Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Caxiense e mexicano avançam no São Paulo Challenger de Tênis

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Caxiense e mexicano avançam no São Paulo Challenger de Tênis

Os tenistas Marcelo Demoliner e Miguel Reyes-Varela passaram para a segunda rodada do  São Paulo Challenger de Tênis no Clube Paineiras do Morumby, nesta quarta-feira. A dupla venceu os brasileiros Rogério Dutra Silva e André Ghem por dois sets a zero (6-3, 6-1). Agora enfrentam a dupla da Bélgica Juliein Cagnina e Germein Gigounon.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.



Curtas - Natação, Automobilismo e Basquete

Curtas - Natação, Automobilismo e Basquete

- Inscrições na natação – Estão abertas até 8 de maio as inscrições para os interessados em participar dos Jogos Abertos de Natação, que ocorrerá dia 16, na UCS. No total, são 12 categorias, desde a pré-mirim até máster. Interessados devem se inscrever pelo e-mail smelesporte@caxias.rs.gov.br ou diretamente na secretaria (Rua Vinte de Setembro, nº 2.721).

- Automobilismo – A Fórmula RS, categoria gaúcha de velocidade de monopostos, terá a segunda etapa no final de semana, em Guaporé. No sábado, ocorrem os treinos livres e classificatórios. As duas baterias são domingo, às 13h10min e 15h45min.
- Basquete - Estão à venda de forma antecipada os ingressos para o primeiro jogo do playoff da decisão da Liga Ouro, entre Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Sport-PE, amanhã, às 17h, no Ginásio do Vascão, que vale uma vaga para a próxima temporada do NBB. Os bilhetes podem ser adquiridos hoje, na secretaria do ginásio, ao preço de R$ 10.

Taekwondo - ACTKD no Interclubes

Taekwondo - ACTKD no Interclubes

A equipe ACTKD/UCS/Prefeitura de Caxias disputa, de amanhã a domingo, em São José (SC), o Brasileiro Interclubes de Taekwondo, que vale 10 pontos no ranking nacional. No total, sete atletas do time caxiense participam: Juliane Berzoini, Matheus Meneghel Borges, Welinton de Fraga, Isadora Lubenow, Júlia Molon, Emilly Macedo e Maria Eduarda Casagrande. O técnico é Daniel Brisotto.

Futsal - Duelo regional pelo Estadual

Futsal - Duelo regional pelo Estadual


ACBF e Bento Futsal se enfrentam em duelo regional hoje, às 20h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, pela Série Ouro do Estadual de Futsal.

Será um confronto de invictos. Ambos começaram com o pé direito na competição, vencendo os dois jogos que realizaram. Os ingressos para o confronto custam R$ 5. Sócios da ACBF e menores de 15 anos não pagam.

Serra Rugby recebe treino da seleção gaúcha feminina juvenil

Serra Rugby recebe treino da seleção gaúcha feminina juvenil
Atividades ocorrem neste sábado e domingo no campo do time, em Caxias do Sul
                O final de semana do Dia do Trabalhador é de folga para os campeonatos dos quais as equipes do Serra Rugby participam. Mas o esporte não para na Serra, e o time caxiense sedia, nos dias 2 e 3, o segundo treino da Seleção Gaúcha Feminina Juvenil. A organização do evento é do time em parceria com a Federação Gaúcha de Rugby (FGR).
                O treino ocorre de manhã e à tarde, no sábado e domingo, no Campo do Serra Rugby (Rua Cândido João Calcagnotto, 530, Bairro Sagrada Família), com a presença de atletas de todo o estado nascidas entre 1997 e 2001. Na ocasião, as participantes integram atividades teóricas e práticas guiadas pela treinadora e consultora técnica Lúcia Beatriz Ferreira, ex-atleta da seleção brasileira, e pelo auxiliar técnico Elvis Abadi.
                A seleção foi criada em 2013. Visa o desenvolvimento da categoria e a participação na Copa Cultura Inglesa no final do ano, em São Paulo, competição da qual participou nos dois anos anteriores. O Serra Rugby teve atletas convocadas para a seleção em 2013 e 2014 (e que ainda integram a seleção neste ano, já que a convocação ocorre no mês de dezembro).



Gabriela Zanesi / Ricardo Dini - Foto Marcelo Poletto
Dinâmica Comunicação

HANDEBOL - APAHAND VAI À CAMPO BOM E VOLTA LÍDER NO JUVENIL

terça-feira, 28 de abril de 2015

HANDEBOL - APAHAND VAI À CAMPO BOM E VOLTA LÍDER NO JUVENIL

O juvenil feminino da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias foi à Campo Bom neste último final de semana participar da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Categoria. A equipe treinada pelo técnico Rafael dos Santos (Brasa), foi surpreendido no primeiro jogo contra Santa Maria e perdeu pelo placar de   14  a 13 . "Foi aquele jogo onde dá tudo certo pra um time e tudo errado pra outro" comentou o técnico. No segundo jogo contra as donas da casa a equipe já se portou de maneira diferente e impôs seu ritmo de jogo e venceu por 25 a 18. Com uma equipe nova, inclusive com atletas 3 anos mais novas que a outra equipe, a APAHAND/UCS/Pref. de Caxias entrou em quadra para enfrentar o Santa Catarina de Novo Hamburgo em um jogo onde a equipe mais nova demonstrou mais experiência. Chegou a abrir 6 gols de vantagem a administrou a vitória até o final vencendo por 22 a 20  e terminando a primeira fase do gaúcho como líder do campeonato. "Foi difícil, mas o grupo além de atletas são amigas e o que prevalece é a união", comentou a goleira Elize Evangelista, um dos destaques do juvenil da APAHAND. 
"O destaque dessa vez foi a evolução do time durante os jogos. Em 2014 não houve campeonato estadual para essa categoria o que reduz muito o número de jogos durante o ano. Para 2015 estão previstas duas fases e espera-se o amadurecimento geral da equipe, e da categoria por completa no estado", relata o técnico em sua avaliação da primeira fase do estadual.
A equipe caxiense é a atual bicampeã da competição, vencendo em 2012 e 2013.
O campeonato Gaúcho terá jogos de turno e returno, todos contra todos, em sistema de pontos corridos. 



Classificação após a primeira fase:

1º APAHAND/UCS/Pref. de Caxias
2º Santa CAtarina/Feevale
3º AAHCB/Campo Bom
4º Santa Maria

Caxinese na Rústica da Associação Barbosense de Atletismo

Caxinese na Rústica da Associação Barbosense de Atletismo

Osvaldo Nascimento de Souza, da Acorf, de Caxias, venceu domingo a Rústica de aniversário dos 11 anos da Associação Barbosense de Atletismo. Diego Mendes da Silva e Fernando do Canto Zysko, da Academia Base 1, ficaram em segundo e terceiro lugares. Adilson Nagildo (Andi/Acorf/Acores/Nona Justina), também de Caxias, foi o oitavo. No feminino, a campeã foi Deise Santos dos Santos.

Judô - RJ no Brasileiro Regional

Judô - RJ no Brasileiro Regional

Três judocas do Recreio da Juventude participaram no final de semana do Campeonato Brasileiro Regional, em São José (SC). Na categoria sub-15, Caio Kuse conquistou a segunda colocação. Fernando Koch e Maria Augusta Emmerich Nunes, ambos da sub-18, ficaram com a quinta posição. Por equipes, o Rio Grande do Sul ficou na segunda colocação, com 63 medalhas, 17 a menos que São Paulo.

Rugby - Walkirians segue na briga pelo título do primeiro turno do Gaúcho

Rugby - Walkirians segue na briga pelo título do primeiro turno do Gaúcho

Time caxiense fez 27 a 6 no Osório e briga na última rodada contra o Universitário

Walkirians segue na briga pelo título do primeiro turno do Gaúcho Sara Villela/FGR,Divulgação
Time caxiense fez 27 a 6 no Osório e briga na última rodada contra o UniversitárioFoto: Sara Villela / FGR,Divulgação
Pioneiro
O Walkirians, de Caxias do Sul, venceu o Osório por 27 a 6, sábado, em Ana Rech, e manteve a vice-liderança da segunda divisão do Gaúcho de Rúgbi, agora com 15 pontos. O Universitário, de Santa Maria, que ganhou do Planalto, segue na ponta, com 19. 

Na última rodada do primeiro turno, dia 24 de maio, será definido o primeiro finalista da competição. O Walkirians recebe o Antiqua, de Pelotas, enquanto o Universitário joga em casa com o Guasca.

ACBF sofre gol no final e volta com empate de São José dos Campos

ACBF sofre gol no final e volta com empate de São José dos Campos

Próximo desafio é nesta quinta-feira, contra o Bento Futsal, pelo Estadual

ACBF sofre gol no final e volta com empate de São José dos Campos Ulisses Castro/Divulgação
Goleiro Gian (D) teve boa atuação no jogo desta segunda-feiraFoto: Ulisses Castro / Divulgação
Pioneiro
No segundo jogo em São Paulo, a ACBF conquistou mais um ponto na Liga Nacional de Futsal (LNF). Pela quinta rodada da competição, o time laranja ficou no empate em 1 a 1 com o São José, em São José dos Campos.

Logo no início da partida, Bruno abriu o placar para a ACBF. Os visitantes quase ampliaram com Rafa, que acertou a trave. No segundo tempo, o São José pressionou, mas demorou a chegar ao empate. Antes disso, Marlon chegou a acertar outra bola na trave. 

Com goleiro-linha, o time da casa chegou ao empate com Vandinho, quando restavam 40 segundos. Com o resultado, a ACBF se mantém nas primeiras colocações da LNF com 10 pontos em cinco partidas. 

O próximo compromisso será pelo Estadual. Nesta quinta-feira, em Carlos Barbosa, o time recebe o Bento Futsal, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O próximo desafio pela LNF será no sábado, dia 2, contra o Concórdia, novamente em casa. 
PIONEIRO

Farrapos é o primeiro finalista do Gaúcho de Rúgbi

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Farrapos é o primeiro finalista do Gaúcho de Rúgbi

Time de Bento venceu o Serra Rugby por 20 a 14 em Caxias do Sul

Farrapos é o primeiro finalista do Gaúcho de Rúgbi DANIELLE BAYAN/FGR,Divulgação

Farrapos venceu o Serra Rugby e conquistou o primeiro turno do Gaúcho de RúgbiFoto: DANIELLE BAYAN / FGR,Divulgação
O Farrapos, de Bento Gonçalves, é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de Rúgbi. O time bento-gonçalvense venceu o Serra Rugby, de Caxias, sábado, por 20 a 14, pela última rodada do primeiro turno, em jogo disputado no campo do Walkirians, em Ana Rech.

Em Gravataí, o San Diego venceu o Centauros por 39 a 10 e, em Porto Alegre, o Charrua fez 68 a 0 no Brummers. Pela categoria intermediária, o Farrapos aplicou 62 a 7 no Serra.

ACBF perde a primeira

ACBF perde a primeira

Após perder a invencibilidade na Liga Futsal com a derrota de 4 a 2 para o Corinthians, sábado, a ACBF volta à quadra hoje, às 20h15min, contra o São José, também for a de casa. Deives, Valdin, Leandro e Caio marcaram os gols do Corinthians, sábado. Marlon e Grillo descontaram para a ACBF, que segue na liderança.

Caxias Basquete encara o Sport na Ouro

Caxias Basquete encara o Sport na Ouro

O Sport-PE será o adversário do Caxias do Sul Basquete/Banrisul na decisão da Liga Ouro. O time pernambucano venceu o quinto e decisivo jogo do playoff semifinal, ontem, contra o Campo Mourão-PR por 95 a 89 na prorrogação, após empate de 78 a 78 no tempo regulamentar.

O primeiro duelo da decisão, que dá uma vaga ao NBB, elite do basquete nacional, será sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho, às 17h, no Ginásio do Vascão. O segundo jogo está marcado para domingo, às 11h, também em Caxias. O terceiro confronto ocorre em Recife, ainda sem data definida. A capital pernambucana receberá o quarto jogo do playoff, se necessário. Em caso de empate após as quatro partidas, o quinto e decisivo confronto será em Caxias do Sul.

Jiu-Jitsu - Medalhas ao 12º BPM

Jiu-Jitsu - Medalhas ao 12º BPM

A equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul (12º BPM), comandada pelo sargento Guaraci, ficou em segundo lugar dentre os 14 times que disputaram a Copa Tiradentes da Brigada Militar de Jiu Jitsu, sábado, em Porto Alegre.

Os medalhistas: Guaraci (1 lugar faixa preta categoria máster), Devid (1 faixa azul acima de 91kg), Peron (1 faixa branca máster 71 a 80kg), Vieira (3 faixa azul 71 a 80kg), Peres (3 faixa branca 71 a 80 kg), Fabiano (3 faixa azul máster 71 a 80kg), Konzen (3 faixa branca feminino).

Campos vence no Brasileiro de Turismo

Campos vence no Brasileiro de Turismo


O piloto farroupilhense Márcio Campos, da Motortech Competições, conquistou ontem a primeira vitória na temporada do Brasileiro de Turismo ao receber a bandeirada na prova disputada no Velopark, em Nova Santa Rita. Com o resultado, ele assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 43 pontos, nove a menos que o paulista Marco Cozzi, que cruzou em segundo lugar. A próxima etapa será dia 31 de maio, em Curitiba.

Tênis - Demoliner e Reyes-Varela são vice no México

Tênis - Demoliner e Reyes-Varela são vice no México

O tenista caxiense Marcelo Demoliner, 26 anos, quarto melhor do país e 116 do mundo, foi vice-campeão de duplas do torneio Challenger de Guadalajara, no México. Ao lado do mexicano Miguel Reyes Varela, ele disputou a final diante dos norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, que venceram por 7/5, 4/6 e 10/6.

Nessa semana Demoliner entra em quadra no Challenger de São Paulo, no clube Paineiras do Morumby, na capital paulista. Neste torneio Marcelo repetirá a dupla com Reyes-Varela, e com o vice em Guadalajara entram como uma das duplas favoritas. Logo na primeira rodada já enfrentam uma dupla brasileira na quarta-feira, formada por André Ghem e Rogério Dutra Silva.

Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.








Você sabe quantos pilotos de Caxias já correram na Stock Car?

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Você sabe quantos pilotos de Caxias já correram na Stock Car?

Talvez você não saiba e ache uma novidade esse post, mas alguns pilotos de Caxias do Sul já sentaram atrás do volante dos carros do Brasileiro de Stock Car. Muitos gaúchos estiveram por lá, desde o tempo dos Opalas, mas Caxias realmente esteve nesse grupo seleto?

Sim, esteve e não foi só um! Além de Caxias, tivemos outro participante da Serra Gaúcha. Confira abaixo a lista de pilotos gaúchos que já participaram de provas da Stock Car e veja o nome dos caxienses presentes.

Alexandre Conill (Pelotas, RS)
Alexandre Rigon (Porto Alegre, RS)
Alfredo Guaraná Menezes (Arvoredo, RS)
Armir Valandro (Encantado, RS)
Aroldo Bauermann (Porto Alegre, RS)
Cesar Matias (Caxias do Sul, RS)
Cesar Ramos (Porto Alegre, RS)
Cézar Pegoraro (Porto Alegre, RS)
Claudio Ricci (Passo Fundo, RS)
Egon Herzfeldt (Porto Alegre, RS)
Gentil Sonaglio (Caxias do Sul, RS)
João Campos (Farroupilha, RS)
Joel Castilhos (Porto Alegre, RS)
Matheus Stumpf (Caixas do Sul, RS)
Sérgio Boeck (Porto Alegre, RS)
Sérgio Pereira (Gravataí, RS)
Vitor Genz (Porto Alegre, RS)


Opala amarelo à frente da dupla Cesar Matias e Gentil Sonaglio


Gentil Sonaglio


Caminhão da equipe de João Campos


João Campos já na era do Chevrolet Ômega


Matheus Stumpf, à esquerda, correu este ano em dupla com o outro gaúcho Vitor Genz (D)

GAÚCHOS TÊM TRADIÇÃO NA STOCK, MAS NÃO TÊM VITÓRIAS

GAÚCHOS TÊM TRADIÇÃO NA STOCK, MAS NÃO TÊM VITÓRIAS


Nunca na história da categoria um representante do Rio Grande do Sul venceu uma corrida. Mas dois deles podem quebrar esta escrita nada agradável para o estado que maior tradição tem no automobilismo brasileiro









Stumpf (E) já correu e esse ano foi convidado de Vitor Genz, que liderou a última prova mas não levou por
 desgastes nos pneus

Em seus 36 anos de história, jamais um piloto gaúcho venceu na Stock Car. E a categoria teve grandes nomes nativos do Rio Grande do Sul em seu grid durante todos estes anos. No total, 18 pilotos nascidos no estado mais ao sul do país já disputaram pelo menos uma corrida na principal série do automobilismo brasileiro. Apesar de nenhuma vitória ter sido conquistada, os representantes gaúchos conquistaram duas pole positions e cinco pódios.
Na temporada 2015 o Circuito Schin Stock Car tem dois gaúchos no grid: o portoalegrense Vitor Genz, da equipe Boettger, e o estreante Cesar Ramos, de Novo Hamburgo (mas nascido em Porto Alegre), da Cavaleiro Sports. Na Corrida de Duplas que abriu a temporada, em Goiânia, o caxiense Matheus Stumpf juntou-se a Genz, formando a única dupla 100% gaúcha da categoria.
Um levantamento realizado para a Stock Car mostra estes números e traz nome, data de nascimento e cidade-natal de todos os pilotos que já passaram pela categoria. Entre os 18 representantes do Rio Grande do Sul que já disputaram ao menos uma prova na Stock, oito deles são nascidos em Porto Alegre; outros quatro, a exemplo de Stumpf, são de Caxias do Sul.
Outras cidades representadas por pilotos gaúchos são Farroupilha, Arvoredo, Encantado, Passo Fundo, Gravataí e Pelotas, embora Cesar Ramos resida em Novo Hamburgo, o piloto da Cavaleiro Sports nasceu na capital.
Entre os que se destacaram estão Alfredo Guaraná Menezes, tido por especialistas como um dos melhores pilotos da história do Brasil. O gaúcho de Arvoredo disputou somente 15 corridas na Stock Car, mas adicionou uma pole position ao seu currículo. Cesar Matias, de Caxias do Sul, tem uma pole e um pódio, enquanto João Campos, de Farroupilha, anotou quatro pódios em sua passagem na Stock.
No próximo final de semana o Circuito Schin Stock Car faz a primeira de três visitas ao Rio Grande do Sul. A terceira etapa da temporada acontece no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita; em 28 de junho é a vez de Santa Cruz do Sul receber a categoria, enquanto Tarumã abrigará a penúltima etapa do campeonato, no dia 8 de novembro.
Ainda em início de suas carreiras na categoria, Vitor Genz e Cesar Ramos têm o talento e as oportunidades para entrarem talvez para a história.
Confira a relação de todos os pilotos gaúchos que já passaram pela Stock Car
Alexandre Conill (Pelotas, RS)
Alexandre Rigon (Porto Alegre, RS)
Alfredo Guaraná Menezes (Arvoredo, RS)
Armir Valandro (Encantado, RS)
Aroldo Bauermann (Porto Alegre, RS)
Cesar Matias (Caxias do Sul, RS)
Cesar Ramos (Porto Alegre, RS)
Cézar Pegoraro (Porto Alegre, RS)
Claudio Ricci (Passo Fundo, RS)
Egon Herzfeldt (Porto Alegre, RS)
Gentil Sonaglio (Caxias do Sul, RS)
João Campos (Farroupilha, RS)
Joel Castilhos (Porto Alegre, RS)
Matheus Stumpf (Caixas do Sul, RS)
Sérgio Boeck (Porto Alegre, RS)
Sérgio Pereira (Gravataí, RS)
Vitor Genz (Porto Alegre, RS)

Piloto de Caxias vence o desafio do campeão da Stock Car no Kart

Piloto de Caxias vence o desafio do campeão da Stock Car no Kart


Com as orientações do campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, o vencedor da bateria de kart, Fernando Vargas, teve a chance de dar algumas voltas com o Stock Car e seu poderoso motor V8. A pista estreita não permitiu ao campeão de kart indoor e forte competidor das pistas de terra “esticar as pernas”, mas foi uma experiência e tanto. “É muito diferente, até ficou meio apertado para mim a posição de dirigir. Em resumo, foi incrível”, definiu.A Stock Car acelera para valer a partir desta sexta-feira, mas também tivemos motores roncando no Velopark nesta quinta. A equipe Eurofarma RC reuniu alguns dos principais nomes do automobilismo gaúcho para um desafio no kartódromo do complexo da velocidade em Nova Santa Rita. O PitLane e o Guaíba 300 por Hora foram conferir de perto e acabaram dentro da corrida com o dublê de piloto Bernardo Bercht. Os pegas foram bacanas com o vice-campeão do Marcas Luiz Carlos Ribeiro e o campeão brasileiro de Fórmula Júnior Lucas Kohl, mas um acelerador trancado deixou o escriba na décima e última colocação

A batalha foi intensa com Luiz Sérgio Sena Jr, que atualmente faz turno dobrado com Brasileiro de Marcas e Mercedes Challenge. A dupla de irmãos trocou várias vezes de posição, mas também usou o vácuo de maneira tática, mantendo-se à frente dos demais. Maurício Pereira, o Doutor Veloce e piloto da Fórmula RS, mandou bem nos treinos ao largar em terceiro, mas não conseguiu ameaçar os ponteiros. Na briga, ainda estiveram Franco Pasquale e Tiel de Andrade da Endurance, além de Tiago Boz, outra fera do indoor. Depois dos pegas, boas conversas de toda a turma com o pilotaço Ricardo Maurício. Agora a gente é que desafia o paulista a vir correr! Quem sabe as 12 Horas de Tarumã?

Fernando Vargas e Sena Jr além de irmãos pilotam representando a ADESCA, Associação Desportiva Caxiense.

Curta a página do clube e assista o vídeo gravado pela Stock Car sobre o evento:

Sena Jr (11) chegou a liderar, mas foi seu irmão Fernando Vargas (28) que venceu e pilotou o Stock da Eurofarma

Liga Sul de Rugby tem a segunda etapa em Curitiba

Liga Sul de Rugby tem a segunda etapa em Curitiba  


As equipes femininas do Walkirians Rugby Clube (foto) e Serra Rugby, de Caxias do Sul, viajam neste final de semana para Curitiba, no Paraná, onde disputam a segunda etapa da Liga Sul, que reúne equipes dos três Estados da região. Os jogos começam às 10h de sábado.

A primeira etapa foi realizada no Rio Grande do Sul, em março, com vitória do Curitiba. O Walkirians ficou em sexto lugar e o Serra, em sétimo.

Vôlei - Feminino e masculino da APAAVôlei em quadra

Vôlei - Feminino e masculino da APAAVôlei em quadra

- Vôlei 1 – A equipe infanto feminina da Apaavôlei/Prefeitura de Caxias/UCS, comandada por Fernando Lemos, disputa domingo a primeira etapa do Circuito Sesc. Os jogos são no Ginásio Poliesportivo da UCS, às 9h.

- Vôlei 2 – Domingo, o time mirim masculino da Apaavôlei, de Adilson Silveira, disputa a fase classificatória da Copa RS, às 9h, na Capital.

Automobilismo - Terceira etapa no Turismo

Automobilismo - Terceira etapa no Turismo


O piloto farroupilhense Márcio Campos, da equipe Motortech Competições, participa neste domingo da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita. O piloto serrano ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato, com 23 pontos vindos de um segundo e um 10º lugares na rodada dupla da primeira e segunda etapas, disputadas em Goiânia.

– O início de temporada tem sido muito bom. Em Goiânia estivemos sempre entre os três mais rápidos. E no Velopark, no ano passado, conquistei a vitória, apesar de não ter ficado com os pontos por causa de uma punição – lembra Márcio Campos.

Serra Rugby disputa quinta rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Serra Rugby disputa quinta rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado
Jogo entre o vice-líder e líder do campeonato define o campeão do primeiro turno


                Neste sábado, 25 de abril, o time caxiense Serra Rugby disputa a quinta rodada do Campeonato Gaúcho na categoria principal contra o Farrapos, de Bento Gonçalves. A categoria intermediária também entra em campo, mas pela terceira rodada. O jogo ocorre na Comunidade Santo Anselmo, em Ana Rech, Caxias do Sul, RS.
                A disputa entre os dois times é conhecida como o “clássico da polenta”. Vice-líder no campeonato, o Serra enfrenta o atual primeiro colocado e pentacampeão gaúcho. O vencedor será o campeão do primeiro turno e fica um passo mais próximo do título da competição.
                Para este sábado, o enfoque do treinamento dos caxienses foi direcionado a minimizar erros, à manutenção da posse de bola e à obtenção de uma limpeza de rucks mais rápida e efetiva (o ruck é a disputa de bola na qual não é permitido o uso das mãos, que ocorre após o tackle, jogada em que o atleta é derrubado). O trabalho também buscou o aprimoramento das formações fixas.

Campanha                                                                                                   
                Em sua campanha no campeonato, o time destaca a importância de características como a tranquilidade, que mesmo em momentos de placares adversos tem permitido a administração das situações de forma positiva. “O plano de jogo tem se mostrado muito eficiente, assim como as formações fixas”, avalia o atleta do Serra, Lucas Zandoná. Outro ponto positivo da equipe é a defesa, melhor do campeonato, com apenas 35 pontos sofridos.

Serra Rugby
O Serra Rugby segue na vice-liderança da competição. Saiu vitorioso da primeira etapa, contra o Brummers, de Ivoti, e empatou contra o porto-alegrense San Diego na segunda rodada. Na terceira disputa venceu o Centauros, de Estrela, e na penúltima rodada, no sábado passado, também derrotou o Charrua, de Porto Alegre.
A equipe caxiense participa do Campeonato Gaúcho 2015 em três categorias: principal, intermediária e juvenil. Fundado em 2006, o time também foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi.

Serviço
Serra Rugby X Farrapos
Campeonato de Rugby XV primeira divisão - Quinta rodada para a categoria principal e terceira rodada para a categoria intermediária
Data: 25 de abril, sábado
Horário: 13h30 categoria intermediária e 15h30 categoria principal
Local: Av. Rio Branco, 2465, na Comunidade Santo Anselmo, Ana Rech, Caxias do Sul, RS. No Campo dos Walkirians.
Entrada franca
Foto: Fernando Meinero
Texto: Dinâmica Comunicação

Demoliner está nas semifinais no Challenger de Guadalajara

Demoliner está nas semifinais no Challenger em Guadalajara

Após despachar o mexicano Daniel Garza e o eslovaco Ivo Klerk por doi sets a zero no Jalisco Open, Challenger da cidade de Guadalajara (México), ontem foi a vez da dupla Marcelo Demoliner e Miguel Reyes-Varela atropelar os tenistas Brydan Klein (GBR) e Dane Propoggia (AUS) com mais um 2-0. Agora a dupla que foi cabeça de chave número 3 avança para a semi final e espera os vencedores do duelo dos norte americanos Jason Jung e  Matt Seeberger e os colombianos  Nicolas Barrientos e Eduardo Struvay.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.





CAMPEÕES DA STOCK CAR RECEBEM SENA JR E FERNANDO VARGAS PARA UMA CORRIDA INÉDITA

CAMPEÕES DA STOCK CAR RECEBEM Sena jr e  Fernando VArgas PARA UMA CORRIDA INÉDITA 


Encontro será no Kartódromo do Velopark nesta quinta-feira

Campeões da Stock Car recebem campeões gaúchos para uma corrida inéditaFernanda Freixosa/Vicar
Imagine pilotos campeões em categorias bem diferentes disputando uma corrida juntos. Pois é isso que irá acontecer no kartódromo do Velopark nesta quinta-feira, às 15 horas, em Nova Santa Rita. O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício e o campeão de 2010 Max Wilson, serão os anfitriões de um encontro que irá reunir a nata dos pilotos gaúchos para uma corrida de kart valendo uma pilotagem no Stock Car da equipe Eurofarma-RC. "São nomes consagrados no automobilismo gaúcho, acho que será uma disputa interessante", diz Ricardo Maurício.
Já estão confirmados o tricampeão Rodrigo Kubiczewski, o campeão de Endurance Luiz Sérgio Senna de Vargas, que também já competiu em 3 campeonatos mundiais, o campeão gaúcho de Kart Indoor Fernando Vargas, além de Rodrigo Miguel, Campeão de Marcas, Lucas Kohk, Campeão de Fórmula Jr, Luiz Carlos Ribeiro vice de Marcas, Geciel de Andrade, vice-campeão de Endurance e Franco Pasquali, vice da Copa Brasil Fórmula Jr. Embora sejam todos conhecidos, amanhã vão virar adversários de pista.
Com nome de tricampeão mundial de F-1, Luiz Sérgio Sena (Foto abaixo) , ou Seninha, como é chamado pelos amigos é um dos mais empolgados. "Vou dizer desde já que vai ser difícil me bater, já venci muito nesta pista do Velopark", diz ele. Mas vai ter disputa na família. O irmão,  Fernando Vargas é o atual campeão de Kart Indoor e não pretende facilitar. "Acho que vai ser mais difícil do que ele pensa", brinca.

O vencedor da prova ganha o direito a uma volta no bólido Chevrolet da equipe Eurofarma-RC sob a tutela de Ricardo Maurício e Max Wilson.
O desafio acontece antes da terceira etapa da Stock Car, que será disputada no domingo em Nova Santa Rita, município que fica a apenas 30 km de Porto Alegre. A pista onde acontecerá a prova oficial é uma das menores da temporada, com apenas 2.278 metros de extensão. No ano passado, o piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício, sagrou-se campeão na última prova, acumulando duas vitórias e empatando com Daniel Serra como um dos maiores vencedores do circuito. "É uma pista curta, mas com retas longas o que exige muito do motor e dos pneus", explica Ricardo Maurício.
Com um bom começo de temporada em 2015, incluindo a vitória de Ricardo Maurício na primeira etapa e um sexto lugar de Max Wilson, a equipe sabe que tem um bom carro, mas é preciso buscar os acertos ideais para garantir o melhor rendimento em solo gaúcho. Os preparativos começam na sexta-feira com o primeiro treino oficial. No sábado serão mais dois treinos até o classificatório que definirá o grid de largada.
Essa será a primeira prova em condições normais de pilotos e pista. A primeira etapa, em Goiânia, teve a participação especial de um convidado. Com isso, a pontuação final era menor para não prejudicar os pilotos oficiais. Já a segunda, realizada em Ribeirão Preto, foi disputada no circuito montado nas ruas do Distrito Industrial da cidade.
Em Nova Santa Rita com as corridas disputadas dentro de um autódromo, apenas um piloto por carro e duas corridas no domingo. "Acho que a partir dessa etapa será possível avaliar as reais condições do carro e a competitividade das equipes. Quando você tem tantos elementos adicionais, como nas etapas anteriores, fica sujeito a contratempos excessivos, além dos que o automobilismo já proporciona", diz Max Wilson.
A primeira corrida em Nova Santa acontece no domingo, 26 de abril às 13h05 com 48 minutos de duração. A segunda largada será às 14h10 com 28 minutos, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV

Natação - RJ disputa máster

Natação - RJ disputa máster

A equipe máster de natação do Recreio da Juventude participa do 55° Brasileiro da categoria, de hoje até domingo, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A competição reunirá mais de 600 atletas.

O RJ contará com 17 nadadores (13 no masculino e quatro no feminino) em diversas categorias, comandados pelo técnico Enio Guimarães. São eles: Ademir Bassanesi, Deoclécio Cenci, Edier Gonzales, Ernesto Weber, Guilherme Miele, Liane Abelin, Luciane Ballico, Luis Alberto Calegari, Maicon Marcolin, Marcio Calcagnoto, Maria Elvira Klein, Maria Helena Florian, Nestor Garcia, Osamu Takarada, Paulo de Simone, Ricardo Calcagnoto e Rodrigo Velho.

Campeão olímpico Paulão é o novo técnico do Bento Vôlei

Campeão olímpico Paulão é o novo técnico do Bento Vôlei

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, em coletiva no hotel Dall'Onder

Campeão olímpico Paulão é o novo técnico do Bento Vôlei Maurício Reolon/ Agência RBS/
Paulo André Jukoski da Silva, 51 anos, é natural de Porto AlegreFoto: Maurício Reolon/ Agência RBS
Maurício Reolon
O campeão olímpico Paulão será o técnico do Bento Vôlei na Superliga 2015/2016. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no Dall'Onder Hotel, em Bento Gonçalves. Paulo André Jukoski da Silva tem 51 anos, é natural de Porto Alegre, e mostrou-se entusiasmado com a oportunidade.

— É um grande desafio. Queremos ser a primeira força do Estado. Minha ideia é sempre de competitividade. E vou buscar isso em Bento Gonçalves, com o trabalho em equipe, que é fundamental — destacou.

Como meio de rede da Seleção Brasileira, Paulão conquistou o ouro olímpico em 1992, em Barcelona, na Espanha. Ainda participou dos Jogos de 1988 e 1996. Após encerrar a carreira, ele não se desligou totalmente do vôlei. Na temporada 2012/2013, treinou o Canoas na primeira participação do time na Superliga. Na temporada seguinte, virou dirigente do clube.

Em 2014, Paulão afastou-se da modalidade para atuar como chefe do Comitê Organizador da Copa em Porto Alegre. No início deste ano, assumiu a diretoria da Secretaria de Esportes do Estado, cargo que abandonou em abril por discordar da postura de superiores. 

Técnico do Bento Vôlei na Superliga B, Fernando Rabelo será o auxiliar do campeão olímpico. A definição de reforços para o grupo deve ocorrer até o final do próximo mês. O momento agora é de reuniões e definição de valores de investimento.

— Queremos contratar bons jogadores, mas que também se enquadrem no projeto do Bento Vôlei — resumiu Paulão. 
PIONEIRO
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger