Caxias do Sul - RS - Brasil

Três jogadoras da APAHAND/UCS/Caxias são convocadas para a seleção brasileira

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Três jogadoras da APAHAND/UCS/Caxias são convocadas para a seleção brasileira

Das 16 jogadoras convocadas pelo técnico Morten Soubak, três jogaram em Caxias do Sul e apenas duas estiveram no título Mundial de 2013; rivais são Angola e Portugal

Por 
A seleção brasileira feminina de handebol já tem seu primeiro compromisso para 2015. Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março a equipe de Morten Soubak irá disputar um torneio amistoso em Luanda, capital da Angola. Para o compromisso, o treinador dinamarquês optou por dar oportunidade para as meninas que atuam dentro do Brasil. Das 16 convocadas, apenas Francielle Rocha atua fora. Ela é jogadora do Hypo No, da Áustria.

A competição contará com a participação das equipes A e B da Angola, do Brasil e de Portugal. A ideia de Morten Soubak é começar aos poucos uma renovação da seleção brasileira, que com seu grupo principal terá pela frente em 2015 os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e o Mundial, onde defende o título, em dezembro, na Dinamarca.

Duas das convocadas, inclusive, estiveram no título mundial em 2013, na Sérvia. São elas Amanda Andrade e Deborah Hannah. Outras têm rodagem pelas seleções de base ou já foram lembradas em outras convocações.



Larissa (com a bola) chegou, se destacou na ponta esquerda e já foi convocada pelo técnico Morten - Foto: Ivan Sgarabotto

Confira a lista
Goleiras - Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (APAHAND/UCS/Caxias-RS), Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Samara da Silva Vieira (APAHAND/UCS/Caxias-RS).

Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria) e Isabella Maria Araldi Ansolin (Concórdia-SC).

Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Sousa (Concórdia-SC), Dayane Pires da Rocha (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Larissa Fais Munhoz Araújo (APAHAND/UCS/Caxias-RS). 

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (Concórdia-SC) e Lívia Martins Horácio (São Bernardo-SP).

Lígia (18) retorna à seleção principal - (Foto: Felipe Nyland)

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger