Caxias do Sul - RS - Brasil

Retrospectiva do Esportes na Serra Gaúcha 2013

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva do Esportes na Serra Gaúcha 2013

Você sabia que...


...o tenista caxiense Marcelo Demoliner está entre os 100 melhores da ATP nas duplas e já jogou Wimbledon?

...Caxias do Sul tem equipe e pilotos que disputam o Brasileiro de Turismo, categoria de acesso para a Stock Car? (Luiz Sena Jr; Motortech)

...um farroupilhense ganhou das mãos de Nico Roseberg o capacete de ouro? (Márcio Campos)

...quatro atletas campeãs do mundo de handebol treinaram em Caxias do Sul? (Samira Rocha, Karol Souza , Deonise Cavaleiro, Bárbara Arenhardt)

...tem caxiense convocado para a seleção italiana de futsal? (Daniel Giasson)

...Bento Gonçalves tem um dos melhores jogadores do mundo de pádel nas categorias menores? (Lucas Bergamini)

...uma caxiense é campeã do mundo de jiu-jitsu? (Carol De Lazzer)

...os jogos escolares e paraescolares de Caxias do Sul é um dos maiores e mais qualificados do Brasil?

...residem em Caxias do Sul três técnicos e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos? (Mauro Caxias, Vanderlan Silva, Paulo André e Gustavo Perazzolo – Presidente)

...a canoagem caxiense ganhou mais de 30 medalhas a nível nacional e internacional em 2013?

...duas campeãs brasileiras de Squash residem e treinam em Caxias do Sul? (Marina Costa e Viviane Costa)

...duas técnicas caxienses participaram do Campeonato Mundial Máster? (Gisele Nogueira e Rafaela Londero)

...em 2013 caxienses competiram no Rally dos Sertões? (Gregório Caselani e Rafael Capoani)

...Farroupilha tem o campeão brasileio de Rally de Velocidade? (Ulysses Bertholdo)

...tem pilotos e navegadores de Caxias disputando rally no Brasil e a nível sul-americano? (Alexandre Rech e Fábio Torquato – 4x4 regularidade; Alessander Soares e Daniel Barros 4x2 velocidade)
...o médico da seleção brasileira de futsal tem consultório em Caxias e é considerado cidadão caxiense? (Aloir de Oliveira)

...em 2013, aos 62 anos, o caxiense Darmes Labatut foi campeão pan-americano de no ciclismo contra o relógio individual?

...uma caxiense foi campeã da Ultramaratona de Ubirici com 58km de prova? (Eloiza Testolin Rodrigues)

...o ex-governador Germano Rigoto e seu filho Rafael participaram do Mountain Do, correndo 23 km no deserto do Atacama? E tem mais... você sabia que a nutricionista Solange Bressan de Caxias do Sul conquistou o segundo lugar geral na prova?

...o caxiense Daniel Vist percorreu os 87km entre Durban e Pietermaritzburg, na Comrades 2013, em 8h55min?

...tem caxiense que compete na esgrima sabre individual e por equipes a nível internacional? (Ricardo Fabris de Abreu )

...a atleta de rugby Raquel Cristina Kochhann iniciou sua trajetória no esporte no Serra Rugby e participou da Universíade em Kazan na Rússia? O atirador Guilherme Maurina também participou.

...o Sargento Vanderlan Silva, formado em educação física pela UCS foi o técnico campeão sul-americano de futsal de surdos feminino no Chile?

...o técnico Tiago Frank foi campeão do Parapan-Americano Juvenil com a seleção brasileira de basquete de cadeira de rodas?

...três caxienses da mesma família foram campeões mundiais de levantamento de peso no mesmo campeonato? (Vilmar Oliveira, Fatima Fenner e Gabriela Damasceno )

...a equipe de futebol americano de Caxias, o Juventude Gladiators participou de campeonato a nível nacional, o Torneio Touchdown?

...o técnico de futsal Adil Amarante, trocou esse ano a China pelo Cazaquistão onde já foi campeão nacional pelo Kairat Almaty?

...duas caxienses foram campeãs mundiais de futsal pela seleção brasileira comandada pelo ex-jogador da Enxuta Manoel Tobias? (Renata Adamatti e Diana Santos)

...o ex-jogador da Cortiana/UCS Rafael Sakai, casado com a ex-atleta de handebol da APAHAND, Marina Sakai, foi mais uma vez campeão japonês de futsal pelo Nagoya Oceans? (Adil Amarante foi o técnico até o final do campeonato)

...a Escola Fioravante Webber obteve o bicampeonato Gaúcho Feminino de Hóquei Indoor Sub 14?

...o halterofilista caxiense Flávio Danna coroou 2013 ao entrar para o Hall da Fama da WNPF, após conquistar três títulos mundiais e um vice-campeonato em torneio realizado na Filadélfia (EUA) neste ano? Ele foi “só” 85 vezes campeão mundial!

...a judoca caxiense Maria Angelina Andreola da Rosa Cardoso, do Recreio da Juventude, conquistou o título pan-americano na categoria sub-13?

...a Academia Fight Center conquistou 3 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no sul-americano de Kickboxing? (Adilson Facchin, Felipe Gheno, Claudio Dalla Rosa, Bruno Antonioli)

...o lutador de kickboxing caxiense Adilson Facchin conquistou uma prata e um bronze no Sportaccord World Combat Games 2013, realizado em São Petesburgo, na Rússia .

...o lutador caxiense Diego Nunes participou do UFC em 2013?

...um bento-gonçalvense de 16 anos foi campeão brasileiro de motovelocidade na categoria GPR 250? (Pedro Sampaio)

...um piloto caxiense participou na Europa do FIA GT Series ao lado dos melhores Pilotos do Turismo Mundial com um Ford GT? (Matheus Stumpf)

...a equipe Cia Aventura Xícara Maluka de Nova Roma do Sul foi vice-campeã mundial de Rafting na Nova Zelândia?

...o Farrapos de Bento e o Serra Ruby de Caxias participaram do Brasil Sevens de Rugby, vencendo a taça de prata e a de madeira respectivamente? (Rugby Sevens será modalidade olímpica no Rio 2016)

...três caxienses participaram do campeonato mundial de taekwondo poomsae na Indonésia? (Gabriel Deluchi Mendes, Mariana Pasinato, Daniel Brisotto)

...a seleção brasileira de tiro, modalidade fossa olímpica, conquistou medalha de ouro na Copa Continental, no Chile? (Guilherme Maurina, caxiense; Roberto Schmits, radicado em Canela)

...uma atleta de de Caxias do Sul foi convocada para a seleção olímpica de handebol antes mesmo de ter a idade mínima para competir? (Lígia Costa da APAHAND)

...o bento-gonçalvense Luciano Possamai foi o técnico da Seleção Paralímpica de Tênis de Mesa no Para-pan na Costa Rica?

...dois caxienses foram campeões mundiais de vôlei? (Éder Carbonera no mundial de Clubes e Fernando Kreling no mundial sub-23 pela seleção brasileira)


...o jogador de vôlei de praia Marcelo Bitelbron além de disputar o circuito brasileiro integra a nova seleção de atletas treinados pela CBV?

...temos uma campeã brasileira de paraglider, Domênica Tcacenco que é irmã do 3º colocado do ranking nacional e classificado para a Super Final de Paraglider 2013, Luciano Tcacenco?


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger