Caxias do Sul - RS - Brasil

Vídeos dos adversários e dos jogos do Caxias atraem a atenção dos jogadores grenás no vestiário

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vídeos dos adversários e dos jogos do Caxias atraem a atenção dos jogadores grenás no vestiário

Responsável pela captação de dados, Michel da Luz, destaca interesse dos atletas


Maurício Reolon
Não chega a ser uma sessão de cinema. Mesmo sem pipoca, poltronas confortáveis ou filmes de grande bilheteria, tem contado com o prestígio dos jogadores no Estádio Centenário. A rotina no vestiário do Caxias mudou um pouco. Se antes era a música que dominava o ambiente, agora são os vídeos de jogos dos adversários e do próprio time grená que andam chamando a atenção. 

Antes e depois dos treinamentos, olhos atentos na televisão para observar o próximo rival ou melhorar o desempenho dentro do time. O que pode parecer algo irrelevante, tem sido motivo de citações frequentes dos jogadores em suas entrevistas durante a semana.

O responsável pela edição e captação do material é Michel da Luz, profissional graduado em Educação Física pela UCS. Ele iniciou o trabalho no clube em 2010  e atuava inicialmente como auxiliar de Josué Romero dos Santos, hoje integrante da comissão técnica do Juventude.

— Sirvo como um analista de desempenho. Tanto das equipes, como individualmente. Todo o material coletado é passado diretamente para a comissão técnica. Isso tem sido uma luta desde que ele assumiu e acredita que é uma função de extrema importância — explica Michel.

As semanas na Série C, com os jogos no sábado ou domingo, fazem Michel dividir o trabalho em duas partes. De segunda à quarta-feira, ele edita o próprio material, das partidas do Caxias. De quarta à sexta, o foco é nos vídeos dos adversários.

— Os jogadores tem chegado e pedido para ver algum lance ou uma partida. Tem se tornado algo normal para todos — destaca Michel, que também atua como professor de escolinhas do futsal da UCS.

Os vídeos ficam sendo reproduzidos durante a tarde e cada detalhe vale uma análise:

— Ajuda pra ver as características do adversário. Muitas vezes se conhece jogadores deles e passamos informações aos companheiros e a comissão técnica. Nas duas situações, é importante para entrar atento. Vamos aprendendo com os nossos erros — avalia Dick.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger