Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Primeiro semestre excelente para Marcelo Demoliner dentro das quadras

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Primeiro semestre excelente para Marcelo Demoliner dentro das quadras
Tenista caxiense tem novamente o apoio do Fiesporte em 2015



A trajetória do tenista caxiense Marcelo Demoliner, tenista da Associação Esportiva e Cultural Crescer (patrocinado por Fiesporte/Brasa Sports/Estácio de Sá/Asics/Tennis Route) neste primeiro semestre foi além das expectativas. Com um início de ano onde o tratamento de uma lesão foi o principal foco, caiu algumas posições no ranking da ATP, impossibilitando-o de disputar torneios como os ATP's 250 e 500, tendo que iniciar o ano com os Challengers (categoria logo abaixo dos principais torneios). O fato positivo para o início de 2015 foi o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte, tendo seu projeto aprovado na categoria alto rendimento, denominado Demoliner Rio 2016 – Ano 2/Prefeitura de Caxias, projeto o qual possibilita a participação do atleta em diversos torneios durante a temporada oportunizando a ele a busca da vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016, pelo ranking da ATP, nas duplas.
A cada campeonato um degrau era alcançado, visando principalmente neste primeiro semestre a classificação para Wimbledon e a chance de entrar na chave principal, esse que é o maior e mais tradicional torneio do mundo.
Em seu cronograma de Challengers o brasileiro rodou a América na busca de pontos e posições no ranking, participando dos campeonatos em León, San Luiz de Portosi (México), Sarasota (EUA), São Paulo além de ficar com o vice-campeonato em Guadalajara e o título em Cali, na Colômbia.
Demoliner após o treino em Sarasota (EUA)


Depois da fase das américas, Marcelo viajou apara a Inglaterra onde disputou os torneios preparatórios para Wimbledon, todos jogados na grama. Na Grã-Bretanha dois torneios para serem disputados ao lado do tenista neozelandês Marcus Daniell: Surbiton e Ilklei.
Em Surbiton a dupla chegou até a final, sendo essa a primeira da carreira de Demoliner na grama. O jogo foi frente a dupla britânica Ken Slupski e Neal Skupski. Melhor para os irmãos Skupski que levaram o título. Na semana seguinte foi a vez de disputar o Challenger de Ilklei. Com mais uma excelente campanha, Demoliner e Daniell chegaram novamente à final para a revanche contra Ken e Neal Skupski. Dessa vez quem jogou melhor e levantou o primeiro troféu na grama foi a dupla do tenista caxiense. Dois sets a zero (7-6; 6-4) para Demoliner e Daniell.
Primeira etapa concluída! Vaga garantida no qualify de Wimbledon.
Pela ótima campanha na grama, Marcelo Demoliner estava cheio de expectativas na sua participação em Wimbledon, mas primeiro teria que passar o qualify. Na última aparição na chave principal de Wimbledon, Demoliner perdeu na primeira rodada para os irmãos Bryan, essa considerada a melhor dupla de todos os tempos.
Na primeira rodada do qualify Demoliner e Daniel enfrentaram o lituano Ricardas Beranki e o norte-americano James Carretani. Vitória por dois sets a zero. Na sequência enfrentaram os bielorussos Sergey Betov e Allaksandr Burry. Derrota para o brasileiro que estava a uma vitória da chave principal e parecia o fim do sonho de entrar em Wimbledon. Com a desistência de uma dupla e o bom rankeamento do Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, a organização do torneio automaticamente abriu a vaga para eles, entrando na chave principal e considerados “Lucky Loosers”, ou seja, perdedores de sorte.
Agora a busca passou a ser pela primeira vitória em um Grand Slam. Estreia contra o francês Benolt Palre e o experiente holandês Robin Haase. Foi nesse dia que a primeira vitória enfim chegou. A dupla do caxiense avançou com uma vitória por 2 sets a 1. A fase seguinte enfrentariam Guillermo Garcia Lopez e Malek Jaziri, mas não ocorreu o jogo devido à desistência do espanhol e do tunisiano. Na terceira rodada e já entre os 32 melhores da competição, Demoliner e Daniel enfrentaram o israelense Jonathan Erlich e o alemão Phillip Petzschner. Derrota para Marcelo mas sentimento do dever cumprido, terminando a competição entre as melhores duplas do mundo e galgando degraus importantes no ranking da ATP.

Marcus Daniell e Marcelo Demoliner após o primeiro título na grama


De olho no US Open

Passado Wimbledon, as atenções voltaram-se para as quadras rápidas do US Open. Para conseguir chegar na chave principal, Marcelo Demoliner (Fiesporte/Brasa Sports/Estácio de Sá/Asics/Tennis Route) precisa melhorar no ranking, abandonando alguns torneios Challenger para regressar aos ATP's 250. Em Newport, no Hall of Fame Tennis Championships, agora em parceria com o sueco Johan Brunstrom, Marcelo alcançou as quartas de final. Na semana seguinte, fazendo dupla com o espanhol Adrian Menendez-Maceiras cairam em mais uma quarta de final no ATP 250 de Bogotá, na Colômbia. Depois foi a vez de voltar para as quadras rápidas dos Estados Unidos, para ATP 250 BB&T Atlanta Open, na Georgia, onde foi retomada a parceria com o neozelandês Marcus Daniell. A dupla caiu fora na primeira rodada, mesmo resultado no ATP 250 Generali Open, em Kitzbuhel, Áustria.
Agora o último passo foi a disputa do Praga Open, na República Checa onde Demoliner chegou nas quartas de final. A próxima competição antes do US Open é o ATP250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos.

Ranking da ATP

O Ranking da ATP é uma lista que defini a classificação dos tenistas profissionais. É de acordo com ele que os tenistas tem direito a ocupar vagas em torneios profissionais e nos Grand Slams. No início do ano Marcelo era o nº 98 do mundo nas duplas, chegando a cair para a 124ª colocação após a recuperação de sua lesão e alguns torneios fora do circuito. Atualmente ocupa a 79ª posição, figurando no Top 100 desde maio deste ano. No ranking de simples o salto foi maior. Da 1194º colocação, subiu para a 666ª em julho e hoje ocupa a colocação de número 672. Foi um salto de 528 posições no ranking da ATP.




Instituto Marcelo Demoliner e Projeto Social Crescer no Tênis


Além das semanas incessantes pelo tour mundial, Marcelo ainda dedica seu tempo ao Instituto Marcelo Demoliner e à Associação Esportiva e Cultural Crescer, onde mantém em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte o Projeto Social Crescer no Tênis, que beneficia mais de 30 crianças de escolas públicas de Caxias do Sul, da Zona Norte e da Zona Sul. Elas recebem treinamentos específicos voltados ao tênis, além de possuir transporte aos treinos e uniforme de forma totalmente gratuita. Também pensando no crescimento da modalidade na Serra Gaúcha, Demoliner ministrou uma clínica voltada a professores da rede de ensino de Caxias do Sul e região, com o objetivo de inserir o tênis nas séries do ensino fundamental. O projeto Crescer no Tênis ainda possui vagas diponíveis para treinos nas quintas-feiras, das 13:30 às 14:30hs, na Bohrer Sports (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina). Maiores informações pelo fone (54) 9939-7225.



Futsal – ACBF lider enfrenta a Assoeva em Venâncio

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Futsal – ACBF lider da Ouro enfrenta a Assoeva em Venâncio

A ACBF assumiu a liderança da Série Ouro do Estadual, com 46 pontos, após golear a AGSL, de São Luiz Gonzaga, por 7 a 0, quarta-feira à noite, em Carlos Barbosa. Marlon, Canabarro, Felipe Valério, Uesler, Murilo, Dener e Júlio marcaram os gols. Amanhã, a equipe serrana enfrenta a Assoeva, em Venâncio Aires.

Automobilismo – Apresentação da Fórmula Inter

Automobilismo – Apresentação da Fórmula Inter

 O piloto gaúcho Silvano Fernandes, que mora em Caxias do Sul, esteve na semana passada em São Paulo para apresentar a Fórmula Inter, uma nova categoria do automobilismo brasileiro criada por ele. Inclusive, com a apresentação do protótipo criado para a modalidade. Um dos apoiadores do projeto é o ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, Roberto Pupo Moreno.

Corrida - Prova noturna em Flores

Corrida - Prova noturna em Flores

O grande movimento da noite de amanhã, em Flores da Cunha, será nas ruas da cidade serrana com a realização da Vindima Night Run.

A partir das 18h45min, os atletas que percorrerão os 4km e os 8km da disputa invadem as vias da cidade com luzes de lanternas para iluminar o caminho. O ponto de partida e chegada é o Estádio Homero Soldatelli. Os kits estarão sendo entregues sábado, entre 10h e 14h, na Brisa Esportes (Rua Os 18 do Forte, 1.471), e entre 15h30min e 18h, no local da prova.

A Vindima Night Run faz parte do projeto Fuja do Estresse, Corra pra Saúde, promovido pelo Ifecs, com organização de CNPA, Quick e Zelmarte.

Paracergs - Seis caxienses na disputa do Paracergs

Paracergs - Seis caxienses na disputa do Paracergs

Seis alunos do projeto Educando Campeões, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) participam hoje e amanhã do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs), que será disputado em Passo Fundo.

Adilson Domingues da Silva, André Ricardo da Rosa, Nilmar Cassandro Dutra dos Santos, Eduarda Costa, Josimar Nunes Mota e Erick de Jusus Bueno disputarão provas de campo e em pista, supervisionados pela técnica Rafaela Londero.

Tiro - Maurina no Brasileiro

Tiro - Maurina no Brasileiro


Convocado para a seleção brasileira de tiro esporte (fossa olímpica), o caxiense Guilherme Maurina, do Clube Caxiense de Caça e Tiro e com patrocínio do Fiesporte, disputa de hoje a domingo a sétima etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputada em Belo Horizonte (MG).

Canoagem - ACEN compete em Curitiba

Canoagem - ACEN compete em Curitiba

A Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen) está com 36 atletas com média de idade de 18 anos no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que está sendo disputado desde ontem e segue até domingo em Curitiba (PR). Do grupo, 12 são alunos do projeto Remadas Solidárias, que atende crianças de escolas públicas da cidade.

Em Curitiba, são 370 atletas no total. Supervisor do time de canoagem velocidade da Confederação Brasileira, Alvaro Koslowski acredita em disputas acirradas na competição e crê que novos talentos possam ser revelados no esporte.

A Acen, que foi campeã em 2014, terá como adversários a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), vice-campeã em 2013 e 2014, e a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (Apen), campeã em 2013.

APAHAND/UCS/Pref. de Caxias estreia na Liga Nacional de Handebol

Time espera equilíbrio em competição

 reduzida

Após o vice-campeonato na Copa Brasil, a Apahand terá uma série de três confrontos em casa nas primeiras rodadas da Liga. De cara, vai enfrentar as duas favoritas ao título: Concórdia, campeã em 2013, e Metodista, atual detentora do título.

– Pode ser bom ou ruim. Se a gente conseguir os resultados, ganha moral e dispara. Se perder, vai precisar recuperar os pontos fora de casa. A gente espera, por serem poucas equipes, jogos muito disputados – destaca a goleira Laís.

Com 23 anos e na sua sexta liga com a equipe caxiense, Laís acredita que a derrota na final da Copa Brasil para o Português-PE, que não disputa a Liga, serviu como lição do que pode ocorrer na principal competição do país. Desta vez, é a Apahand que precisa surpreender.

– Nossa equipe tem atletas voltando de lesão, algumas experientes e as mais novas que entram para somar. Temos que estar sempre pontuando para chegar à classificação – completa a goleira.

A Liga Nacional deste ano terá apenas seis equipes, que se enfrentam em turno e returno na primeira fase. As quatro melhores avançam às semifinais. A decisão está prevista para o dia 7 de novembro.


Outra vez com o fator surpresa

Apahand estreia amanhã na Liga Nacional contra a favorita Concórdia, no Poliesportivo da UCS

A mescla entre jovens formadas na base e atletas experientes que já conhecem a realidade do clube é novamente a receita da Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul para a disputa da Liga Nacional feminina de handebol. A estreia na competição será amanhã, às 15h30min, contra as catarinenses do Concórdia, no Ginásio Poliesportivo da UCS. A entrada para acompanhar a partida é franca.

A Apahand vai para a sétima participação consecutiva na Liga. O objetivo é superar a melhor colocação do time, a quarta posição nas edições de 2009, 2010 e 2011.

– Com seis equipes, será um campeonato muito mais disputado. Nossa ideia é chegar nas semifinais – diz a técnica Isabel Spies.

O time se reforçou em quase todas as posições. A pivô Larissa e a goleira Maitê vieram do Santa/Feevale, de Novo Hamburgo. Cria da base, a ponta Aline volta a atuar pela equipe após dois anos em que esteve afastada para se dedicar ao Bacharelado em Educação Física.

A armadora Danielle Jóia e a pivô Manu também voltam ao grupo após uma temporada fora. A dupla disputará a sexta Liga pela Apahand.

– Aqui é a minha casa. Conheço o trabalho de todos e me sinto bem. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira – explica a pivô de 35 anos.

Natural de Fortaleza, Emanuelle Moreira Lima, a Manu, pretende encerrar a carreira como atleta em Caxias e quer continuar auxiliando no handebol da cidade. Mas, antes de pensar nisso, projeta um bom desempenho da equipe na competição nacional:

– Vamos ser a surpresa. É uma equipe nova e espero que a gente coloque em prática o que fazemos nos treinos. Chegou a hora do grande momento.

Hoje, deve chegar mais um reforço. Trata-se da armadora Thais, 34 anos, que chegou a jogar pela UCS no começo do time profissional. Ela vem para suprir a perda de Keila. Contratada para ser uma das destaques, a ex-armadora da equipe goiana Força Atlética sofreu uma grave lesão no joelho durante a Copa Brasil, em Fortaleza, e está fora da temporada. O mesmo ocorreu com Cassiane, que rompeu os ligamentos do joelho em um treino no início da preparação.


TABELA DE JOGOS

Primeiro Turno

- Amanhã – 15h30min

Apahand x Concórdia-SC

- 3/9 (quinta-feira) – 19h30min

Apahand x Metodista-SP

- 5/9 (sábado) – 15h30min

Apahand x Pinheiros-SP

- 10/9 (quinta-feira) – 19h

Vasco/FAB-RJ x Apahand

- 12/9 (sábado) – 16h

São José-SP x Apahand
MAURÍCIO REOLON

APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) e UNC/Concórdia (SC) abrem Liga Nacional Feminina

APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) e UNC/Concórdia (SC) abrem Liga Nacional Feminina

Partida será disputada neste sábado (29), em Caxias do Sul (RS), às 15h30
Caxias do Sul (RS) recebe jogo de abertura
Santo André (SP) - A corrida pelo título da Liga Nacional Feminina de Handebol de 2015 tem início neste sábado (29) com um grande encontro de duas equipes da região Sul. A Apahand/Caxias do Sul (RS), que sempre desponta entre os primeiros colocados do campeonato, será a primeira a receber uma partida da competição este ano. O adversário será a UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão, que pretende brigar mais uma vez por uma medalha. O confronto está marcado para às 15h30, no ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS). 

Fazer a partida de estreia em casa pode ser uma grande responsabilidade, mas segundo a técnica Isabel Spies isso não irá pesar muito. "Estamos ansiosos para o início do campeonato, já que esta é a competição mais importante do nosso calendário", revelou. "Temos algumas atletas novas, fazendo uma mescla com outras mais experientes. Na semana passada, participamos da Copa Brasil, em Fortaleza (CE), e isso foi positivo em alguns aspectos, porque ganhamos um ritmo legal, mas também tivemos jogadoras lesionadas e, agora, vamos ter que suprir a falta delas. Mesmo assim, a equipe está bem preparada. Este é o nosso sétimo ano consecutivo de participação na Liga. Sabemos que será uma temporada equilibrada, com a presença de equipes de muita qualidade", destacou. 

Concórdia chega forte, com atletas que têm feito parte das convocações da Seleção Feminina, incluindo a armadora esquerda Amanda Andrade, campeã mundial em 2013 e uma das responsáveis pela conquista da Liga em 2013 pela equipe catarinense. O técnico Alexandre Schneider afirma que este será um grande teste. "Estamos muito ansiosos para o início da Liga, até para saber como a equipe irá responder em quadra. O grupo é experiente, já joga junto há bastante tempo e ainda tivemos a entrada da Larissa e da Pâmela, o que agrega ainda mais qualidade", lembrou.  

O treinador acredita que o campeonato será muito disputado, porém, aposta na qualidade da equipe para conquistar mais uma vez a medalha de ouro. "O nível técnico da Liga Nacional ficou muito alto este ano com a entrada do Pinheiros e de São José. Mas esperamos retomar o título conquistado em 2013", completou Schneider.

A competição será disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única. Além de Caxias do Sul e de Concórdia, a Liga terá a presença da Metodista/São Bernardo (SP), atual campeã, do Pinheiros (SP), São José (SP) e Vasco/FAB (RJ).  

Serviço:

Liga Nacional Feminina
Sábado (29)
15h30 - Apahand/Caxias do Sul (RS) x UNC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio da UCS, na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis, em Caxias do Sul (RS)
Entrada franca

Juventude FA conquista primeira vitória no Torneio Touchdown

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Juventude FA conquista primeira vitória no Torneio Touchdown

No CT alviverde, equipe venceu o Minas Locomotiva por 61 a 34

Juventude FA conquista primeira vitória no Torneio Touchdown Arthur Dallegrave/Divulgação
Bom público acompanhou o duelo no CT alviverdeFoto: Arthur Dallegrave / Divulgação
Pioneiro
O Juventude FA conquistou sábado a primeira vitória na história da participação no Torneio Touchdown, o Brasileiro de Futebol Americano. A equipe dominou as ações do início ao fim e venceu o Minas Locomotiva por 61 a 34, no CT alviverde. O principal destaque foi o QB Tim Lukas.

— Foi uma partida notável, uma vitória que foi valorizada pela forte e experiente equipe do Minas. Estamos mostrando crescimento, maturidade e capacidade de recuperação — destacou o presidente Eduardo Ferreira. 

A próxima partida do Juventude no Touchdown será dia 12 de setembro, novamente em casa, contra o Botafogo.
PIONEIRO

Jogos Abertos - Os Aranhas conquistam o título no Basquete

Jogos Abertos - Os Aranhas conquistam o título no Basquete


A equipe Os Aranhas conquistou no final de semana os Jogos Abertos de Basquete Masculino, cujas finais ocorreram no Vascão, em Caxias. Na decisão, o time venceu o Gigantes por 69 a 65. O Recreio da Juventude terminou em terceiro lugar ao fazer 65 a 59 no Freeday Basquete.

Futsal - SSCS vence quarta etapa da Liga Gaúcha

Futsal - SSCS vence quarta etapa da Liga Gaúcha


A equipe feminina de futsal da Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul (SSCS) sagrou-se campeã da quarta etapa da Liga Gaúcha, realizada sábado, em Novo Hamburgo. As caxienses venceram a Associação dos Surdos de Pelotas por 3 a 0 e a Associação dos Surdos de Santa Maria por 4 a 2. Além disso, empatou em 1 a 1 com a Sociedade dos Surdos de Esteio. Paula Cristina Baú recebeu o troféu de artilheira da competição, com cinco gols.

Caxias do Sul Basquete cria novo plano de sócios

Caxias do Sul Basquete cria novo plano de sócios

Com a confirmação da participação no NBB, a partir de novembro, o Caxias do Sul Basquete lançou duas ações, com as quais pretende buscar o apoio da comunidade. A primeira é um plano de sócios para os torcedores acompanharem os jogos da principal competição do basquete nacional.

Por R$ 400 é possível assistir todas as partidas da equipe no período de setembro de 2015 a junho de 2016. O preço para dependentes é R$ 20 e crianças até 6 anos não pagam. Além disso, o titular ainda recebe uma camisa oficial da equipe. O pagamento pode ser feito à vista através de boleto bancário, parcelado em duas vezes com cheque ou em quatro vezes no cartão de crédito.

Além disso, o Caxias do Sul também promove um almoço para arrecadar fundos. A ação será neste domingo, no salão paroquial de Conceição da Linha Feijó. Os ingressos custam R$ 35. Crianças de até cinco anos não pagam. Crianças entre seis e 10 anos pagam R$ 18. O cardápio terá salada, maionese, pão, macarrão, salsichão e galeto.

Informações em caxiasdosulbasquete.com.br ou caxiasdosulbasquete@hotmail.com.

Renovação

O ala Guto, um dos destaques da campanha do título da Liga Ouro, renovou contrato e é o primeiro atleta confirmado para o NBB 8. O experiente jogador de 32 anos e 1m90cm teve a segunda melhor média de pontos da Liga, com 14 por partida.

Até o final desta semana serão apresentados os novos parceiros do clube.

Resultados do Kviva Open de Paddle

Resultados do Kviva Open de Paddle

Foi realizado no final de semana o 68º Kviva Paddle Open, válido pela quinta etapa do Circuito Serrano de Pádel.

No total, participaram 64 duplas. Os vencedores: masculino – Juliano Bergamini/Filipe Cagol (1ª), Fabiano Toigo/João Paulo Colleoni (2ª), Douglas Tisott/Anderson Brustolin (3ª), Ederson Rech/Giovanni Oliveira (4ª), Roges Ferreira/Sandro Menezes (iniciantes); feminino – Daniela Costa/Marina Costa (2ª), Bárbara Rissi/Joana Pereira (iniciantes).

Santa é campeão dos Jogos Escolares de Handebol

Santa é campeão dos Jogos Escolares de Handebol


A Escola Santa Catarina sagrou-se campeã no handebol feminino juvenil dos Jogos Escolares de Caxias. Na final, realizada ontem, a equipe venceu o Colégio Murialdo Ana Rech por 14 a 4. O terceiro lugar ficou com o Murialdo Caxias, e o quarto, com o Imigrante. Gabriela Foscarini, do Murialdo Caxias, e Carine Mattos, do Santa, foram as atletas destaques da categoria.

Hoje, ocorrem as finais da categoria mini masculino e feminino.

Ex-atleta do Serra Rugby integra Seleção Brasileira na conquista do bronze no Pan-Americano

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ex-atleta do Serra Rugby integra Seleção Brasileira na conquista do bronze no Pan-Americano
Raquel Cristina Kochhann conheceu o esporte por meio do time caxiense. Em destaque no cenário mundial, ela comemora os resultados da equipe e acredita no crescimento da modalidade 
            A dedicação ao esporte identifica-se desde cedo na trajetória de Raquel Cristina Kochhann, 22 anos. A jogadora da Seleção Brasileira de Rugby participou da conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e conta que o resultado trouxe uma alegria indescritível. “Por ser a primeira medalha na modalidade, mas, além disso, por representar uma conquista da equipe pela sua dedicação. É o resultado do nosso trabalho, treino e esforço”, define.
            Desde o colégio a acadêmica de educação física já participava de provas em vários esportes, como tênis de mesa, atletismo, futebol e futsal, no qual chegou a representar Pinhalzinho, SC, cidade onde morava. Em Caxias do Sul, jogou futebol profissionalmente pelo Juventude, integrou a equipe de futsal da UCS e o time da Escola Santa Catarina. O rugby só cruzou seu caminho em 2011, quando substituiu uma amiga ao comandar um treino de futsal, e conheceu a jovem que a convidou para jogar. 

Início
            A atleta conheceu o esporte no clube caxiense Serra Rugby, que integrou durante o Campeonato Gaúcho de 2011 e em parte de 2012. “O time foi a minha base. Meu início e aprendizado foram no Serra, a partir do qual tive oportunidades para evoluir. A maior importância que atribuo à equipe foi me apresentar os valores do esporte, pelo qual me apaixonei”, conta.
             A partir do seu desempenho, Raquel foi convidada a integrar a equipe porto-alegrense Charrua na disputa do Campeonato Valentin Martínez, no Uruguai. Seu potencial foi reconhecido pelas colegas, que assim como as jogadoras do Serra, incentivaram que participasse de uma seletiva para a Seleção Brasileira.
            Sem condições financeiras para ir ao teste, contou com o apoio das integrantes do Serra Rugby, que se mobilizaram para arrecadar a quantia necessária, a inscreveram e programaram a viagem. Com a aprovação na seleção passou a frequentar os treinos, e em 2013 participava de sua primeira partida oficial pela Confederação Brasileira de Rugby. Desde então integra o time, residindo em São Paulo. 
Seleção
            Raquel jogou diversas etapas do Circuito Mundial com a Seleção Brasileira, com a qual também conquistou vários top 8 em nivelamento mundial, além do SulAmericano de 2014. Junto ao time, já passou por países como Dubai, Estados Unidos, Hong Kong, Canadá, Inglaterra, Holanda, Rússia, Uruguai, Chile e França. Somam-se ao seu currículo os êxitos obtidos junto ao Charrua, como o segundo lugar na Liga Sul e no Super Sevens do ano passado, e o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens.  
Visão
            A jogadora aposta no potencial dos clubes menores para a iniciação e formação dos esportistas. “Temos a oportunidade de começar do zero e evoluir. Não conhecer somente a tática e a técnica, mas valores, que são aprendidos no primeiro clube em que se joga, e eu levo até hoje”, argumenta.
            Atualmente a atleta percebe um conhecimento maior em relação ao rugby, e considera que ele ainda está começando, mas evolui gradativamente. “Temos muito que crescer antes das olimpíadas, contamos com cada vez mais adeptos e com vários projetos em comunidades e escolas, para aumentar o número de praticantes e, sobretudo, o nível do esporte”, destaca. 
Serra Rugby
            Fundado em 2006, o time foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi. Em 2015 a equipe caxiense conquistou a terceira colocação no Campeonato Gaúcho de Rugby.
            O Serra conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Mais informações:
Gabriela Zanesi / Ricardo Dini
Dinâmica Comunicação

Judô - RJ traz 23 medalhas

Judô - RJ traz 23 medalhas

A equipe de judô do Recreio da Juventude, das categorias sub-13 a veteranos, participou da Super Copa Venâncio Aires, no final de semana passado, no Parque da Fenachim. O evento contou com cerca de 400 atletas na divisão principal.

O clube caxiense foi representado por 30 judocas, que conquistaram 23 medalhas, sendo quatro de ouro, com os atletas Maria Augusta Emerich (sub-18), Marcelo Casanova (sub-13), Gabriel Perini (sub-15) e Khaleu Pacheco (sub-18), além de 13 pratas e oito bronzes. Além disso, Nicolas Zolet (até 42 quilos) se classificou para a seleção sub-13 e disputará o Brasileiro, dias 19 e 20 de setembro, em Lauro de Freitas (BA).

Vindima Night Run

Vindima Night Run

Os interessados em participar da Vindima Night Run, dia 29, em Flores da Cunha, têm até a meia-noite de sexta-feira para as inscrições. Haverá disputas nos 4km e 8km. As inscrições podem ser feitas no site www.corraprasaude.com.br. O valor no segundo e último lote é de R$ 100. Grupos com mais de 10 competidores têm desconto de R$ 10 por pessoa.

A Vindima Night Run é um projeto do Instituto Fuja do Estresse, Corra pra Saúde (Ifecs), com organização de Zelmarte Eventos, Quick Comunicação e CNPA e apoio de prefeitura de Flores da Cunha, Fenavindima, Leo Club, Luiz Argenta, Clube dos Corredores de Caxias e CQ7.

Jogos Escolares - Handebol juvenil na UCS

Jogos Escolares - Handebol juvenil na UCS


Serão disputados nesta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo da UCS, os confrontos decisivos da categoria juvenil masculina de handebol dos Jogos Escolares. As disputas iniciam às 8h30min. Ao todo, são 10 jogos (cinco em cada quadra). As entidades participantes são Murialdo Caxias, Caminho do Saber, Melvin Jones, Madre Imilda, Santa Catarina e Antônio Avelino Boff.

Novo prazo para confirmar vaga

Novo prazo para confirmar vaga

Caxias do Sul Basquete tem até o próximo dia 21 para garantir recursos e viabilizar a participação

O sonho continua de pé. Pelo menos, até o final da próxima semana. O Caxias do Sul Basquete ganhou um prazo extra para confirmar a participação na oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Após assembleia entre os representantes dos clubes, na manhã de ontem, a Liga Nacional de Basquete permitiu que o time dê um retorno até o dia 21 de agosto, quando será realizado o sorteio para definição da tabela da competição.

Na semana passada, a equipe caxiense encaminhou toda a documentação necessária para a inscrição no NBB. Os organizadores exigem a comprovação de valores que serão destinados à manutenção do clube durante a temporada e alguns times ainda buscam patrocínios que possibilitem a montagem de estruturas sólidas para o torneio.

– A gente até cumpre o que a Liga exige no papel, mas na prática, com esse valor atual, não tem como fazer o campeonato. Não temos a segurança para conseguir participar de todo campeonato com um time competitivo e com estrutura – explica o técnico Rodrigo Barbosa.

O valor estipulado como necessário é de R$ 1,8 milhão. Por enquanto, estão confirmados os apoios financeiros de Orquídea, Florense, Banrisul e Nova Aliança. Outras empresas, como Atena e Croasonho, estão bem encaminhadas. A meta é buscar mais R$ 500 mil.

Do valor total pretendido, R$ 700 mil seriam destinados para custos com viagens, hospedagem e toda a base para confrontos fora de casa. Já o montante maior fica para a estrutura dos jogos em casa e, especialmente, montagem do time, com contratação de atletas e suporte para a permanência deles na cidade.

O NBB começa em novembro e segue até junho de 2016. Segundo Barbosa, alguns atletas já estariam alinhavados, mas os acordos dependem da confirmação financeira de que o time entrará em quadra pela competição nacional.

O Caxias conquistou a vaga no NBB em maio, ao vencer a Liga Ouro, a segunda divisão nacional.

Mercedes-Benz Challenge: Roger Sandoval vai em busca da vitória em Goiânia

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mercedes-Benz Challenge: Roger Sandoval vai em busca da vitória em Goiânia
A quinta etapa da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, será disputada no circuito de Goiânia (GO), e é vista por Roger Sandoval #20, que ocupa a 11º colocação com 22 pontos no campeonato, como a grande oportunidade para continuar a crescente busca por pontos importantes na conquista pelo título da categoria CLA AMG Cup.

Roger que na etapa gaúcha de Santa Cruz do Sul, acabou a prova na segunda colocação, este resultado deu um ânimo no piloto que vinha de resultados em etapas passadas não muito bons, e o segundo lugar na quarta etapa animou o piloto a subir na tabela de classificação.

Roger Sandoval que em 2014 ganhou uma etapa da, Mercedes em Goiânia em dupla com o piloto Fernando Junior, já conhece bem o traçado aonde sabe que vai exigir muita técnica e constância na pilotagem para alcançar os pontos esperados.

“A expectativa é muito boa, pois em Santa Cruz conseguimos ter um carro muito competitivo aonde rendeu a segunda colocação no pódio,  isso é fruto de um trabalho de desenvolvimento da equipe”. Por isso, acredito que devemos ter em Goiânia novamente um carro bem acertado. “Estar entre os top 3 é muito importante para almejarmos o campeonato, como também para a visibilidade dos nossos patrocinadores”, declara Sandoval.

"Temos que nos focar em trabalhar em todos os detalhes, carro, equipe e piloto objetivando sempre o campeonato. Portanto, o principal é sempre marcar pontos. Tenho a convicção que estamos no caminho certo! Se Deus quiser vamos para o pódio em Goiânia, quem sabe no lugar mais alto. Gostaria de agradecer o apoio da minha família e dos meus patrocinadores", finaliza. 

Roger Sandoval conta com os patrocínios de Multiprático, Mediata Corretora de Seguros, DBS envelopamento e Saque e Pague
Confira a programação da 5º etapa em Goiânia.
Sexta-feira, 14 de agosto
13h20 - 14h20 1º Treino (Mercedes-Benz Challenge CLA AMG CUP)
16h40 - 17h40 1º Treino (Mercedes-Benz Challenge C250 CUP)
Sábado, 15 de agosto
11h00 - 12h00 2º Treino (Mercedes-Benz Challenge)
15h15 - 15h35 Classificação (Mercedes-Benz Challenge CLA AMG CUP)
15h45 - 16h05 Classificação (Mercedes-Benz Challenge C 250 CUP)
Domingo, 16 de agosto
9h15 – 9h55 – Visitação
12h25 - Corrida (Mercedes-Benz Challenge)

Schaefer Assessoria
Foto: Claudio Kolodziej

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team busca manter a sequência de bons resultados em Goiânia

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team busca manter a sequência de bons resultados em Goiânia

No próximo fim de semana, 15 e 16 de agosto, Goiânia recebe a quinta etapa da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge, a prova abre a segunda metade do campeonato. É a segunda vez que o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a categoria nesta temporada.  A WCR Team vem embalada depois de uma sequência de bons resultados nas duas últimas provas.

O piloto Fernando Junior vai para Goiânia buscando a liderança CLA/AMG. Depois do terceiro lugar em casa, Santa Cruz do Sul, ele busca somar pontos para alcançar o líder do campeonato, que tem 8 pontos de vantagem. “Nossa meta em Goiânia é fazer uma boa corrida, e tentar se aproximar do líder”, ressalta o santa-cruzense. Fernando Junior lembra que está adaptado ao circuito. “É uma pista que eu já conheço, já ganhei corrida lá, então eu acho que tem tudo para dar certo, a equipe está focada, enfim, as perspectivas são as melhores”, finaliza o piloto.

Na C250 Cup a dupla Luiz Sérgio Sena Jr e Cleiton Campos, depois de vitória em Santa Cruz do Sul, está confiante para manter os bons resultados obtidos até agora. “A expectativa para esta segunda parte da temporada é muito boa, nossa equipe vem conseguindo fazer evoluções no carro que está a cada etapa mais competitivo, nesta etapa vamos carregar o troféu bigorna, ou seja, vamos ter que trabalhar ainda mais para conseguir um bom resultado”, ressalta Sena Jr. 

O piloto vê o forte calor da capital de Goiás como mais um fator a ser enfrentado. “Vai ser uma corrida sob um forte calor e ao meio dia, então o desgaste vai ser grande, não só físico, mas principalmente de equipamento freios e pneus, que serão muito exigidos”, prevê.

Para Campos os bons resultados são consequência do entrosamento dos pilotos e equipe. “Os resultados estão aparecendo, nosso carro vinha apresentando alguns problemas, mas lá em Santa Cruz a equipe trabalhou duro e resolvemos os contratempos”, relata. O piloto também vê calor como mais um inimigo a ser combatido. “Vamos correr ao meio dia e com previsão de sol forte, que vai exigir muito do equipamento e principalmente pneus, mas com certeza vamos superar mais esse obstáculo em busca de vitória”, finaliza Campos.

A dupla do Mercedes #97 está na segunda colocação na temporada e em Goiânia busca a liderança do campeonato. “Nos pilotos, juntamente com demais integrantes da equipe, temos o mesmo pensamento: que estamos na corrida para vencer, mas se não der vamos marcar o maior número de pontos possíveis pois nosso foco é o campeonato” finaliza Sena Jr.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul,do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria


Fotos: Claudio Kolodziej

Natação - Asda traz 18 medalhas

Natação - Asda traz 18 medalhas


A equipe da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda) conquistou 18 medalhas em várias modalidades durante a disputa do Campeonato Estadual Classe Aberta, que ocorreu em Porto Alegre, sexta-feira e sábado passados. No total, o time caxienses contou com 16 atletas.

ACBF vence o Corinthians em Carlos Barbosa, segue líder da Liga Nacional de Futsal e está há 14 jogos invicto

ACBF vence o Corinthians em Carlos Barbosa, segue líder da Liga Nacional de Futsal e está há 14 jogos invicto

Time laranja fez uma grande partida em casa e ganhou por 5 a 2 dos paulistas

ACBF vence o Corinthians em Carlos Barbosa, segue líder da Liga Nacional de Futsal e está há 14 jogos invicto Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Zico, Kevin, Marlon e Gian comemoram a goleada da ACBFFoto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação
Pioneiro
Jogando em Carlos Barbosa na noite desta segunda-feira, a ACBF venceu o Corinthians por 5 a 2 e segue líder da Liga Nacional de Futsal. O duelo entre os primeiros colocados teve gols de Grillo, Zico, Venâncio, Marlon e Kevin, para os serranos, e dois de Elisandro, para os paulistas. Foi o troco da primeira fase, quando o Timão tinha vencido por 4 a 2, em São Paulo.

Com o resultado, a líder ACBF pula para 15 pontos e abre seis de vantagem para o segundo colocado. O próprio Corinthians é o vice, com nove pontos. Outro ponto positivo na campanha do time do técnico Marquinhos Xavier é o fato de alcançar 14 jogos de invencibilidade na competição. 
PIONEIRO

Gaúchos João Franciosi e Rafael Capoani são tricampeões da categoria protótipos do Rally dos Sertões

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Gaúchos João Franciosi e Rafael Capoani são tricampeões da categoria protótipos do Rally dos Sertões

Piloto de Casca e navegador de Caxias do Sul integram a equipe Mitsubishi Petrobras

Gaúchos João Franciosi e Rafael Capoani são tricampeões da categoria protótipos do Rally dos Sertões Ricardo Leizer/Divulgação,Mitsubishi
Rafael Capoani (E) e João Franciosi são tricampeõesFoto: Ricardo Leizer / Divulgação,Mitsubishi
A dupla gaúcha com o piloto João Antônio Franciosi, de Casca (RS), e o navegador caxiense Rafael Capoani conquistou pela terceira vez consecutiva o Rally dos Sertões, sábado, com chegada em Foz do Iguaçu (PR). Eles integram a equipe Mitsubishi Petrobras e levaram o título na categoria Protótipos T1 (carros nacionais) a bordo de uma L200 Triton RS. 

No total, foram quase 3 mil quilômetros, com passagens por três Estados do país. 

— Estou feliz demais. Foi um rali perfeito, um entrosamento nota 10, uma prova sem erros. No último dia, tivemos um pneu furado só para dar mais emoção — destacou Capoani. 

Na classificação geral dos carros, os campeões foram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. Nas motos, Jean Azevedo levou o título pela sexta vez. O caxiense Gregório Caselani encerrou a disputa na 27ª colocação. 

— Foi uma experiência incrível. Mesmo não dando tudo certo, cheguei sem um arranhão — destacou o piloto, que tem patrocínio de Fiesporte, Prefeitura de Caxias, Abastecedora Tonolli, Caselani, Seculus, Rinaldi, Kawasaki, Bike Box, Biker, Start, Rasa Motos, Polvek e Motostyle.

Ex-atleta do Serra Rugby integra Seleção Brasileira na conquista do bronze no Pan-Americano

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ex-atleta do Serra Rugby integra Seleção Brasileira na conquista do bronze no Pan-Americano
Raquel Cristina Kochhann conheceu o esporte por meio do time caxiense. Em destaque no cenário mundial, ela comemora os resultados da equipe e acredita no crescimento da modalidade

            A dedicação ao esporte identifica-se desde cedo na trajetória de Raquel Cristina Kochhann, 22 anos. A jogadora da Seleção Brasileira de Rugby participou da conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, recém-encerrados, e conta que o resultado trouxe uma alegria indescritível. “Por ser a primeira medalha na modalidade, mas, além disso, por representar uma conquista da equipe pela sua dedicação. É o resultado do nosso trabalho, treino e esforço”, define.
            Desde o colégio a acadêmica de educação física já participava de provas em vários esportes, como tênis de mesa, atletismo, futebol e futsal, no qual chegou a representar Pinhalzinho, SC, cidade onde morava. Em Caxias do Sul, jogou futebol profissionalmente pelo Juventude, integrou a equipe de futsal da UCS e o time da Escola Santa Catarina. O rugby só cruzou seu caminho em 2011, quando substituiu uma amiga ao comandar um treino de futsal, e conheceu a jovem que a convidou para jogar.

Início
            A atleta conheceu o esporte no clube caxiense Serra Rugby, que integrou durante o Campeonato Gaúcho de 2011 e em parte de 2012. “O time foi a minha base. Meu início e aprendizado foram no Serra, a partir do qual tive oportunidades para evoluir. A maior importância que atribuo à equipe foi me apresentar os valores do esporte, pelo qual me apaixonei”, conta.
             A partir do seu desempenho, Raquel foi convidada a integrar a equipe porto-alegrense Charrua na disputa do Campeonato Valentin Martínez, no Uruguai. Seu potencial foi reconhecido pelas colegas, que assim como as jogadoras do Serra, incentivaram que participasse de uma seletiva para a Seleção Brasileira.
            Sem condições financeiras para ir ao teste, contou com o apoio das integrantes do Serra Rugby, que se mobilizaram para arrecadar a quantia necessária, a inscreveram e programaram a viagem. Com a aprovação na seleção passou a frequentar os treinos, e em 2013 participava de sua primeira partida oficial pela Confederação Brasileira de Rugby. Desde então integra o time, residindo em São Paulo.

Seleção
            Raquel jogou diversas etapas do Circuito Mundial com a Seleção Brasileira, com a qual também conquistou vários top 8 em nivelamento mundial, além do SulAmericano de 2014. Junto ao time, já passou por países como Dubai, Estados Unidos, Hong Kong, Canadá, Inglaterra, Holanda, Rússia, Uruguai, Chile e França. Somam-se ao seu currículo os êxitos obtidos junto ao Charrua, como o segundo lugar na Liga Sul e no Super Sevens do ano passado, e o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens.

Visão
            A jogadora aposta no potencial dos clubes menores para a iniciação e formação dos esportistas. “Temos a oportunidade de começar do zero e evoluir. Não conhecer somente a tática e a técnica, mas valores, que são aprendidos no primeiro clube em que se joga, e eu levo até hoje”, argumenta.
            Atualmente a atleta percebe um conhecimento maior em relação ao rugby, e considera que ele ainda está começando, mas evolui gradativamente. “Temos muito que crescer antes das olimpíadas, contamos com cada vez mais adeptos e com vários projetos em comunidades e escolas, para aumentar o número de praticantes e, sobretudo, o nível do esporte”, destaca.

Serra Rugby
            Fundado em 2006, o time foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi. Em 2015 a equipe caxiense conquistou a terceira colocação no Campeonato Gaúcho de Rugby.
            O Serra conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Mais informações:
Gabriela Zanesi / Ricardo Dini
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger