Caxias do Sul - RS - Brasil

Projetos de esportes como handebol e automobilismo estão habilitados a captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Projetos de esportes como handebol e automobilismo estão habilitados a captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

Grupos estão em condições de buscar os benefícios



Dois projetos de esportes de velocidade originados em Caxias do Sul foram aprovados há poucos dias e podem captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda no ano passado, a Associação de Pilotos e Preparadores foi autorizada a captar  nas empresas (até 1%) e pessoas físicas (até 6%), via desconto no imposto de renda, para o campeonato de Fórmula 1.6.

Nesta terça-feira, o projeto Motortech Competições e o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Turismo recebeu a carta de habilitação do secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e da presidente da Fundergs, Renita Dametto.

O handebol da APAHAND/UCS/Fátima/Caxias está na mesma situação. tendo seu orçamento reduzido ano após ano devido a falta de apoio das empresas os resultados também estão em decadência. Para 2013 o projeto via Lei de Incentivo Federal foi aprovado e captado aproximadamente 60%. Significa que as atividades não acabarão, mas com os valores obtidos acredita-se que seja o menor investimento das 12 equipes que pretendem participar da Liga Nacional de Handebol 2013. O projeto ainda pode ser ampliado financeiramente, só depende do apoio da comunidade. Além dos parceiros via Lei de Incentivo, a equipe adulta e as categorias de base estão abertas a outros patrocínios. Em 2012, o Fátima Saúde e a Asics foram parceiros sem vínculo com a Lei de Incentivo. Para 2013 a expectativa é que permaneçam.  


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger