Caxias do Sul - RS - Brasil

Copa Trancos e Barrancos apoiará a APAE de Barra do Ribeiro

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Copa Trancos e Barrancos apoiará a APAE de Barra do Ribeiro
 
Atentos a quem precisa de solidariedade, a organização do evento fará a doação de sulfite e alimentos à APAE do município. E para incentivar o turismo, secretaria de prova e almoço de premiação serão na Pousada Vô Arthur
 
A Copa Trancos e Barrancos, criada pelo Clube Caxias de Rally – CCR - nasceu com o intuito de inovar e trazer um campeonato diferenciado de rali de regularidade ao Rio Grande do Sul. Com a confiança dos competidores e das empresas que o apoiam, o evento tem também a preocupação com o lado social, além de estimular o turismo e comércio local.
 
Nesta última etapa, que será realizada na cidade de Barra do Ribeiro no dia 04 de outubro, a Copa Tranco e Barrancos arrecadará de cada dupla inscrita, um pacote de folha sulfite A4 (com 500 folhas) e 10 quilos de alimentos não perecíveis. A renda será destinada a APAE do município – órgão de inclusão de pessoas com deficiência intelectual.
 
A situação desta unidade da APAE é bastante delicada, entretanto, tem se mantido graças as doações que recebe de algumas empresas locais e moradores do bairro. ”A nossa APAE é bastante pobre. Nós temos apenas 20 alunos e estamos em um local alugado, que tentaremos mudar em breve para melhorar nossa estrutura. Alguns trabalhos são voluntários, e os profissionais de educação física, psicólogos e fonoaudiólogos são pagos com as doações que recebemos”, contou a secretária, Kátia Almeida.
 
De acordo com Kátia, quando se trata de apoio, a população de Barra do Ribeiro tem ajudado bastante a APAE. ”Realizamos algumas ações como bingos e jantares, que com o preço pago pelos barrenses é fundamental, pois é como nos mantemos. As doações que receberemos do rali irão diretamente para os nossos alunos, que utilizarão durante as atividades educativas que aplicamos. Esse material é de fundamental importância para a continuidade do nosso processo educacional”,agradeceu a secretária.
 
Estimulando o comércio
 
Para receber a caravana 4x4 no desafio deste final de semana, a Pousada Vô Arthur será a sede das atividades. É por lá que estará a secretaria de prova e o almoço de premiação.”É muito importante para nós recepcionarmos o evento. Nossa cidade possui uma estrutura comercial que atrai, entre tantos perfis, pessoas que praticam o off-road. A região é contemplada por belas paisagens e investe na prática do turismo de aventura, por isso, fazemos questão de manter esse foco”, contou a proprietária da pousada, Ana Stumpf. Ainda de acordo com ela, a possibilidade de fazer parte deste meio fora-de-estrada é motivador. ”Nossa pousada tem a área ecológica, com apelo natural, então é gratificante para nós fazer parte da Copa Trancos e Barrancos”, encerrou Ana.

Inscreva-se aqui
Nosso endereço de email é: copatrancosebarrancos@gmail.com
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger