Caxias do Sul - RS - Brasil

Vôlei - Favoritismo à prova na decisão

quarta-feira, 25 de março de 2015

Vôlei - Favoritismo à prova na decisão

Se vencer o Foz do Iguaçu, hoje, fora de casa, Bento Vôlei fica a uma vitória de confirmar vaga na elite

Faltam apenas duas vitórias. O projeto iniciado há dois anos com a retomada do time profissional do Bento Vôlei está prestes a concluir seu grande objetivo. Hoje, às 20h30min, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, a equipe disputa o primeiro jogo da semifinal da Superliga B. Porém, pelo regulamento da competição, é a primeira decisão em busca do acesso para a elite.

Pelo chaveamento inicial previsto pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe gaúcha enfrentaria o vencedor do duelo paulista entre Sesi e Santo André. Porém, como Sesi e Sada-MG, que disputam a competição com seus times B, possuem representantes na Superliga, não podem brigar pelo acesso. O regulamento prevê o confronto na semifinal.

Com isso, se passar pelo time paranaense nesta noite, o grupo do técnico Fernando Rabelo pode confirmar a vaga na Superliga 2015/2016 com nova vitória no sábado à noite, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Na primeira fase, mesmo fora de casa, o time gaúcho venceu por 3 sets a 0.

– Mais do que nunca, é hora de colocarmos toda nossa força neste jogo – destaca Rabelo.

Invicto, com nove vitórias em nove jogos, o Bento Vôlei aposta na experiência de jogadores como o central Giovanni, o ponteiro Dentinho, o oposto Tuba e o levantador Rodrigo Rívoli para confirmar o favoritismo. A delegação chegou ontem pela manhã em Foz do Iguaçu e treinaria duas vezes antes do jogo.

O desfalque será o líbero Daniel, que sentiu dores no joelho após o jogo diante do Brasília e será preservado. O ponteiro Zoio atuará improvisado a função.

– Agora é foco total, confiar na nossa qualidade e superar a ausência do Dani. Viemos buscar a vitória – afirma o capitão Dentinho.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger