Caxias do Sul - RS - Brasil

Bira e Caxias, outra vez

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bira e Caxias, outra vez

Lajeado – Bira, de Lajeado, e Caxias do Sul Basquete/Banrisul/Festa da Uva 2014 são as duas grandes forças do basquete gaúcho na atualidade. Campeões das quatro edições mais recentes do Estadual, os times repetem em 2013 a final dos dois últimos campeonatos. A decisão, em melhor de cinco jogos, começa hoje, às 20h, no ginásio do Ceat, em Lajeado. Para ser campeão, é necessário vencer três jogos. Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Caxias tem a vantagem de jogar três partidas em casa.

O time caxiense foi campeão em 2009 e 2010, mas acumula dois vice-campeonatos em sequência. Em ambas as decisões, foram derrotas exatamente para o Bira. Principal força do basquete gaúcho no Século XXI, o time de Lajeado conquistou cinco estaduais nos últimos anos – 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012.

Mas, no Estadual deste ano, a vantagem no retrospecto no confronto direto é do Caxias. No primeiro turno, o time da Serra levou a melhor em casa por 73 a 67. No segundo, no Vale do Taquari, repetiu a dose, desta vez por 69 a 61. Em toda a competição, o Caxias perdeu só um jogo em casa – para o Cosseno/Santa Cruz, na fase de classificação. Se mantiver o bom aproveitamento sob seus domínios, fica mais perto do terceiro título estadual na história.

Nas semifinais, os dois times precisaram de apenas dois jogos – a disputa foi em melhor de três – para garantir as vagas na final. O Caxias, do técnico Rodrigo Barbosa, passou com facilidade pela Sogipa, enquanto o Bira, terceiro na fase inicial, eliminou o Cosseno.

A TVCOM transmite os jogos 3, 4 e 5 – os dois últimos só serão realizados caso haja necessidade.
Hoje – 20h
Bira x Caxias
Sábado – 18h
Caxias x Bira
2/12 – 20h30min
Caxias x Bira
4/12 – A definir
Bira x Caxias*
5/12 – A definir
Caxias x Bira*
Fonte: * se necessários
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger