Caxias do Sul - RS - Brasil

Futsal: Caxienses campeãs mundial e ACBF leva o Gaúcho

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ACBF LEVA O 10º ESTADUAL


Foi um jogo tenso, equilibrado e com a rivalidade entre os dois principais times do Estado a flor da pele. Em um duelo com 10 expulsões e 11 cartões amarelos, a ACBF levou a melhor e conquistou o seu décimo título estadual na tarde de sábado. O time laranja venceu o Atlântico por 3 a 1 no tempo normal e fez 1 a 0 na prorrogação.

Durante os primeiros 40 minutos, Luizinho, Munin e Kevin marcaram para a ACBF, e Camargo descontou. No tempo extra, a ACBF atuava pelo empate. Por isso, o Atlântico pressionou do primeiro ao último minuto. Só que o goleiro Rennan estava em uma tarde inspirada.

Para coroar a conquista, Rodrigo marcou o gol do título quando restavam 25 segundos. No final, Zico acertou uma cabeçada em Kevin e uma pancadaria encerrou o jogo, manchando a festa. Após a confusão, Kevin, Júlio e Anderson, da ACBF, e Gaúcho, Zico e Galo, do Atlântico, acabaram expulsos.

Saídas e chegadas

A final de sábado marcou a despedida de dois atletas que marcaram com títulos suas passagens por Carlos Barbosa. O pivô Flávio, que antes do jogo foi homenageado, e o fixo Rodrigo deixam o clube para a próxima temporada. Flávio vai atuar na Assoeva, enquanto Rodrigo jogará ao lado de Falcão no novo time do Sorocaba-SP.

A ACBF passará por uma reformulação e nomes como Poletto, Baranha e Munin também deixam o time. Em contrapartida, especula-se a chegada de atletas como o goleiro Gian, (Concórdia), os pivôs Pito (Concórdia), Elisandro (Joinville), Sinoê e César Paulo (Orlândia), o fixo Grilo e o ala Zico (ex-Atlântico).

Caxienses campeãs

Duas atletas caxienses participaram da conquista da seleção brasileira feminina de futsal, que garantiu o tetracampeonato mundial com vitória sobre a Espanha por 2 a 1. Renata Adamatti e Diana Santos atuam em times de Santa Catarina, mas nem por isso deixam de ser representantes da cidade. O torneio aconteceu em Ciudad Real, na Espanha.

O grupo foi comandado pelo ex-craque e auxiliar técnico do time masculino, Manoel Tobias (ex-Enxuta), e teve uma campanha com cinco vitórias e um empate, contra a Rússia.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger