Caxias do Sul - RS - Brasil

Motortech na última prova do Brasileiro de Turismo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Motortech na última prova do Brasileiro de Turismo

Fraga liderava o campeonato, mas em Interlagos terminou em 5º lugar. Confirmação do título só veio após a prova com punições a dois pilotos


Prova em Interlagos teve vitória de Marcos Cozzi, mas Felipe Fraga (nº 80) levou o título (Foto: Duda Bairros/Vicar)Prova em Interlagos teve vitória de Marcos Cozzi, mas Felipe Fraga (nº 80) levou o título (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Felipe Fraga confirmou o título do Campeonato Brasileiro de Turismo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (15). O piloto do Tocantins liderava a competição com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Gabriel Casagrande, e 17 para o terceiro, Marcos Cozzi. Porém, um acidente complicou a corrida de Fraga que terminou em 7º lugar e viu por alguns instantes Marcos Cozzi comemorar o título após vencer a etapa. Mas com punições a Casagrande e JV Horto, que terminaram em 4º e 5º lugar, Fraga pulou para a 5ª colocação levando o campeonato com 160 pontos, um a mais que Cozzi.
Felipe largou em segundo lugar, logo atrás do companheiro de equipe na W2 Racing, Fabio Carreira. Até a 9ª volta ele estava em quarto lugar, mas após uma batida de Pedro Boesel na traseira do carro, Fraga precisou entrar nos boxes e caiu para a 11ª colocação. Quando voltou à pista cravou a melhor volta com 1'46"326.
Felipe Fraga e Marcos Cozzi, campeão e vice do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)Felipe Fraga e Marcos Cozzi, campeão e vice do Brasileiro de Turismo
(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Marcos Cozzi seguia na liderança após metade da prova, acompanhado de perto de João Pretto e Fábio Carreira, e já sentindo o gosto do título. Fraga ganhou algumas posições, mas na pista só conseguiu chegar em 7º. Cozzi foi o vencedor, seguido de Fábio Carreira.
Após a corrida, a direção de prova puniu dois pilotos. Gabriel Casagrande, que tinha chegado em 4º, pelas confusões em disputa de posição durante a corrida, e JV Horto, que tinha sido o 5º, por ter o carro empurrado antes da volta de apresentação. O correto seria esperar todos os demais carros passarem antes de ser ajudado pelos mecânicos. Ambos tiveram 20 segundos acrescidos ao tempo de prova. Com isso, Felipe ficou em 5º lugar e chegou aos 160 pontos e garantindo o título. Marcos Cozzi terminou em segundo no campeonato com 159 e Gabriel Casagrande em terceiro com 145.
O Campeonato Brasileiro de Turismo contou com oito etapas. Felipe Fraga venceu quatro delas e fez sete pole positions, mostrando o domínio na competição.
Prova de Interlagos1) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), 20 voltas em 38min30s895 
2) Fábio Carreira (W2 Racing), a 6s965
3) João Pretto (Mottin Racing), a 7s596
4) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 29s573
5) Felipe Fraga (W2 Racing), a 34s806
6) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 46s542
7) J. V. Horto (Racequip), 46s887
8) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 1min01s443
9) Renato Braga (RKL Competições), a 1min20s154
10) Flávio Matheus (J.Star Racing), a 1 volta
11) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 1 volta
12) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 2 voltas
13) Márcio Campos (Motortech Competições), a 4 voltas
14) Rodrigo Souza (J.Star Racing), a 6 voltas
15) Raphael Teixeira (J.Star Racing), a 12 voltas
16) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 13 voltas
17) Felipe Neira (Nascar Motorsport), a 19 voltas
18) Carlos SG (RKL Competições), a 20 voltas
19) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 20 voltas 
20) Rogério Mota (Scuderia 111), a 20 voltas
21) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 20 voltas 

Classificação final Brasileiro de Turismo
1º Felipe Fraga 160 pontos
2º Marcos Cozzi 159
3º Gabriel Casagrande 145
4º Pedro Boesel 133
5º Fábio Carreira 104
Fraga venceu Brasileiro de Turismo por apenas um ponto (Foto: Duda Bairros/Vicar)Fraga venceu Brasileiro de Turismo por apenas um ponto (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Felipe Fraga teve problemas em Interlagos, mas ficou com o título do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)Felipe Fraga teve problemas em Interlagos, mas ficou com o título do Brasileiro de Turismo 
(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger