Caxias do Sul - RS - Brasil

Sena Jr. e Genz vencem novamente na Endurance

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sena Jr. e Genz vencem novamente na Endurance

25-08-2014 11:54
Endurance realizou neste Domingo uma etapa espetacular no Autódromo Eduardo P. Cabrera na cidade de Rivera no Uruguai com presença de 31 carros para o evento que contou com transmissão ao vivo pela internet e live timing da Cronomap, dividiu evento com os carros da Copa Classic e Super Chevette categoria regional Uruguaia. Após os treinos livres e classificatório de Sábado com tempo instável, o Domingo foi de tempo firme e pista seca para as duas horas de prova em Rivera e contou com bom publico acompanhando a prova. O principal organizador do evento Jhonny Bonila enviou nesta manhã uma mensagem de agradecimento a todos os pilotos e equipes presentes: 
Este evento representa para o Autodromo Eduardo P.Cabrera uma nova era ! Uma nova história ! Eu não tenho palavras para descrever o que senti quando largou a Endurance ! Talvez muitos não conhecem e não sabem a importância de todas estas equipes e pilotos ter dado a nos a oportunidade de telos aqui ! Eu agradeço muito a todos eles por ter apoiado este projeto ! Além disso a Copa Classic acreditou e repetiu , no ano passado sofreram com a chuva e mesmo assim vieram nos prestigiar ! E gente de corrida ,e gente que realmente e apaixonada por automobilismo ! Aos fotógrafos , ! Muito obrigado a todos os que colaboram conosco , intendência , federações , dirigentes , muitos amigos e amigas ! Deixo aqui um muito obrigado a toda equipe que trabalhou hoje , sinalização , comissários , bombeiros , polícia , médicos , resgates , eletricista , pessoal da limpeza , locutores , AVT , valeu ! Vamos em frente , que sigam rugindo os motores !
A largada as 12:30h deste Domingo teve domínio inicial do MRX#28 da Metal Moro pilotado por Gustavo Martins e seguido de perto pelo MRX#26 vencedor da prova na categoria 1 que assumiria em seguida a primeira colocação na classificação geral. A etapa contou com as estreias do novo MR18 #91 do trio Rui Machado, Jorge Machado e “Maninho” Cardoso, e pela Equipe MS Racing, Thiago Sousa fez companhia a Pedro Àvila na “tocada” do Spyder #8.
As duas horas de Rivera com final eletrizante teve a vitória na categoria 1 do MRX#26 de Oswaldo Scheer e Eduardo Scheer após 2h00m23s de prova completando 73 voltas, o Recorde absoluto de prova ficou com o veloz MRX #28 de Fábrica, da Metal Moro com Juliano Moro cravou tempo de 1:14:053.
MR18 #4 de Ricci e dos irmãos Roso pressionaram mas finalizaram a prova em segundo, McTubarão #5 com Tiel de Andrade acompanhou os lideres e finalizou a prova em terceiro.
Podium da categoria 1.
4a Etapa do Endurance em Rivera contou com a estréia do veloz protótipo #91 da Motorcar, ainda em fase de desenvolvimento, será um forte adversário para as ultimas etapas da temporada. A dupla Paulinho e Alexandre Hoerlle presentes na etapa finalizaram na quinta colocação na categoria 1.
A equipe MS Racing competiu com um novo piloto, Thiago Sousa fez companhia a Pedro Àvila no comando do Spyder #8. A dupla Juarez e Ricardo Terres completaram a prova na 4a posição na categoria 6.
Na categoria 2, Henrique Assunção deu mais um show na temporada com ótimo ritmo de prova andando sempre entre os carros da categoria 1, finalizou a etapa na 4a colocação geral.
Protótipo #75 realiza uma temporada impecável na categoria 2.
Cali Crestani com o Tornado #3 apresentou um otimo ritmo de prova finalizando em segundo na categoria, Carlos Ortolani de Joon Park #277 completaram o pódium na terceira colocação.
Pódium da categoria 2 em Rivera neste Domingo.
Categoria 3 Carlos Antunes venceu a etapa com uma volta de vantagem para MCR#96 de Toigo-Satti-Kohl apresentando um otimo rendimento na prova.
Protótipo #72 foi bastante regular durante toda a prova e encaminhou a vitória após a segunda janela.
O MCR #96 voou baixo finalizando na segunda posição e fez a volta máis rápida da prova na categoria 3 com tempo de 1:23:079. Ja o protótipo #144 de Leandrini novamente presente no pódium nesta temporada.
Podium da categoria 3
A categoria 4 teve novamente o Fusion #46 de Anderson Toso e Vitor Genz dando show de velocidade conquistando mais uma vitória na categoria 4.
Ford Fusion #46 tem se mostrado imbativel nesta temporada com o conjunto velocidade e regularidade em dia, vem conquistando vitórias e pontos importantes na temporada.
A Maseratti #18 do trio Fernando Poeta, Guilherme Daudt e Vicente Daudt fechou as duas horas de prova na segunda colocação em duelo particular com a Maseratti #9 de Ivo Siviero, Tecchio e Daniel Scarton completando a prova no mesmo numero de voltas cruzando a linha de chegada na terceira posição na categoria 4.
Podium da categoria 4. (Luciano Mottin representa os vencedores Anderson Toso e Vitor Genz e o segundo colocado Fernando Poeta.).
Categoria 5 e 6 Aldoir Sette conquitou mais uma vitória na temporada com o Gol #7 em mais um show de velocidade em Rivera.
Julio Martin e Kauê de Sousa com o Linea #69, mostrou bom ritmo e velocidade na disputa de posição durante as janelas contra o Linea #1 da Autoracers que finalizou na mesma volta marcando a volta mais rápida na categoria 5.
Podium da categoria 5, festa de Aldoir Sette em mais uma vitória na temporada.
Gol #7 assim como o Gol #77 disputaram a etapa inscritos em duas categorias.
Daniel Elias, Sena Jr e Toscan completaram a prova na segunda posição logo a frente do Volvo #177 da McTubarão com Lemke, Bacher e Paiva.
Podium da categoria 6 em Rivera festa em "dose dupla" para Aldoir Sette.
Na categoria 7 destinada aos carros 1.6, Luiz Sena Jr, Daniel Elias e Toscan venceram com folga nesta etapa somando pontos importantes no campeonato.
Gol #77 vem mostrando evolução a cada etapa desta temporada marcando recorde de prova na categoria 7 em Rivera.
Marcio Martins fez uma prova bastante regular completando as 2 horas de prova na segunda posição, ja o Corsa #52 de Guaporé da dupla Tamar Peretti e Cristiano Jacovenko teve um final eletrizante contra o Fiesta de #53 da dupla Postal e Scomazzon finalizando a prova a 191 milésimos de segundo conquistando a terceira colocação que teve sabor de vitória na categoria 7.
Podium da categoria 7 festa dos pilotos do Gol #77.

Confira os resultados da 4a etapa do Endurance em Rivera.



Ler mais: http://www.endurancers.com/news/endurance-realiza-etapa-internacional-no-uruguai-com-muitas-disputas-e-vitoria-do-mrx-26-na-categoria-1-/
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger