Caxias do Sul - RS - Brasil

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES 2014

segunda-feira, 31 de março de 2014

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES 2014
Um grande público prestigiou na manhã deste sábado (29.03), no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014, realizados pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).
No último ano, aproximadamente 11 mil alunos de 90 escolas da rede pública e privada participaram das modalidades. Minirrústica, futsal, atletismo, badminton, xadrez, basquetebol, handebol, futebol, voleibol, paratletismo e paraxadrez farão parte dos Jogos. Em 2014, quatro novas modalidades serão incluídas: tênis de mesa, remo, vela e canoagem.
Durante a solenidade, o titular da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, destacou a importância do esporte para os jovens. ?“Os Jogos Escolares, além de promoverem a integração dos alunos do nosso município, incentivam a prática de várias modalidades esportivas. Com a cabeça no esporte, as crianças e adolescentes não tem tempo para pensar em coisas ruins, como as drogas, por exemplo”?, destacou o secretário.
A maior novidade para este ano é a premiação educativa que os Jogos terão. O anúncio foi feito aos presentes pelo Secretário Washington, que agradeceu os patrocinadores oficiais dos Jogos deste ano: Wizard Idiomas e Comphouse. “Ao todo, serão entregues dez kits multimídias, compostos por televisores, computadores e impressoras. ?As escolas primeiras colocadas de cada rede (particular, estadual e municipal) ganharão um kit. Outro kit será entregue para os dois melhores colocados na sequência da classificação geral. Os cinco melhores classificados na geral, exceto os que já ganharam, receberão um notebook e uma impressora, e os alunos destaques por modalidade e naipe serão sorteados com 30 cursos de inglês e informática”?, explicou Washington.
Durante a solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014, foi apresentado à comunidade o projeto Educando Campeões, que será desenvolvido pela SMEL. O Educando Campeões, que substitui o Talentos do Futuro, é um projeto destinado a crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos, que tem a finalidade de garantir a permanência dos alunos/atletas em atividades esportivas no contraturno escolar. As modalidades esportivas desenvolvidas serão basquete, handebol, voleibol, futsal tae kwon do, badminton, atletismo, futebol, judô e multiesportivas para as crianças menores.
Na ocasião, o titular da SMEL também fez a entrega de um computador que será utilizado pela Divisão de Esporte da secretaria.
Após a solenidade de abertura dos Jogos Escolares, ocorreram as provas da minirrústica nas categorias mini, mirim, infantil e juvenil.
(Fonte: Smel)

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger