Caxias do Sul - RS - Brasil

Tênis: Challenge da Colômbia e Australian Open

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Demoliner vence na Colômbia

– O caxiense Marcelo Demoliner venceu o argentino Marco Trungelliti por 2 a 0 (7/5, 6/1), na primeira rodada do Challenge de Bucaramanga (COL). O segundo adversário seria o vencedor do jogo entre o brasileiro João Souza e o colombiano Eduardo Struvay.


Djokovic arrasa Ferrer e vai à final do Australian Open em busca de tri histórico

Veja lances da vitória de Djokovic!
Apesar de ser o confronto entre os cabeças de chave número 1 e 4, Novak Djokovic fez parecer com que a distância no ranking entre ele e David Ferrer fosse maior. O sérvio líder do ranking atropelou o espanhol por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1 na manhã desta quinta-feira e avançou para sua terceira final de Australian Open consecutiva.

Com este resultado, Novak Djokovic aguarda na grande decisão o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer, que se enfrentam na manhã desta sexta-feira em busca da última vaga na final.
Contra Murray, Novak Djokovic tem 10 vitórias em 17 jogos na carreira, incluindo a final do Australian Open de 2011 e a semi de 2012 em Melbourne. Já contra Roger Federer, o sérvio perdeu 16 e ganhou 13 vezes.
Djokovic pode conquistar o seu quarto título do Australian Open – o terceiro de forma consecutiva -. Nenhum homem na Era Aberta do tênis jamais venceu o Grand Slam australiano três vezes seguidas.
Já David Ferrer segue sua sina em semifinais de Grand Slam. Esta foi a quarta derrota dele em quatro jogos na semi de um Major. Além disso, este foi o nono revés do espanhol contra tenistas que estão entre os três primeiros do ranking da ATP

Azarenka espanta zebra norte-americana e enfrenta Na Li pelo bi do Australian Open

Veja lances da vitória de Azarenka!
Líder do ranking mundial, a bielorrussa Victoria Azarenka não deu qualquer chance nesta quinta-feira para a norte-americana Sloane Stephens (25ª), de apenas 19 anos, e garantiu sua vaga na decisão do Australian Open. No sábado, a atual campeã em Melbourne revalidar o título contra a chinesa Na Li, que previamente eliminara a russa Maria Sharapova.

Em 1 horas e 41 minutos de jogo, bielorrussa fez 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

Disposta a não deixar respirar a tenista que eliminou nas quartas ninguém menos do que Serena Williams, Azarenka se impôs desde o começo e fechou o primeiro set sem qualquer dificuldade: 6-1.
Reuters
Azarenka celebra após derrotar a surpresa Stephens na semifinal
Azarenka celebra após derrotar a surpresa Stephens na semi

Na segunda parcial, o panorama mudou um pouco e cada tenista quebrou o saque da adversária em duas oportunidades, levando o jogo a 5-4 a favor da bielorrussa. Quando Stephens não podia errar, ela errou, dando a Azarenka a chance de fechar o jogo no saque da americana. Dito e feito: a líder não titubeou e ganhou o set por 6-4.

Apesar da luta de Stephens, a vitória de Azarenka foi merecida, já que no decorrer da partida ela somou mais winners (21 a 14) e menos erros não forçados (42 a 31).
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger