Caxias do Sul - RS - Brasil

Seleções de Handebol encerram disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Seleções de Handebol encerram disputa 

dos Jogos Olímpicos da Juventude

No feminino, o País foi o quarto colocado, e no masculino o quinto
Lígia Costa
Santo André (SP) - As seleções Juvenis de Handebol se despediram dos Jogos Olímpicos de Nanjing, na China, nesta segunda-feira (25). A equipe feminina ficou com a quarta posição e a masculina com a quinta. Na decisão da medalha de bronze entre as mulheres, as brasileiras foram superadas pela Suécia, por 23 a 16 (11 a 5). Já os homens, fizeram duas partidas contra a Tunísia para decidir quem ficaria com o quinto lugar e venceu os dois desafios, ontem por 38 a 31 (23 a 15) e hoje por 28 a 27 (13 a 12). 

As brasileiras tentavam defender a medalha de bronze conquistada na edição de 2010, em Cingapura. A defesa sueca foi muito forte desde o início, impedindo a Seleção de colocar a bola na rede. O time brasileiro teve problemas nas ações ofensivas. Em compensação, as europeias conseguiram impor um bom ritmo e abrir uma grande vantagem já no primeiro tempo. No segundo tempo, a goleira sueca Joumana Chaddad contribuiu ainda mais para que as adversárias ampliassem o placar. 

Na partida masculina, a Tunísia começou na frente, mas os brasileiros conseguiram rapidamente a virada e abriram uma boa diferença, mantendo-se à frente até o fim do primeiro tempo. Um dos destaques dessa primeira parte foi Henrique Solenta, com quatro gols em seis tentativas. No segundo tempo, a Tunísia não desistiu e foi para cima do Brasil. O jogo foi muito equilibrado até o final, porém, mais um gol de Henrique fez a diferença e deu a vitória aos brasileiros.  

Feminino
Gols do Brasil: Anna Caroline (5), Mariane (3), Lígia (2) - da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias, Juliana (2) - da APAHAND/UCS/Pref. de Caxias, Bruna (1), Aline (1), Bárbara (1), Aline (1) e Talita (1). Gols da Suécia: Júlia (4), Olivia (4), Hanna (4), Emma Rask (4), Anna (3), Sofia (2), Thess (1) e Emma Ekenman-Fernis (1).
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger