Caxias do Sul - RS - Brasil

Brasil goleia Argentina e conquista título do futsal no Pan de Surdos

domingo, 24 de junho de 2012

Brasil goleia Argentina e conquista título do futsal no Pan de Surdos

Equipe brasileira foi superior durante toda a partida e venceu por 8 a 2
(Fonte: Photo&Grafia)
 
 


Praia Grande / SP - Festa do Brasil na final do torneio de futsal masculino da 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos. A equipe brasileira, superior durante toda partida, goleou a Argentina por 8 a 2 e conquistou o título da competição. A decisão, que ocorreu neste sábado (23) no Ginásio Falcão, em Praia Grande, Litoral Paulista, encerrou o evento esportivo, realizado pela primeira vez no País.

A final do futsal masculino reuniu os dois principais rivais da modalidade. Brasil e Argentina já haviam se enfrentado na primeira fase, com triunfo verde amarelo por 5 a 1. A história se repetiu na decisão. Comandados pelo camisa 10 Guilherme, os brasileiros dominaram a partida desde o início e abriram vantagem no marcador. O primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Brasil.

Na etapa final não foi diferente. O Brasil seguiu imprimindo forte ritmo de jogo. Irritados com a suerioridade brasileira, os argentinos abusaram das faltas e tiveram três atletas expulsos. No final, o pivô Alex marcou o gol que fechou o placar em 8 a 2 e sacramentou o título brasileiro.

"Este é um momento especial em minha vida e de todos esses atletas, verdadeiros guerreiros. Estou muito feliz e emocionado. O grupo trabalhou muito durante todos esses dias e mereceu a medalha de ouro. Com um sistema forte de marcação, e atletas com alta qualidade individual, conseguimos realizar uma campanha incrível com quatro vitórias e um emapte", comentou o técnico brasileiro, Mauro Caxias.

Com o ouro do futsal masculino, a delegação brasileira terminou na 5ªcolocação, sua melhor participação no Pan de Surdos. Foram 27 pódios conquistados (7 ouros, 8 pratas e 12 bronzes). A delegação brasileira contou com cerca de 150 pessoas, entre ateltas, técnicos e dirigentes, Foi a primeira vez que o País disputou todas as modalidades da competição.

Futebol- A Argentina garantiu mais uma medalha de ouro no último dia de disputa. Foi no futebol, ao bater a Venezuela na decisão por 4 a 0. O jogo ocorreu também neste sábado (23), no campo da AFC, em São Vicente. O destaque da partida ficou por conta do camisa 10 argentino, Ramirez Caldes, com dois gols e belas jogadas ao longo de toda final.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger