Caxias do Sul - RS - Brasil

HANDEBOL - SELEÇÃO FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DO MUNDIAL

segunda-feira, 19 de maio de 2014

HANDEBOL - SELEÇÃO FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DO MUNDIAL

A seleção brasileira de handebol de surdos fez neste último final de semana seu último treino em terra brasileira antes do campeonato mundial. Os treinos iniciaram ainda na sexta-feira e reuniu atletas de Brasília, Santos, Curitiba além de outras  cidades do Rio Grande do Sul. A equipe, que é comandada pelos técnicos caxienses Gabriel Citton e Rafael dos Santos, teve como base dos treinos  ações táticas visando a participação no 1º World DEAF Handball Championships, em Samsun na Turquia entre os dias 8 e 15 de junho. O próximo treino está marcado após a viagem, já em Samsun.
Participarão do mundial países em que o handebol é muito praticado e servem de referência no desporto. Sabendo do ótimo trabalho executado nessas seleções, o Brasil vai em busca de uma boa participação, sem a expectativa do título, tendo em vista que essa é a primeira seleção brasileira de surdos do país e iniciou os trabalhos a cerca de dois meses.
A fórmula de disputa do mundial será de duas chaves (uma com quatro equipes e outra com três) com jogos dentro delas. Classificam-se duas seleções que farão semi-final e final. Os participantes serão: Brasil, Turquia, Sérvia, Croácia, Rússia, Dinamarca e Hungria.
Para este campeonato a CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) tentou mas não conseguiu o apoio da iniciativa privada para a participação dos atletas e comissão técnica. Através de rifas foi conseguido o valor para apenas duas passagens que foram destinadas a atletas sem condições financeiras para viajar. Os demais atletas e membros da comissão técnica desembolsarão as despesas de translado que gira em torno de 4 mil reais por pessoa.
O presidente da CBDS, Gustavo Perazzolo, sabe das dificuldades mas aposta no crescimento da equipe e, juntamente com o diretor de esportes Mauro Amâncio esperam uma ótima participação no Sulamericano no final do ano em Caxias do Sul.

A seleção recebeu seus uniformes de treino que tem o apoio da Mar Um Sports.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger