Caxias do Sul - RS - Brasil

SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE HANDEBOL VENCE O CHILE E SE APROXIMA DA FINAL DO MUNDIAL

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE HANDEBOL VENCE O CHILE E SE APROXIMA DA FINAL DO MUNDIAL
A Seleção Brasileira Feminina se aproximou ainda mais da final do 21º Mundial Universitário de Handebol, que acontece no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. O time, que tenta uma medalha inédita, venceu o Chile por 30 a 16 neste terceiro dia de competição. Mas o jogo começou com um susto para as brasileiras, já que as chilenas aproveitaram dos erros e falta de concentração do Brasil mantendo por vários momentos à frente no placar.


Meninas do Brasil jogam pela terceira etapa do 21º Mundial Universitário de Handebol. Foto: Thiago Parmalat

No intervalo, o técnico Robson Andrade, fez mudanças táticas e aumentou a marcação. “Conseguimos reverter e ampliar o placar na medida que marcamos melhor e tivemos aproveitamento no contra-ataque. Uma conquista também para o melhor controle emocional", destaca Andrade.
Nesta quarta, a equipe feminina descansa para que na quinta-feira (28), o time enfrente a República Tcheca, às 18h30min, equipe que está invicta no campeonato e requer atenção por parte das meninas do Brasil. “Amanhã temos o dia de folga e no dia 28 pegamos a Republica Tcheca, ai o negócio é diferente”, comenta o técnico.

Brasileiras do Handebol vencem do Chile pela terceira rodada do 21º Mundial Universitário. Foto: Thiago Parmalat

A Seleção Brasileira Masculina, que folgou nesta terça-feira, entra em quadra, nesta quarta-feira (27), às 20h pela quarta rodada da fase de classificação pelo Grupo A. A equipe vai enfrentar o time de Portugal e tenta manter sua invencibilidade garantida até agora.
O 21º Mundial Universitário de Handebol é uma realização da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Governo Federal Brasileiro com o patrocínio da: Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, e apoio da Federação do Desporto Universitário de Blumenau e Prefeitura de Blumenau.
(Por: Mariley Carneiro)
 
A ATLETA DANIELLE JÓIA DA APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS INTEGRA A SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE HANDEBOL. A ARMADORA ISABEL SPIES TAMBÉM FOI CONVOCADA, MAS POR COMPROMISSOS PROFISSIONAIS ACABOU PEDINDO DISPENSA.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger