Caxias do Sul - RS - Brasil

Menino de seis anos comove Maurren Maggi e ganha atenção especial da atleta durante evento em Bento Gonçalves

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Menino de seis anos comove Maurren Maggi e ganha atenção especial da atleta durante evento em Bento Gonçalves

Cadeirante, Guilherme Foppa participou de todas as oficinas oferecidas no COB nas Ruas

Menino de seis anos comove Maurren Maggi e ganha atenção especial da atleta durante evento em Bento Gonçalves Jonas Ramos/Agencia RBS
Guilherme recebeu autógrafo da campeã olímpicaFoto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Maurício Reolon
Com olhos arregalados e um sorriso aberto, Guilherme Foppa parecia não acreditar. Era difícil dele saber, mas quem estava ao seu lado, brincando e ensinando alguns movimentos durante a oficina de ginástica era Maurren Maggi. 

No ano em que a atleta foi campeã olímpica, em 2008, ele nasceu, prematuro de seis meses. A falta de oxigênio atingiu diretamente os membros inferiores e desde então o garoto não consegue andar. 

Só que se engana quem pensa que ele está preso a cadeira de rodas. A situação dele ainda é reversível, mas depende de uma cirurgia. Enquanto isso, Guilherme não tira o sorriso do rosto, e esbanja alegria e inteligência. Conversa com todos e se diz muito feliz por estar praticando ali, praticando um esporte. 

— O que eu mais gosto é de futebol — sentencia. 

Maurren ficou sensibilizada com a história de Guilherme. Acompanhou os pais Cristiano e Keli em muitos momentos das atividades. E o menino fez questão de passar por todas modalidades. Brincou de derrubar o professor no judô, arremessou a bola e andou passo a passo em cima da trave na ginástica. Pouco importava se ele precisava de alguma ajuda. 

—  A gente tenta incentivar bastante. Ele está numa fase que quer caminhar, ir para todo lado e conversamos muito com ele. Na escola, todos tem o instinto de querer ajudar — diz a mãe. 

Quase duas horas depois, Guilherme foi com sua cadeira de rodas até a mesa onde Maurren autografava. Recebeu um abraço carinhoso e deixou o ginásio olhando o papel que tinha em mãos. Um incentivo a mais para continuar com o sorriso no rosto.
PIONEIRO
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger