Caxias do Sul - RS - Brasil

Treinador dinamarquês pode ser a chave do sucesso para o handebol do Brasil

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Treinador dinamarquês pode ser a chave do sucesso para o handebol do Brasil

Morten Soubak é exigente na medida certa


Morten Soubak comanda a seleção brasileira de handebol, que vem crescendo na preparação para a Olimpíada (Foto: Cinara Piccolo/PhotoeGrafia)


Entre vários fatores importantes para o crescimento da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, um deles é a competência do técnico Morten Soubak. O dinamarquês assumiu a equipe em 2009 e consegue alinhar sua competência com o conhecimento trazido por várias atletas que defendem clubes da Europa.
O estilo exigente do comandante é aprovado pelas jogadoras, que revelam que Morten já é metade brasileiro. A capitã da equipe, a pivô Dara demonstrou admirar o treinador.
—O Morten é bastante exigente. Em alguns momentos, até um pouco chato! Às vezes, ele insiste tanto em algumas coisas que até cansa. Mas respeitamos muito seu trabalho.

O próprio Morten confessa que já está bem mais tranquilo do que quando começou.
—O trabalho frente à Seleção foi mudando, criamos uma filosofia e ficou cada vez mais fácil. Com isso, eu também mudei um pouco.
Ele se emocionou ao dizer o quanto é importante para ele estar representando o País em sua primeira Olimpíada e afirmou que a seleção irá brigar com todas as forças pela medalha.
—Estamos cientes de que não somos favoritos e que disputaremos uma medalha com mais 11 equipes de muita qualidade. Mas temos totais condições de chegar lá. Não podemos perder o foco.
O contrato já foi renovado e Soubak comandará o time também no próximo ciclo olímpico.

(Fonte: Portal R7)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger