Caxias do Sul - RS - Brasil

Temporada 2014 da APAHAND/UCS/Caxias do Sul com mais de 80% de aproveitamento nos jogos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Temporada 2014 da APAHAND/UCS/Caxias do Sul com mais de 80% de aproveitamento nos jogos

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul neste ano de 2014 conquistou mais de 80% de aproveitamento nas partidas, com a disputa de setes campeonatos. O time caxiense venceu 30 partidas, empatou uma, e perdeu seis confrontos durante toda a temporada.

Ao se tornar em 2014 Tricampeão dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), Campeão dos Jogos Universitários Gaúchos (JUBS), Campeão do Campeonato Aberto de Campo, Primeiro Lugar na fase inicial do Estadual Gaúcho, Terceiro Lugar na Copa Brasil de Clubes, e Sexto Lugar na Liga Nacional, a APAHAND/UCS/Caxias do Sul se reafirma no cenário nacional com os grandes resultados conquistados nas competições.

A goleira Lais Bordin destaca que nesta temporada a equipe teve muitas mudanças positivas, devido a renovação do elenco. “Tivemos uma grande troca de atletas, algumas que estavam conosco há alguns anos saíram, e chegaram outras atletas mais jovens que deram outras características ao time. Isso mudou bastante nossa forma de jogar, com mais opções táticas e técnicas”, conta Laís.

A pivô Ligia Costa complementa ao dizer que 2014 teve muitas conquistas, e destaca a união das jogadoras. “Neste meu primeiro ano de Liga Nacional achei o time muito unido, jovem, mas ao mesmo tempo compromissado com aquilo que faz”. A armadora direita Kassiane Oliveira, elogia o desempenho da equipe nas competições, mas ela diz que “a APAHAND poderia ter chegado mais longe na Liga Nacional”. O time caxiense ficou na sexta colocação da competição.

A técnica Isabel Spies relata que o seu maior objetivo nesta temporada era de estar entre as quatro melhores da Liga Nacional. Para o próximo ano o objetivo continua, e novamente em busca de desenvolver um ótimo trabalho frente à equipe, ainda mais com os resultados que foram conquistados em 2014. “Por isso a importância de estudar sempre. Preciso estar atenta a tudo, independente da situação dos jogos e passar tranquilidade e confiança também”, diz a comandante da APAHAND/UCS/Caxias do Sul.

Conforme a goleira Laís, o time caxiense teve boas participações neste ano, concretizado assim as suas expectativas pessoais com o terceiro lugar na Copa Brasil, e a primeira colocação no JABS e no JIRGS.  “Na Liga, o nosso principal objetivo não foi alcançado, mas serviu de crescimento e amadurecimento para o grupo, e quem sabe nos próximos anos possamos desfrutar de tudo isso”.

A pivô Lígia relata que as participações do time superaram para o que ela imaginava nesta temporada. “Conseguimos classificações importantes e fizemos com que as outras equipes olhassem Caxias do Sul (APAHAND) com mais respeito e seriedade”.

De acordo com a atleta, o que mais ficou marcado foram as amizades que fez dentro e fora da quadra. “Isso com certeza vai ficar marcado para sempre. Aprendi a ouvir, a falar menos, e a fazer mais”, diz Lígia. A Kassiane complementa que na temporada também ficou registrado pela oportunidade de conviver e conhecer melhor as meninas. “Posso dizer que aprendi de tudo um pouco”.

Segundo Lais, ela destaca o amadurecimento do grupo que no começo do ano se mostrava muito novo e jovem, por ter pouca rodagem e experiência. “Com a chegada de alguns reforços, o time criou uma identidade e começou a encaixar. Apesar de não ter alcançado as semifinais na Liga, o grupo se fortaleceu.” A goleira ressalta também no seu crescimento profissional, ao relembrar que está na equipe desde as categorias de base, e assim também conseguir ter mais afinidades com a comissão técnica, que é formada pela técnica Isabel Spies, e pelo preparador físico, Rafael dos Santos (Brasa).  “Aprendi a ser mais responsável, pois este ano fui nomeada capitã da equipe. Isso serviu como crescimento profissional para mim”, comenta Laís.

Para a temporada de 2015, a armadora direita da APAHAND, Kassiane, espera um grupo mais preparado, para ter a capacidade de ficar entre as quatro melhores da Liga Nacional. A Lígia também salienta esperar a equipe de uma maneira geral consiga crescer, amadurecer e ter muitas conquistas.

A capitã Laís espera um ano de 2015 de grandes expectativas. “Acredito que a comissão técnica vai manter a base da equipe deste ano, com alguns ajustes técnico e táticos.” De acordo com a jogadora, com todo o crescimento e amadurecimento que a equipe teve neste ano, o trabalho não foi em vão. “E por que não chegar em uma eventual final de Liga Nacional? Temos que almejar coisas grandes, mas para isso temos muito que trabalhar em 2015”, diz.

A armadora direita Kassiane Oliveira agradece nesta temporada pelos ensinamentos novos conhecimentos. “Desejo a todos um feliz natal e que o ano de 2015 seja divino”. A pivô Ligia Costa também deseja a todos um feliz natal e que “Jesus traga paz para todos os lares e um próspero ano novo cheio de vida, paz e saúde.”

A goleira Lais Bordin deseja boas festas, boas férias, um feliz natal e um próspero ano novo. “Que 2015 venha com grandes conquistas profissionais e pessoais. Agradeço também a todos que acompanharam, prestigiaram e torceram pela nossa equipe. Espero vocês em 2015 com mais emoção e alegria”.

Por fim, a jovem técnica da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, Isabel Spies, que foi uma das grandes novidades da equipe para esta temporada, pois, deixou as quadras para assumir o comando técnico do time adulto, ainda no começo do ano, almeja uma grande nova temporada. “Em alguns momentos dá vontade de jogar, mas sei que posso contribuir mais neste momento ficando fora da quadra orientando as meninas. E o grupo já entendeu que não sou mais atleta", conta.

A treinadora em seu primeiro ano no comando da equipe adulta, conseguiu resultados expressivos ao atingir uma marca de 80% de aproveitamento nos confrontos, pretende em 2015 manter esta grande marca e também ter mais conquistas. “Desejo a todos muito sucesso e grandes realizações em 2015. Um feliz natal e um próspero ano novo de muitas vitórias,” finaliza a técnica da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, Isabel Spies.

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul agradece todo o apoio da torcida e dos meios de comunicação, que contribuíram para o desenvolvimento do time nesta temporada, que em 2015 todos tenha melhores resultados e grandes realizações. Um feliz natal e um próspero ano novo!

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto: Ivan Sgarabotto    Fotos: Paula Hillman
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger