Caxias do Sul - RS - Brasil

Futebol Americano: Jogo inédito em Caxias do Sul

sábado, 27 de abril de 2013


Futebol Americano: Jogo inédito em Caxias do Sul

Caxias do Sul – Este sábado será histórico para o Caxias Gladiators e aficionados do futebol americano na cidade. A partir das 15h, no Estádio Municipal, a equipe, fundada há um ano, fará o primeiro amistoso em casa, diante do Porto Alegre Bulls. A cidade nunca havia recebido uma partida desse esporte antes. As duas equipes serão as representantes gaúchas do Torneio Touchdown 2013, que começa em maio, com a participação de 20 times de todo o país.

Outro destaque do confronto é a disputa nas mesmas condições do praticado nos Estados Unidos, o berço dessa modalidade. O gramado do Municipal recebeu marcação especial na tarde de sexta-feira, assim como as tradicionais goleiras em forma de Y. Os atletas usarão equipamentos iguais aos dos gigantescos ídolos norte-americanos.

Além de preparação para a competição nacional, esta partida servirá como uma espécie de demonstração para o público, que está acostumado a ver os jogos pela televisão apenas. Segundo o presidente do Gladiators, Eduardo Ferreira, haverá um narrador para descrever e explicar os principais lances, como o famoso touchdown, quando um atacante cruza a linha de fundo adversária com a bola e soma seis pontos. E tudo de graça, pois não haverá cobrança de ingressos.

Outra alegria destacada por Ferreira é o crescimento da equipe, que conseguiu uma rápida estruturação para participar de uma competição nacional:

– Em apenas um ano vamos jogar o principal campeonato do Brasil. Isso demonstra a organização e a seriedade com que o projeto é encarado.

A partida servirá ainda para as equipes realizarem ajustes técnicos e buscarem ritmo de jogo. No dia 19 de maio, o Gladiators realiza mais um amistoso, contra os Chacais, em Santa Cruz do Sul. A estreia no Touchdown está prevista para o dia 9 de junho, contra o Brasília V8, no Distrito Federal.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger