – Ghiotti volta à Europa

Futsal – Ghiotti volta à Europa

O caxiense Alexandre Ghiotti, o Vacaria, que nos últimos seis meses esteve no Juventude Futsal, está retornando à Europa. Ele assinou com o Baku United FC, campeão inglês da última temporada, e disputará o campeonato local e a Copa da Uefa, na qual tentará o bicampeonato. Vacaria atuou durante 12 anos na Itália, onde foi três vezes vice-campeão italiano, campeão da Liga Italiana, da Copa da Itália e da Copa da Uefa, pelo Montesilvano.


Caxienses voltam após bons desempenhos no Romaniacs, na Romênia

Caxienses voltam após bons desempenhos no Romaniacs, na Romênia

Três pilotos e um mecânico participaram do evento que teve trajeto de 700 quilômetros

Caxienses voltam após bons desempenhos no Romaniacs, na Romênia Marlon Indio dos Santos/Divulgação
Grupo retornou festejando a boa participação no eventoFoto: Marlon Indio dos Santos / Divulgação
Quatro caxienses participaram há poucos dias do Romaniacs, segundo maior enduro extreme off road do mundo, na Romênia. Os pilotos Gustavo Pellin, Juliano Castoldi e Thales Lionço, com o apoio técnico e mecânico de Marlon Indio dos Santos, competiram na categoria Silver.

No prólogo, no centro da cidade de Sibiu, entre 98 competidores, Gustavo ficou em 19º, Juliano e 30º e Thales em 50º. Na prova, realizada durante quatro dias, totalizando 700 quilômetros em meio a terrenos difíceis, Gustavo finalizou na quarta colocação na categoria, enquanto Thales e Juliano ficaram em 30º e 32º lugares, respectivamente. No total, o evento reuniu cerca de 400 pilotos de todo o mundo.

Os caxienses, únicos brasileiros na prova, participaram com apoio de Bike Tech, Pijamas Pellin e Tudão Indio Motos.

2ª Festival de Rugby Infantil teve presença caxiense em Estrela

terça-feira, 22 de julho de 2014

2ª Festival de Rugby Infantil teve presença caxiense em Estrela

Mais de vinte crianças do Serra marcaram presença no II Festival de Rugby Infantil, que aconteceu no último domingo, 20/07, em Estrela - RS. Participaram do evento 101 crianças de clubes de todo o Rio Grande do Sul.
As crianças foram acompanhadas pelo treinador da Categoria Infantil, Lucas Moreno, pela nossa atleta Thailine Soares e pela árbitra Alexia Bueno de Lima.
Foi um domingo de muita diversão e aprendizado.

O Serra incentiva a prática do rugby na infância e investe no desenvolvimento dos seus pequenos atletas.

Novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal é anunciado

Novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal é anunciado

Com a expectativa do anúncio do novo comandante da seleção brasileira de futebol, que poderá ser o gaúcho Dunga, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão também anunciou.
O ex-fixo Serginho Schiochet, que jogou  em Caxias no Vasco, Enxuta e UCS, será o novo técnico da seleção brasileira, no lugar de Ney Pereira. O presidente da CBFS, Renan Tavares, que assumiu o posto em meio a uma crise, vai reformular a direção da entidade e o comando da seleção. Serginho comandava a equipe de Concórdia, atual vice-campeão da Liga Futsal.

Serginho (2) desfilou pelo salão caxiense

Iniciou sua carreira como técnico na UCS em Caxias do Sul

Atualmente dirigia o Concórdia de Santa Catarina


RJ lidera o estadual de handebol

RJ lidera o estadual de handebol

O time adulto de handebol do Recreio da Juventude arrancou bem na primeira fase do Estadual, que sediou no final de semana. Após as três vitórias contra os representantes de Santa Maria, Campo Bom e Novo Hamburgo, a equipe do técnico Eduardo Fonseca arrancou em primeiro lugar.

A segunda fase será em Santa Maria, dias 18 e 19 de outubro.


Vôlei – Bento traz reforço

Vôlei – Bento traz reforço

 O central Giovanni, 32 anos e 2m02cm de altura, é o novo reforço do Bento Vôlei para a temporada 2014/15. Natural de Uberaba (MG), ele passou por diversos clubes, incluindo o próprio Bento, a UCS e o Canoas na última temporada.

Futsal - Assoeva vence e ACBF viaja à Floripa

Futsal - Assoeva vence e ACBF viaja à Floripa

Com uma derrota e um empate em Carlos Barbosa, a ACBF sai esta noite para a primeira partida fora de casa pela Liga Futsal. Às 20h, a equipe do técnico Marquinhos Xavier enfrenta o Floripa Futsal, de Florianópolis, na cidade catarinense de Capivari de Baixo.

Esse confronto abre uma sequência de três como visitante, sendo os outros dois no Paraná, contra Copagril, dia 26, e Umuarama, dia 28. O técnico deve utilizar a mesma base de equipe das primeiras partidas.

Mas é importante somar alguns pontos, pois a direção da ACBF não costuma ter paciência quando a equipe patina nas competições.
Já a Assoeva venceu o São Paulo por 3 a 0 em Venâncio. O craque do jogo foi o goleiro Bazílio (foto), ex-UCS.



Atletas da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias estreiam com vitória no mundial

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Atletas da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias estreiam com vitória no mundial

Brasileiras fizeram jogo bastante equilibrado com a Suécia


Ligia, da APAHAND, foi a artilheira do Brasil na vitória dobre a Suécia
Photo&Grafia 
Santo André (SP) - O Brasil começou bem a participação no Campeonato Mundial Juvenil Feminino de Handebol, disputado na Macedônia. Neste domingo (20), logo na estreia, a equipe venceu a Suécia, por 24 a 23 (13 a 14 no primeiro tempo). Amanhã, às 10h (horário de Brasília), o time vai em busca de mais um resultado positivo, desta vez sobre a Coreia. 

A equipe verde e amarela foi quem balançou a rede pela primeira vez na partida, aos 2 minutos. Na sequência, as suecas igualaram e se portaram melhor dentro de quadra, chegando a abrir três gols de vantagem. As brasileiras conseguiram reagir e fecharam o primeiro tempo com uma pequena desvantagem. Na etapa final, com uma defesa bem postada, o Brasil correu atrás da recuperação, conseguiu virar e fechar o confronto com um gol à frente. A artilharia ficou com a sueca Emma Ekenman-Fernis, com dez gols. Pelo Brasil, a maior goleadora foi Lígia Silva, com seis.

O Brasil compõe a chave A, ao lado de Coreia, Holanda, Kazaquistão, Suécia e Tunísia, com sede na capital Escópia. Os quatro primeiros colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B, formada por Congo, Hungria, Japão, Noruega, Paraguai e Rússia. A chave C é composta por Alemanha, Argentina, Dinamarca, Macedônia, Romênia e Uzbequistão. Já o grupo D conta com Angola, China, Croácia, França, Montenegro e Portugal. 

Gols do Brasil: Lígia (6), Ana Claudia (4), Ana Luíza (4), Bruna (3), Talita (3), Anna Caroline (2), Cecília (1) e Jéssica (1).
Gols da Suécia: Emma (10), Anna (4), Olívia (4), Júlia (2), Hanna (1), Sara (1) e Sofia (1).

Tabela (grupo A)
Horário de Brasília

Domingo (20)
Brasil 24 x 23 Suécia
12h15: Coreia x Holanda
14h30: Kazaquistão x Tunísia

Segunda-feira (21)
10h: Brasil x Coreia
12h15: Tunísia x Suécia
14h30: Holanda x Kazaquistão 

Quarta-feira (23)
10h: Suécia x Holanda
12h15: Coreia x Kazaquistão
14h30: Brasil x Tunísia

Quinta-feira (24)
10h: Coreia x Tunísia
12h15: Kazaquistão x Suécia
14h30: Brasil x Holanda 

Sábado (26)
10h: Tunísia x Holanda
12h15: Brasil x Kazaquistão
14h30: Suécia x Coreia 

Segunda-feira (28)
Oitavas de final

Quarta-feira (30)
Quartas de final

Sexta-feira (1)
Semifinal

Domingo (3)
Final

Seleção Feminina Juvenil 

Goleiras: Flávia Lima Gabina (Copel/Unipar/Umuarama-PR) e Maitê de Lima Dias (Associação Osoriense-RS).

Armadoras: Anna Caroline Rodrigues de Arruda (Clube Esportivo Mauá-RJ), Bruna Aparecida Almeida de Paula (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Cecília do Nascimento Mousinho (Clube Português do Recife/Aeso-PE), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Pref. de Caxias - RS), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Pref. de Caxias-RS) e Mariane Cristina Oliveira Fernandes (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais: Bárbara Sanny Vasconcelos Ferreira (Colégio Evolutivo/Hand Clube-CE), Gabriela Romero Moraes (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Talita Alves Carneiro (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pontas: Aline Mayumi Koeke Bednarski (Hebraica-SP), Ana Cláudia Bolzan e Silva (Associação Cariaciquense de Esportes-ES) e Ana Luiza Aguiar Camêlo Borba (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pivôs: Jéssica Louise Suzano Costa (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ) e Priscila Vitória de Oliveira Caetano (Abluhand/SC).

Comissão técnica
Técnico: Alexandre Schneider
Assiste técnico: Isaías Gomes de Oliveira
Auxiliar técnico: Camila Dionízio Ferraz
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Nelson Lineu de Assis
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota

Rúgbi - Serranos no Brasileiro

Rúgbi - Serranos no Brasileiro

O Farrapos, de Bento Gonçalves, começou bem no Súper 10, o Brasileiro de Rúgbi. Sábado à tarde, no Estádio da Montanha, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Armntrong Dragos-RN, estreante na competição, por 25 a 10. O time adversário impôs algumas dificuldades e chegou a ficar na frente no placar, mas o Farrapos conseguiu confirmar o favoritismo.

No próximo sábado, a equipe serrana volta a jogar em casa, contra o Band Saracens, que estreou com vitória de 55 a 24 sobre o Rio Branco.

Com o ponto bônus por terem feito pelo menos quatro tries, Farrapos, Band e SPAC lideram o Súper 10, com cinco pontos.

Já o Serra Rugby de Caxias do Sul estreia no próximo dia 27 contra o BC Rugby de Balneário Camboriú.
Veja a tabela e acompanhe a equipe Caxiense nos jogos em casa. (Campo do Sagrada Família, Rua  Candido João Calcagnotto, 530)

Futsal - Só um ponto em Carlos Barbosa

Futsal - Só um ponto em Carlos Barbosa

Na segunda partida pela Liga Futsal, a ACBF ficou no 1 a 1 contra o São Paulo, sábado à noite, em Carlos Barbosa. Assim, depois da derrota por 4 a 2 para a Assoeva, também em casa, o time laranja soma apenas um ponto na competição. E agora terá três partidas como visitante.

Sinoê, aos quatro minutos, abriu o placar para a ACBF, mas Léo Bomfim igualou aos 15. Na segunda etapa, a ACBF pressionou, mas o goleiro Paulo Vitor garantiu o ponto para os paulistas.

Amanhã, a ACBF encara o Floripa Futsal, na cidade catarinense de Capivari de Baixo. Nos dias 26 e 28, os jogos serão contra Copagril e Umuarama, no Paraná. É importante somar alguns pontos, ou a situação do técnico Marquinhos Xavier, que chegou há pouco, pode se complicar.

Kart: Equipe gaúcha Sv Racing Team participa do mundial de Kart em São Paulo

Kart: Equipe gaúcha Sv Racing Team participa do mundial de Kart em São Paulo

Da Redação

O Kartódromo Internacional de Nova Odessa, localizado a cerca de 120km da capital paulista, vai sediar entre os dias 19 e 27 de julho a oitava edição do KWC, esse é um campeonato mundial. O Brasil terá o privilégio de receber pela segunda vez um evento deste porte já ocorreu em 2009.

A equipe gaúcha vai participar com, os pilotos Luiz Sérgio Sena, Fernando Vargas, Adriano Carboni, Felipe Leite, Saul Leite, Flávio Martins e Rafael Bassani.

Esta é considerada a divisão mais democrática da modalidade ao redor do mundo, principalmente por apresentar os menores custos de participação entre todos os torneios realizados em kartódromos. Também por isso, o kart quatro tempos possui dezenas de milhares de praticantes, e é considerada a porta de entrada para inúmeros pilotos que se tornam profissionais no esporte.

O piloto Luiz Sergio Sena, fará sua 3ª participação em mundiais, já participou em 2011 na Bélgica e 2012 na Alemanha onde o aprendizado foi muito grande, para este ano a ideia é vencer as baterias classificatórias, e conquistar o maior número de pontos possíveis até sexta feira, então Seninha terá que parar e avaliar o que fazer, “tenho um grande problema, também tenho a 3ª etapa do Mercedes-Benz Challange nos dias 26 e 27 em Curitiba, ou seja, vou ter que optar por um deles, vai ser uma escolha dura de fazer mas vou tentar aproveitar o KWC até sexta depois eu defino que fazer” relatou Sena.

A equipe gaúcha vai participar com, os pilotos Luiz Sérgio Sena, Fernando Vargas,
Adriano Carboni, Felipe Leite, Saul Leite, Flávio Martins e Rafael Bassani. (Foto Divulgação)


“Este ano equipe gaúcha está muito forte, pois além do Carboni e Fernando que já tem experiências em mundiais, vai andar conosco o Leite e vamos ter uma das equipes brasileira na Nations Cup, uma corrida endurance de 4 horas e esperamos estar no podium já na abertura do mundial”, salienta sena.
“Este será meu 2º mundial, ano passado estive na Dinamarca, então vou usar a experiência adquirida, lá para a conquista de um grande resultado, espero estar na final entre os melhores do mundo mas foco é ser top10. Para Nations Cup, um podium seria um bom resultado, pois nossa equipe é muito forte e todos pilotos, além de rápidos, são constantes o que é muito importante numa corrida de endurance”, disse Fernando Vargas.
Para o piloto Felipe Leite a expectativa para o mundial que é de um evento espetacular e único no Brasil é muito grande. “Os karts serão todos novos e a pista tem diversas opções de traçado, isso favorece aos melhores pilotos se destacarem. Será um campeonato cansativo, não só fisicamente, mas também mentalmente, pois as atividades vão começar no sábado, dia 19, com os treinos e no dia 20 já temos a Nations Cup. Eu venho terminando entre os 5 primeiros nos últimos campeonatos que tenho disputado. Exemplo disso foi a quinta colocação no Brasileiro do ano passado e o segundo lugar na seletiva para o Mundial deste ano, que ocorreu na mesma pista do Mundial. Por isso, acredito que eu consiga um resultado muito bom, mesmo com a maior dificuldade. Sem dúvida será um campeonato com o nível altíssimo de pilotos, visto que terão muitos pilotos de fora, confio que vou conseguir disputar o título mundial”, relatou Leite.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger