Caxias do Sul - RS - Brasil

Atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde é convocada

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde é convocada

Técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, reunirá cerca de 90 jogadoras



Lígia Costa é uma das atletas selecionadas

Santo André (SP) - Depois de três edições masculinas do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol realizadas este ano, chegou a vez de cerca de 90 atletas da categoria Juvenil Feminina se reunirem em Blumenau (SC), sob o comando do técnico da Seleção Adulta, o dinamarquês Morten Soubak. Serão nove dias de atividades, de 29 de junho a 7 de julho, que pretendem melhorar a qualidade técnica dessas jogadoras para que elas possam se desenvolver na modalidade e até mesmo buscar uma vaga nas Seleções de base. Durante esse período, elas irão fazer treinamentos práticos, assistirão a vídeos e a palestras, tudo isso, no SESI-SC, mesmo local que tem recebido os acampamentos masculinos. 

As participantes foram selecionadas de acordo com a observação do treinador, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, e também pela indicação das Federações Estaduais. Uma delas, em especial, chamou a atenção do dinamarquês e, inclusive, já teve a oportunidade de treinar sob seu comando. Trata-se da armadora Lígia Costa, atleta da APAHAND/UCS/Fátima Saúde de Caxias do Sul (RS), de 17 anos e 1m92, que já esteve, nas duas últimas fases de preparação da Seleção Adulta. Segundo ele, ela é uma jogadora com muito potencial, mas que ainda precisa aprender e, por isso, estará entre as selecionadas para as atividades em Blumenau. "A Lígia ainda é uma atleta juvenil. Ela teve a chance de sentir o clima da Seleção, mas ainda precisa ganhar muita experiência. O Acampamento é uma boa oportunidade para isso, para que ela possa se desenvolver ainda mais no handebol e continuar integrando as Seleções", comentou Morten.  

Esta edição contará com atletas dos Estados do Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O Acampamento também terá a presença de professores, árbitros, fisioterapeutas e outros profissionais da área técnica. No período de 3 a 11 de agosto será realizado o Acampamento para atletas da categoria Cadete. Os Acampamentos são promovidos pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o apoio do Ministério do Esporte.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger