Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

APAHAND enfrenta FAB pela Liga Nacional de Handebol

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

APAHAND enfrenta FAB pela Liga Nacional de Handebol

A segunda partida da APAHAND/UCS/Caxias do Sul pela Liga Nacional vai ser realizada neste sábado, dia 01º, contra a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), a partir das 16h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, sem cobrança de ingressos.

Neste jogo vai ter o retorno na equipe caxiense da ponta direita, Mariana de Oliveira, que estava machucada. A atleta fez um tratamento intensivo com o fisioterapeuta Kleber Nicolodi, e com o Dr. Aldoir de Oliveira, que liberaram a jogadora para este confronto diante do time carioca.

A APAHAND vai enfrentar a FAB que é considerada a seleção brasileira B. De acordo com o preparador físico da APAHAND, o clube carioca disputa as olimpíadas militares, e todas as jogadoras são sargento da aeronáutica. “O time da FAB tem jogadoras com experiência internacional, e conta com a armadora Shayane, que é ex-atleta da APAHAND/UCS/Caxias do Sul”, relata ele.

No primeiro jogo da APAHAND pela Liga, o time empatou com a Metodista/São Bernardo (SP) em 27 a 27, numa partida emocionante e muito agitada pelo grande público, e por isso, para este novo desafio, o apoio da torcida é fundamental e muito importante para o time. A atleta da APAHAND e campeã mundial Larissa Araújo faz o convite para a torcida. “Gostaria de pedir pra acompanharem a nossa equipe e irem ao Ginásio torcer muito. O primeiro jogo já foi um show da torcida! Podem ter certeza que vai valer a pena!” A APAHAND vai enfrentar a FAB, às 16h, neste sábado, no Ginásio Poliesportivo da UCS, com a entrada franca.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.




Texto: Ivan Sgarabotto
Fotos: Paula Rocha

Especial Serra Rugby - Penúltimo passo antes da elite

Especial Serra Rugby - Penúltimo passo 

antes da elite

Serra Rugby entrou como convidado, surpreendeu e disputa final da Taça Tupi, amanhã, em Curitiba

Em um duelo inédito, e até poucos meses atrás difícil de se imaginar, o Serra Rugby encara amanhã, às 15h30min, o Jacareí-SP, em Curitiba, pela final da Taça Tupi. O duelo vale o direito de disputar posteriormente contra o Rio Branco-SP uma vaga no Super 8, a elite nacional, em 2015.

A equipe caxiense, fundada em 2006, deu um salto de qualidade desde o ano passado, especialmente com a chegada de cinco jogadores argentinos. Os reforços agregaram experiência e uma nova filosofia de jogo. Porém, não se previa que o resultado em nível nacional viesse tão depressa.

O número de jogos na temporada aumentou significativamente e a dedicação dos jogadores precisou ser ainda maior, mesmo que nenhum deles consiga fazer do esporte a sua profissão ou recebam salário para atuar pelo time.

A vaga na Taça Tupi, a segunda divisão nacional, veio após a desistência de um time catarinense. Mesmo sem grandes expectativas ou ideia do que iria enfrentar, o Serra Rugby encarou o desafio e, aos poucos, viu que poderia sonhar mais alto.

– O que a gente conseguiu durante o ano já tem um grande valor. O campeonato praticamente caiu do céu e entramos para competir. Fomos acumulando vitórias e agora chegamos na final – destaca Fábio Machado, o Jumbão, capitão do Serra.

O Serra somou 44 pontos na primeira fase e garantiu a liderança e a vaga na decisão na última rodada. O principal adversário na disputa foi o Brummers, de Novo Hamburgo.

Em 10 jogos, foram nove vitórias. Os bons resultados tem feito com que o público nos jogos aumentasse de forma significativa e o interesse pelo esporte na cidade se ampliasse.

O vencedor da partida deste final de semana vai enfrentar o Rio Branco-SP, oitavo colocado no Super 10 desta temporada. Caso conquista o título da segunda divisão, o acesso será decidido em Caxias do Sul, no campo do Sagrada Família, local de treinos e jogos.

– O grande objetivo é conquistar o título. Não será um jogo como os outros. Vai ser bem mais complicado, um confronto duro, de muita disputa – afirma o técnico Lucas Carrizo.

mauricio.reolon@pioneiro.com
MAURÍCIO REOLON

Com argentinos, mudança efetiva dentro de campo

A chegada dos cinco hermanos mudou não só o patamar do Serra Rugby, mas a forma da equipe se comportar em campo, seja nos treinamentos ou nas partidas oficiais. No país vizinho, o rúgbi é muito mais reconhecido. Em qualquer província argentina, escolinhas ensinam a modalidade a jovens e crianças.

Por aqui, ainda falta muito para essa estruturação, mas a oportunidade de fomentar o esporte no país que será sede das próximas Olimpíadas tem atraído muitos jogadores.

– Eles vêm em busca de oportunidade. Lá eles são apenas mais um no rúgbi. E aqui fazem uma grande diferença – destaca o presidente do Serra, Muray Lizot.

É o caso de Lucas Carrizo, 26 anos. Como técnico e atleta do Serra, ele quer o título neste sábado para confirmar a evolução da equipe.

– Pessoalmente, significaria muito. Sou argentino, jogava lá e vim para cá por um desafio pessoal: acrescentar no rúgbi brasileiro. Seria uma grande conquista, o trabalho mais puxado. Foi difícil no começo, mas se pode notar uma mudança muito grande. É uma filosofia da modalidade, de ter a amizade, de fortalecer o grupo. Mudou isso no clube todo – avalia.

A importância dos cinco argentinos “contratados” pelo clube é destacada tanto pelos atletas como pelo grupo que comanda o Serra. O jogo coletivo evoluiu e a maneira dos caxienses encararem o esporte mudou.

– Eles têm uma cultura diferente do rúgbi. É um jogo agressivo e a vontade deles começou a inspirar a todos – diz Jumbão.


Fonte: Pioneiro

APAAVôlei na Taça Paraná

APAAVôlei na Taça Paraná

As equipes infanto e infantil masculinas e femininas da APAAVôlei/Pref. Caxias/UCS estão em São José dos Pinhais (PR) disputando a 14ª edição da Taça Paraná. O evento é a maior competição de vôlei de categorias de base da América Latina e reúne cerca de 400 clubes e mais de 2 mil atletas entre 11 e 19 anos.

Curtas - Basquete, Xadrez, Natação, Rugby e Rústica

Curtas - Basquete, Xadrez, Natação, Rugby e Rústica

- Basquete – Serão disputadas domingo, a partir das 11h30min, no ginásio do Clube Juvenil, as finais do Citadino de Basquete. No total, ocorrerão quatro jogos no masculino e a decisão do feminino.

- Xadrez – Com 168 inscritos, ocorrem amanhã as disputas de xadrez e paraxadrez dos Jogos Abertos de Caxias. A competição será no salão de festas 1 do Ginásio do Sesi. Seis categorias estão em disputa: mirim, infantil, juvenil, adulto, deficiente visual e surdos.

- Natação – Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para os Jogos Abertos na modalidade natação paralímpica e surdolímpica, que podem ser feitas na Smel ou pelo e-mail smeleinclusivo@caxias.rs.gov.br.
- Rugby - A seleção gaúcha feminina juvenil de rúgbi treinará neste final de semana no campo do Walkirians, na comunidade de Santo Anselmo, em Ana Rech. No sábado, as atividades ocorrem das 9h às 20h, e no domingo, das 9h às 16h30min. A equipe gaúcha se prepara para a disputa da Copa Cultura Inglesa, que será disputada no final do ano. A entrada ao público que quiser assistir aos treinos é gratuita.
- Rústica - Estão abertas até 22 de novembro as inscrições para 6ª edição da Rústica Solidária. O valor é R$ 80 e a inscrição pode ser feita na Academia Base 1, Girardi Sports e pelos sites www.corpa.esp.br e www.esportif.com.br. A prova será dia 30, em três modalidades: corridas de 5km e 10km e caminhada de 3km, com largadas às 8h30min (caminhada) e 9h15min (corridas)

(Fonte: Pioneiro)

Futsal - Torino na semi

Futsal - Torino na semi


O Torino, de Caxias, enfrenta a UJR, de Novo Hamburgo, pelas semifinais do Estadual de Futsal Sub-20. A partida será domingo, às 19h, no Sest/Senat, no bairro Pioneiro, próximo aos pavilhões da Festa da Uva.

O confronto que decide o outro finalista da competição é entre Sananduva e Riograndense-SM.

ACBF enfrenta o Corinthians nas quartas de final da Liga Futsal

ACBF enfrenta o Corinthians nas quartas de final da Liga Futsal

Primeiro jogo será neste domingo, às 14h, em Carlos Barbosa

ACBF enfrenta o Corinthians nas quartas de final da Liga Futsal Porthus Junior/Agencia RBS
ACBF é dona da sétima melhor campanha pelo índice técnicoFoto: Porthus Junior / Agencia RBS
Maurício Reolon
Com o encerramento da segunda fase da Liga Futsal, na noite desta quinta-feira, foram definidos os confrontos das quartas de final da competição. Para isso, ocorreu a soma dos pontos dos times nas duas primeiras etapas do torneio e o cruzamento olímpico entre os oito melhores. Dona da sétima melhor campanha pelo índice técnico, a ACBF terá pela frente o Corinthians-SP, um dos favoritos ao título.

O jogo de ida das quartas de final será neste domingo, às 14h, em Carlos Barbosa. A volta será na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h30min, na capital paulista.

Na segunda fase, a ACBF foi a líder do Grupo A com 12 pontos em seis jogos. Já o Corinthians foi o primeiro do Grupo B, com 13.
PIONEIRO

Corrida noturna de Bento Gonçalves pelos 100 anos da CIC ocorre neste sábado

Corrida noturna de Bento Gonçalves pelos 100 anos da CIC ocorre neste sábado

O percurso será em asfalto, com distâncias de 5km ou 10km, nos pontos turísticos da cidade

Corrida noturna de Bento Gonçalves pelos 100 anos da CIC ocorre neste sábado Jeferson Soldi/Divulgação
Treino oficial ocorreu no último dia 15Foto: Jeferson Soldi / Divulgação
Será realizada neste sábado, em Bento Gonçalves, a Sparkling Night Run, corrida noturna em comemoração aos 100 anos do Centro de Indústria e Comércio (CIC) da cidade. A prova começa às 20h30min e o percurso será em asfalto, com distâncias de 5km ou 10km, nos pontos turísticos centrais de Bento.
A largada e a chegada serão na Praça Via Del Vino, no Centro, em frente à prefeitura. Os primeiros colocados receberão troféu. Segundo a organização, todos os participantes ganham medalha, um kit com o número, camiseta, sacola, taça, espumante e suco de uva.
No último dia 15, ocorreu um treino oficial com a participação de cerca de 60 atletas.
PIONEIRO

Bento Vôlei pega o Canoas nas semifinais

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bento Vôlei pega o Canoas nas semifinais

O Bento Vôlei/Isabela enfrentará o Canoas nas semifinais do Estadual Adulto Masculino. Terça, o time serrano venceu o próprio Canoas, na última rodada, por 3 a 1 (25/17, 23/25, 25/20 e 25/22). A primeira partida da semi deve ser dia 24 de novembro, em Bento.

Festival de Atletismo com alunos do programa Mais Educação

Festival de Atletismo com alunos do programa Mais Educação

A Escola Ruben Bento Alves promoveu na segunda-feira o Festival de Atletismo, que reuniu cerca de 90 alunos do programa Mais Educação. Houve provas de salto, arremesso de peso e pelota, circuitos, habilidades motoras, além de corridas de 50m, 100m, 400m e 800m e revezamento.

JIRGs de Futsal em Caxias do Sul

JIRGs de Futsal em Caxias do Sul

Será disputada em Caxias, amanhã, sábado e domingo, a disputa do futsal (masculino e feminino) dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). As partidas serão no Enxutão (feminino) e na Escola Santa Catarina (masculino).

Amanhã, os jogos programados são Santa Cruz x Marau, São Francisco x Santa Maria e Caxias x Campo Bom, a partir das 18h30min, no masculino, e Antônio Prado x Novo Hamburgo, Canoas x Santa Cruz e Caxias x Marau. A final feminina ocorre domingo, às 10h, e a masculina, às 10h45min.

Santa Catarina representa Caxias no feminino

Oito medalhas no Sul-Americano Máster de Natação

Oito medalhas no Sul-Americano Máster de Natação

O Recreio da Juventude voltou com oito medalhas do 9º Sul-Americano de Natação Máster, entre os dias 22 e 26, na Argentina, e que contou com 850 atletas. O destaque foi Maria Elvira Klein, que venceu nos 100m borboleta e ficou com o bronze nos 200m borboleta, 200m costas e 100m costas.

APAHAND/UCS/Caxias do Sul contrata mais uma campeã mundial

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul contrata mais uma campeã mundial

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul continua reforçando o seu elenco para a disputa da Liga Nacional de Handebol. Com experiência na Europa e com passagens pela seleção brasileira, a paranaense Larissa Araújo, 22, é a nova contratada do time caxiense.

Larissa foi campeã mundial universitária neste ano, e ela busca na APAHAND o seu primeiro título na Liga. A atleta estava jogando no Umuarama (PR), e na última quinta-feira, 23, ela foi umas das novidades apresentados pela APAHAND no dia do jogo, contra a Metodista/São Bernardo (SP). “A minha primeira partida foi de uma grande emoção, pois, nós não desistimos e fomos em busca da vitória até o fim. Saímos com o empate, mas cientes de que podemos melhorar”. Na primeira rodada aconteceu o empate em 27 a 27, a equipe caxiense conseguiu tirar seis gols de desvantagem e virar no último minuto da partida.

A jogadora conta que poderia ter feita uma partida melhor, “mas levando em conta numa partida de estreia, sei que posso melhorar e ajudar mais a equipe”. Ela complementa sobre o seu primeiro jogo no time. “Com apenas um jogo com a equipe, já pude perceber a vontade e união. As meninas estão super motivadas e determinadas a conquistar o objetivo da APAHAND”.

A Larissa conta que espera que a APAHAND surpreenda na Liga Nacional com uma grande campanha. “Temos qualidade e queremos provar isso. Para as próximas partidas, pretendo estar mais entrosada com a equipe, podendo assim fazer uma melhor leitura do jogo”, explica.

A atleta que tem como qualidades, a agilidade, o raciocínio rápido e a raça, relata que o convite para atuar na equipe, surgiu a partir de uma das atletas da APAHAND, que soube que ela gostaria de jogar a Liga Nacional, e em seguida a comissão técnica entrou em contato com ela. “Estou muito feliz em estar com essa equipe. Decidi jogar pela APAHAND, pois, sei da qualidade do time e da comissão técnica, e acredito que posso somar à equipe em busca de seus objetivos”.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul faz a sua segunda partida na Liga Nacional, no próximo sábado (1º/11), às 16h, no Ginásio Poliespotivo da UCS, sem cobrança de ingressos, e a Larissa faz um convite para a participação da torcida. “Gostaria de pedir pra acompanharem a nossa equipe e irem ao Ginásio torcer muito. O primeiro jogo já foi um show da torcida! Podem ter certeza que vai valer a pena!” A jogadora também manda um recado para o time da APAHAND. “Quero aproveitar pra agradecer as meninas e toda a equipe por me receberem bem e confiar no meu trabalho. Vou dar o meu melhor!”

A central e ponta esquerda Larissa Araújo teve uma experiência na Europa muito boa, ao jogar no Vendsyssel Handbold, da Dinamarca. “Amadureci bastante e aprendi muitas coisas, tanto no handebol, como na vida pessoal.” E as participações na seleção brasileira foram de realizações para ela. “Trabalhei bastante para participar dos campeonatos e fui muito feliz com isso. Estive nas seleções Juvenil e Júnior. A seleção adulta ainda é um sonho”, finaliza.

Ficha técnica:
Nome completo: Larissa Fais Munhoz Araújo
Apelido: Lari
Naturalidade: Curitiba-PR
Data de nascimento 01/07/1992
Idade: 22 anos
Posição: central e ponta esquerda
Clubes: Cianorte (PR), Vendsyssel Handbold (Dinamarca) e Umuarama (PR).

Breve Currículo:
Campeonato Brasileiro Cadete 2008 – 1º lugar; Campeonato Brasileiro Juvenil 2008 – 2º lugar; Campeonato brasileiro Juvenil 2009 – 1º lugar; Campeonato Brasileiro Juvenil 2010- 1º lugar; Campeonato Brasileiro Júnior 2012 – 1º lugar; Olimpíadas Escolares 2010 – 2º lugar; JUBS 2011 e 2012 – 1º lugar; JABS 2012 – 3º lugar; Mundial Mediterrâneo Juvenil 2009 – 3º lugar; PAN Juvenil 2010 – 1º lugar; Mundial Juvenil 2010 – 12º lugar; Olimpíadas da Juventude 2010 – 3º lugar; PAN Junior 2012 – 1º lugar; Mundial Junior 2012 – 12º lugar; Liga Dinamarquesa – 1º divisão 2012/ 2014 – 6º lugar; e Mundial Universitário 2014 – 1º lugar.

Texto: Ivan Sgarabotto
Foto: Rafael dos Santos


Judô - Quarto lugar no geral

Judô - Quarto lugar no geral

Quatro vice-campeonatos, um terceiro lugar e uma quarta colocação. Esse foi o balanço da participação do Recreio da Juventude no Estadual por Equipes de Judô, sábado, em Canoas. O evento reuniu 550 atletas. No ranking, o RJ ficou em quarto lugar, atrás de Sogipa, Kiai e União.

Natação - Asda fica na terceira colocação

Natação - Asda fica na terceira colocação


A equipe da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda) ficou na terceira colocação no Estadual Geral de Verão de Natação, que ocorreu em Porto Alegre, sábado. O Clube Brilhante, de Pelotas, foi primeiro colocado, enquanto o União foi vice-campeão. No individual, a Asda conquistou 10 medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze.

Além disso, Arthur Aguzzoli, Bárbara Masiero, Caleb Counter, Fábio Tisatto, Gabriel Lazzari, Keely Counter e Leonardo Pedroni garantiram vaga ao Brasileiro, que ocorrerá em Florianópolis, Santos e Rio entre novembro e dezembro.

Futsal - ACBF em primeiro

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Futsal - ACBF em primeiro

A ACBF será a única representante gaúcha nas quartas de final da Liga Futsal. Ontem à noite, a equipe serrana goleou o Minas por 4 a 0, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa e encerrou a segunda fase na primeira colocação do Grupo A. Os gols foram marcados por Luizinho, Grillo, Pito e Daniel.

Atlântico e Assoeva, as outras equipes do Estado, foram eliminadas ontem. O Jaraguá foi o outro classificado da Grupo A após fazer 3 a 1 no Cabo Frio.

Vôlei - Pela definição do adversário

Vôlei - Pela definição do adversário


O Bento Vôlei/Isabela encara o Vôlei Canoas, hoje, às 20h, no Ginásio da Unilasalle, na Região Metropolitana, pela última rodada da primeira fase do Estadual Adulto Masculino.

Na terceira colocação da competição, com sete pontos, a equipe serrana joga para definir quem será o adversário na próxima fase.

Se ganhar hoje por 3 a 1 ou 3 a 0, volta a enfrentar o Vôlei Canoas no mata-mata. Em caso de derrota ou vitória no tie-break, o adversário será o Voleisul/Paquetá, de Novo Hamburgo.

Jogos Escolares - Murialdo Campeão no Vôlei

Jogos Escolares - Murialdo Campeão no Vôlei


O Colégio Murialdo Caxias sagrou-se campeão na categoria vôlei feminino infantil dos Jogos Escolares. A equipe venceu, ontem, no Recreio da Juventude, a Escola Municipal Alfredo Peteffi. Imigrante e Madre Imilda ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Destaque para o kart caxiense no Velopark

Destaque para o kart caxiense no Velopark

Os pilotos da equipe caxiense SV Racing dominaram o pódio da etapa única do Campeonato Gaúcho de Kart Indoor, disputado no sábado passado, no Velopark, em Nova Santa Rita. Fernando Vargas foi o vencedor, seguido por Thiago Boz e Luiz Sergio Sena Jr. Além disso, Eder Seco foi o sexto colocado na prova.

Além deles, o time caxiense também contou com a participação dos pilotos Elinara Dotta, Maicon Roncem e Francisco Maraschin.

Marcelo Demoliner é campeão de duplas do Challenger de Córdoba

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Marcelo Demoliner é campeão de duplas do Challenger de Córdoba

26 de outubro de 2014
0
O gaúcho Marcelo Demoliner conquistou o título da chave de duplas do ATP Challenger de Córdoba, na Argentina. Na decisão, ao lado do chileno Nicolás Jarry, ele derrotou a parceria formada pelo boliviano Hugo Delien e o argentino Juan Ignacio Londero por dois a zero, parciais de 6/3 e 7/5, em 64 minutos de partida.
Demoliner é o número 73 nas duplas - Divulgação/Dezotti Asssessoria
Demoliner é o número 73 nas duplas – Divulgação/Dezotti Asssessoria
Pela conquista, Demoliner e Jarry ganharam 280 pontos no ranking de duplas da ATP, além de um prêmio de US$ 2.480. Já os vice-campeões ficaram com US$ 1.440 e 48 pontos. Para o gaúcho, este foi  o nono título de duplas em torneios da série Challenger.
(Fonte: ClicRBS)

Classificada, ACBF recebe o Minas

Classificada, ACBF recebe o Minas

Em confronto para confirmar a liderança do grupo, a ACBF encara o Minas, hoje, às 19h15min, em Carlos Barbosa, na última rodada da segunda fase da Liga Futsal. Na sexta-feira, a equipe serrana perdeu para o Jaraguá por 3 a 1. Com a classificação garantida, a ACBF soma nove pontos. Jaraguá, com oito, e Minas, sete, duelam pela outra vaga.

Juventude FA encerra participação no Torneio Touchdown com derrota para o Santos Tsunami

Juventude FA encerra participação no Torneio Touchdown com derrota para o Santos Tsunami

Equipe caxiense conseguiu equilibrar confronto, mas acaba competição sem nenhuma vitória

Juventude FA encerra participação no Torneio Touchdown com derrota para o Santos Tsunami Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Juventude FA viveu temporada de aprendizadoFoto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
O Juventude FA encerrou neste sábado sua participação no Torneio Touchdown. A equipe caxiense fez um bom jogo, mas acabou derrotada pelo Santos Tsunami, por 27 a 17. O duelo se manteve equilibrado até o último quarto, quando os paulistas conseguiram abrir vantagem. A partida foi realizada no CFAC, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o grupo alviverde termina o campeonato com sete derrotas em sete jogos, na quinta posição do Grupo Sul, sendo o único time a não vencer na primeira fase da competição.
fonte: PIONEIRO

Serra Rugby vence o Londrina e garante vaga na final da Taça Tupi

Serra Rugby vence o Londrina e garante vaga na final da Taça Tupi

Adversário na decisão será o Jacareí-SP, no dia 1º de novembro

Serra Rugby vence o Londrina e garante vaga na final da Taça Tupi Jonas RaMos/Agencia RBS
Serra não deu chances ao rival paranaenseFoto: Jonas RaMos / Agencia RBS
Com uma tranquila vitória de 66 a 3 sobre o Londrina-PR, no campo do Sagrada Família, em Caxias do Sul, o Serra Rugby confirmou a liderança do Grupo B da Taça Tupi. Com 44 pontos, três a mais que o Brummers, de Novo Hamburgo, a equipe caxiense obteve o direito de disputar a final da competição. O adversário será o Jacareí-SP, primeiro colocado do Grupo A.

>> Galeria de fotos: Confira imagens do confronto
A final será no dia 1º de novembro, em Curitiba. o vencedor da Taça Tupi decidirá o acesso para a elite do rúgbi brasileiro em uma repescagem contra o Rio Branco-SP, oitavo colocado do Super 10, a primeira divisão da modalidade no país.
Fonte: PIONEIRO

Curtas - Arena de Basquete e Citadino de Vôlei

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Curtas - Arena de Basquete e Citadino de Vôlei

- Basquete – A sétima edição da Arena de Basquete ocorre amanhã, no Parque dos Macaquinhos, com diversas atividades, como tobogã inflável, piscina de bolinhas, futebol e basquete de sabão, arremessos, jogo dos cotonetes, cama elástica e diversos prêmios.

- Vôlei – Domingo, a partir das 9h30min, será realizada mais uma rodada da primeira fase do Citadino de Vôlei Masculino, no Vascão. O primeiro jogo é entre APAAVôlei/Marcopolo/UCS x Cia do Vôlei/Ser Caxias. Na sequência, jogam APAAVôlei/Marcopolo/UCS e Láqua Lavanderia.

Natação - RJ na Argentina

Natação - RJ na Argentina

Uma equipe de 14 nadadores do Recreio da Juventude está em Mar Del Plata, na Argentina, onde disputa, até domingo, a nona edição do Campeonato Sul-Americano Máster. O torneio conta com 850 atletas de 112 equipes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Paraguai e Colômbia.

A delegação caxiense é composta por Mirella Barros, Ligia Galvani, Leoncio Perottoni, Alexandre Triches, Deoclécio Cenci, Maria Helena Florian, Maria Elvira Klein, Luis Alberto Michelin, Ricardo Calcagnotto, Luciane Ballico, Fernanda Brenner, Sônia Semtchuck, Liane Abelin e Leandro Kauss.

Caminho do Saber campeão no vôlei

Caminho do Saber campeão no vôlei


O Colégio Caminho do Saber foi o campeão no vôlei masculino infantil dos Jogos Escolares de Caxias. A decisão, contra o Murialdo, ocorreu ontem, no ginásio do Cristóvão de Mendoza. Já a Escola Renato João Cesa ficou na terceira colocação, e o Madre Imilda, em quarto. O aluno destaque foi Gabriel Gaviraghi, do Caminho do Saber.

Tiro Esportivo - Guilherme Maurina é atração

Tiro Esportivo - Guilherme Maurina é atração


Será realizada de hoje a domingo, a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo. A principal atração é o caxiense Guilherme Maurina (foto), uma das principais apostas da Serra para as Olimpíadas do Rio/2016. Ele quer terminar entre os três primeiros colocados para garantir posição de destaque no ranking nacional.

O Brasileiro será no Clube de Caça e Tiro, em Caxias. A sede fica no bairro Ana Rech e as provas começam sempre às 9h (fossa double, fossa olímpica e skeet).

APAHAND/UCS/Caxias arranca empate

APAHAND/UCS/Caxias arranca empate

Com muita garra e contando com o apoio da torcida, a Apahand/UCS/Pref. de Caxias conquistou um ótimo resultado na estreia pela Liga Nacional de Handebol feminino. Ontem, em duelo brigado até os segundos finais, a equipe caxiense buscou o empate de 27 a 27 contra o forte time da Metodista, de São Bernardo-SP. O confronto foi no Ginásio Poliesportivo da UCS.

Na primeira etapa, a equipe caxiense mostrou afobação e cedeu espaços. Envolventes na troca de passes e precisas nas finalizações, as meninas da Metodista se mantiveram sempre à frente e abriram 10 a 4 nos primeiros 20 minutos.

A Apahand melhorou defensivamente na reta final da primeira etapa, chegou a diminuir a desvantagem no placar, mas foi para o intervalo perdendo por 15 a 11.

A segunda etapa começou em ritmo frenético. Mais firme na defesa e com intensidade na movimentação, o time de Isabel Spies manteve o duelo equilibrado e passou boa parte do tempo a dois gols das adversárias. Nos minutos finais, com grandes defesas de Laís e efetividade no ataque, a UCS chegou a buscar a virada, mas um tiro livre convertido pela Metodista no último segundo decretou a igualdade.


O próximo jogo será dia 1 de novembro contra o Vila Olímpica/FAB do Rio de Janeiro às 16 horas em Caxias do Sul.

(Fonte: Pioneiro)

Garantida nas quartas de final, ACBF encara o Jaraguá nesta sexta-feira para confirmar liderança na Liga Futsal

Garantida nas quartas de final, ACBF encara o Jaraguá nesta sexta-feira para confirmar liderança na Liga Futsal

Equipe serrana recebe tradicional rival a partir das 20h, em Carlos Barbosa

Garantida nas quartas de final, ACBF encara o Jaraguá nesta sexta-feira para confirmar liderança na Liga Futsal Beto Costa/Divulgação
No primeiro turno, fora de casa, ACBF goleou por 5 a 1Foto: Beto Costa / Divulgação
Com a classificação garantida matematicamente para a próxima fase, a ACBF tem dois compromissos em casa para confirmar a liderança do Grupo A na segunda fase da Liga Futsal. Nesta sexta-feira, a equipe enfrenta o Jaraguá Futsal, às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O último duelo será na segunda-feira, dia 27. O adversário será o Minas, novamente em Carlos Barbosa. 

O confronto desta noite reúne os dois maiores vencedores da competição. São quatro títulos para cada lado. Após um início oscilante na primeira fase, a ACBF engrenou. 

Nos quatro primeiros jogos da segunda etapa do torneio, obteve três vitórias e sofreu uma derrota. Com nove pontos, não perde a liderança, mesmo que sofra uma derrota nesta noite. Caso vença, garante a primeira colocação e a vantagem para as quartas de final. 

No primeiro turno, em Santa Catarina, o time do técnico Marquinhos Xavier goleou o Jaraguá por 5 a 1. No jogo desta sexta-feira, a ACBF voltará a contar com o pivô Sinoê, que esteve fora das últimas duas partidas se recuperando de uma lesão muscular. 

A rádio Estação FM (FM 89,5) transmite a partida ao vivo. Os ingressos custam R$ 10. Mulheres que forem ao ginásio com a camisa da equipe, pagam meia-entrada. Sócios da ACBF e menores de 15 anos têm acesso liberado.
PIONEIRO

Tênis – Amanda Oliveira vence a Copa Guga Kuerten

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

 Tênis – Amanda Oliveira vence a Copa Guga Kuerten

A caxiense Amanda de Oliveira sagrou-se campeã da categoria 9 anos da Copa Guga Kuerten, que terminou no último domingo, em Florianópolis.
(Fonte: Pioneiro)

Futsal - Torino chega à semifinal do Estadual

Futsal - Torino chega à semifinal do Estadual


A equipe sub-20 de futsal do Torino/Prefeitura de Caxias conquistou vaga à semifinal do Estadual após vencer duas vezes a ACBF em Carlos Barbosa. O time caxiense, que perdeu o jogo de ida por 8 a 3, venceu na volta por 3 a 1 no tempo regulamentar e 2 a 1 na prorrogação, garantindo classificação. Os gols foram de Rodrigo (dois), Duda, Suelo e Maicon.

Na semifinal, o time treinado por Leandro Luciano enfrentará o vencedor de UJR e América.
(Fonte: Pioneiro)

Jogo do Estadual de Basquete Transferido

Jogo do Estadual de Basquete Transferido

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul, que jogaria ontem com o Gramado Basquete, pelo Estadual Adulto, teve o jogo transferido para hoje, às 20h, no Clube Juvenil, em Caxias.

A partida, que seria em Gramado, teve o local alterado em razão de problemas verificados com as tabelas do Ginásio Municipal da cidade de Região das Hortênsias. Por isso, o confronto de hoje ocorrerá com portões fechados ao público.

Outro jogo do Caxias que teve a data alterada foi contra o Grêmio Náutico União, que passou de 28 de outubro para 19 de novembro, em Porto Alegre.
(Fonte: Pioneiro)

Bento Vôlei pega o Canoas

Bento Vôlei pega o Canoas

O Bento Vôlei/Isabela volta à quadra hoje para enfrentar o Vôlei Canoas, atual vice-líder do Estadual Adulto Masculino. A partida será no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, às 20h, com ingressos a R$ 5. No domingo, o Bento volta a enfrentar o adversário de hoje, às 18h, na região metropolitana de Porto Alegre.

Nos próximos dias, haverá uma reunião na sede da Federação Gaúcha para a definição da tabela das semifinais.
(Fonte: Pioneiro)

Especial Liga Nacional de Handebol - Conheça o representante caxiense

Especial Liga Nacional de Handebol -

 Conheça o representante caxiense 



Aposta na força da juventude

Com equipe reformulada e novo comando, Apahand/UCS estreia hoje na sua sexta Liga Nacional

Com uma equipe reformulada, jovem e com grandes ambições, a Apahand/UCS/Pref. de Caxias estreia hoje na Liga Nacional de Handebol Feminino. A adversária será a Metodista-SP, a partir das 19h, no ginásio poliesportivo da UCS. Não haverá cobrança de ingressos.

Será a sexta participação da equipe caxiense na competição. Neste ano, o time conta com novidades dentro e fora da quadra. A primeira está no comando. Isabel Spies, que até o ano passado atuava como atleta, será a técnica da equipe no lugar de Gabriel Citton. Ela já atuava na função nas categorias de base e acredita que o desafio de assumir o grupo principal seja uma evolução natural:

– Por vezes, é mais fácil fazer do que falar. No primeiro momento, o mais importante é fazer elas confiarem numa ex- colega. É bem diferente, uma responsabilidade maior.

O grupo teve mudanças importantes. Foram nove contratadas e a média de idade baixou significativamente. Muitas das meninas ainda poderiam atuar no time juvenil e disputaram recentemente o Brasileiro da categoria pela UCS, ficando com a segunda posição.

Nas primeiras competições do time principal no ano, os destaques foram as armadoras Samara, que estava atuando na Itália, e Tamara, ex-Feevale.

Tamara, ex-Feevale é uma das novidades

Samara Vieira, 22 anos, fará sua estreia na Liga Nacional. Aos 16, anos ela deixou o país e foi para a Espanha. Atuou por cinco temporadas em León, e na última esteve na Itália. Natural de Natal-RN, tem experiência nas seleções de base e adulta do Brasil. Por conta de duas lesões no joelho, resolveu voltar ao país e reconquistar seu espaço.

– Vou buscar dar o meu melhor e conseguir ajudar a equipe a ter um bom resultado. Todas as meninas estão com muita vontade e a falta de experiência pode ser superada por essa entrega, essa garra – destaca.

Já Tamara Aragón, 24, quer que a sua terceira liga seja a da afirmação. A jogadora chama a atenção pela força e impulsão.

– A expectativa é a melhor possível. O time é muito competitivo e mescla jogadoras jovens com outras um pouco mais experientes. Todas as meninas têm essa vivência – explica.

A última contratada foi a armadora Giorgea Marcio, 28 anos, que já havia atuado na UCS em 2009 e 2010. Ela foi campeã mundial universitária, em Portugal, e pode agregar experiência à equipe.

mauricio.reolon@pioneiro.com
MAURÍCIO REOLON

GRUPO DE ATLETAS

Tuanna

- Goleira

- 23 anos

- Remanescente de 2013

Giorgea

- Armadora

- 28 anos

- Ex-clube: Itapevi

Nayanna

- Central

- 25 anos

- Categoria de base

Paula

- Pivô

- 18 anos

- Categoria de base

Winnie

- Ponta-direita

- 20 anos

- Categoria de base


Samara (foto)

- Armadora-esquerda

- 22 anos

- Ex-clube: Cittá di Candelieri (Itália)

Larissa

- Ponta-esquerda

- 18 anos

- Ex-clube: Cascavel (PR)

Alessandra

- Ponta-direita

- 21 anos

- Categoria de base

Juliana

- Armadora e ponta

- 18 anos

- Ex-clube: Castro Alves

Tamara

- Armadora-direita

- 24 anos

- Ex-clube: Santa/Feevale

Lígia

- Pivô

- 18 anos

- Categoria de base

Luiza

- Goleira

- 18 anos

- Categoria de base

Daniele Mateus

- Pivô

- 26 anos

- Remanescente de 2013

Mariana

- Ponta-esquerda

- 19 anos

- Ex-clube: São José

dos Campos (SP)

Kassiane

- Armadora-direita

- 18 anos

- Ex-clube: Castro Alves

Thaís

- Central

- 23 anos

- Ex-clube: Santa/Feevale

Stefanny

- Central e ponta-direita

- 17 anos

- Ex-clube: Castro Alves

Laís

- Goleira

- 22 anos

- Categoria de base da Apahand/UCS

Comissão técnica

Apahand/UCS

- Técnica:

Isabel Spies

- 30 anos

- Treina as categorias de base desde 2004

- Preparador Físico:

Rafael dos Santos

- 34 anos

- Na função desde 2004

Uma nova competição

Após período de indefinição e três adiamentos por parte da Confederação Brasileira, a Liga inicia hoje. A competição terá 11 equipes.

No Grupo A, além da UCS, estão Força Atlética/Estácio de Sá (GO), Metodista/São Bernardo (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), e Vila Olímpica/FAB (RJ). A Chave B tem Blumenau/Furb (SC), Cascavel (PR), Umuarama (PR), Espírito Santo (ES), Santo André (SP) e Concórdia (SC).

As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. As quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. O time de Concórdia é o atual campeão. Metodista-SP e Blumenau-SC também aparecem como favoritos.

OS CONFRONTOS

1º fase

- 23/10 – Metodista-SP (C)

- 01/11 – Vila Olímpica-RJ (C)

- 13/11 – Metodista-SP (F)

- 15/11 – Vila Olímpica-RJ (F)

- 20/11 – Força Atlética-GO (F)

- 27/11 – Força Atlética-GO (C)

- 11/12 – Santa Feevale/Novo Hamburgo (F)

- 13/12 – Santa/Feevale/Novo Hamburgo (C)

(Fonte: Pioneiro)


Rally - Navegador caxiense na final da Copa do Brasil

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rally - Navegador caxiense na final da Copa do Brasil


O navegador caxiense Marcelo Bortoluz, que compete ao lado do piloto Magno Aragão, de Niterói (RJ), participa entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro da última etapa da Copa do Brasil de Regularidade (Rali Estado de São Paulo).

A competição terá cerca de 400 quilômetros percorridos em dois dias e será em Itararé e Bom Sucesso de Itararé, na divisa entre Paraná e São Paulo. No total, são esperadas 100 duplas. Bortoluz disputa a prova na categoria Super Máster.

Inscrições Abertas - Jogos Abertos de Xadrez/Paraxadrez e Rústica da Unimed

Inscrições Abertas - Jogos Abertos de Xadrez/Paraxadrez e Rústica da Unimed

- Jogos Abertos – Inscrições para as modalidades xadrez e paraxadrez dos Jogos Abertos de Caxias podem ser feitas até sexta, na Smel (Rua 20 de Setembro, 2.721). A competição será dia 1º de novembro, no Ginásio do Sesi. Mais informações pelo telefone (54) 3901.1265.

- Rústica – Será realizada dia 9 de novembro, em Caxias, a etapa Nordeste do Circuito Unimed de Corridas. Os interessados em participar podem se inscrever até as 18h do dia 5 de novembro pelo site www.circuitounimed.com.br ou na Smel. O valor é R$ 30 e as vagas são limitadas.
(Fonte: Pioneiro)

Caxienses quebram recordes no Mundial de levantamento de peso nos Estados Unidos

Caxienses quebram recordes no Mundial de levantamento de peso nos Estados Unidos

Flávio Danna, Angélica Berti e Leonardo Danna foram campeões em suas categorias

Caxienses quebram recordes no Mundial de levantamento de peso nos Estados Unidos Arquivo Pessoal/Divulgação
Flávio Danna, Angélica Berti e Leonardo Danna exibem as conquistasFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Os caxienses trouxeram bons resultados do Mundial de Levantamento de Peso da AAU, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Flávio Danna (82,5kg) foi campeão no power bíceps, power bíceps repetição e supino repetição, com oito recordes.

Angélica Berti (60kg) também venceu no power bíceps e power bíceps repetição, supino raw e dinamômetro, quebrando cinco marcas, além de ter sido escolhida a melhor atleta.

Já Leonardo Danna (100kg) foi campeão das quatro provas disputadas na júnior (power bíceps, supino repetição, supino raw e levantamento de terra), quebrando dois recordes.
(Fonte: Pioneiro)

Caxias do Sul enfrenta o time de Gramado no Estadual adulto masculino de Basquete

Caxias do Sul enfrenta o time de Gramado no Estadual adulto masculino de Basquete

Equipe do técnico Rodrigo Barbosa é favorita no duelo desta noite

Caxias do Sul/Banrisul enfrenta o time de Gramado no Estadual adulto masculino de Basquete Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Time do técnico Rodrigo Barbosa está invictoFoto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
O Caxias do Sul Basquete/Banrisul faz nesta quarta-feira, às 20h, em Gramado, o segundo jogo pelo Estadual Adulto Masculino. O time do técnico Rodrigo Barbosa enfrenta o Gramado Basquete, em busca da segunda vitória na competição.

Na estreia, domingo passado, em Uruguaiana, o Caxias do Sul venceu o Luba por 112 a 66. Além de Caxias, Luba e Gramado, também participam desta edição do Estadual a Sogipa, o Guarani-VA e o União, de Porto Alegre.

Depois do jogo desta noite, a equipe enfrenta o União, na Capital, dia 28. A estreia em casa será dia 6 de novembro, mais uma vez diante do União. O Caxias do Sul/Banrisul vem da conquista do Sul-Brasileiro em Santa Catarina.
(Fonte: Pioneiro)

Liga Nacional de Handebol tem seu início em Caxias do Sul

Liga Nacional de Handebol tem seu início em

Caxias do Sul

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul começa a disputa da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta-feira, 23, diante da Metodista/São Bernardo (SP). A partida vai ser realizada no Ginásio Poliesportivo da UCS, a partir das 19h, com entrada franca.

O time caxiense participa da competição desde 2009, e nesta sua sexta participação, a equipe vai ter uma mescla de atletas experientes, com jogadoras jovens, que integraram o grupo que conquistou o segundo lugar do Brasileiro Juvenil, que ocorreu em Juiz de Fora (MG), no início deste mês de outubro.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHa) confirmou o início da competição feminina recentemente. Por causa dos adiamentos da Liga, uma nova tabela foi elaborada pela CBHa com alterações nas datas.

Os grupos continuam o mesmo. A chave A tem a participação da APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS), Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (GO), Metodista/São Bernardo (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ). E o grupo B tem Blumenau/Furb (SC), Cascavel/FAG/CAIO (PR), Copel/Unipar/Umuarama (PR), Espírito Santo Handebol (ES), Santo André (SP), e Supergasbras/UnC/Concórdia (SC).

As equipes vão jogar entre si dentro do grupo com jogos de ida e volta, classificando as quatro primeiras colocadas. As quartas de final que ocorrem no dia 15 de dezembro serão com jogos cruzados entre as chaves: 1° A X 4° B; 2° A X 3° B; 1° B X 4° A, e 2° B X 3°. As semifinais vão ser realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro, e a final está marcada para o dia 21 de dezembro.



Texto: Ivan Sgarabotto
Foto: Paula Rocha

Confira a tabela dos jogos da APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS): 
1º Turno
Data
Partida
Local
Horário
23/10/2014
APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) x Metodista/São Bernardo (SP)
Caxias do Sul – RS
19h
01/11/2014
APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Caxias do Sul – RS
16h
20/11/2014
Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (GO) x APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS)
Goiânia – GO
19h30
11/12/2014
Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) xAPAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS)
Campo Bom - RS
21h

2º Turno
Data
Partida
Local
Horário
13/11/2014
Metodista/São Bernardo (SP) xAPAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS)
São Bernardo do Campo – SP
20h
15/11/2014
Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) xAPAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS)
Duque de Caxias – RS
18h30
27/11/2014
APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) x Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (GO)
Caxias do Sul – RS
19h
13/12/2014
APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) x Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Caxias do Sul – RS
16h

Texto: Ivan Sgarabotto

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger