Caxias do Sul - RS - Brasil

Campeão Mundial de Xadrez jogará torneio em Caxias do Sul

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Campeão Mundial de Xadrez jogará torneio em Caxias do Sul


Magnus Carlsen é um jogador de xadrez norueguês com a categoria de Grande Mestre de Xadrez, a qual atingiu em 2004, com 13 anos, tornando-se o terceiro mais novo a atingi-la. Em novembro de 2013, com uma vitória sobre  Viswanathan Anand, Carlsen tornou-se campeão mundial.
Em sua trajetória à conquista do título mundial em 2013, Carlsen foi treinado durante um ano pela lenda Gary Kasparov, em 2009, na Croácia. O ex-campeão mundial disse que o vê como uma espécie de Harry Potter e comparou o seu estilo ao dos também campeões: José Raul CapablancaAnatoly Karpov.
Em 2004 o jornal Washington Post chamou-o de "Mozart do xadrez".

Na Festa da Uva 2014 o norueguês estará presente, participando do XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez da Festa da Uva/Recreio da Juventude. Aproveitando a participação do Campeão Mundial na cidade, a Associação Caxiense de Xadrez promoverá diversos eventos paralelos que poderão ser acompanhados pela comunidade ao vivo ou pela internet.

Magnus é torcedor do Real Madrid e posa na foto com o melhor do mundo no futebol, Cristiano Ronaldo.


No decorrer da semana o Esportes na Serra Gaúcha trará mais informações e acompanhará o Campeão Mundial na sua passagem pela cidade.





Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger