Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

ACBF anuncia sete jogadores para a temporada de 2015

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ACBF anuncia sete jogadores para a temporada de 2015

Novos reforços se juntam a alguns remanescentes deste ano. Apresentação é dia 15 de janeiro

ACBF anuncia sete jogadores para a temporada de 2015 Juan Barbosa/Agencia RBS
Ex-goleiro Lavoisier é o novo supervisor do time de Carlos BarbosaFoto: Juan Barbosa / Agencia RBS
A ACBF contratou sete reforços para a próxima temporada, que se juntam aos remanescentes do atual grupo. A começar pelo goleiro Ale Falcone, que estava no Guarapuava-PR.

O fixo Marlon, que defendeu o Copagril-PR, volta ao clube serrano. Para as alas, foram contratados Bruno, ex-Corinthians, Canabarro, ex-Ulbra, Murilo Saad, ex-Joinville, além de Felipe Valério. Rafa, campeão da Liga Futsal com o Sorocaba-SP, é o novo pivô da ACBF. Desta temporada, permanecem o goleiro Gian, os fixos Venâncio e Grillo, os alas Zico, Kevin e Uesler e os pivôs Pito e Dener.

Os anúncios foram feitos pelo novo supervisor da equipe, Lavoisier Freire, ex-goleiro que fez história na própria ACBF. A temporada da equipe começa dia 15 de janeiro

Temporada 2014 da APAHAND/UCS/Caxias do Sul com mais de 80% de aproveitamento nos jogos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Temporada 2014 da APAHAND/UCS/Caxias do Sul com mais de 80% de aproveitamento nos jogos

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul neste ano de 2014 conquistou mais de 80% de aproveitamento nas partidas, com a disputa de setes campeonatos. O time caxiense venceu 30 partidas, empatou uma, e perdeu seis confrontos durante toda a temporada.

Ao se tornar em 2014 Tricampeão dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), Campeão dos Jogos Universitários Gaúchos (JUBS), Campeão do Campeonato Aberto de Campo, Primeiro Lugar na fase inicial do Estadual Gaúcho, Terceiro Lugar na Copa Brasil de Clubes, e Sexto Lugar na Liga Nacional, a APAHAND/UCS/Caxias do Sul se reafirma no cenário nacional com os grandes resultados conquistados nas competições.

A goleira Lais Bordin destaca que nesta temporada a equipe teve muitas mudanças positivas, devido a renovação do elenco. “Tivemos uma grande troca de atletas, algumas que estavam conosco há alguns anos saíram, e chegaram outras atletas mais jovens que deram outras características ao time. Isso mudou bastante nossa forma de jogar, com mais opções táticas e técnicas”, conta Laís.

A pivô Ligia Costa complementa ao dizer que 2014 teve muitas conquistas, e destaca a união das jogadoras. “Neste meu primeiro ano de Liga Nacional achei o time muito unido, jovem, mas ao mesmo tempo compromissado com aquilo que faz”. A armadora direita Kassiane Oliveira, elogia o desempenho da equipe nas competições, mas ela diz que “a APAHAND poderia ter chegado mais longe na Liga Nacional”. O time caxiense ficou na sexta colocação da competição.

A técnica Isabel Spies relata que o seu maior objetivo nesta temporada era de estar entre as quatro melhores da Liga Nacional. Para o próximo ano o objetivo continua, e novamente em busca de desenvolver um ótimo trabalho frente à equipe, ainda mais com os resultados que foram conquistados em 2014. “Por isso a importância de estudar sempre. Preciso estar atenta a tudo, independente da situação dos jogos e passar tranquilidade e confiança também”, diz a comandante da APAHAND/UCS/Caxias do Sul.

Conforme a goleira Laís, o time caxiense teve boas participações neste ano, concretizado assim as suas expectativas pessoais com o terceiro lugar na Copa Brasil, e a primeira colocação no JABS e no JIRGS.  “Na Liga, o nosso principal objetivo não foi alcançado, mas serviu de crescimento e amadurecimento para o grupo, e quem sabe nos próximos anos possamos desfrutar de tudo isso”.

A pivô Lígia relata que as participações do time superaram para o que ela imaginava nesta temporada. “Conseguimos classificações importantes e fizemos com que as outras equipes olhassem Caxias do Sul (APAHAND) com mais respeito e seriedade”.

De acordo com a atleta, o que mais ficou marcado foram as amizades que fez dentro e fora da quadra. “Isso com certeza vai ficar marcado para sempre. Aprendi a ouvir, a falar menos, e a fazer mais”, diz Lígia. A Kassiane complementa que na temporada também ficou registrado pela oportunidade de conviver e conhecer melhor as meninas. “Posso dizer que aprendi de tudo um pouco”.

Segundo Lais, ela destaca o amadurecimento do grupo que no começo do ano se mostrava muito novo e jovem, por ter pouca rodagem e experiência. “Com a chegada de alguns reforços, o time criou uma identidade e começou a encaixar. Apesar de não ter alcançado as semifinais na Liga, o grupo se fortaleceu.” A goleira ressalta também no seu crescimento profissional, ao relembrar que está na equipe desde as categorias de base, e assim também conseguir ter mais afinidades com a comissão técnica, que é formada pela técnica Isabel Spies, e pelo preparador físico, Rafael dos Santos (Brasa).  “Aprendi a ser mais responsável, pois este ano fui nomeada capitã da equipe. Isso serviu como crescimento profissional para mim”, comenta Laís.

Para a temporada de 2015, a armadora direita da APAHAND, Kassiane, espera um grupo mais preparado, para ter a capacidade de ficar entre as quatro melhores da Liga Nacional. A Lígia também salienta esperar a equipe de uma maneira geral consiga crescer, amadurecer e ter muitas conquistas.

A capitã Laís espera um ano de 2015 de grandes expectativas. “Acredito que a comissão técnica vai manter a base da equipe deste ano, com alguns ajustes técnico e táticos.” De acordo com a jogadora, com todo o crescimento e amadurecimento que a equipe teve neste ano, o trabalho não foi em vão. “E por que não chegar em uma eventual final de Liga Nacional? Temos que almejar coisas grandes, mas para isso temos muito que trabalhar em 2015”, diz.

A armadora direita Kassiane Oliveira agradece nesta temporada pelos ensinamentos novos conhecimentos. “Desejo a todos um feliz natal e que o ano de 2015 seja divino”. A pivô Ligia Costa também deseja a todos um feliz natal e que “Jesus traga paz para todos os lares e um próspero ano novo cheio de vida, paz e saúde.”

A goleira Lais Bordin deseja boas festas, boas férias, um feliz natal e um próspero ano novo. “Que 2015 venha com grandes conquistas profissionais e pessoais. Agradeço também a todos que acompanharam, prestigiaram e torceram pela nossa equipe. Espero vocês em 2015 com mais emoção e alegria”.

Por fim, a jovem técnica da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, Isabel Spies, que foi uma das grandes novidades da equipe para esta temporada, pois, deixou as quadras para assumir o comando técnico do time adulto, ainda no começo do ano, almeja uma grande nova temporada. “Em alguns momentos dá vontade de jogar, mas sei que posso contribuir mais neste momento ficando fora da quadra orientando as meninas. E o grupo já entendeu que não sou mais atleta", conta.

A treinadora em seu primeiro ano no comando da equipe adulta, conseguiu resultados expressivos ao atingir uma marca de 80% de aproveitamento nos confrontos, pretende em 2015 manter esta grande marca e também ter mais conquistas. “Desejo a todos muito sucesso e grandes realizações em 2015. Um feliz natal e um próspero ano novo de muitas vitórias,” finaliza a técnica da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, Isabel Spies.

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul agradece todo o apoio da torcida e dos meios de comunicação, que contribuíram para o desenvolvimento do time nesta temporada, que em 2015 todos tenha melhores resultados e grandes realizações. Um feliz natal e um próspero ano novo!

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto: Ivan Sgarabotto    Fotos: Paula Hillman

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete bate o Guarani e garante terceiro título estadual

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete bate o Guarani e garante terceiro título estadual

Time caxiense dominou segundo tempo e venceu por 101 a 78, fechando série decisiva em 3 a 1

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete bate o Guarani e garante terceiro título estadual Felipe Nyland/Agencia RBS
Time caxiense comemorou conquista em casaFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Maurício Reolon
Com um segundo tempo que beirou a perfeição, o Caxias do Sul Basquete atropelou o Guarani, de Venâncio Aires, neste domingo à noite, por 101 a 78, no quarto jogo da final, e garantiu o terceiro título estadual da equipe. As outras conquistas foram em 2009 e 2010. Nas três edições seguintes, o Bira/Lajeado ficou com o título e o Caxias foi o vice.



O jogo decisivo deste ano foi no ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul, que recebeu um ótimo público. A conquista coroa uma temporada especial. Foram quatro competições e em todas o time do técnico Rodrigo Barbosa saiu vitorioso. 

Com o apoio da torcida e a vantagem de 2 a 1 na série decisiva, após vitória fora de casa, sábado, por 83 a 72, o Caxias do Sul entrou em quadra confiante. Desde o primeiro quarto, se manteve à frente do placar. Ao final do primeiro tempo, vencia por 49 a 42. 

No terceiro quarto, com uma postura agressiva e transição rápida para o ataque, o Caxias abriu 20 pontos de vantagem. O Guarani só conseguiu marcar sua primeira cesta com mais de cinco minutos jogados. 

O experiente ala Rogério, com passagens pela seleção brasileira, sucumbiu e passou boa parte do jogo reclamando da arbitragem. Por conta disso e de outras confusões envolvendo torcedores, o jogo precisou ser interrompido em duas oportunidades.

Com a bola em jogo, o Caxias soube aproveitar o momento e não perdeu o foco. Com grande atuação do armador Cauê, o time caxiense teve ótimo aproveitamento ofensivo, marcou muito bem e apenas administrou o resultado nos 10 minutos derradeiros. 

No final, Rodrigo Barbosa tirou um a um os titulares de quadra para que recebessem o carinho do torcedor. Com os gritos de "O campeão voltou", o time fechou o jogo em 101 a 78. 

— O basquete é muito intenso e o mais importante é que tivemos qualidade para manter a vantagem. E a defesa foi muito bem. Coroamos um ano muito positivo — avaliou Barbosa. 

Em 2014, o time caxiense disputou 27 jogos e só perdeu três. Na próxima temporada, o grande desafio será a Liga Ouro, a segunda divisão do NBB, a liga nacional. A competição inicia em fevereiro.
PIONEIRO

Futebol Americano - Comentarista da ESPN fez palestra em Caxias

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Futebol Americano - Comentarista da ESPN fez palestra em Caxias


O jornalista Paulo Mancha, que atualmente é um dos comentaristas da ESPN no futebol americano da NFL esteve em Caxias do Sul no dia 16 de dezembro para falar um pouquinho do esporte. Mancha é considerado a enciclopédia da NFL no Brasil, também tendo um quadro com as curiosidades do esporte na emissora onde atua. A iniciativa é do Juventude FA, equipe de futebol americano de Caxias do Sul e que hoje figura entre as melhores do país. A realização do evento ficou a cargo da Go Play Sports e conta com o apoio Juventude F.A., 3W3, Catz Postos, E.C. Juventude e Brasa Sports.

Paulo Mancha com Rafael dos Santos, diretor da Brasa Sports

CMD premia os melhores do ano em Caxias do Sul

CMD premia os melhores do ano em Caxias do Sul

O Conselho Municipal do Desporto entregou na última segunda o Mérito Esportivo 2014, a premiação do esporte em Caxias do Sul. Foram sete categorias, tendo destaque a criação do prêmio para Categoria de Base e a indicação ao troféu Especial que não é entregue regularmente e em 2014 teve unanimidade na votação para o agraciado.
Veja a lista dos premiados:
Educacional:
Troféu – Leandro Gregoletto (SMEL)
Certificados – E.E.E. João Pratavieira e E.M.E.F. Paulo Freire
Comunitário:
Troféu – Associação Esportiva e Cultural Crescer com o Projeto Tênis na Comunidade: Ensinando Campeões.
Certificados – Atletismo UCS e Anjos Voluntários
Categoria de Base:
Troféu – Maria Angelina Rosa (Judô – RJ)
Certificados – Amanda Oliveira (Tênis – Bohrer Sports) e Juliane Berzoini (Taekwondo – ACTKD)
Rendimento:
Troféu - Wellington “Uega” (Kickboxing - JVT)
Certificados – Leonice Cecconello (Corrida de Aventura) e Cidef (Basquete em cadeira de rodas)
Técnico:
Troféu - Mauro Amâncio da Silva (Futsal – Confederação Brasileira de Desporto para Surdos)
Certificados – Isabel Spies (APAHAND/UCS/Caxias) e Eduardo Rodrigues da Fonseca (Handebol – RJ)
Administrativo:
Troféu - ABACS (Basquete)
Certificados – Serra Rugby Clube e Recreio da Juventude
Especial:

Darmes Labatut (ciclismo)

Skate - Circuito da Serra em Bento

Skate - Circuito da Serra em Bento


Foi realizada no final de semana, em Bento, a última etapa do 2º Circuito de Skate da Serra Gaúcha, com a participação de atletas dos três Estados do Sul. Na categoria amador 1, o vencedor foi Marlon Silva, de Porto Alegre. No amador 2, vitória de Guilherme Rosa, de Caxias. Na iniciante, João Lucas Alves, de Cachoeirinha, levou a melhor, enquanto na mirim o vencedor foi Pedro Cunha, de Osório.

No somatório geral das etapas, os vencedores foram: Ewérton Dalosto (amador 1), de Taquara, Ygor Picolino (amador 2), de Gravataí, João Lucas Alves (iniciante), de Cachoeirinha, e Pedro Cunha (mirim), de Osório.
Fonte: Pioneiro

Piloto Luiz Sergio Sena Jr é finalista do Capacete de Ouro




O Piloto Luiz Sergio Sena Jr da Equipe WCR Team é um dos três pilotos finalistas da tradicional premiação do automobilismo brasileiro o Capacete de Ouro. O piloto gaúcho foi indicado na categoria Mercedes-Benz Challenge C250.

Os ótimos resultados mostrados pelo piloto gaúcho durante o ano credenciaram a estar na reta final do prêmio pela Revista Racing. A bordo do Mercedes C250 Turbo nº97, Sena Jr conquistou resultados expressivos durante sua primeira participação em uma temporada completa em uma categoria nacional finalizando o campeonato em 3º lugar, em seu ano de estreia e se somaram ao currículo vencedor do piloto foram 6 pódios em 8 corridas.

 “Estar entre os 3 premiados já é muito bom pois é o reconhecimento por muitos anos de trabalho e dedicação ao esporte, só tenho que agradecer as pessoas e empresas que me apoiaram durante estes ano , mas em especial a equipe WCR Team por está temporada pois foi fantástica. Agora é esperar a quarta feira chegar para receber o tão sonhado prêmio” falou Sena Jr
                            
Neste final de semana o piloto Luiz Sergio Sena Jr participou das 12 horas de Tarumã, aonde conseguiu a primeira colocação na classe Vll, juntamente com os pilotos Daniel Elias e Rommel Toscan.

O trio de pilotos participou da prova com um Gol motor 1.6, largando na décima oitava colocação acabam as 12 horas em oitavo na geral e primeiro na classe Vll

Schaefer Assessoria
Foto: Claudio Kolodziej
Foto Gol: Murilo Carvalho

Rústica – Nagildo em 4º no Circuito SESC

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rústica – Nagildo em 4º no Circuito SESC

O corredor caxiense Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Restaurante Nona Giustina/Acores/Academia Base 1) ficou em quarto lugar na classificação geral da categoria usuários (10 quilômetros) da última etapa do Circuito Sesc de Corridas. A prova foi realizada no domingo passado, em Porto Alegre. Nagildo também foi o primeiro colocado na categoria 40/44 anos.

Bolão - Campeões premiados

Bolão - Campeões premiados


Foram premiados na sexta-feira passada os campeões dos Jogos Abertos e do Campeonato Municipal de Bolão. A cerimônia ocorreu no salão da paróquia São Francisco, no bairro Kayser.

Também foram homenageados os atletas campeões estaduais. Do União Forquetense, Marlene Trevisan Piccoli conquistou o quarto lugar individual da categoria principal. Do Esperança, Nestor Provenci foi terceiro colocado. O Esperança foi campeão dos Jogos Abertos e do Municipal, no masculino. O Força Jovem/São Pelegrino ganhou as competições no feminino.

Rally - Farroupilhense Ulysses Bertholdo comemora título antecipado com mais uma vitória

Rally - Farroupilhense Ulysses Bertholdo comemora título antecipado com mais uma vitória

No Rali das Araucárias, piloto encerrou ano positivo no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Farroupilhense Ulysses Bertholdo comemora título antecipado com mais uma vitória Mitsubishi/Divulgação
Foi o 17º título do piloto serranoFoto: Mitsubishi / Divulgação
O piloto farroupilhense Ulysses Bertholdo, que faz parceria com o navegador Marcelo Dalmut, e tem o apoio da Brasa Sports, encerrou a temporada 2014 com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Ele, que havia conquistado o 17º título por antecipação, subiu ao lugar mais alto do pódio no Rali das Araucárias, realizado em Curitiba, no final de semana.

Guilherme Maurina encerra temporada na terceira colocação do ranking brasileiro de tiro esportivo

Guilherme Maurina encerra temporada na terceira colocação do ranking brasileiro de tiro esportivo

Caxiense é um dos concorrentes para vaga no Rio-2016 na fossa olímpica

Guilherme Maurina encerra temporada na terceira colocação do ranking brasileiro de tiro esportivo Jonas Ramos/Especial
Caxiense sonha com vaga na próxima OlimpíadaFoto: Jonas Ramos / Especial
Potencial representante serrano nas Olimpíadas do Rio de 2016, o atirador caxiense Guilherme Maurina terminou o ano na terceira colocação do ranking brasileiro e com ótimas chances de chegar aos Jogos. 

No final de semana passado, Maurina integrou a equipe do Rio Grande do Sul na final do Campeonato Brasileiro, realizada em São Paulo, ao lado de Carlos Costa e Roberto Schmits e terminou em segundo lugar geral.
PIONEIRO

Caxias vence o JIRGS no handebol e APAHAND se prepara para os duelos finais na Liga

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Caxias vence o JIRGS no handebol e APAHAND se prepara para os duelos finais na Liga


Caxias do Sul dominou as finais do handebol dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), disputadas ontem em Santa Maria. No feminino, a cidade foi representada pela equipe da Apahand/UCS.

A campanha invicta teve a primeira fase com vitórias sobre Campo Bom (21 a 10), Santa Vitória do Palmar (36 a 7) e Santa Maria (33 a 6). Na semifinal, o time caxiense fez 24 a 4 contra Pelotas. Na decisão, venceu Novo Hamburgo por 21 a 10


Na final masculina, o Recreio da Juventude , representante caxiense, bateu a UFRGS, de Porto Alegre, por 16 a 14, e também garantiu o título invicto após cinco triunfos na competição.

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, representando a cidade de Caxias do Sul conquistou neste fim de semana, o tricampeonato do JIRGS, que foi realizado em Santa Maria. O time caxiense faturou o título com uma campanha invicta. Nos cinco jogos disputados, venceu todos os confrontos.

Neste domingo, 07, o time venceu na final do Novo Hamburgo por 21 a 10, em partida que ocorreu no Centro Desportivo Municipal. “A equipe se postou bem dentro da estratégia do jogo. Fizemos uma partida muito boa coletivamente”, explica a técnica Isabel Spies. O preparador físico Rafael dos Santos (Brasa), complementa ao dizer que o time "ganhou graças à boa postura defensiva e obediência tática". Thais e Juliana foram as artilheiras da APAHAND no campeonato com 23 gols cada.

A técnica Isabel Spies aproveitou o torneio ao fazer várias substituições durante os duelos, para as atletas terem bastante movimentação e mais entrosamento nos próximos desafios da Liga. “Estes confrontos deram ritmo de jogo para a equipe, que é fundamental para as duas últimas partidas da fase classificatória da Liga Nacional”, diz Isa.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul está desde o ano de 2009 sem perder campeonatos em nível estadual, sendo pentacampeã gaúcha e tricampeã do JIRGS. “Desde que o JIRGS voltou a ser disputado no Estado em 2012, a APAHAND tem 100% de aproveitamento. Nos últimos 10 anos, só a APAHAND conseguiu ser tricampeã de forma consecutiva”, informa Brasa, que está feliz junto com a equipe em mais uma conquista do time caxiense.

Na próxima quinta-feira, 11, a APAHAND retorna a quadra pela Liga Nacional, a partir das 19h, diante do Santa/Feevale/Novo Hamburgo. O jogo que seria realizado em Campo Bom, vai ocorrer em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, com o time de Novo Hamburgo sendo a equipe mandante do duelo. E, no sábado, 13, a partida também continua em Caxias do Sul, a partir das 16h, com entrada franca. A APAHAND/UCS/Caxias do Sul já classificada para as quartas de final de Liga, está em busca de novas vitórias na competição, e de uma melhor colocação no Grupo A.
(Fonte: Pioneiro e Ivan Sgarabotto)

Aeromodelismo na sede da Ascaero

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aeromodelismo na sede da Ascaero

 Será realizado de amanhã a domingo o XV Enasg, encontro anual de aeromodelistas, promovido pela Associação Caxiense de Aeromodelismo (Ascaero). A confraternização será na sede da Ascaero, na estrada que liga Ana Rech a Fazenda Souza.

Parceria na maratona e triathlon

Parceria na maratona e triathlon

O grupo Danivist Running, de Caxias, firmou parceria com o maratonista e triatleta Adriano Bastos, que esteve na cidade no final de semana passado. Pelo acordo, os atletas das duas equipes passam a usufruir de duas estruturas.

Quando corredores do time caxiense estiverem em São Paulo poderão treinar e contar com o apoio nas provas da equipe de Bastos. O mesmo vale para quando atletas da equipe do maratonista estiverem em Caxias ou Porto Alegre.

Sul-Americano de MMA Olímpico no Vascão

Sul-Americano de MMA Olímpico no Vascão

Será realizado domingo o 1º Campeonato Sul-Americano de MMA Olímpico/Prefeitura de Caxias. As lutas ocorrem no Vascão, a partir das 15h. No sábado, a pesagem dos atletas será das 9h às 12h. Os ingressos custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível.

Última etapa da Copa Caxias de Motocross será neste final de semana

Última etapa da Copa Caxias de Motocross será neste final de semana

Treinos livres ocorrem no sábado e baterias serão no domingo

Última etapa da Copa Caxias de Motocross será neste final de semana Sedenir Taufer/Divulgação
Pista da Ascave recebe pilotos de todo Rio Grande do SulFoto: Sedenir Taufer / Divulgação
Ocorre neste final de semana a segunda e última etapa da Copa Caxias de Motocross, na pista da Ascave, na saída para Flores da Cunha, próximo à represa Maestra. São esperados 60 pilotos de todo o Estado, entre eles Maurício Triches Rizzon e Anderson Vieira, que representaram o país no Mundial de Enduro, na Argentina, além do campeão gaúcho Gustavo Pellin.

No sábado, das 15h às 18h, ocorrem os treinos livres. Domingo, os treinos são das 10h às 12h. No total, serão oito baterias em diversas categorias a partir das 14h. A entrada ao público é gratuita.
PIONEIRO

Kickboxing - Duas frentes na Argentina

Kickboxing - Duas frentes na Argentina


Caxias do Sul estará em duas frentes no 8º Pan-Americano de Kickboxing, que será realizado de hoje a domingo, na cidade de Corrientes, na Argentina. O CT Bellatórum/Carvalho Team viajou com três atletas: Joelson Ribeiro (Combat/Evolve), que lutará na modalidade light contact e low kicks (até 79kg), Pedro Teixeira (SER Caxias/Nostro Sapore), que compete na light contact e light point, e Luana Fortunatti (light contact e low kicks). Além disso, o técnico e árbitro Guaraci Costa acompanhará o time.

Já a Fight Center/Prefeitura de Caxias/ Fiesporte terá quatro competidores: Adilson Facchin, também técnico, na full contact até 91kg e light contact até 89kg, Claudio Dalla Rosa, na point fight/light contact/K1 Rules até 57kg, Erick Gonçalves na light contact sub-17 mais de 65kg e Nathan Plauda na full contact até 69kg/light contact até 71kg. A árbitra Fernanda Pazini acompanha o time.

Handebol - RJ campeão

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Handebol - RJ campeão

O time de handebol masculino adulto do Recreio da Juventude sagrou-se campeão estadual ao vencer o ASH/Sest/Senat/LSH, de Santa Maria, por 33 a 29, sábado passado, em Campo Bom.

O grupo campeão, do técnico Eduardo Fonseca, teve Marcelo Velho, João Longhi, Evandro Caldart, Diego Biazus, Matheus Spadari, Augusto Brustolin, Robson da Rocha, Guilherme Nehme, Marcos Ricchetti, Rodrigo Peres, Daniel Vasques, Filipe Furlan, Andrigo Anderle, Rafael da Rosa, Giovanni Vicenzi, Tiago Ricchetti e Maiquel Vidor.

JIRGS - Vice-campeã no judô

JIRGS - Vice-campeã no judô

Caxias do Sul foi vice-campeã no judô e na natação dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs), disputados em Porto Alegre, no final de semana passado. Além disso, a cidade ficou na segunda posição no vôlei de praia feminino e em terceiro lugar, no masculino. No atletismo, foram seis medalhas conquistadas pelos atletas da cidade.

No próximo final de semana, ocorre a modalidade handebol, em Santa Maria.

Curtas - Estaduais de futsal: feminino e sub-20

Curtas - Estaduais de futsal: feminino e sub-20

- Feminino – A ACBF garantiu classificação para a decisão do Estadual Feminino de Futsal ao vencer a Escola Santa Catarina, de Caxias do Sul, por 4 a 1 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação. Na ida, o Santa tinha vencido por 3 a 1. O time barbosense volta a decidir a categoria após 17 anos. Sábado, na ida da decisão, a ACBF enfrenta a Celemaster, de Uruguaiana, às 18h30min, no Ginásio Municipal de Carlos Barbosa.

- Sub-20 – A ADS, de Sananduva, goleou o Torino por 5 a 0, no primeiro jogo da decisão do Estadual de Futsal Sub-20. O jogo foi realizado no domingo, em Caxias do Sul. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, às 19h, em Sananduva.

Futsal - Peneirão da AMSM

Futsal - Peneirão da AMSM

A Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM) está com inscrições abertas para atletas interessados em disputar o Campeonato Estadual das categorias sub-15 (nascidos em 2000 e 2001) e sub-17 (1998 e 1999). A peneira ocorrerá dia 13 de dezembro, às 14h, na quadra do Murialdo. As inscrições são gratuitas.

Os aprovados não terão nenhum custo durante o ano com deslocamentos e uniformes para treinos. Mais informações pelo telefone (54) 3291.1765.

Corrida - Treino aberto em Caxias

Corrida - Treino aberto em Caxias


O Clube de Corredores de Caxias, oficialmente apresentado sexta-feira passada, em jantar para 400 pessoas na comunidade São João Bosco, realiza domingo um treino longo, aberto à comunidade. A saída será da loja ATP by Flex Mega Store (Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua do Guia Lopes), às 7h30min, com percursos de cinco, 10 e 20 quilômetros.

CICLISMO - AFC/UP BIKE STORE É VICE-CAMPEÃ GAÚCHA

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CICLISMO - AFC/UP BIKE STORE É VICE-CAMPEÃ GAÚCHA

A equipe AFC/UP Bike Store é a vice-campeã gaúcha na categoria elite, posto esse conseguido no último final de semana. A AFC representa Farroupilha nas competições estaduais, nacionais e internacionais. Com o título a AFC se estruturá para buscar títulos maiores em 2015. Além disso contou com dois atletas na Seleção Gaúcha de Ciclismo, Augusto Koppe (foto) e Cleiton Fadanelli (foto).
O presidente Alexandre Broilo Rech agradece em um pronunciamento no Facebook, à todos os apoiadores da associação em 2014 e já deseja um feliz 2015, seja com bicicleta ou não.
A Brasa Sports é um dos patrocinadores oficiais da AFC/Up Bike Store.

Equipe 2014:
Alexandre Broilo Rech
Augusto Koppe
Cleiton Fadanelli
Elcio Picinin
Leonardo Welcomme
Paulo De Oliveira Junior
Paulo Ricardo Brum Duarte
Menção especial aos nossos atletas destaques, membros da Seleção Gaúcha de Ciclismo, Augusto Koppe e Cleiton Fadanelli.

Além do título a AFC promoveu o 2º Passeio Ciclístico de Natal em Farroupilha onde o objetivo principal é o engajamento da comunidade em mais uma ação beneficente e oportunizar a prática do ciclismo como forma de lazer.

Curtas - Vôlei, Jogos Abertos de Natação Paralímpica e Surdolímpica e Rústica

Curtas - Vôlei, Jogos Abertos de Natação Paralímpica e Surdolímpica e Rústica

- Reforço vôlei – O líbero Daniel Rossi, 34 anos e 1m70cm, foi anunciado como novo reforço do Bento Vôlei/Isabela para a Superliga B. Ele estava no Volta Redonda-RJ nas últimas temporadas e também teve passagem por Vôlei Futuro.

- Jogos Abertos – Mais de 35 paratletas participaram sábado, na piscina da Vila Poliesportiva da UCS, dos Jogos Abertos de Natação Paralímpica e Surdolímpica. Participaram atletas de cidades como Caxias do Sul, Curitiba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Maria, Terra de Areia e Viamão.
- Rústica - Com mais de 800 participantes, foi realizada domingo a sexta edição da Rústica Solidária. Maicon Douglas Mancuso e Rosa Jussara Barbosa, ambos de Passo Fundo, venceram as provas masculina e feminina dos 10 quilômetros. Nos cinco quilômetros, vitória do português Alberto Paulo. No feminino, Sabine Letícia Heitling, de Santa Cruz do Sul, cruzou em primeiro. No total, estima-se que cerca de R$ 10 mil foram arrecadados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Apae.
- Vôlei - O time feminino do Bento Vôlei largou na frente na decisão do Estadual Feminino. Domingo à noite, o time do técnico Mauricy Jacobs venceu a Sogipa por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19), no Ginásio Municipal de Bento. O segundo confronto será no dia 11, às 20h, em Porto Alegre. Se a Sogipa vencer, haverá um terceiro jogo, dia 13, também na Capital.

Integração de Bocha

Integração de Bocha


Foi realizada sábado a final do Campeonato Integração de Bochas, que reuniu 14 equipes de Flores da Cunha e oito de Nova Pádua. A equipe do São José (foto ao lado) venceu o São Paulo por 3 a 2, ficando com o título. O Morro do Sabiá terminou na terceira posição, enquanto o Paduense foi o quarto colocado. A decisão ocorreu no Clube Rui Barbosa, na Linha 80.

Luiz Sergio Sena Jr Sobe ao pódio na última etapa da Mercedes-Benz Challenge em Curitiba

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Luiz Sergio Sena Jr sobe ao pódio na última etapa da Mercedes-Benz Challenge em Curitiba




A última etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo, (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, foi primordial para os pilotos da equipe WCR Team que finalizaram o campeonato entre os dez colocados na categoria CLA AMG Cup e terceiro lugar na C250 Cup.

William Vasconcelos, chefe da equipe WCR Team acrescenta, "não conseguimos o título da C250 onde fomos líder até Salvador, mas na última etapa conseguimos evoluir e fizemos o que deu para fazer, por poucos pontos ficamos fora da disputa pelo título da C250 mais faz parte saímos de cabeça em pé e que venha 2015", disse

Na CLA AMG Cup a dupla da Mercedes #06, Fernando Junior e Roger Sandoval largaram na décima terceira posição do grid, quem largou foi Sandoval aonde já na primeira volta estava na quinta colocação.

“Fiz uma largada com cuidado procurando não me envolver em batidas, e procurei partir para cima mas sempre com cautela para não estragar o equipamento e entregar o carro 100% para meu companheiro Fernando. Graças a Deus tudo ocorreu bem, faltou o pódio mas uma quinta colocação para fechar o ano foi muito bom para mim e para toda equipe WCR Team," disse Sandoval.

Já Fernando Junior que assumiu o carro na segunda parte da prova comentou:
“O Sandoval me entregou o carro perfeito e só tive que administrar e tentar ir para cima. Infelizmente não consegui subir as colocações e ainda tive que defender a quinta posição de um concorrente que vinha forte para me passar, e acabamos na zona de pontos e isso foi bom para mim e toda nossa equipe," falou Fernando Junior.

Na C250 Cup Luiz Sergio Sena Jr #97, em sua primeira temporada completa numa categoria nacional, Sena Jr foi líder até a sétima etapa da Mercedes-Benz Challenge, nesta ultima etapa acabou na segunda colocação da etapa paranaense.

O piloto de Caxias do Sul venceu uma corrida, em oito disputadas, mas o que lhe deu a garantia de concorrer ao título foram os pontos conquistados durante todo o ano. Sena esteve no pódio por cinco vezes, além da vitória na segunda etapa de Goiânia, dois segundos lugares e dois terceiros lugares, finalizando com 97 pontos acabando na terceira colocação da temporada.
“A corrida foi bem tranquila, nós conseguimos liderar boa parte da prova, mas na parada dos boxes acabamos perdendo a primeira posição, no final acabamos na segunda colocação da última etapa. Uma pena que perdemos o título na etapa de Salvador, mas ainda acabamos na terceira colocação do campeonato, agora é pensar em 2015,” falou Sena Jr.

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via Pró Esporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Caxiense Diego Nunes volta a vencer luta após três derrotas consecutivas

Caxiense Diego Nunes volta a vencer luta após três derrotas consecutivas

Lutador nocauteia norueguês no Superior Desafio, na Suécia, e conquista 19º triunfo na carreira

Caxiense Diego Nunes volta a vencer luta após três derrotas consecutivas Porthus Junior/Agencia RBS
Caxiense vinha de sequência de três derrotas na carreiraFoto: Porthus Junior / Agencia RBS
Após uma incômoda série de três derrotas consecutivas, o lutador caxiense Diego Nunes voltou a sentir o gosto da vitória no sábado. 

Em luta válida pelo Superior Desafio 11, disputado na Suécia, Diego, que compete pela categoria peso pena, nocauteou o norueguês Joachim Hansen. 

Foi a 19ª vitória na carreira de Diego Nunes.
Fonte: Pioneiro

Bento Vôlei faz 3 a 0 na Sogipa e larga na frente na final do Estadual adulto feminino

Bento Vôlei faz 3 a 0 na Sogipa e larga na frente na final do Estadual adulto feminino

Jogo foi realizado na noite deste domingo em Bento Gonçalves

Bento Vôlei faz 3 a 0 na Sogipa e larga na frente na final do Estadual adulto feminino Enio Bianchetti/Divulgação
Bento joga segunda partida decisiva no dia 11Foto: Enio Bianchetti / Divulgação
Com ótima atuação, o Bento Vôlei deu um passo importante para conquistar o título do Campeonato Estadual adulto feminino. O time do técnico Mauricy Jacobs bateu a Sogipa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, no primeiro jogo da decisão.

O segundo confronto será no dia 11 de dezembro, em Porto Alegre. Se houver necessidade, uma terceira partida está programada para o dia 13, também na Capital. A Sogipa é a atual campeã estadual da modalidade.
PIONEIRO

Basquete - Caxias do Sul vence a Sogipa

Basquete - Caxias do Sul vence a Sogipa

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul venceu, sábado, no ginásio do Clube Juvenil, a Sogipa por 101 a 57, pelo Estadual Masculino de Basquete.

Ontem, um fato inusitado impediu a realização do jogo contra o Gramado, que também seria em Caxias do Sul. No sábado, ocorreram problemas com a tabela do ginásio no qual o Gramado manda os jogos e o confronto diante do Guarani acabou não ocorrendo.

Os jogadores do Gramado se revoltaram e se negaram a atuar pela equipe. Assim, foram eliminados do campeonato.

Com isso, Caxias e Guarani já estão classificados às semifinais, enquanto União, Uruguaiana e Sogipa decidem as duas últimas vagas.
Fonte: Pioneiro
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger