Caxias do Sul - RS - Brasil

Homenagem: Tiago Pereira, professor e esportista, já deixa saudade

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homenagem: Tiago Pereira, professor e esportista, já deixa saudade


Antes de mais nada, gostaria de manifestar minha admiração pelo amigo Tiago Pereira. Profissional de educação física que fez parte do meu crescimento como professor e técnico esportista. Uma das pessoas mais estudiosas e dedicadas ao esporte que já conheci. Tudo que conquistou na vida foi por mérito próprio. Vai deixar saudades, mas principalmente vai deixar um legado de estudos, esportistas formados, amigos e admiradores.
Fica com Deus meu amigo!

Tiago (1ª da esquerda), depois eu e Paulo Roberto (Fino): Formados na mesma turma. aqui com os amigos Vinícius e Neto

Professor e atleta de Caxias morre após choque elétrico em competição em Brasília

Tiago Pereira, 28 anos, participava de uma etapa de competição de triatlo

Professor e atleta de Caxias morre após choque elétrico em competição em Brasília Reprodução/ Facebook/
Pereira participava de uma etapa da maratona da modalidade TriathlonFoto: Reprodução/ Facebook
O professor de educação física e atleta caxiense Tiago Pereira, 28 anos, morreu após receber um choque elétrico ao encostar-se a uma estrutura metálica de uma competição esportiva de triatlo em Brasília, na tarde do domingo. Pereira participava de uma etapa da maratona Ironman 70.3.



O atleta era técnico da equipe de natação da empresa Pranadar Aqua e Fitness, professor de musculação da Academia Raiar e lecionava em escolas da cidade. A empresa organizadora do evento, a Latin Sports, emitiu nota oficial sobre o ocorrido na página oficial do Facebook.

"A Latin Sports lamenta profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento. Todo atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base minutos após receber um choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer.
A Latin Sports está prestando toda assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente.
Em respeito à família do atleta Tiago Pereira e a todos que sempre acreditaram no nosso trabalho, reafirmamos que a Latin Sports não se exime de suas responsabilidades e está prestando todo apoio à família do atleta."

"Ele era importante para o esporte da cidade", diz amigo de atleta caxiense morto em Brasília

Tiago Pereira, 28 anos, se encostou em estrutura metálica, sofreu choque e não resistiu

"Ele era importante para o esporte da cidade", diz amigo de atleta caxiense morto em Brasília Arquivo pessoal/ divulgação/
O atleta completaria 29 anos nesta segunda-feira e estava casado há pouco mais de um mês com a fisioterapeuta Simone JacobusFoto: Arquivo pessoal/ divulgação
A morte do professor e atleta Tiago Pereira, 28 anos, vítima de um choque elétricodepois de concluir uma prova da modalidade de Triathlon em Brasília na tarde do domingo revoltou amigos e familiares. 

O coordenador das empresas Raiar e Pranadar, onde Pereira trabalhava há mais de 15 anos, Jovir de Mari, explica que as estruturas metálicas que causaram o choque no atleta demarcavam a chegada dos competidores. Segundo De Mari, o acesso ao lugar era restrito aos competidores e servia também para abrigar equipamentos dos atletas.

Junto ao espaço estavam as caixas de som e iluminação que davam suporte à atividade.

— Acreditamos que tenha sido negligência da organização, um erro grave, mas que certamente não foi proposital. O Tiago era bastante preparado para provas deste porte e concluiu a competição com facilidade — descreve.

O choque ocorreu logo depois que Pereira encerrou a prova. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, mas morreu poucas horas depois vítima de parada cardíaca.

A prova teve seis horas de duração e exigia que os atletas percorressem 1,9 km nadando, 90 km pedalando e 21km correndo. Segundo De Mari, tamanha exigência física não era novidade para Pereira. O rapaz se preparava diariamente para provas desse porte. Ele estava em Brasília desde sexta-feira com outros três atletas da cidade. 

Tiago já ministrou aulas na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e na Universidade de Caxias do Sul. Desde o início do ano letivo de 2014, era professor das sétimas e nonas séries na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ester Benvenutti, no bairro Fátima. Conforme a orientadora educacional, Maristélia Pereira Gehleen, os alunos de Tiago e até outros estudantes da escola escreveram cartas de apoio à família para serem entregues junto com uma coroa de flores no velório. 

O atleta completaria 29 anos nesta segunda-feira e estava casado há pouco mais de um mês com a fisioterapeuta Simone Jacobus.

— Era uma pessoa muito importante para o esporte na cidade. O Tiago era querido por todos, tinha uma qualidade muito importante de ser atencioso com os alunos e equipe — descreve De Mari.

A família do atleta viajou para Brasília na manhã desta segunda para providenciar o translado do corpo. Ainda não há informações sobre o velório
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger