Caxias do Sul - RS - Brasil

APAHAND/UCS/Caxias do Sul contrata mais uma campeã mundial

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul contrata mais uma campeã mundial

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul continua reforçando o seu elenco para a disputa da Liga Nacional de Handebol. Com experiência na Europa e com passagens pela seleção brasileira, a paranaense Larissa Araújo, 22, é a nova contratada do time caxiense.

Larissa foi campeã mundial universitária neste ano, e ela busca na APAHAND o seu primeiro título na Liga. A atleta estava jogando no Umuarama (PR), e na última quinta-feira, 23, ela foi umas das novidades apresentados pela APAHAND no dia do jogo, contra a Metodista/São Bernardo (SP). “A minha primeira partida foi de uma grande emoção, pois, nós não desistimos e fomos em busca da vitória até o fim. Saímos com o empate, mas cientes de que podemos melhorar”. Na primeira rodada aconteceu o empate em 27 a 27, a equipe caxiense conseguiu tirar seis gols de desvantagem e virar no último minuto da partida.

A jogadora conta que poderia ter feita uma partida melhor, “mas levando em conta numa partida de estreia, sei que posso melhorar e ajudar mais a equipe”. Ela complementa sobre o seu primeiro jogo no time. “Com apenas um jogo com a equipe, já pude perceber a vontade e união. As meninas estão super motivadas e determinadas a conquistar o objetivo da APAHAND”.

A Larissa conta que espera que a APAHAND surpreenda na Liga Nacional com uma grande campanha. “Temos qualidade e queremos provar isso. Para as próximas partidas, pretendo estar mais entrosada com a equipe, podendo assim fazer uma melhor leitura do jogo”, explica.

A atleta que tem como qualidades, a agilidade, o raciocínio rápido e a raça, relata que o convite para atuar na equipe, surgiu a partir de uma das atletas da APAHAND, que soube que ela gostaria de jogar a Liga Nacional, e em seguida a comissão técnica entrou em contato com ela. “Estou muito feliz em estar com essa equipe. Decidi jogar pela APAHAND, pois, sei da qualidade do time e da comissão técnica, e acredito que posso somar à equipe em busca de seus objetivos”.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul faz a sua segunda partida na Liga Nacional, no próximo sábado (1º/11), às 16h, no Ginásio Poliespotivo da UCS, sem cobrança de ingressos, e a Larissa faz um convite para a participação da torcida. “Gostaria de pedir pra acompanharem a nossa equipe e irem ao Ginásio torcer muito. O primeiro jogo já foi um show da torcida! Podem ter certeza que vai valer a pena!” A jogadora também manda um recado para o time da APAHAND. “Quero aproveitar pra agradecer as meninas e toda a equipe por me receberem bem e confiar no meu trabalho. Vou dar o meu melhor!”

A central e ponta esquerda Larissa Araújo teve uma experiência na Europa muito boa, ao jogar no Vendsyssel Handbold, da Dinamarca. “Amadureci bastante e aprendi muitas coisas, tanto no handebol, como na vida pessoal.” E as participações na seleção brasileira foram de realizações para ela. “Trabalhei bastante para participar dos campeonatos e fui muito feliz com isso. Estive nas seleções Juvenil e Júnior. A seleção adulta ainda é um sonho”, finaliza.

Ficha técnica:
Nome completo: Larissa Fais Munhoz Araújo
Apelido: Lari
Naturalidade: Curitiba-PR
Data de nascimento 01/07/1992
Idade: 22 anos
Posição: central e ponta esquerda
Clubes: Cianorte (PR), Vendsyssel Handbold (Dinamarca) e Umuarama (PR).

Breve Currículo:
Campeonato Brasileiro Cadete 2008 – 1º lugar; Campeonato Brasileiro Juvenil 2008 – 2º lugar; Campeonato brasileiro Juvenil 2009 – 1º lugar; Campeonato Brasileiro Juvenil 2010- 1º lugar; Campeonato Brasileiro Júnior 2012 – 1º lugar; Olimpíadas Escolares 2010 – 2º lugar; JUBS 2011 e 2012 – 1º lugar; JABS 2012 – 3º lugar; Mundial Mediterrâneo Juvenil 2009 – 3º lugar; PAN Juvenil 2010 – 1º lugar; Mundial Juvenil 2010 – 12º lugar; Olimpíadas da Juventude 2010 – 3º lugar; PAN Junior 2012 – 1º lugar; Mundial Junior 2012 – 12º lugar; Liga Dinamarquesa – 1º divisão 2012/ 2014 – 6º lugar; e Mundial Universitário 2014 – 1º lugar.

Texto: Ivan Sgarabotto
Foto: Rafael dos Santos


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger