Caxias do Sul - RS - Brasil

BENTO VÔLEI: Washington Cerqueira participa do Festival de Voleibol‏

terça-feira, 27 de maio de 2014

BENTO VÔLEI: Washington Cerqueira participa do Festival de Voleibol‏


BENTO VÔLEI PROMOVE FESTIVAL DE VOLEIBOL E ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

O Bento Vôlei promove em 1º de junho, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS (Alameda João Dal Sasso, 800 – Bairro Universitário – Bento Gonçalves/RS), o primeiro Festival de Voleibol de 2014. Será um momento de confraternização entre os atletas, famílias, professores, equipe técnica, diretoria e amigos do clube. Esta diretoria, que completa um ano à frente da entidade nos próximos dias, convida a comunidade para abraçar a "transformação através do esporte".

Das 9h às 11h30min do próximo domingo, o tradicional evento com jogos de integração entre alunos, familiares e convidados dos projetos do clube também será uma oportunidade para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no projeto Sacada Solidária. Haverá uma palestra no Auditório do CARVI, ao lado do ginásio, sobre as atividades oferecidas nos núcleos sociais.

Com pouco mais que 60 dias de atividades neste ano, o Sacada Solidária já conta com 718 crianças e adolescentes sendo contemplados com as oficinas de voleibol (dentre os quais, mais de 300 participam também das oficinas de inglês e informática). Desta forma, o projeto está cada vez mais comprometido em formar muito mais que uma geração de talentos no esporte e, sim, promover e fortalecer a cidadania e a inclusão por meio da educação e do esporte.

Na última edição do Festival de Vôlei, realizada no segundo semestre de 2013, houve presença massiva dos pais, muitos fizeram questão de acompanhar os filhos e participar das atividades. O coordenador do projeto social, professor Mauricy Jacobs, completa: “Essa interação vai ao encontro dos nossos objetivos com o investimento no esporte de caráter educacional, promovendo valores cidadãos entre os pequenos, democratizando e disseminando a prática esportiva, levando o esporte a todas as partes do município com a implementação dos novos núcleos. E o apoio da família nesta nossa meta é fundamental”.

Nesta primeira edição de 2014, haverá um momento especial destinado às famílias, com a apresentação das propostas do projeto para o ano e depoimento de pessoas que têm na sua trajetória de sucesso as lições deixadas pelo trabalho desenvolvido pelo projeto ao longo destes nove anos de atuação no município.
Este promete ser o maior Festival de Voleibol já promovido pelo clube, dado o momento de adesão das famílias ao projeto do Bento Vôlei. Quem já confirmou presença entre os palestrantes é o ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, vereador em Caxias do Sul. Recentemente, ele deixou o cargo de Secretário de Esportes em Lazer do município da Serra gaúcha. Esportista com história marcada por superações aos problemas de saúde, o que lhe rendeu o apelido Coração Valente, ele falará sobre sua trajetória como atleta e a importância do esporte na formação dos indivíduos, com todos os seus valores relacionados à educação.

CORAÇÃO VALENTE
Washington Stecanela Cerqueira, aos 39 anos, é vereador em Caxias do Sul, eleito em 2012 sendo o candidato mais votado naquele pleito. Em 1º de abril, deixou a titularidade da Secretaria de Esporte e Lazer do município onde deu o ponta-pé inicial na construção do Ginásio Municipal da cidade e reestruturou a secretaria que se tornou um modelo de gestão e estrutura à outras prefeituras do Brasil. O ex-jogador de futebol começou sua carreira no Caxias, e atuou na Turquia e Japão. No Brasil, defendeu os times da Ponte Preta, Atlético-PR, Fluminense e São Paulo, além de ter tido passagem pela Seleção Brasileira. Centroavante artilheiro, enfrentou diabetes e problemas no coração.

(Fonte: Carol Zatt Assessoria de Imprensa)



Festival de Voleibol de 2014

DATA: 01/06/2014

LOCAL: Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (Alameda João Dal Sasso, 800 – Bairro Universitário – Bento Gonçalves/RS)

PROGRAMAÇÃO:

9h – Acolhida
9hmin às 10h40min – Palestra sobre o projeto social Sacada Solidária no Auditório da UCS/CARVI

9h30min às 11h30min – Atividades e jogos de integração com os alunos e demais presentes – Ginásio esportivo do campus
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger