Caxias do Sul - RS - Brasil

Marcelo Demoliner apoia projeto social de tênis em Caxias do Sul

terça-feira, 4 de março de 2014

Marcelo Demoliner apoia projeto social de tênis em Caxias do Sul

O tenista da ATP Marcelo Demoliner, em sua passagem por Caxias do Sul, acompanhou as atividades do projeto social Tennis na Comunidade: O esporte revelando cidadãos, o qual ele é um dos apoiadores. Na oportunidade Marcelo distribuiu autógrafos, tirou muitas fotos e se divertiu com a meninada da zona norte da cidade. Além dele, estiveram presentes o Secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul Washington Cerqueira, o Diretor da SMEL Gabriel Citton, o professor e coordenador Vinícius Flores e o assessor do tenista na cidade Gregório Tedesco.
Aproveitando a permanência nesse intervalo entre torneios ele ainda prestigiou o torneio da ITF Senior que  realizou-se no Recreio da Juventude e visitou a Festa da Uva 2014.

Tennis na Comunidade: O esporte revelando cidadãos - O técnico de tênis Vinícius de Freitas Flores iniciará mais um ano de serviços prestados ao esporte com o projeto Tennis na Comunidade: O esporte revelando cidadãos. Ele atende gratuitamente cerca de 30 alunos carentes no Complexo Esportivo da Zona Norte em Caxias do Sul. O projeto já tem mais de um ano de existência e vem quebrando barreiras, principalmente do que diz ser um esporte elitizado. O que comprova essa quebra é a conquista de troféus por parte da crianças. Denis Lima de 16 anos já disputou 10 torneios a nível regional, conquistando 7 e ficando dois deles com o vice-campeonato. Já July Machado, 15 anos, também coleciona vitórias. Ela conquistou o Circuito de Tênis da Serra Gaúcha Feminino, competindo com participantes de Caxias, Bento, Farroupilha, São Marcos e Flores da Cunha, vencendo na final uma tenista com 35 anos de treino.
Uma das maiores dificuldades para a manutenção do projeto sempre foi a aquisição de materiais como conta Vinícius: “A maioria dos recursos que a gente tem, raquete, bolinha, tênis, foram oriundos de doação, e eu também comprei alguma coisa”. A quadra é improvisada, marcada com fita crepe no chão onde o gasto do técnico chega a 100 reais mensais.
Para 2014 o projeto terá continuidade e contará com o apoio da Associação Esportiva e Cultural Crescer, do Fiesporte-SMEL e do tenista profissional Marcelo Demoliner.
Para mim, o maior prazer é trabalhar com crianças carentes, trabalhei o ano inteiro de graça. Com seis meses de treino eles já estavam ganhando do pessoal com cinco anos de prática. É um esporte difícil, de técnica complicada, mas eles vão superando os limites deles”, frisa Vinícius.

Quem quiser contribuir com o projeto Tennis na Comunidade pode entrar em contato com o Complexo Esportivo da Zona Norte pelos telefones (54) 3215-5838 ou (54) 9929-4061.


Marcelo e Vinícius: promovendo o esporte social de inclusão
As crianças do projeto aproveitaram ao máximo a presença do ídolo





Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger