Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Tênis - Depois de torneio na França, Demoliner estreia na Malásia

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tênis - Depois de torneio na França, Demoliner estreia na Malásia

Depois de jogar o ATP 250 de Metz na França e alcançar as quartas-de-final, o caxiense Marcelo Demoliner encara outro desafio, dessa vez no oriente.
O tenista que retomou a parceria com o neozelandês Marcus Daniell, agora está em Kuala Lampura na Malásia onde disputa o Malaysian Opens, torneio da ATP.
O primeiro jogo da dupla será contra o filipino Treat Huey (nº36 do ranking da ATP) e o finlandês Henri  Kontinen (nº 30 do ranking da ATP).
No torneio de Kuala Lampur também tem a participação dos tenistas Davi Ferrer , Nocolas Almagro e Ivo Karlovic na chave de simples além de Radek Stepanek, Marcos Baghdatis e  Grigor Dimitrov nas duplas.
Demoliner atualmente é o número 79 do ranking mundial. Na pontuação por duplas, Demoliner e Daniell subiram  26 colocação, encontrando-se na 79º colocação.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.



Brasil é campeão Sul-americano de Padel

Brasil é campeão Sul-americano de Padel
Brasil é campeão Sul-americano de Padel
Neste final de semana Bento Gonçalves sediou o Sul-Americano de Padel, a competição teve como grande campeão o Brasil no masculino depois de vencer os rivais argentinos na final do campeonato.





A seleção brasileira teve um grande aproveitamento de 100% vencendo além da Argentina o Chile, Uruguai e Paraguai. A conquista masculina foi mais especial para Lucas Bergamini (Foto abaixo, à esquerda) atleta da casa e fez parte da seleção brasileira de Padel.



O Feminino foi derrotado pela Argentina em 3 a 0 e ficou com a prata, o evento foi considerado um sucesso pela organização e fixa Bento Gonçalves no mapa sul-americano de competições de Padel.

Curtas - Copa Trancos e Barrancos, Tênis de Mesa, Taekwondo, Basquete em Cadeira de Rodas e Corrida

Curtas - Copa Trancos e Barrancos, Tênis de Mesa, Taekwondo, Basquete em Cadeira de Rodas e Corrida

- Copa Trancos e Barrancos - Foi disputada no final de semana, em Jaquirana, a segunda edição da Copa Trancos & Barrancos. No total, foram 322 quilômetros de rali, entre trechos cronometrados e deslocamentos. Aurélio Bilhalva e Tiago Poisl foram os campeões na categoria graduados, enquanto Mauro Pizzolato e Henrique Rech garantiram o título na turismo.

- Tênis de mesa – Quase 350 competidores de cinco cidades do Estado participaram domingo dos Jogos Abertos de Taekwondo, no Vascão. A Camillo Taekwondo Clube conquistou as primeiras colocações nas modalidades poomse (44 títulos) e kiorugui (22 títulos).
- Basquete em cadeira de rodas - Foram realizados sábado, no Enxutão, os Jogos Abertos de Basquete em Cadeira de Rodas, competição que integra o calendário de eventos da Festa da Uva 2016. No total, foram 74 participantes. E quem levou a melhor foi o Cidef, de Caxias do Sul, que sagrou-se campeão. Em segundo ficou o RS Paradesporto, de Porto Alegre. A terceira colocação foi do Blindados do Vale, de Lajeado, e o quarto, do Leme, de Novo Hamburgo.

- Taekwondo - A equipe de taekwondo da ACTKD/UCS/Prefeitura de Caxias, comandada por Daniel Brisotto, conquistou cinco medalhas na Copa das Federações, disputada no final de semana, em Recife (PE). Matheus Borges e Júlia Molon conquistaram medalhas de ouro, enquanto Juliane Berzoini foi prata. Além disso, foram mais dois bronzes, com Geovana Romanzini e Isadora Lubenow.

- Corrida - O caxiense Adilson Nagildo (Girardi/Andi Ferragens/Restaurante Nona Justina) ficou em segundo lugar na etapa de Torres do Circuito Sesc de Corridas, domingo, na categoria de 10km comerciário. O primeiro colocado foi Marcos Nunes de Souza, de Pelotas. Nos 3km comerciário, o vencedor foi caxiense: Marcelo de Jesus dos Santos (Ideal Pace/Academia Vita Sana). Com isso, ele chegou aos 42 pontos no ranking. Faltam três etapas para o término do circuito 2015: Gramado (18 de outubro), Santa Cruz do Sul (8 de novembro) e Porto Alegre (6 de dezembro).


Dia Estadual do Vôlei

Dia Estadual do Vôlei

Foi lançado em Nova Petrópolis, domingo, o Dia Estadual do Vôlei. A partir de agora, o dia 27 de setembro passará a constar no calendário esportivo gaúcho como uma homenagem para a modalidade.

O evento, que foi realizado no Centro de Eventos do município serrano, contou com a presença de personalidades do esporte, como Paulão, Manius, Alex Lenz, Gustavo Endres e Carolina Albuquerque.

Eles distribuíram autógrafos e acompanharam os jogos de mini-voleibol disputados por, aproximadamente, 430 crianças de várias cidades do Estado.

Handebol - APAHAND e Recreio da Juventude seguem na busca pelo título gaúcho

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Handebol - APAHAND e Recreio da Juventude seguem na busca pelo título gaúcho

Em um sábado dedicado ao handebol na sede campestre do Recreio da Juventude, as duas equipes representantes de Caxias, os donos da casa e a APAHAND/UCS/Pref. de Caxias entraram em quadra buscando a vaga para a segunda fase do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino de Handebol.
O RJ é o atual campeão e entrou em quadra pela manhã para enfrentar a equipe da APAH de Pelotas, Uma  vitória já bastava para seguir à fase seguinte. O Recreio confirmou sua classificação com uma vitória por 24 a 5 e o primeiro lugar do campeonato. No jogo seguinte, à tarde, a APAHAND/UCS/Pref. de Caxias enfrentou  a APAH, também valendo a vaga para a semi-final. Em um jogo disputado no primeiro tempo, a equipe caxiense abriu no segundo e garantiu a vaga vencendo por 28 a 19. 
No último jogo do dia, o duelo caxiense que aconteceu pela primeira vez no adulto masculino: Recreio da Juventude x APAHAND/UCS/Pref. de Caxias.
A APAHAND ficou sob o comando da técnica Nayanna Relolon, pois o técnico do masculino, Rafael dos Santos estava com o adulto feminino em São Paulo. Já o RJ teve o comando do professor Eduardo Fonseca.
No primeiro tempo a APAHAND chegou a estar na frente, jogando melhor a maior parte do tempo e permitindo a virada nos minutos finais da primeira etapa. Afim de reafirmar a primeira colocação geral o Recreio voltou com tudo no segundo tempo, confirmando a vitória com o placar final de 25 a 19.
Agora as equipes esperam a confirmação da FGHb para a data das finais, tendo como local novamente o Recreio da Juventude.




Curtas - ACBF, APAHAND, Bento Vôlei e Farrapos

Curtas - ACBF, APAHAND, Bento Vôlei e Farrapos

- Futsal – A ACBF encara o Umuarama, fora, às 20h15min de hoje, no Paraná, pela penúltima rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Líder do Grupo B, com 24 pontos, e com a vaga garantida às quartas de final, o time serrano terá como desfalque o fixo Grillo, lesionado. A Rádio Estação FM transmite.

- Handebol – A Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias segue sem vencer na Liga Nacional de Handebol Feminino. Sábado, o time da técnica Isabel Spies foi derrotado por 28 a 22 pelo Pinheiros-SP, em São Paulo. O próximo compromisso da Apahand é em casa, contra o Vasco, quinta-feira, às 19h30min
Vôlei - O Bento Vôlei venceu mais uma pelo Estadual de Vôlei Masculino. Sábado à noite, o time de Paulão superou o Canoas, fora de casa, por 3 sets a 2 (parciais de 25/17, 25/27, 25/21, 17/25 e 15/11) e se manteve invicto na competição. O próximo compromisso do time serrano será sexta-feira, contra o Brilhante, em Pelotas.
Rugby - O Farrapos perdeu por 26 a 10 para o lanterna Jacareí, sábado, e deu adeus às chances de classificação no Super 8, o Brasileiro de Rúgbi. Foi a quarta derrota seguida do time de Bento, que passa a se preocupar nas duas últimas rodadas com a fuga do rebaixamento. O Farrapos enfrenta o Band Saracens, dia 10 de outubro, em casa, e o Pasteur, dia 17, fora. A equipe está apenas um ponto à frente do penúltimo colocado, o próprio Pasteur, que hoje disputaria a repescagem.

Juventude FA bate o Corinthians Steamrollers em Caxias e se aproxima da classificação

Juventude FA bate o Corinthians Steamrollers em Caxias e se aproxima da classificação

Vitória por 26 a 9 na tarde de sábado foi a terceira consecutiva da equipe no Torneio Touchdown

Juventude FA bate o Corinthians Steamrollers em Caxias e se aproxima da classificação Roni Rigon/Agencia RBS
Partida foi disputada debaixo de muita chuva na tarde de sábadoFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
O Juventude FA embalou de vez no Torneio Touchdown (TTD). Na tarde de sábado, o time caxiense derrotou o Corinthians Steamrollers, time bicampeão do TTD, por 26 a 9, no Centro de Treinamento do Juventude. Com três vitórias e duas derrotas na competição, o Ju está próximo de confirmar a inédita vaga nos playoffs, restando duas rodadas para o fim da temporada regular.

O jogo teve mais uma vez o norte-americano Tim Lukas como grande destaque, anotando três touchdowns. No mais impressionante deles, quando atuava na defesa, interceptou um lançamento e correu 90 jardas, definindo o placar. A defesa também mostrou grande evolução, dando a esperança de que o Juventude FA possa enfrentar qualquer equipe de igual para igual na sequência da temporada.

Os próximos compromissos do Juventude FA são contra a Lusa Lions e o Jaraguá Breakers, ambos fora de casa.

Caxias do Sul Basquete/Banrisul perde para o Ponta Grossa e fica com o vice do Sul-Brasileiro

Caxias do Sul Basquete/Banrisul perde para o Ponta Grossa e fica com o vice do Sul-Brasileiro

Caxias do Sul Basquete/Banrisul perde para o Ponta Grossa e fica com o vice do Sul-Brasileiro Jonas Ramos/Agencia RBS
Equipe do técnico Rodrigo Barbosa deixou escapar o tricampeonato do Sul-BrasileiroFoto: Jonas Ramos / Agencia RBS
O Caxias do Sul Basquete/Banrisul deixou escapar neste domingo o título do Sul-Brasileiro, torneio do qual é bicampeão. A equipe serrana foi derrotada na decisão da competição pelos donos da casa do Novo Basquete Ponta Grossa por 66 a 64. Após ter ficado em vantagem no primeiro tempo, o Caxias, que chegou à final após vencer Tittãs-PR (129 a 34) e Brusque-SC (82 a 31) cedeu a virada na etapa final.

Agora, o time serrano se prepara para uma série de amistosos na China. A viagem está marcada para o dia 6 de outubro. A estreia no NBB será dia 4 de novembro, contra o Brasília, no Vascão.

Gaúcho nº1 do Padel brasileiro participa de Campeonato Sul Americanoinédito no Brasil

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Gaúcho nº1 do Padel brasileiro participa de Campeonato Sul Americano inédito no Brasil

O primeiro Campeonato Sul Americano de Padel do Brasil terá a participação do número 1 do ranking brasileiro da modalidade, Julio Julianoti. O evento, que acontece dos dias 24 à 27 de setembro na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, reúne equipes e atletas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Confiante, Julianoti se diz preparado para este desafio. “Com certeza será um ótimo evento. A organização não mediu esforços para que este campeonato seja espetacular. Nossa torcida estará presente em peso e temos totais condições de ficar com o título”, conta o atleta gaúcho que lidera o topo dos melhores do Brasil.

Organizado e chancelado pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) e Federação Internacional de Padel (FIP), o campeonato tem como principal objetivo estimular a prática do esporte e oferecer um intercâmbio com os países vizinhos através da socialização que a atividade esportiva proporciona. As delegações são compostas por categorias masculina e feminina, somando 17 integrantes, sendo 14 atletas, 2 técnicos e 1 dirigente.

A academia Padel Pro, local da competição, possui padrão europeu e é referência na modalidade com cinco quadras de vidro panorâmicas, proporcionando visão privilegiada ao público. 

Automobilismo - Marcelo Giacomello na liderança da Fórmula RS

Automobilismo - Marcelo Giacomello na liderança da Fórmula RS

O piloto bento-gonçalvense Marcelo Giacomello, da equipe Benoit/Rebechi, conquistou dois terceiros lugares na 13ª e 14ª etapas do Gaúcho de Fórmula RS, disputadas no final de semana passado, no Autódromo de Rivera, no Uruguai. Mesmo assim, ele se mantém na liderança do campeonato, com 188 pontos, contra 179 de Lucas Alves, de Pelotas. As próximas etapas são em Tarumã, dia 24 de outubro.

Liga Nacional de Futsal - ACBF segue na liderança

 Liga Nacional de Futsal - ACBF segue na liderança

 – A ACBF fez 4 a 0 na Assoeva, segunda, e segue na liderança do Grupo B da Liga Nacional de Futsal, com 24 pontos. Corinthians e Assoeva dividem a segunda posição, com 16. Classificado, o time serrano volta a jogar na próxima semana, contra o Umuarama, fora.

Vôlei - Títulos do JERGS vão para Nova Petrópolis

Vôlei - Títulos do JERGS vão para Nova Petrópolis

Os alunos das escolas Luiz Loeser e Otto Hoffmann, de Nova Petrópolis, conquistaram o título no vôlei dos Jergs, cujas finais foram no final de semana, em Sarandi. A Luiz Loeser festejou o bicampeonato no infantil masculino, enquanto a Otto Hoffmann sagrou-se campeã no infantil feminino. A gurizada foi recebida com festa na Rua Coberta.

Juventude Futsal apresenta três reforços

Juventude Futsal apresenta três reforços


O Juventude apresentou segunda os três novos reforços para a Série Prata do Estadual de Futsal: os alas Rodrigo Backes, o Linguiça (C), 27 anos, e Alex Maranhão (D), além do pivô Eduardo Júnior, o Malinha, 23.

O Ju está classificado para a segunda fase, onde enfrentará Abelc, Arsenal e Lagoa no Grupo 3. A estreia é dia 3 de outubro, contra o Lagoa, em Caxias do Sul

Curtas: Bento Vôlei, Navegar e Juventude Futsal

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Curtas: Bento Vôlei, Navegar e Juventude Futsal

- Vôlei – O Bento Vôlei/Isabela estreou com vitória no Estadual Adulto, sexta-feira à noite, no Ginásio Municipal, após vencer o Voleisul por 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 28/30 e 15/12). O próximo compromisso da equipe na competição é contra o Canoas, às 18h de sábado, fora de casa.

- Navegar – Começa hoje e segue até sábado o Festival de Esportes Náuticos do programa Caxias Navegar, promovido pela Smel. Alunos com idades entre 8 e 16 anos vão participar de provas de remo, vela e canoagem, com o objetivo de garantir classificação para participar das finais. Além das atividades esportivas será oferecida recreação, tendo brincadeiras como cama elástica e futebol. No total, o Navegar deste ano atende 27 instituições.
- Futsal - Com vaga garantida entre os oito melhores para a segunda fase da Série Prata do Estadual de Futsal, o Juventude foi goleado por 6 a 0, sábado, pelo Guarany, em Espumoso, terminando na sétima colocação, com 30 pontos.Na próxima etapa, o Ju está no Grupo 3, ao lado de Arsenal, Lagoa e Abelc. A estreia será dia 3 de outubro, contra o Lagoa, em casa. Na outra chave estão Guarany, ATF, DC Futsal e AES.

Clássico gaúcho pela Liga Futsal

Clássico gaúcho pela Liga Futsal

A ACBF recebe hoje, às 19h15min, a Assoeva, pela Liga Nacional de Futsal. Líder do Grupo B, com 21 pontos, o time serrano faz o último jogo da segunda fase em casa. Depois, encara Umuarama e Floripa, fora.

A partida tem transmissão anunciada pelo Sportv. Os ingressos custam R$ 10. Sócios e menores de 15 anos não pagam.
Time de Daniel Sakai sobe a Serra para a disputa do clássico

Caxias Basquete campeão da Copa FGB

Caxias Basquete campeão da Copa FGB

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul conquistou no final de semana o título da Copa FGB, em Santa Maria. Na competição, o time de Rodrigo Barbosa venceu os três jogos, contra Luba (107 a 80), Sogipa (91 a 37) e Corac (51 a 22).

Esta semana, o Caxias segue para Ponta Grossa (PR), onde disputa o 13º Sul-Brasileiro, de quinta-feira a domingo, contra Novo Basquete Ponta Grossa-PR, Tittãs-PR, Brusque-SC, Metropolitano-SC e Avaí-SC.

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team se consolida na liderança em Campo Grande

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team se consolida na liderança em Campo Grande
 Depois de dois dias de chuva o sol apareceu no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge. Numa largada sem maiores problemas para os carros da WCR Team. 
Com segundo lugar nas duas categorias a equipe desponta como favorita ao título de 2015. Fernando Junior conquistou a segunda colocação na CLA45/AMG e a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sena Jr chegaram em segundo na C250.
 Na largada Fernando Junior subiu três posições, indo de nono para a sexta colocação na corrida. Durante boa parte da prova o santa-cruzense protagonizou uma bela disputa com Cláudio pelo quarto lugar. Nos dez minutos finais Fernando Junior se aproveitou de um erro de Dahruj e Adriano Rabelo, ultrapassou os dois, conquistando a segunda posição.
Fernando Junior comemora o resultado. “Foi o melhor resultado possível, largando de nono. Levei uma batida na largada quase fui para fora, mas enfim foi uma baita corria, abríamos mais no campeonato”, ressalta.
“Disputa foi muito acirrada, principalmente com o Dahruj, mas consegui passar ele. No final eu tinha carro para ir para cima, mas fiquei com medo dos pneus, me passou aquele filme de Santa Cruz Sul”, comenta Fernando, lembrando a etapa do Rio Grande do Sul quando perdeu a liderança na última volta devido ao desgaste dos pneus. “Méritos para a equipe, mérito para nós todos. Agradeço todo mundo, principalmente minha família que está longe, mas está torcendo por mim, com certeza”, comemora Fernando Junior.
Na C250 Cleiton Campos fez uma boa largada subindo da quinta colocação para o segundo lugar na prova. Mesmo andando com o lastro de 50 quilos, devido a liderança do campeonato a dupla fez uma bela apresentação em Campo Grande.
Para Campos foi o que o a dupla pode conseguir por carregar o peso extra. “Foi um bom resultado, só não fomos melhores porque carregávamos a bigorna, o que acaba sendo um diferencial negativo muito evidente. Mas mirando o título de 2015 foi bom, vamos com tudo para as duas etapas finais, em São Paulo”, ressalta.
Sena Jr salienta o bom resultado da corrida mesmo carregando a “bigorna”. “Foi um corrida legal, deu para chegar em segundo. Infelizmente faz parte do regulamento, mas é inadmissível a gente carregar uma bigorna, acaba prejudicando o trabalho da equipe e não permitindo aos líderes do campeonato as vitórias, prejudicando o brilho da corrida”, desabafa Sena Jr. “Para o campeonato foi bom, conseguimos abrir uma vantagem legal agora, e vamos para as próximas etapas em São Paulo buscar bons resultados para conquistar esse título”, finaliza o piloto.
A próxima etapa será a corrida preliminar da Fórmula 1, dia 15 de novembro no Autódromo internacional de Interlagos.
 A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.



Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Mercedes-Benz Challenge: Roger Sandoval encerra sexta etapa com pontos para o campeonato

Mercedes-Benz Challenge: Roger Sandoval encerra sexta etapa com pontos para o campeonato
Depois de dois dias de chuva e frio o sol apareceu no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge. A largada ocorreu sem maiores problemas para Roger Sandoval. 
 O fim de semana em Campo Grande (MS) terminou com a sétima colocação para Roger Sandoval no Mercedes-Benz Challenge. Com este resultado o piloto da WCR Team sobe uma colocação na tabela, agora ocupando a nona posição no campeonato da CLA AMG Cup, com 37 pontos, após a corrida deste domingo (13). Ao todo, foram 27 voltas completadas pelo grid composto de 32 carros da competição monomarca nacional.
 Sandoval, que largou na quarta fila, cuidou ao máximo para não se envolver em algum acidente, mesmo assim acabou sendo trancado e também protagonizou uma saída de pista que impediu ele subir colocações. ”O final de semana foi bem produtivo, tive uma evolução no carro, já na largada não tive muita sorte fiquei engavetado, minha largada que sempre foi boa, acabou sendo prejudicada por sair por fora do grid,” comenta.
 O próximo desafio do piloto é na etapa de Interlagos durante o evento da Formula 1 em São Paulo. “Quero ir para São Paulo em busca de um pódio, lá é uma pista que já conheço então é uma vantagem para mim e tenho certeza que a equipe WCR Team vai me entregar um carro em condições de andar entre os primeiro da categoria”, salienta Sandoval.

Roger Sandoval conta com os patrocínios de DBS Envelopamento, Multiprático, Mediata Corretora de Seguros e Guia Veículos.

Classificação do campeonato após seis etapas: 

CLA AMG Cup

1) Fernando Junior, 97 pontos
2) Adriano Rabelo, 82 
3) Cristian Mohr, 58
4) Pierre Ventura, 54 
5) Cesare Marrucci, 49
6) Neto De Nigris, 45 
7) Arnaldo Diniz Filho, 39 
8) Carlos Kray, 39
9) Roger Sandoval, 37
10) Fernando Fortes, 37
11) Peter Ferter, 35 
12) Claudio Dahruj, 30
13) Cesar Fonseca, 27
14) Luiz Carlos Ribeiro, 27 
15) Fernando Poeta, 22
16) Marcelo Hahn, 21 
17) Fernando Amorim, 19 
18) Victor Amorim, 19 
19) Betão Fonseca,16
20) Guilherne Daudt, 13
21) Jose Vitte, 10 
22) Rodney Felicio, 9 
23) Danilo Pinto, 9 
24) Paulo Totaro, 7
25) Otavio Mesquita, 6
Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Meia-Maratona de Caxias

Meia-Maratona de Caxias

Mais de 700 corredores participaram domingo pela manhã da 1ª Meia-Maratona de Caxias, promovida pela Smel em parceria com o Clube de Corredores da cidade.

Rodinei Medeiros, de Cachoeira do Sul, venceu a prova principal, seguido por Jurandir de Jesus, de Erechim. Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo, ganhou no feminino, seguida por Cláudia Webber, de Caxias.


PRIMEIROS COLOCADOS

- 5km (masculino)

1º) Anderson Maciel

2º) Alisson Garcia

3º) Marcelo Zysko

- 5km (feminino)

1º) Flaviana Hoffmann

2º) Helen Spadari

3º) Solange Bressan

- 10km (masculino)

1º) Velci de Lima Ferreira

2º) Rodrigo Fortes

3º) Vanderlei Styburski

- 10km (feminino)

1º) Suelen Spadari

2º) Solange Cechin

3º) Dalila Danelli Ticiani

- 21km (masculino)

1º) Rodinei Medeiros

2º) Jurandir Pinto

3º) Filipe Cargnelutti

- 21km (feminino)

1º) Rosa Barbosa

2º) Claudia Webber

3º) Luciana de Lima

Curtas - Tênis de mesa, natação, motocross, judô e taekwondo

Curtas - Tênis de mesa, natação, motocross, judô e taekwondo 

Tênis de mesa – Estão abertas as inscrições para os Jogos Abertos de Tênis de Mesa, que ocorrem dia 18 de outubro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail smelesporte@caxias.rs.gov.br ou na sede da Smel (Rua Vinte de Setembro, 2.721).
Natação - A Associação Serrana de Desportos Aquáticos (Asda) participou sábado do Torneio de Anivesário de 60 anos da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, em Porto Alegre. A equipe levou 18 atletas e conquistou três medalhas, com Arthur Aguzzoli (100m costas), Caroline Girotto (50m livre) e João Pasquali (50m borboleta).
Motocross - Os pilotos serranos conquistaram bons resultados na etapa de Paraí do Circuito Regional Ipiranga de Motocross. O caxiense Djalma Salvador venceu na MX4 e ficou em segundo na MX3. Já o florense Leonardo Menegat ganhou nas estreantes importadas, enquanto Marcelo Galiotto foi sexto na MX2 e força livre importadas. Por fim, Rodrigo Galiotto terminou em quarto na categoria até 450cc importadas. As próximas etapas serão em Caxias, dias 27 de setembro e 11 de outubro.
Judô - O Recreio da Juventude sediou sábado o Campeonato Metropolitano/Troféu Festa da Uva de Judô, que contou com a participação de 11 equipes de Caxias, Bento, Viamão, Canoas, São Leopoldo, Barra do Ribeiro, Novo Hamburgo e Esteio. O torneio foi disputado pelas classes mirim a veterano.
Taekwondo - Atletas caxienses de taekwondo do CT Bellatórum Merlo participaram do Porto Alegre Open 2015, no qual conquistaram o quarto lugar por equipes na modalidade poonsae. Isis Caroline de Lima foi campeã faixa preta e no poonsae infantil (até 34kg), enquanto David Putton foi campeão poonsae. Vilson Blanco sagrou-se campeão adulto (até 74kg), e Laura Ribeiro foi prata no poonsae. Já Alessandra Borges foi bronze na faixa preta juvenil (até 42kg).

Dentinho anuncia aposentadoria e terá dedicação exclusiva a cargo de dirigente do Bento Vôlei

Dentinho anuncia aposentadoria e terá dedicação exclusiva a cargo de dirigente do Bento Vôlei

Aos 37 anos, bento-gonçalvense encerra carreira vitoriosa e segue como diretor executivo do clube


Dentinho anuncia aposentadoria e terá dedicação exclusiva a cargo de dirigente do Bento Vôlei Felipe Nyland/Agencia RBS
Dentinho seguirá trabalhando pelo Bento fora das quatro linhasFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Maurício Reolon
Um dos principais responsáveis pela retomada do time adulto masculino do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, 37 anos, anunciou por meio de nota oficial a sua aposentadoria das quadras. O agora ex-jogador permanecerá atuando como diretor executivo do clube, cargo que exercia em paralelo aos treinamentos até a última temporada.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, às vésperas do início do Campeonato Gaúcho. 

— A minha decisão foi baseada numa trajetória que já vinha acontecendo nos últimos anos. Eu vinha fazendo o trabalho de gestão, acumulando a função de atleta. Acho que agora é o momento de tentar dar um passo à frente, no sentido de tentar profissionalizar ainda mais a gestão do Bento Vôlei. Então eu me coloco agora, de fato, fora das quadras — destacou. 

Dentinho foi responsável direto nas negociações com o levantador Marlon e o oposto Rivaldo, principais contratações para a Superliga. A competição inicia na primeira quinzena de novembro e o retorno para a elite é o grande desafio do clube nesta temporada.

Na vitoriosa carreira como ponteiro, o bento-gonçalvense conquistou o título gaúcho pelo Bento Vôlei em 1997. No ano seguinte, ajudou a levar a equipe para a Superliga. Na sequência, conquistou títulos estaduais e nacionais por clubes importantes como  Suzano-SP, Minas-MG, Unisul-SC, Ulbra e Canoas. Também atuou no vôlei italiano.

Em 2013, retornou ao Bento Vôlei para ser o líder do projeto que culminou com a volta do time para a elite do vôlei brasileiro. 

Juventude FA vence mais uma e vaga nos playoffs do Touchdown fica mais perto

Juventude FA vence mais uma e vaga nos playoffs do Touchdown fica mais perto

Time caxiense fez 37 a 20 no Botafogo Challengers, na tarde de

Juventude FA vence mais uma e vaga nos playoffs do Touchdown fica mais perto Arthur Dallegrave/Divulgação
Juventude FA tem mais três jogos na primeira fase do TTD para garantir a classificação nos playoffsFoto: Arthur Dallegrave / Divulgação
O Juventude FA venceu a segunda consecutiva no Torneio Touchdown (TTD) e segue vivo na briga pela classificação aos playoffs, agora a três rodadas do fim da temporada regular. Na tarde de sábado, no CT do Juventude, os verdes fizeram 37 a 20 no Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto-SP. 

quarterback norte-americano Tim Lukas, com três touchdowns, foi mais uma vez o destaque da equipe de Caxias. O kicker Matheus Ely, o wide receiver Diego Oliveira e orunning back Bruno Castro também marcaram presença no placar.  

Com duas vitórias e duas derrotas, o Juventude FA agora volta suas atenções para o confronto diante do Corinthians Steamrollers, no próximo dia 27, novamente em casa. Os paulistas são bicampeões do TTD (2011 e 2012).

APAHAND/UCS/Pref. de Caxias busca a reabilitação frente ao EC Pinheiros de São Paulo

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

APAHAND/UCS/Pref. de Caxias busca a reabilitação frente ao EC Pinheiros de São Paulo

 Atual campeã da Liga Nacional Feminina de Handebol, a Metodista/São Bernardo (SP) estreou na competição com vitória na noite desta quinta-feira (3). As paulistas foram até o Rio Grande do Sul (RS) e venceram a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 22 a 19 (13 a 7 no primeiro tempo), no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A Metodista levou o placar sempre na frente, chegando a abrir 8 gols de vantagem. No segundo tempo, a APAHAND reagiu, fazendo valer o preparo físico nos últimos 10 minutos de jogo, reduzindo a diferença, mas mesmo assim não foi o suficiente para chegar à primeira vitória. Apesar da derrota, a artilheira da partida foi a pivô Emanuelle Moreira (Manú), da equipe gaúcha, com seis gols.

Já no duelo entre UNC/Concórdia (SC) e Pinheiros (SP), as catarinenses, atuais vice-campeãs da competição, fizeram valer o favoritismo e venceram o jovem time paulista, que participa pela primeira vez do torneio no naipe feminino. Mais experientes, as atletas do UNC/Concórdia levaram o duelo sempre na frente, fecharam o marcador em 25 a 20 (15 a 13) e conquistaram a segunda vitória no campeonato.

As quatro equipes jogam novamente neste sábado (5) pelo torneio nacional. A Metodista/São Bernardo encara o UNC/Concórdia, na reedição da final da Liga Nacional Feminina do ano passado, às 16h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Já a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul recebe o Pinheiros, às 16h30, no ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com transmissão anunciada pela Rádio Caxias.



Resultado desta quinta-feira (3)

Liga Nacional Feminina
Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) 19 x 22 Metodista/São Bernardo (SP)
Primeiro tempo: 7 x 13

UNC/Concórdia (SC) 25 x 20 Pinheiros (SP)
Primeiro tempo 15 x 13

Regional no Clube Caxiense de Caça e Tiro

Regional no Clube Caxiense de Caça e Tiro

Será realizada de hoje até domingo, no Clube Caxiense de Caça e Tiro, a etapa Regional/Sul da Liga Nacional de Trap Americano e Brasileiro de Trap Americano. As competições iniciam hoje, às 18h30min, com a Copa CBC Entrevero de Trap Noturno, limitada a 20 equipes e 100 atiradores, seguindo amanhã e no domingo

Escolares de Badminton

Escolares de Badminton

Foram encerradas ontem as competições de badminton dos Jogos Escolares. No total, o torneio contou com a participação de 392 alunos da rede de ensino pública e privada de Caxias do Sul, totalizando 933 partidas.

Pela categoria mirim, a Escola Fioravante Webber foi a que mais pontuou pelo naipe masculino. No feminino, a campeã foi a Escola São Vitor.

Levantamento de Peso - Vilmar compete em Veranópolis

Levantamento de Peso - Vilmar compete em Veranópolis


O caxiense Vilmar Oliveira está disputando o Mundial de Levantamento de Peso pela IPO, que ocorre até domingo, em Veranópolis, e reúne atletas de 10 países. Detentor de 13 títulos pela WABDL, um pela GPA e campeão sul-americano absoluto pela IPF, ele compete no supino.

O atleta também recebeu essa semana o troféu destaque entre as academias e clubes do Rio Grande do Sul, em solenidade organizada pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref/RS) no Hotel Plaza San Rafael, em Porto Alegre.

Basquete - Reforços para o NBB

Basquete - Reforços para o NBB

O Caxias do Sul Basquete anunciou ontem quatro reforços para a disputa do NBB 8, todos com experiência na principal competição do país. O armador Gustavinho, 30 anos e 1m78cm, chega para substituir Cauê, um dos principais destaques da campanha campeã na Liga Ouro e que deixou o clube. O jogador defendeu o Mogi das Cruzes nas últimas três temporadas e possui no currículo a disputa de seis edições do NBB.

Outro reforço de peso é o ala Alex Oliveira, 32 anos e 1m94cm, que foi um dos principais destaques do Minas na última competição nacional. O jogador também defendeu Bauru, Paulistano e São José. As outras duas caras novas no time caxiense são o armador Vinícius Gobor, 25 anos e 1m88cm, ex- CEUB, e o ala/pivô Diego Conceição, 28 anos e 1m94cm, líder em aproveitamento de dois pontos pelo Macaé-RJ no NBB 7.

Além das quatro contratações, o Caxias manteve no grupo o ala Guto e o ala/pivô Rafael Stabile, além do armador Maurício, o ala Tobias e os pivôs Rodolfo e Rubem. A prioridade do técnico Rodrigo Barbosa a partir de agora é a contratação de um pivô.

– Estamos procurando no mercado um pivô forte, que esperamos anunciar na próxima semana. Depois disso já teremos uma base montada para estudar o grupo e ver se precisaremos de mais nomes – salientou o comandante.

Além de Cauê, também deixaram o grupo da Liga Ouro o ala Arthur Bernardi e o ala/pivô Bruno José, todos contratados pelo São José-SP.

A estreia do Caxias do Sul no NBB 8 será no dia 4 de novembro, contra o Brasília, no Ginásio Vascão.

Caxienses na Copa Mercosul de Handebol

Caxienses na Copa Mercosul de Handebol

A equipe de handebol do Recreio da Juventude participa até domingo da Copa Mercosul 2015. Três categorias disputam o torneio, em Santa Maria: cadete masculino e feminino e infantil feminino. Coordenados por Eduardo Rodrigues da Fonseca e Juliano De Lazzer Cardoso, os atletas irão enfrentar algumas das equipes mais tradicionais do Estado e do Uruguai.

Curtas - Top Sport, Badminton, ACBF e Levantamento de Peso

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Curtas - Top Sport, Badminton, ACBF e Levantamento de Peso

- Badminton – Os Jogos Abertos de Badminton, que ocorrerão em outubro, também estão com inscrições abertas até dia 13 de setembro através do e-mail smelesporte@caxias.rs.gov.br ou na sede da Smel (Rua Vinte de Setembro, 2.721), das 8h às 16h. A inscrição é gratuita e a idade mínima é 11 anos.

- Futsal – Classificada em primeiro lugar na categoria sub-13, com 100% de aproveitamento no Estadual, o time de futsal da Top Sport/Prefeitura de Caxias sediará a próxima etapa da competição, que será disputada dias 12 e 13 de setembro.
- Futsal – A ACBF venceu o Cachoeira por 3 a 1, terça-feira à noite, pelo Estadual de Futsal Série Ouro e segue na liderança isolada da competição, agora com 52 pontos. Canabarro (dois) e Bruno marcaram os gols do time serrano. Pet descontou.
- Levantamento de Peso - Os caxienses Cristiano Renner (Vida Natural Caxias/Team Force) e Ismael Zazzeron (Rasia ProTrainer/Broki Nutrition/Academia Iron Gym) disputam de hoje a domingo, em Veranópolis, o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso IPO. São esperados mais de 250 atletas de 10 países.

Handebol - Hoje é contra a campeã

Handebol - Hoje é contra a campeã


Após a derrota por 34 a 23 na estreia, no final de semana passado, para o atual vice-campeão Concórdia-SC, a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias tem outro confronto duríssimo hoje, pela Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe da técnica Isabel Spies (foto) recebe a campeã Metodista, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo da UCS. A entrada ao público é gratuita.

Já no sábado, às 15h30min, o time caxiense volta a jogar em casa pela competição, desta vez contra o Pinheiros-SP.

Com Bellucci, Demoliner avança no US Open

Com Bellucci, Demoliner avança no US Open

O caxiense Marcelo Demoliner estreou com vitória no torneio de duplas do US Open, ontem. Em parceria com Thomaz Bellucci, eles fizeram 2 sets a 0 sobre os norte-americanos Deiton Baughman e Tommy Paul, parciais de 7/6 e 7/6, em 1h43min de jogo.

Na segunda rodada, Demoliner e Bellucci enfrentam os vencedores do confronto Pablo Cuevas/David Marreno x Tommy Haas/Radek Stepanek. Se chegarem às oitavas, podem encontrar Marcelo Melo e Ivan Dodig, cabeças de chave número 2.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.



 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger