Caxias do Sul - RS - Brasil

Atletismo: Pista com toque alemão

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Atletismo: Pista com toque alemão

Caxias do Sul – Começa hoje e se estende até domingo o Sul-Brasileiro do Serviço Nacional da Indústria (Sesi). Caxias do Sul sedia a 27ª edição dos Jogos, que deve reunir 900 atletas-trabalhadores de 105 empresas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. As provas contarão com os campeões (e em alguns casos os vices) de cada Estado divididos em 15 modalidades esportivas. A última vez que o Sul-Brasileiro veio para Caxias foi em 2001.

A competição será disputada em quatro locais. O Centro Esportivo do Sesi recebe atletismo, bocha, bolão, dominó, futebol, futebol sete, vôlei de praia e xadrez. A UCS sedia os torneios de basquete, futsal, natação, tênis de mesa e voleibol. O Complexo Esportivo da Marcopolo recebe uma partida do futebol, amanhã. Apenas o tênis de quadra terá como sede o Bohrer Tennis Indoor, localizado no bairro Santa Catarina.

Durante o evento, será reinaugurada a pista de atletismo do Sesi, que passou por ampla reforma durante cinco meses. Foi utilizado material de ponta, como o Polytan – composto importado da Alemanha que está presente nas principais pistas de atletismo em mais de 100 países – certificado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).

Com as tradicionais oito raias, o solado da pista agora é sintético e se destaca como único a atingir esse padrão na região da Serra gaúcha.

– O material é de primeira qualidade. É uma composição de borracha com produtos químicos. Se olhar, parece um tapete único. A melhora é bem considerável em relação à anterior. Fica um piso macio e é benéfico até para a própria saúde dos atletas – explica o analista de lazer do Sesi, Léo Gustavo Vial.
Passaporte
Quem vencer no Sul-Brasileiro ganha direito a disputar os Jogos Nacionais do Sesi.
 A edição do ano que vem será em Belém (PA).
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger