Caxias do Sul - RS - Brasil

Caxias vence o JIRGS no handebol e APAHAND se prepara para os duelos finais na Liga

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Caxias vence o JIRGS no handebol e APAHAND se prepara para os duelos finais na Liga


Caxias do Sul dominou as finais do handebol dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), disputadas ontem em Santa Maria. No feminino, a cidade foi representada pela equipe da Apahand/UCS.

A campanha invicta teve a primeira fase com vitórias sobre Campo Bom (21 a 10), Santa Vitória do Palmar (36 a 7) e Santa Maria (33 a 6). Na semifinal, o time caxiense fez 24 a 4 contra Pelotas. Na decisão, venceu Novo Hamburgo por 21 a 10


Na final masculina, o Recreio da Juventude , representante caxiense, bateu a UFRGS, de Porto Alegre, por 16 a 14, e também garantiu o título invicto após cinco triunfos na competição.

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, representando a cidade de Caxias do Sul conquistou neste fim de semana, o tricampeonato do JIRGS, que foi realizado em Santa Maria. O time caxiense faturou o título com uma campanha invicta. Nos cinco jogos disputados, venceu todos os confrontos.

Neste domingo, 07, o time venceu na final do Novo Hamburgo por 21 a 10, em partida que ocorreu no Centro Desportivo Municipal. “A equipe se postou bem dentro da estratégia do jogo. Fizemos uma partida muito boa coletivamente”, explica a técnica Isabel Spies. O preparador físico Rafael dos Santos (Brasa), complementa ao dizer que o time "ganhou graças à boa postura defensiva e obediência tática". Thais e Juliana foram as artilheiras da APAHAND no campeonato com 23 gols cada.

A técnica Isabel Spies aproveitou o torneio ao fazer várias substituições durante os duelos, para as atletas terem bastante movimentação e mais entrosamento nos próximos desafios da Liga. “Estes confrontos deram ritmo de jogo para a equipe, que é fundamental para as duas últimas partidas da fase classificatória da Liga Nacional”, diz Isa.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul está desde o ano de 2009 sem perder campeonatos em nível estadual, sendo pentacampeã gaúcha e tricampeã do JIRGS. “Desde que o JIRGS voltou a ser disputado no Estado em 2012, a APAHAND tem 100% de aproveitamento. Nos últimos 10 anos, só a APAHAND conseguiu ser tricampeã de forma consecutiva”, informa Brasa, que está feliz junto com a equipe em mais uma conquista do time caxiense.

Na próxima quinta-feira, 11, a APAHAND retorna a quadra pela Liga Nacional, a partir das 19h, diante do Santa/Feevale/Novo Hamburgo. O jogo que seria realizado em Campo Bom, vai ocorrer em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, com o time de Novo Hamburgo sendo a equipe mandante do duelo. E, no sábado, 13, a partida também continua em Caxias do Sul, a partir das 16h, com entrada franca. A APAHAND/UCS/Caxias do Sul já classificada para as quartas de final de Liga, está em busca de novas vitórias na competição, e de uma melhor colocação no Grupo A.
(Fonte: Pioneiro e Ivan Sgarabotto)

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger