Caxias do Sul - RS - Brasil

Rally dos Sertões: Bons desempenhos motivam caxienses para a prova

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rally dos Sertões: Bons desempenhos motivam caxienses para a prova

Caxias do Sul – A edição 2013 do Rally dos Sertões, que terá o prólogo amanhã, em Goiânia, contará com dois caxienses. Nos carros, o navegador Rafael Capoani fará dupla com o piloto João Antonio Franciosi, nascido em Casca mas radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA), na equipe Dague Paia Rally Team (FMC/Maxum - Case IH/Petronas Syntium/Mitsubishi). E, nas motos, Gregório Caselani correrá com uma Honda CRF 450 X, com apoio do Fundel, além de Verta, Caselani Premium Dealer, Abastecedora Tonolli, Polvek Plásticos e Pneus Rinaldi. A prova vai até o dia 3 de agosto, com chegada também em Goiânia.

Os extremos do Brasil estarão unidos em dois Mitsubishi Triton SR, mantendo e ampliando uma parceria iniciada em 2012. Além da dupla Franciosi/Capoani, Romeu Franciosi/Rogério Almeida passam a tripular os veículos da montadora japonesa, que acumula 11 títulos desde que os carros entraram na disputa, em 1995. Um deles, levantado pela própria dupla Franciosi/Capoani em 2006, a bordo de um Mitsubishi L200 EVO que entraria para a história. Desde então, ninguém mais conseguiu ganhar o Sertões com um carro de categoria Production.

– A parceria da Dague Paia com a Mitsubishi tem história, é um bom casamento e nos permite pensar em voos cada vez mais altos daqui para a frente. Quanto aos tripulantes do carro, vamos de novo tentar incomodar os grandões – brinca Capoani.

Irmão de Franciosi e também um piloto radicado em Luís Eduardo Magalhães, Romeu terá a companhia do navegador cearense Rogério Almeida, natural de Russas, município do Vale do Rio Jaguaribe, exatamente no semiárido do Sertão. A familiaridade com o ambiente prevaleceu em 2005, quando Almeida sagrou-se campeão do Sertões, ao lado do piloto Edu Piano, o que espera repetir agora.

Motos – Gregório Caselani participará pela segunda vez consecutiva do Rally dos Sertões. E espera, a exemplo do ano passado, surpreender já no Super Prime, considerado a largada promocional e que define as posições de saída para a primeira etapa, rumo a Pirenópolis (GO). Esse evento será às 20h de amanhã, na chamada Arena Sertões, uma pista de terra montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia.

Se Caselani repetir o que fez já na estreia, em 2012, o nome de Caxias do Sul poderá aparecer com destaque no noticiário referente à competição logo no primeiro dia.

– É algo que nunca vou esquecer, pelo que foi a disputa. A prova era em São Luís (MA). Já na quarta de final eliminei o Jean Azevedo (bicampeão do Dakar e pentacampeão do Sertões), que dispensa comentários, é um ídolo. Na semifinal, venci o Ike Klaumann, que é um grande piloto, experiente em Sertões, vencedor. Só fiquei de vice do (Felipe) Zanol, porque aí o cara entrou para ser campeão do rali todo (risos) – lembra o caxiense.

Caselani disputará a modalidade Sertões Series, da qual foi vice-campeão pela categoria Production Aberta (PDA) na estreia.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger