Caxias do Sul - RS - Brasil

Circuito Brisa de corridas - Dicas e inscrições abertas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Força na corrida

Quem busca aprimorar o desempenho nas corridas de rua tem no fortalecimento muscular um aliado. O exercício complementar é feito prioritariamente nas academias, onde o aluno conta com duas opções diferentes de acompanhamento.

A educadora física e personal trainer de Caxias do Sul Carla Menegat ressalta que as passadas da corrida exigem uma estrutura muscular fortalecida para estabilizar as articulações e evitar lesões. O fortalecimento, segundo ela, ainda melhora o metabolismo e dá mais disposição para as corridas.

– Dá para fazer o reforço de duas a três vezes por semana e correr todos os dias. Se cria resistência, o aluno vai acabar fazendo as duas coisas todos os dias – afirma a personal Carla.

Ela destaca que a sustentabilidade do corpo está nos pés e nos joelhos, mas é preciso também fortalecer os membros superiores. Atividades para os braços ajudam, por exemplo, a reforçar a postura durante a corrida. O exercício tem que ser contínuo para evitar lesões e a fadiga muscular.

Na academia, o aluno pode optar pelo acompanhamento de um personal trainer, que trabalha individualmente, ou do instrutor, que chega a cuidar de até 15 pessoas ao mesmo tempo. O personal costuma trocar o treino com mais frequência (a cada semana) em comparação ao instrutor (a cada dois meses, em média).

Carla ressalta que apenas profissionais graduados em educação física podem desempenhar o papel de personal, já que são os responsáveis pelo aluno dentro da academia. No caso dos instrutores, que podem ser estudantes de graduação, pode haver um responsável técnico para todos os alunos.

– É comum as pessoas chegarem na academia achando que terão um personal, mas isso é um serviço à parte – explica.

Circuito Brisa: inscrições abertas

O Circuito Brisa de Corridas 2014 está com inscrições abertas para as duas últimas etapas: Rural, em Criúva, dia 19 de outubro, e Urbana, em Farroupilha, dia 23 de novembro.

O site para as inscrições é o www.corraprasaude.com.br. Ao final do circuito, os participantes de pelo menos três etapas concorrerão a uma passagem aérea, ida e volta, PoA/Lisboa.

O circuito integra o projeto Fuja do Estresse, Corra para a Saúde da Associação Pró- Desenvolvimento de Criúva.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger