Caxias do Sul - RS - Brasil

Gladiadores do octógono

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Gladiadores do octógono

Caxias dos Sul – Com 10 lutas, o 4º JVT (Jorge Velho Team) Championship esquentou a noite de sábado no Ginásio Poliesportivo da UCS. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam os três confrontos de muay thai e sete de MMA, precedidos do tradicional show de luzes e som que marca os grandes eventos de artes marciais. A permanência de quase todo o público até o final mostra o agrado com o espetáculo.

O aquecimento foi com uma música e um vídeo sobre as lutas. Na sequência, o primeiro combate, que foi feminino, de muay thai. A caxiense Débora Ferreira venceu e mostrou muita técnica diante de Carolina Karasek, que tinha menor envergadura mas resistiu até o fim, levando a decisão para os jurados.

A noite seguiu com mais duas lutas de muay thai e, na sequência, o MMA. Neste, um dos combates mais equilibrados foi entre o caxiense Anderson “Psicopata” Tomé e o porto-alegrense Lucas Salvi. Após três rounds, os jurados deram a vitória a Tomé, o que resultou em alguma discussão entre os torcedores, pois o empate parecia mais justo.

Um dos combates previstos não foi realizado devido à indisposição de um do atletas. Depois da pesagem, para a qual precisou fazer uma forte dieta, ele exagerou na comida e acabou se sentindo mal.

Outro destaque foi o primeiro duelo de MMA feminino dessa competição. Roberta Paim Rovel, de Lajeado, levou vantagem por ter maior peso e venceu Ligiane Coelho, de Camaquã, por nocaute. O confronto só foi realizado devido ao acordo entre as atletas, já que, pela diferença de tamanho, seria inviável.

No último e principal combate, o caxiense Claudir Dutkevis derrotou Jadielson “Popó” Azevedo, de Esteio, no final do primeiro round. O confronto foi muito técnico, pois Azevedo conseguiu conter durante quase todo o tempo a agressividade de Dutkevis. Porém, num descuido, sofreu uma saraivada de golpes.

A equipe médica fez alguns atendimentos, mas nada de grave. A arbitragem, de alto nível, contribuiu, procurando preservar a integridade dos atletas, parando a luta, como no caso de um corte no supercílio. Da mesma forma, entre os lutadores, foi grande o respeito, numa amostra de desportividade excepcional.

Após o encerramento do evento, que ocorreu pela primeira vez em Caxias, após três edições em Flores da Cunha, o organizador Jorge Velho não escondia a satisfação.

– Inclusive pela presença de vocês (do Pioneiro). O nosso esporte nunca teve esse apoio e vai ganhar uma grande divulgação.

O público concordou, pela presença maciça e ordeira e o acompanhamento até a última luta. Aliás, muitos foram ao ginásio pensando em assistir a três ou quatro apresentações. Mas, pela qualidade, não arredaram pé até o último nocaute da noite.
ELIZEU EVANGELISTA
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger