Caxias do Sul - RS - Brasil

Basquete: Galópolis e Caxias do Sul no estadual

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Galópolis/Caxias fica em terceiro no Estadual de Basquete Sub-17

Equipe caxiense foi derrotada na semifinal pela campeã do torneio

A equipe Galópolis/Caxias acabou na terceira colocação no Estadual Sub-17 de Basquete Feminino. A fase decisiva ocorreu em São Leopoldo, no final de semana. Na semifinal, o time caxiense, do técnico Leonardo Rosa, foi derrotado pelo Colégio Sinodal, que conquistou o título, deixando como vice o Ceat/Bira, de Lajeado. 

Na disputa pelo terceiro lugar, o Galópolis/Caxias superou o CR Sports, de Osório, por 62 a 33. Embora a temporada oficial esteja encerrada, o grupo caxiense segue treinando, pois pode disputar alguns torneios.

Com equipe caseira, Caxias do Sul e Univates/Bira começam a decidir o Estadual nesta quarta-feira

Na primeira fase, foram dois jogos e uma vitória para cada ladoCom equipe caseira, Caxias do Sul e Univates/Bira começam a decidir o Estadual nesta quarta-feira Maicon Damasceno /

Técnico Rodrigo Barbosa, desde 2005 à frente do time, quer conquistar o tricampeonato gaúchoFoto: Maicon Damasceno
Rodrigo Chernhak, especial
O Caxias do Sul Basquete e o Univates/Florestal Alimentos/Bira começam a decidir nesta quarta-feira o Campeonato Estadual Adulto Masculino. O time do técnico Rodrigo Barbosa, 37 anos, irá disputar a sua sétima decisão da competição.

Criado em 2005, o clube teve o investimento reduzido para esta temporada e apostou em um time com jogadores radicados na cidade. Do outro lado, um adversário com um orçamento muito superior e que obteve a melhor campanha do campeonato. A partida inicia às 20h, no Clube Juvenil.

Nos dois jogos disputados entre as equipes na primeira fase, uma vitória para cada lado. Em Caxias do Sul, o Bira levou a melhor e venceu por 70 a 59. No duelo em Lajeado, ocorrido no último domingo, foi a vez dos donos da casa serem surpreendidos: vitória do Caxias por 67 a 59.

— O jogo do segundo quadrangular foi a primeira vez que ganhamos do Bira desde que se uniu à Univates, em 2006. Tivemos uma defesa consistente e, consequentemente, ganhamos moral e tranquilidade para atacar. Temos que repetir isso aqui se quisermos ter chance — argumentou o ala/pivô Rubinho.

Apenas com verba da Prefeitura e apoio do Clube Juvenil, não foi possível contratar atletas de fora da cidade, como ocorria em outros anos, inclusive nos títulos de 2009 e 2010. Porém, os resultados mostram que o time não deixou de ser competitivo por isso.

— Nós sempre procuramos ter metade da equipe aqui de Caxias e sempre tivemos jogadores de categorias inferiores. Este ano, quando nos obrigamos a usar jovens daqui, eles já tinham experiência. Tem dois titulares que jogam pela equipe Sub-19, foram campeões estaduais ano passado e devem ir para a final este ano — explica Barbosa.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger