Caxias do Sul - RS - Brasil

ACBF: CAMPEÃ MUNDIAL!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Festa laranja para o mundo ver

Carlos Barbosa – Ao término de uma decisão, normalmente temos um herói. O cara do jogo. Aquele atleta que fez a diferença. Na final da Copa Intercontinental de Clubes de futsal não foi diferente. Mesmo que a força coletiva da ACBF tenha prevalecido, foi o capitão Rodrigo o grande destaque da vitória por 4 a 1 sobre o Inter Movistar, no sábado.

E o mérito não se resume aos dois gols, que o levaram a cinco na competição e ao troféu de artilheiro. A garra e a luta entregues a cada lance enquanto esteve em quadra demonstraram o espírito da equipe de Carlos Barbosa contra um time pentacampeão mundial.

– Era um título muito almejado. E foi contra um grande adversário, que também apresentou muita qualidade – destacou o capitão.

Rodrigo tinha uma missão difícil. Parar o pivô Betão, ex-ACBF e UCS, que, com seu porte físico e o potente chute com a perna esquerda, era uma das armas espanholas. Ele conseguiu. Ao final do jogo, além de receber o troféu como artilheiro, foi eleito o destaque da competição. E, é claro, ergueu a taça de campeão.

– A ficha só vai cair amanhã (domingo). O problema é que não terei muito tempo para comemorar. Neste domingo, às 6h da manhã, me apresento na seleção. Faz parte. É um momento maravilhoso – comemorou o camisa 2.

Sem deixar espaços – Antes do confronto, o ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, mais parecia um estádio de futebol. Os gritos de ordem e a festa protagonizada pela torcida laranja trouxeram um colorido mais do que especial ao duelo. E a alegria vinda da arquibancada acabou incendiando o time dentro da quadra.

– A torcida fez com que tivéssemos muito mais força. O time estava alucinado, correndo muito e marcando demais – destacou o fixo e goleador Rodrigo.

– O foco era a marcação forte, mas não abdicamos de jogar. Fizemos um planejamento para chegar com o grupo bem nesta competição e conseguimos o resultado – comemorou o técnico Paulinho Sananduva, campeão do Intercontinental pela Ulbra, em 1999.

Sem sentir a pressão por precisar da vitória, a ACBF foi eficiente. Na marcação, deixou poucos espaços. Com menos de sete minutos abriu 3 a 0, com Thiaguinho, em grande jogada individual, Rodrigo e Poletto. Ortiz descontou.

(FONTE: Maurício Reolon/Jornal Pioneiro)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger