Caxias do Sul - RS - Brasil

Futebol: Solidariedade em campo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Futebol: Solidariedade em campo

Antônio Prado – O pequeno Estádio Municipal de Antônio Prado praticamente lotou com a presença de 1,5 mil torcedores que prestigiaram o 2º Jogo pela Apae, no final da manhã de sábado. Os Amigos do Alex Telles e do Cássio enfrentaram os Amigos do Kalil e do Dr. Aloir, reunindo uma espécie de constelação do futebol brasileiro. No final, a vitória foi do time dos boleiros, por 3 a 0, com direito ao último gol de Alex Telles no Brasil, pois no dia 4 de janeiro ele seguirá para a Turquia, onde defenderá o Galatasaray.

Mas o resultado foi o que menos importou. A presença de figuras como o técnico Adenor Bachi, o Tite, um dos mais assediados; o goleiro Valter e o volante Ralf, do Corinthians; o meia Ramiro e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio; o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Zulu, do Juventude; o técnico Picoli, do Caxias; o técnico Gilmar Dal Pozzo e o auxiliar Lucianinho, da Chapecoense, além de vários outros profissionais e destaques do futebol e futsal, rendeu muitos autógrafos e fotos aos fãs.

Vale destacar que cada participante se deslocou a Antônio Prado por seus próprios meios, tendo em vista o caráter benemerente da partida. Segundo o presidente da Apae, Celestino Anghinoni, a renda foi de cerca de R$ 20 mil, um pouco acima do primeiro, que teve a presença do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, como convidado.

– Teve muito gente que comprou ingresso mas não veio. Mas contribuiu da mesma forma – afirmou o dirigente da entidade, que atende a 104 alunos, incluindo os municípios de Ipê e Nova Roma do Sul, e, graças aos dois jogos, termina o ano com um certo equilíbrio financeiro.

Aloir, Tite, o irmão Ademir, Dal Pozzo e outros madrugaram, pois estavam no Litoral e alugaram uma van para participar da festa. Os corintianos Ralf e Valter vieram pela parceria com Cássio, num indicativo de que a amizade está acima da disputa entre os goleiros.

Técnicos – Na chegada ao estádio, Tite, Dal Pozzo e Geraldo Delamore tiveram um rápido encontro. E o ex-comandante do Corinthians mostrou confiança no trabalho do seu antigo auxiliar no Juventude.

– O Delamore foi muito importante para a conquista do Mundial. Ele alertou para um movimento do Chelsea e, aos 15 minutos de jogo, eu corrigi o posicionamento do Emerson e do Danilo. Mas agora, como técnico, terá toda a responsabilidade, assim como os bônus – disse Tite.

Quando a bola rolou, às 11h, uma hora depois do horário marcado, o time de Aloir e Kalil começou com uma defesa forte: Dal Pozzo no gol, Rafael Pereira e Picoli, técnico do Caxias, na zaga, e Tite um pouco mais à frente. Com tantos técnicos, não faltaram orientações.

A maioria dos jogadores participou de um tempo apenas. Como havia muita gente, além do forte calor, logo começaram as mudanças. Alex Telles saiu aos 15 minutos, mas voltou no segundo tempo, ao lado de Ramiro, reeditando a dupla que começou no Juventude. Entre acertos e erros, muitos risos e um gol de Telles. Tite jogou cerca de meia hora, e saiu sentindo uma lesão. Antes, deu um lançamento de 40 metros que mereceu aplausos. No segundo tempo, o irmão Ademir atuou na lateral.

Clima – A Rádio Solaris, de Antônio Prado, transmitiu o jogo. Além disso, colocou o som no estádio por meio de alto-falantes, o que deixou um ambiente diferente aos próprios atletas, que ouviam a descrição das jogadas.

O narrador e o repórter enfrentaram dificuldades para dar os nomes dos jogadores depois de tantas mudanças. Mas, engajados no clima de solidariedade pela Apae, cumpriram bem a missão.

elizeu.evangelista@pioneiro.com
ELIZEU EVANGELISTA
O mentor
A iniciativa dos Jogos pela Apae é de Samuel Rodrigues, presidente do CA Pradense. Para cada
 evento, ele trabalha meses na organização.
Presenças
Diversas personalidades prestigiaram o evento, como o ex-prefeito de Caxias José Ivo Sartori,
o supervisor da ACBF Rudy Vieira, o diretor de futebol do VEC Dirceu Paulo Salla, e o criador do
Trianon Nei Oliveira.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger